Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Monica Monte 14/11/2020

Hesitei muito em começar a ler esse livro, pois sabia que seria muito triste e mostraria muito sofrimento. Não me enganei quanto a isso, mas esse livro é muito mais que apenas dor e sofrimento e merece ser lido.

Ainda estou impactada pela leitura e é difícil colocar em palavras tudo que esse livro me trouxe: dor, angústia, muito choro, mas em meio a tudo isso, prazer e serenidade em ler uma história tão incrível. Não posso dizer que terminei a história com um sorriso no rosto, mas entendendo completamente as escolhas da autora.

A Lucy e o Mickey são personagens maravilhosos. Mas além deles, as irmãs da Lucy, Lily e Priss, também são fascinantes em sua complexidade. A Lily, uma personagem terna e calorosa. A Priss, com aquele mau humor que escondia muita tristeza. Até o pai da Lucy, que morreu faz tempo, mas sempre aparecia nas lembranças da Lucy e é simplesmente apaixonante.

A Lucy é uma personagem extremamente corajosa, tanto em enfrentar a genética que pode abreviar sua vida, quanto em se dispor a amar o Mickey, apesar da doença dele. Na verdade, talvez até por causa disso. Ela conseguiu enxergar o homem maravilhoso que o Mickey é. Várias passagens do livro mostram seu amor por ele, mas vou colocar uma frase que resume tudo: ‘Lily, adoro Mickey desde a primeira vez que o vi, mas o escolhi porque jamais conheci um homem capaz de atravessar o concreto a nado’.

Quanto ao Mickey, a doença dele também é genética e desde os 12 anos luta contra sua bipolaridade e muitas vezes perde a luta, mas não a guerra. ‘Só Deus sabe o que teria sido de mim se ela não tivesse cruzado o meu caminho no seu aniversário de 21 anos. Mas Lucy me encontrou e acreditou em mim. Ela me amou. E, com seu amor, me transformou em um homem que ela sabia ser forte o bastante para criar a nossa filha, ainda que eu mesmo ainda não soubesse disso’.

Eles moram em uma cidade pequena, onde todos se conhecem e essa parte também é incrível, pois permitiu que a autora criasse personagens extremamente carismáticos: Dr. Gleason (terapeuta do Mickey) que no final do livro fala que se aposentou da profissão mas não do Mickey, Dra. Charlotte, médica da Lucy e grande amiga da mãe dela, Ron (marido da Lily), Harry e Jan (pais do Ron), Jason (sócio do Mickey) entre tantos outros personagens maravilhosos.

Li essa história em e-book e quando leio nesse formato sempre acabo dando umas puladas básicas, mas nesse não. A leitura me absorveu de tal maneira que não consegui deixar de ler uma palavra, uma frase.

‘Mickey sabia que eu dançaria com ele para sempre se pudesse, mesmo que meus pés sangrassem’.

Raquel.Leites 11/01/2021

"O amor não cura tudo, Lucy"
Li essa frase antes de ler de fato no livro em alguma resenha e ela representa muito toda essa jornada. Só que ao contrário!

Esse livro me levou a um miríade de emoções, angústia, tristeza, raiva...

A história nos emociona tanto que apenas chorar não basta. Ela nos faz refletir sobre a vida, sobre o que pensamos sobre a morte e sobre como é terrível ver um sofrimento assistido. Uma morte anunciada.

Nos dá vontade de abraçar quem amamos e agradecer por estarmos vivos e ter saúde.

Priscilla, Mickey e Lily, são o trio perfeito para compor a vida de Lucy. Todos diferentes mas que completam uma família não perfeita mas verdadeira e cheia de amor acima de tudo.

Profundo, cortante, triste em várias partes, mas encantador e amoroso na maioria das vezes.

Ester.Souza 11/05/2023

Gente, que livro...

É uma loucura como meu coração se derrete por personagens que se amam e querem ficar juntos, sem enrolação.

Lucy e Mickey tem questões pessoais, câncer e bipolaridade, isso cria certos receios, mas a preocupação é só sobre não ferir o outro, essa é a questão do amor deles: eles se amam tanto que se importam demais, e preferem poupar um ao outro de dores (especialmente Mickey), mesmo que isso signique não ficarem juntos.

O destino deles é ter um romance lindo, entretanto, com algumas turbulências.

