Gorda, solteira, 30 anos, procura

Resenhas - Gorda, solteira, 30 anos, procura

Nininha 28/08/2022

Perfeito
Perfeito!

É muito bom a maneira como a autora consegue mesclar tudo em trazer inseguranças da personagem e entre os pensamentos das outras pessoas ao qual fica muito Claro no livro. O livro é muito bem construído com tiradas interessantes e uma história muito bem amarrada com enredo muito bom eu recomendo muito para quem ama esse tipo de livro.

Malucas Por Romances 12/09/2022

Resenha no instagram @porromances
Olá, leitores!

Hoje a indicação é de uma comédia romântica que amei demais a leitura. Fazia tempo que não soltava uma boa gargalhada lendo, Janaína Rico me fez essa proeza.

Minha missão hoje é somente trazer mais leitores para esse livrão. Um livro com representatividade, humor, romance, amizades sinceras e questões muitos sérias a serem debatidas como a gordofobia e bullying.

A história começa com Bárbara cansada de ser sozinha, então tem a brilhante ideia ( só que não) de baixar o Tinder. Depois de encontros e matchs desastrosos ela desiste, mas acaba encontrando 3 crushs e vai se atrapalhar querendo administrar todos e até mesmo negar algum.

Bárbara e seus três crushs foram uma delicinha de se ler. Uns eu amei mais que outros, mas com certeza todos arrancam emoções do leitor.

As amizades que já existem e que vai nascendo também são o ponto alto dessa história. Amei os debates até mesmo a vizinha que ganhou totalmente o meu coração por ser parecer tanto comigo. A mulher adora uma cervejinha, cigarro e dar pitaco kkkkk.

No romance ficamos entre a cruz e a espada por qual a mocinha iria ficar ou até mesmo se ficará sozinha. A autora deixa o leitor roendo as unhas até as últimas páginas. Meu crush vai totalmente para Cristofer, mas o foco todo mesmo será em Bárbara.

Quero parabenizar a autora por esse livro que merece sim está entre os tops pelo enredo e como tudo foi conduzido, sem deixar nenhuma ponta solta deixando o leitor vidrado do começo ao fim.

Não posso deixar de falar das cenas hots que eu sei que vocês amam. Todas de primeira qualidade, digo que é saliência de respeito, que vai deixar a leitora ainda mais dividida em qual é o seu crush favorito.

Gorda, Solteira, 30 Anos, Procura se tornou um dos meus queridinhos do ano. Com uma escrita que cativa a autora soube trazer diversos temas sem ficar uma história cansativa. Amei demais a protagonista que não é perfeita, fora dos padrões e que vai te fazer soltar boas gargalhadas e até mesmo ficar com seu coração pequenininho.

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2022/09/resenha-gorda-solteira-30-anos-procura.html#axzz7eiErpipx

Gíh Santos 04/07/2023

PQP!
Quente, muito quente!
Me identifiquei com a protagonista, achei algumas falas válidas, mas conforme ela foi se auto sabotando, comecei a ficar com raiva, ela tava se tornando repetitiva e chata!
Mas as cenas hot, putz, muito boas!
Por fim, gostei da história.

Rita.Liziet 02/09/2022

Bárbara era uma profissional da área de Física muito competente, inteligente e séria. Mas tinha complexos por ser gordinha e nunca teve um namorado.
Sua amiga Camila vivia elevando sua autoestima, mas ela não ouvia. Até que cansada de se sentir sozinha, fez um perfil no Tinder com a amiga?
Uma comédia romântica com toques de reflexão e autoestima, valorização de si e do que é, independente do que o outro vê. Suas aventuras amorosas são de fazer rir ou bater em alguns pretendentes.
Resta saber se alguns desses vai ser o sortudo que ganhará seu coração. Uma divertida leitura!

Ana Karla 11/10/2013

Gordinha de 30 anos, bonita, super inteligente e bem sucedida profissionalmente decide colocar um anúncio em um site de relacionamentos para ver se consegue encontrar o amor de sua vida... Achei divertido e a protagonista, Bárbara, me lembrou um pouco a Jane do seriado Drop Dead Diva. O final acabou me surpreendendo, mas mesmo assim gostei.

Karin Cristine 16/04/2023

Perfeito
? O livro Gorda, Solteira, 30 anos, Procura conta a história de Bárbara, que sempre sofreu bullying na escola, por ser gordinha e nerd.

? Babi vai mostrar que não é porque é gordinha e mulher, que não pode pode deixar qualquer homem no chinelo e vai ser a melhor na sua área de física quântica.

? Ao chegar nos trinta ela quer encontrar o amor da sua vida e vai procura- lo em um aplicativo, com ajuda de sua amiga Camila, as coisas vão sair um pouquinho do seu controle kkkkkk essas duas ops três kkkk vão garantir altas risadas, junto com dona Nena e sua língua super afiada. A amizade delas é linda!!!!

? O livro fala sobre amor( ????????????), amizade, bullying,..., Com muitas risadas, Hot e reflexões.

? "A vida está aí para ser vivida."

? Claro que super recomendo!!!! A escrita é super fluida e muito gostosinha de lê.

? Se a porta não estava aberta para mim, eu ia lá e chutava, arrebentava e fazia aquela bagaça abrir.

