Dançando sobre cacos de vidro Ka Hancock

Resenhas - Dançando Sobre Cacos de Vidro

Sabrina.Gislaine 21/04/2024

Dançando sobre cacos de vidro
Esse livro abriu fronteiras em minha mente que nem consigo explicar , desde o dia em que comecei/finalizei a sua leitura não consigo ficar um segundo sequer sem pensar sobre o enredo da história,além de contar o quanto chorei ??

BArbara317 19/04/2024

É drama que vc quer? Toma drama.

"Dançando sobre cacos de vidro", vc dança, pula, corre, senta, enfia os cacos de vidro no olho e o drama não acaba. Meu Deus!
No final, tem um quentinho no coração, mas não sem sofrimento.
Não sei pq eu faço isso comigo? (P.s.: pq eu adoro um drama)

??????

Emile a leitora 16/04/2024

Lindo, emocionante e sofrido
Não tenho palavras pra expressar tudo que senti ao ler este livro,uma história de ler e chorar em posição fetal ?
??????

Marigomesb 09/04/2024

Chorei muito
Esse livro marca uma parte muito importante da minha vida? eu chorei muito lendo e penso o tanto que ele me fez entender sobre o amor e a força que ele tem.

Le 05/04/2024

Essa é a minha primeira resenha que eu faço no app, e vai ser para uns dos melhores livros que já li.
Lucy, a personagem mais linda de alma que eu já li.
Ameiii os personagens e a história, depois que a Lucy descobriu a gravidez foi uma emoção muito grande até a última página.

Letícia Santos 03/04/2024

Era óbvio, mas ainda assim.
Que livro maravilhoso! Com personagens reais, com problemas reais, mas que acima de tudo escolheram fazer o melhor que podiam em cada situação. Eu queria ser moradora da comunidade de Brinley, que grupo maravilhoso, que pessoas tão acolhedoras.
Esse é o tipo de livro que você sabe o que vai acontecer, mas ainda assim quando acontece não para de chorar.
Recomendo demais a leitura.
É uma historia sobre amor, perdão, renuncia, família e amizade.

bianca c 24/03/2024

"Sou um monte de outras coisas além de doente mental"
O que mais gostei no livro foi a humanização de uma pessoa com bipolaridade, mostrando que ela é capaz de amar e se relacionar.

Apesar dos problemas de Mickey ele é tão romântico e ama tanto a Lucy, que é facil entender porque ela o escolheu e nunca viu a doença como um obstáculo.

A forma como o livro aborda a morte e a relação que Lucy tem com ela também se destaca. É bonito que mesmo jovem, Lucy é madura e não teme o fim.

Destaques favoritos

"Quando a beijei, por pura diversão, e ela retribuiu, acho que a reconheci de um jeito cósmico, como uma parte perdida de mim mesmo que eu não sabia que tinha perdido."

"Como ela fazia isso? Como conseguia falar à minha alma na linguagem exata para ser entendida?"

"As perdas são um tipo específico de insanidade, e não há como amenizá-las.
Não existem atalhos e o luto só é superado se for vivenciado. "

Cinthiaa 21/03/2024

Em meio a dor: amor.
Apesar da romantização das dificuldades enfrentadas em meio a doenças crônicas, como é o caso do câncer incurável da Lucy e do Transtorno Bipolar do Mickey, o enredo me arrancou lágrimas desde a descoberta da bebê e do dilema sem fim vivenciado por toda a família.

É uma história sobre perdas, sofrimento, aceitação e o ganho em meio a tudo isso: um amor puro, um presente da Lucy para deixar para sua família sua filha.

Silvia Pimenta 18/03/2024

Que livro incrível, demorei um pouco pra terminar porque a história faz a gente refletir muito a maneira dos personagens enfrentarem os problemas, principalmente por conta do amor.

Vanessa1482 12/03/2024

Maravilhoso
Esse livro estava na minha estante há uns dez anos, daquelas leituras que sempre vamos deixando pra depois.
A leitura me acertou em cheio no peito, não estava preparada pra um livro tão triste do início ao fim.

LC Henrique 08/03/2024

Chorei muito! Nunca imaginava que a leitura tinha esse poder. Gradualmente venho me afastando do meu favoritismo por livros de fantasias para histórias mais "reais".

Mau Freitas 07/03/2024

Livro extraordinário
Uma leitura maravilhosa porém ao mesmo tempo difícil pelo fato de ambos terem uma doença genética, mas que nos dá uma grande lição de vida, que sim é possível amarmos alguém, e sim dar amor ao próximo quando amamos a nós mesmo primeiro como é o caso da Lucy uma mulher de muita fibra que já enfrentou o câncer desde de muito cedo e que não podemos desistir desse amor e aos 20 poucos anos encontrou o amor da sua vida, porém um homen instável, mentalmente desequilibrado, mas ela n desistiu foi persistente e se casaram.
Depois de 11 anos de casado Lucy engravida ela tinha feito uma histerectomia para não ter filhos de Didi a condição genética de ambos, mas aconteceu, então é aí que começa as emoções e complicações.
Uma história marcante que super recomendo!
Você vai se emocionar, chorar!

Karol 04/03/2024

O tipo de livro que bagunça a gente
Sou psicóloga e confesso que essa foi uma leitura que me atravessou em muitos momentos. Não consegui nem ler tão rápido pq essa é o tipo de história pesada, que a gente precisa parar e respirar. E enquanto terapeuta, muitas e muitas vezes precisei fazer isso simplesmente pq sei que esse livro transcreve a realidade nua e crua de muita gente.

Forte, mas real. Vale a leitura de quem tiver disposto a cutucar feridas internas que existem ou que surgirão.

Bia @bialopes_p 11/02/2024

Já fazia um tempo que esse livro estava na minha lista de leituras. Gostei bastante da história e da escrita, uma história triste, aquele tipo de livro que vc no início da leitura já consegue prevê como será o final, mas mesmo assim a autora consegue te prender. Devorei o livro, o que fazia muito tempo que não acontecia.

Anne C 31/01/2024

Cacos de vidros
Livro lindo, emocionante e muito delicado. Acho que todos deveriam ler, pois é um livro que muda sua percepção da vida e das pessoas.