A Ilha de Sangue

A Ilha de Sangue Rick Yancey

Resenhas - A Ilha de Sangue

Mary Castilho 26/01/2022

O Terceiro e encantador livro da Saga O Monstrologista
Rick Yancey retornar com sua trilogia de O Monstrologista com o terceiro livro, intitulado como “A Ilha de Sangue“, no qual voltamos a acompanhar as aventuras do jovem Will Henry e o Dr Pellinore Warthrop com uma criatura extremamente infecciosa que devem guardá-la num lugar seguro.

Como os dois primeiros livros, A Ilha de Sangue inicia-se com o autor comentando sobre os diários que foram encontrados e sua apuração para descobrir se a história é real ou apenas uma alucinação de um homem que queria fugir de uma realidade entediante.

Quando adentramos na história de Henry e Pellionore, somos apresentados a um personagem que visita o mestre e o aprendiz durante a madrugada com uma encomenda secreta para o monstrologista de um outro colega de profissão, John Kearns. A entrega nada mais era do que uma espécime extremamente contagiosa, um Typhoeus Magnificum – nidus; o entregador que foi contaminado e acaba se transformando num monstro, quase uma zumbimificação.

Dessa vez o enredo possui mais perigo, sangue (em algumas partes em excesso), morte e muitas viagens ao redor da Europa, além da Ilha Socotra – Ilha de Sangue; neste momento o autor consegue fazer uma alteração no enredo, trazendo mais ambientação e não demorando tanto para resolver as subtramas apresentadas.

O livro tem um começo diferenciado do que já nos foi apresentado anteriormente e segue um caminho até então inesperado para quem acompanha a obra de Yancey; este livro é o mais volumoso da saga, por tanto, mesmo contendo uma trama que lhe prende e faz que o leitor mergulhe no universo apresentado, é mais demorada e algumas vezes cansativa por estar rica em detalhes.

Rick Yancey consegue colocar um ponto final na história de maneira que consegue fechar todos os pontos já levantados anteriormente nos livros anteriores e neste, no qual muitos leitores aceitam como o fim da história do monstrologista e seu assistente, porém Yancey presenteou os leitores com um quatro livro que mostra o verdadeiro final, intitulado como A Descida Final.

site: https://alternativanerd.com.br/hqs-livros/a-ilha-de-sangue-resenha-do-terceiro-livro-da-saga-o-monstrologista/

Rittes 23/07/2014

O fim?
Finalmente terminei esta trilogia tão prazerosa e, revendo os outros dois volumes à luz deste último, acho que entendo a verdadeira intenção do autor. Desde o princípio ela estava lá, mas é somente neste último e mais volumoso livro que tudo parece ganhar sentido. Pellinore Warthrop continua sendo um dos melhores personagens já construídos na literatura fantástica e seu pequeno assistente, Will Henry, funciona como um "Sancho Pança" do mal mas, nem por isso, é menos bem elaborado. Sem dúvida, uma das melhores coisas que li no gênero em anos. Não se intimide pelas capas feinhas (que somente reproduz as originais norte-americanas) e entregue-se com gosto ao macabro universo de "O Monstrologista". E fiquemos esperando pelo quarto volume da série: The final descent.

Maria.Caroline 18/10/2015

MariaCaroline
Estou trocando o livro, quem quiser só mandar msg

Martins 19/05/2022

muito esforço, mas sem esforço nem pra ser um desastre!
Da saga, até agora, esse é o pior livro... Está bem longe de ser um 9/10 mas também está longe de ser um 3/10. A trama é interessante, o plot twist do final até vem a calhar se alguém tiver a paciência pra aguentar a enrolação quase infinita na metade do livro. Gosto bastante dessa saga mas eu cortaria facilmente umas 200 páginas para seguir uma história bem básica e direta sobre monstros. Apesar dos pesares o fim desse livro interminável me tirou da ressaca literária que ele mesmo me colocou!

bellaslivros 28/06/2023

Surpreendente
Confesso que sou susteita para falar, mas amo a saga do monstrologista e este terceiro livro traz vários questionamento do que e quem seria de fato o monstro. Gostei bastante do livro se aprofundar mais nas questões da relação do doutor com o will, é envolvente e irritante acompanhar as discussões dos dois.