? Mas você não pode fechar para o amor, tudo o que acontece conosco tem um motivo.

? A vida é isso, o amor vem de onde a gente menos espera.

? Mas a vida é isso mesmo, há horas em que a gente erra, há horas em que a gente aceita.

? Sem o seu apoio minha amiga, não teria conseguido deixar de ser a largata para virar aquela borboleta linda.

CATATAU 31/08/2022

MEU PESADELO VEM DO PASADO
Quem já não se imaginou linda e maravilhosa arrasando quarteirões?
Principalmente querendo ser magérrima sem sacrifícios. Quem nunca?
Mas para Bárbara, sendo gorda desde sempre já sofria bullying desde a infância e até por ser inteligente e uma aluna aplicada nos tempos do colégio, foi alvo de descriminação.
Mas o que ela não sabia era valorizar sua beleza, mesmo não estando no padrão de beleza da sociedade existia sim uma beleza em Bárbara.
Professora de Mestrado e Pesquisadora se fechou para vida amorosa e focou só nos estudos dizendo pra si mesmo que não tinha tempo pra perder com essas bobagens amorosas...
Vivendo assim ficou virgem aos 30 anos sem nunca ter um namorado ou se quer foi beijada,
Sua melhor amiga Camila tentava ajudá-la em todos os aspectos para que ela enxergasse a mulher maravilhosa que era... mas o destino não ajudava, sempre que tinha um encontro era mais um desastre para sua vida.
Até que certo dia ela conheceu duas pessoas que iria mudar sua vida.
O nerd e seu aluno George e o estiloso Cristofer.
Dois homens lindos e maravilhosos que irão ensinar a “Barbarela” como aproveitar a vida, independente do porte físico, pois para eles mesma sendo gorda Bárbara era linda assim do seu jeito.
Será que tudo mudará para Bárbara?
Será que o destino chamado George e Cristofer irá muda sua vida?
Só lendo essa maravilhosa comédia romântica para conhecer os dilemas da protagonista, dos outros personagens também e o enredo dessa história.
Parabéns Janaina Rico por mais uma bela e maravilhosa história e envolvente do início ao fim.
Amei.

Barbie.Oliveira 07/09/2022

A história é muito boa, tudo bem desenvolvido, os personagens muito legais, e com um senso de humor incrível. Foi uma Leitura muito legal.

kelen.lero 29/12/2022

Muito divertido
Sabe quando precisa de uma coisa pra levantar o astral?? Esse é o livro pra isso, é um conto na verdade, coisa de 15 minutos e já termina, é tipo vc conversando com um amigo. Aquelas histórias de dates ruins sabe? Morri de rir, é muito divertido

danilo_barbosa 04/11/2013

Uma aula de comédia e autoestima
Barbara tem tudo que uma mulher quer... grana, inteligência, profissão. Menos um amor, infelizmente. Por ser gordinha, acha que nada vai dar certo para ela. Bastou uma dica da sua melhor amiga para colocar uma foto sua em um site de relacionamentos na internet e... A diversão começa. Jana soube dosar muita bem os preconceitos e as alegrias de ser gordinho, em uma aula de alegria, amor aos outros e o próprio. Vale a pena conferir.

SahRosa 25/04/2014

Resenha exclusiva do blog Da Imaginação à Escrita. Plágio é crime!
Bárbara tem 30 anos, é solteira e tem uns quilinhos a mais. Decidida a colocar um ponto final nessa situação, ela opta por anunciar em um site de relacionamento suas qualidades para um futuro namorado. Para sua surpresa, um bom número de candidatos se interessa em seu perfil. Com a ajuda e iniciativa de sua amiga Camila, Bárbara revolve arriscar. As duas primeiras tentativas foram um fracasso, mas nada se compara com a humilhação que recebeu de Kelvis, que lhe insulta por ser gordinha. Magoada, ela começa a desacreditar no amor e nos homens. No entanto, Bárbara não esperava que Christofer aparecesse e lhe mostrasse o real sentido da beleza, da alegria e da confiança em si mesma.

Se você procura um conto divertido, fofo e envolvente, Gorda, solteira, 30 anos, procura, é a minha recomendação. Com um enredo curto, porém encantador e com ótimas lições sobre aceitação e amor, Janaina Rico leva o leitor a conhecer a personagem mais simpática da literatura: Bárbara.

Eu simpatizei muito com ela, com seu modo sincero e forte. Bárbara esbanja alegria e é muito divertida. Além de ter gostado muito da personagem principal, a narrativa é muito hilária, simples e de fácil envolvimento. Ou seja, se você quer uma leitura descontraída, aposte neste conto, que além de trazer boas risadas, comove por suas questões de aceitação e respeito com o próximo.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Cris 16/06/2014

Divertido
A leitura é super rápida e divertida. A Bárbara é uma protagonista muito amável, impossível não simpatizar.
Só achei o final um pouco corrido, mas o restante do conto é muito legal.

@bastos_fraan 15/05/2020

Interessante
Este livro quando vi o titulo fiquei curiosa, na verdade com 21 paginas, é um conto, a história de uma gorda que esta solteira e um tanto quanto "desesperada", fala sobre suas aventuras através de um site de relacionamento, é divertido, vale a leitura ou o áudio pra saber o desfecho