Essa história é emocionante, intensa, chega a ser desesperador ver o que eles tem que passar.

Mas eles passam, mesmo que seja sobre cacos de vidro, mesmo que seja com os pés sagrando...
Tabitha.Luizi 24/05/2023minha estante
Esse livro é emocionante demais ??

Ester.Souza 24/05/2023minha estante
demais mesmo!!

Rosi Ramos 31/12/2013

Estupefacta!!!!! sem fôlego...entregue...
É assim que estou ao terminar este livro estupendo! talvez o livro mais emocional que eu já tenha lido...comecei a leitura sabendo que iria encontrar fortes emoções e mtas batalhas ao longo do enredo, mas jamais, ressalto, JAMAIS pensei que iria viver tudo que vivi ao longo das 329 páginas. Meu coração pulsou...morreu...pulsou...morreu, a cada vez que Lucy, com sua braveza de espírito superava uma das inúmeras dificuldades pelas quais passou. Sangrei com seu sofrimento, chorei com suas perdas, vibrei com suas vitórias, morri um pouco com cada pequeno pedacinho de vida perdido...
Estou aqui sem palavras, completamente entregue ao sabor de toda gama de sentimentos que um coração leitor pode assimilar diante de tantos sentimentos. Me vi no papel de Lucy e repensando algumas das questões que a vida nos apresenta, vendo do lado de fora como tudo seria se fosse comigo. Pensei, pedi, agradeci a Deus por me proporcionar tantas alegrias, e uma delas é ter a chance dessa leitura que faz com que repensemos o verdadeiro valor que damos a quem esta próximo a nós e o quanto de nosso dia dispensamos para mostrar a importância que eles tem em nossa vida. Lucy, mostrou que msm nas adversidades mais duras, e na eminencia da perda de sua vida, temos que encarar nossos medos, viver experiência e ver lá adiante o que de bom ficou de tudo isso, temos que acreditar na força dos outros, mesmo que estes não tenham confiança em si mesmo e deixar uma palavra amiga sempre, msm que o horizonte esteja escuro e nublado; lutar pelo que acreditamos e não esmorecer. Ela acreditou na força de Mickey, mesmo quando ele não acreditasse em si mesmo, e deixou o maior tesouro que podia a esse homem, a continuidade de si mesma em uma guerreirazinha linda, a Abby, que lutou pra ficar.
A carta que Lucy deixou com Lily arrasou meu coração, fui ás lágrimas e me perdi em soluços sem medo de chorar, uma comporta de sensações e sentimentos se abriu e meu coração confrangido por tudo que tinha lido e sofrido até ali, me entreguei...isso tudo acontecendo ali, com meu marido dormindo ao meu lado em plena madrugada. Posso dizer que ainda estou em transição e tentando absorver tudo que vivi ao longo do dia de ontem, com Lucy e seu eterno poder de viver e se perpetuar em nossos corações, em meu coração...

Nathy.Braganca 03/09/2022

Delicado
O livro é super triste, mas ao mesmo tempo super sensível
A autora mostra que entende do assunto ou que viveu algo semelhante, pois sua escrita é fluida e ao mesmo tempo muito sensível
A forma como ela mistura as duas visões no livro funciona muito bem
Fiquei encantada
Jussara 03/09/2022minha estante
Esse livro é muito lindo e triste.

Marcia.Medeiros 11/03/2021

Uma história de amor , paciência, esperança, união...Assim é a vida de Mic com sua doença e Lucy com toda sua paciência lida c perdas ,câncer e um dilema envolvendo sua filha... Gostei muito queria ter a paciência da Lucy e teve horas que tive vontade de dá uma coça no Mic...

