O Sorriso do Homem Mau

O Sorriso do Homem Mau Raphael Montes

Resenhas - O Sorriso do Homem Mau

Thais645 07/09/2021

É um livro com 5 contos brevíssimos. Todos com uma carga bizarra e perturbadora própria das histórias mirabolantes advindas da mente de Raphael Montes - como não poderia deixar de ser. Com exceção de "Suicidas", já li todos seus livros, mas ainda "O Vilarejo" continua sendo o meu favorito, pelo modo como a trama se desenvolve, com histórias e personagens bem amarrados, que se interligam, e sem pontas soltas.

O fator surpresa é só mais um bônus, sempre. Inclusive, o conto "Banquete", que faz parte dessa seleção de "O Sorriso do Homem Mau e Outros Contos Policiais", é o diferencial do livro (e que faz parte do Vilarejo), que mais me deu a impressão um compilado de histórias ainda em seu mais bruto estado de rascunho e ensaio sem grandes pretensões. .

Uma curiosidade: durante uma entrevista para uma programa na TV, certa vez, Raphael Montes contou que, quando começou a escrever seu livros repletos de teor macabro, sua mãe, muito receosa, lhe perguntou: "mas, meu filho, por que você não escreve histórias de amor como todo mundo?", e que, tempos depois, passou a dormir com a porta do quarto trancada por medo do filho ser um psicopata. Eu compreendo essa mãe, rs, eu também faria o mesmo.
Helenapessoa 07/09/2021minha estante
Eu AMO o vilarejo!!! Um dos livros mais incríveis q já li

Leonardo.Broinizi 09/09/2021minha estante
Legal, Thais! Não conhecia este autor. Já tá na minha lista da Amazon.

Paty 29/03/2024minha estante
Concordo cm essa mãe rsrs

David 18/04/2020

Peguei para uma leitura rápida e conhecer um pouco mais do Raphael e acabou sendo mais rápida do que esperava, pois um dos contos está no livro O Vilarejo.

Bárbara 07/12/2021

Dos livros do Raphael, o que menos gostei. Mas ainda achei muito bom. Meu conto preferido foi: Café e o que menos gostei foi justamente o que dá nome ao livro.

Prystaj 26/11/2020

gosto muito dos contos do Raphael Montes, li um outro dele - O Vilarejo, que é muito top.

mas esse aqui, os melhores contos são esses três: depoimento nº 220.919.90, café e tudo que me falta. um deles vem do conto de O Vilarejo, o banquete.

vale a pena para quem gosta/quer ler contos curtos e rápidos.

Matheus 31/01/2022

Um breve aperitivo
Está mais para um exercício criativo do que uma antologia de contos. É tão curtinho que não dá tempo de apreciar de verdade, cada história não tem o desenvolvimento que merece.

Como aperitivo, é válido, um tira gosto pra conhecer o autor. O prato principal - ou devo dizer jantar - só virá mesmo nos romances, me parece. Uma pena, poderia ser bem mais que isso. O único destaque vai para 'Tudo o que me falta', o melhor material servido aqui.

@jana450 18/05/2020

Sabor de Quero Muito Mais!
O único defeito é ser muito curto:

Depoimento no 220.919.90 - tem um pouco de inocência nessa crueldade.
Como se fosse uma brincadeira com o vovô.

Banquete - loucura total no limite mesmo, velho conhecido meu do vilarejo.

Café - suicídio por envenenamento.

Tudo o que me falta - mostrando o quanto os escritores são desacreditados em nosso país.

O sorriso do homem mau - forte e cruel só pra não perder o hábito.

Livrendo 28/07/2023

INDICO, MAS PARA QUEM CONHECE O AUTOR FIQUE CIENTE QUE ESSES SÃO CONTOS MENOS PROFUNDOS
Aqueles que já leram outras obras de Raphael Montes vão captar que esse é um de seus primeiros trabalhos, mesmo sem ver a data de lançamento. São contos bem rápidos, mas que não possuem o mesmo nível de profundidade, sendo os primeiros os melhores, com destaque para o Café que me chamou bastante atenção. Os últimos, especialmente o que leva o nome do livro são mais fracos. Entretanto a obra ainda se faz presente em suas peculiaridades.
Nos contos, a gente vê abordado o desespero, obsessão, depressão, pessimismo e a simples e bela loucura. São situações desconcertantes e acredito que não é todo mundo que vai gostar. Os mais sensíveis vão se chocar (e até xingar o autor), mas eu entendo e gostei.
Como sempre, o autor gosta de pegar o que há de mais podre no seu humano, aquilo que escondemos para debaixo do tapete ou mascaramos com sorrisos e expõem numa vitrine. É difícil engolir e às vezes incomoda.

Bem, ao mesmo tempo que sugiro para todos, acho que nem todos vão gostar, por isso fica a critério de cada um.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/reels/

Erika.Oliveira 19/01/2024

Leitura breve
Uma leitura breve e maluca como todos do R.M. Mas mesmo assim, muito bons. As vezes dá medo da mente desse escritor, porque sinceramente viu kk

vica_cavalcante 18/03/2021

esperava bem mais.
esperava mais plots. o ultimo conto, que é o que da o nome pro livro, é bem nada a ver, achei muito aleatório esse final.
Maia 03/05/2021minha estante
Oi! Esse conto, caso você tenha interesse, é bem mais explorado no livro "Criaturas e criadores" :)

Paty 29/03/2024

Leitura super rápida.. contos breves e macabros.. estilo Raphael mm.. o cara tem uma mente insana kkkk. É mt Criatividade para o mal.. Raphael Montes arrasa ( to viciada ) mesmo esse não sendo dos seus melhores livros.

Kammilly Prudência 10/12/2023

Tudo o que esse autor escreve é maravilhosamente perturbador!
Livro curtinho, com pequenos e intrigantes contos. Claro, com aquela narrativa e reviravoltas que só o Raphael Montes sabe dar às histórias. ?
Sonosotros 27/02/2024minha estante
Caraca, que interessante. É o segundo livro que eu vejo no feed que eu tô lendo e vc tbm (no caso vc já terminou) ksjdk

Kammilly Prudência 28/02/2024minha estante

Giu 02/01/2021

Contos incríveis
Como sempre, Raphael Montes merece uma salva de palmas. Se eu pudesse, leria todos os dias os livros dele sem me cansar. Adorei ler esses contos e já tinha lido dois deles antes, foi legal relê-los novamente. Leitura rápida e fácil, li em, no máximo, meia hora. Um ótimo jeito de começar o ano.

Ingrids.arts 18/10/2023

Curto porém chocante
Surpreendentemente, o conto "O sorriso do homem mau" foi o conto que menos gostei, deu uma agonia , mas achei muito vago. Agora os outros, meus amigos, é porrada atrás de porrada, choque atrás de choque. É muito bom.
Os dois primeiros me fizeram arrepiar e o terceiro achei uma sacada muito boa.
Queria um livro de 500 páginas cheio de contos assim.

Flavinha 16/04/2020

Leitura rápida, contos curtos sobre suspense e terror. Onde deixa o desejo de ler mais obras do autor. Super recomendo p quem gosta do estilo.

Melyssa 10/01/2023

?Os contos são bem intrigante e bizarros, o último conto pra mim foi o mais assustador e mais bizarro como sempre Raphael Montes arrasando