The Rosie Project

The Rosie Project Graeme Simsion

Resenhas - The Rosie Project

Bruno.Bonamigo 19/02/2022

Se você é fã de Sheldon Cooper, vai amar
Uma história que aborda um assunto que ainda soa como delicado para alguns, mas de forma leve e extremamente divertida. O personagem principal lembra muito Sheldon Cooper de Big Bang Theory ou Sam da série Atypical da Netflix, mas de uma maneira mais descolada. Um livro de rápida leitura que vale pelas boas risadas na história do autista Don buscando pela esposa ideal.

Rayssa 24/01/2022

Minhas emoções não estavam alinhadas com a lógica.
Sim, comecei esse livro pois Henry Cavill vai estrelar a adaptação.

A leitura é boa, mas ela é um pouquinho difícil pra quem não curte a linguagem formal. O Don tem Asperger, o que não é diagnosticado ou mesmo confirmado no livro, mas é algo que se capta do pragmatismo excessivo dele e sua dificuldade de lidar com emoções. E a Rosie, é o completo oposto, um furacão na vida dele. Ela é bagunceira, caótica, confusa e muito emotiva.

Achei o livro longo, e no final, o desenrolar da história tive a sensação que foi apressado. Dá pra entender o slow burn, e como estamos dentro da mente do Don, ela é muito organizada mesmo em momentos mais extremos. O livro é bom, engraçado na maior parte do tempo, especialmente nas interações sociais do Don e nas aventuras do Father Project.

Robs 11/06/2021

Livro leve
Aquele livro pra ler descompromissado e que vai te fazer rir. Gostei. Sessão da tarde