Alana457 12/03/2021

Dançando sobre cacos de vidro
Comprei esse livro há anos atrás, pois me apaixonei pela capa, mal sabia eu que estava levando para casa comigo um dos livros mais lindos que já li na minha vida, eu chorei por dias depois que terminei ele.
O livro conta a história de Lucy e Mickey, ambos possuem doenças genéticas, ela tem um histórico familiar de câncer e ele um transtorno bipolar, eles não deveriam se apaixonar, porém ninguém manda no coração não é mesmo?! Eles não resistem ao sentimento e acabam se casando.
Durante 11 anos seu casamento vive altos e baixos, Mickey teve muitos ataques, mas luta fortemente contra a doença que o transforma em outra pessoa, Lucy venceu o câncer que chegou com tudo e quase a matou. Após todos esses sustos, eles tomam a decisão de nunca ter filhos, pois não acham justo passar toda essa carga genética problemática para outra pessoa.
Mas nem tudo é como queremos que seja e eles são surpreendidos com a notícia que Lucy está grávida, e agora precisam lidar com o fato que terão que encaixar um bebê na vida nada normal deles. Sabe aquele ditado que diz depois da tempestade vem a bonança? As vezes não é bem assim. O câncer de Lucy acaba voltando e dessa vez bem mais forte do que a última, para tentar frear o câncer será necessário fazer radioterapia e quimioterapia, mas o bebê não aguentaria. Toda a família quer incluse Mickey que ela faça um aborto, ela até cogita a ideia, mas não consegue seguir em frente, e é ai que a história começa.
Dançando sobre cacos de vidro retrata o amor parceiro do qual é composto a maioria dos casamentos duradouros. Lucy é uma das personagens mais fortes e incríveis que tive o prazer de conhecer, tão corajosa e altruísta que me deixou constrangida. Eu achei maravilhoso o fato da autora mostrar o relacionamento de um todo, a relação da Lucy com as irmãs, o cunhado, com os vizinhos e com a médica, foi lindo ler todas as formas que o amor, o companheirismo e a amizade são mostrada nesse livro. Essa é uma história cheia de lições valiosas. Super indico!

site: https://instagram.com/garotalivreira?utm_medium=copy_link

Gii chagas 11/05/2021

Chorei horrores e até hoje não me superei
Personagens que dar vontade de levar pra casa e cuidar pra sempre
Amo demais esse livro me deixa muito quentinha
Porém prepare os lencinhos ??

Ana Costa 29/12/2020

Esse livro quebrou minha alma de tantas formas que eu nem consigo explicar, pra quem gosta de livros que façam chorar esse é simplesmente perfeito.

Vivi 12/10/2020

Livro emocionante
NOSSA...
Este livro é incrível...
Muito rico em detalhes sobre os temas que são de uma importância gigantesca...

JeaneViana 06/05/2020

Esse livro sem dúvidas é o meu livro favorito.
Esse ano eu fiz uma releitura desse livro e eu me apaixonei ainda mais por ele. É o primeiro livro que eu indico pra qualquer pessoa ler, acho que é impossível você ler esse livro e não chorar, é impossível você ler e não se apegar aos personagens.

Natalia.psico.literatura 21/04/2021

Uma obra profunda, sensível e inteligente
Dançar no vidro quebrado é uma afirmação da vida e assumidamente sentimental. É também um retrato bruto e realista de pessoas que enfrentam os desafios verdadeiramente difíceis da vida. É sobre doença mental, de perto e pessoal. E câncer. É sobre a sorte genética do sorteio. É uma história sobre comunidade, sobre um tecido estreito de pessoas que se conheceram por toda a vida e que se apóiam e cuidam umas das outras, em pequenas e grandes maneiras. Os personagens são tão ricamente observados que você não pode deixar de se preocupar com eles.

Certifique-se de manter os lenços de papel à mão. Se você não derramar pelo menos algumas lágrimas ao ler esta joia, verifique se o seu coração ainda bate.
clark 21/04/2021minha estante
eu amei, terminei há uns dias atrás, chorei horrores

Rafaelbing 07/04/2021

Enxurrada de lágrimas nos olhos 10/10.
Não há como descrever o que foi esse livro para mim.
Ele me fez pensar e refletir em tudo que acontece em nossas vidas.
Nos faz pensar em nosso casamento, nos faz pensar em nossos filhos, em nossos amigos, nos planos de Deus para nossa história. Cada lágrima que foi derramada pelos personagens no livro, é totalmente equivalente a lágrima que foi derrama eu lendo-o.
Favoritei ele, e se torna um dos meus livros favoritos, só pelo simples fato de gostar de viver a história, chorar, rir, sentir a dor e a perda de cada situação citada nessas páginas. Recomendo demais a viajar nessas páginas s2
BrunoTS 11/11/2022minha estante
Descobri ele ontem... agora tô mais curioso ainda pra ler