Firebirds Soaring

Firebirds Soaring John Grogan




Resenhas - Firebirds Soaring


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Yasmin 06/08/2014

Uma edição muito bonita, belas ilustrações e ótimos contos, bem variados

A cada livro de contos que sai por aqui aprecio mais e mais o formato. Nesses três anos de blog já comentei diversas vezes que comecei a ler contos com Neil Gaiman, e desde então estou sempre na torcida por lançamentos assim. É uma pena ver tão poucos livros chegando ao Brasil quando lá fora os contos já caíram no gosto dos leitores há muito tempo, mas para a minha felicidade uma das principais trilogias de antologia acaba de ser completada pela Farol, estou falando de Firebirds, organizada pela editora Sharyn November. Nesse terceiro livro temos fantasia e ficção-científica, uma mistura pontual dos dois gêneros em belos contos. Conheçam.

Nesse volume encontramos contos de Nina Kiriki Hoffman, Nancy Farmer, Elizabeth Wein, Laurel Winter entre outros autores. Foi com imensa felicidade que encontrei o conto de Wein, não acreditei, desde que li o livro da autora estava à procura de algo escrito por ela e seu conto "Algo Que Valha A Pena", que se passa na Inglaterra, 1940, no começo da Blitz alemã é um dos melhores da antologia. A escrita da autora é apaixonante, passa uma sinceridade e uma realidade única, ela consegue transportar o clima, o cenário, tudo com perfeição. É como vivermos na pele de sua protagonista.

Outro conto que chama atenção é não é bem um conto, é quase um mini romance é "Os Fantasmas dos Forasteiros" de Nina Kiriki Hoffman, sobre dragões, fantasmas, uma garota que fala com os mortos e um vilarejo e que ao final me deixou com vontade de saber o que viria. Não podia terminar ali! Não conhecia a escrita da autora, mas gostei de sua narrativa, de seus personagens e principalmente de seu universo. Mil Caudas" de Christopher Barzak traz uma triste e encantadora história que traz mitologia japonesa de forma sutil, e que respeita bastante a cultura do país. Um conto simples, mas que me intrigou pelo universo é o conto de Chris Roberson, "Tudo O Que Há Sobre O Céu", que traz neto e avó em uma viagem de pescaria, mas pelas entrelinhas percebemos que é em Marte e os personagens de referem a Terra Azul como a estrela que veem no céu e mais outras pistas, fiquei mega curiosa, muito curiosa, morrendo mesmo de vontade de conhecer outras histórias do autor só para ver se ele criou algo nesse mesmo universo, eu amo ficção-científica e achei brilhante sua ideia.

O conto da autora Jo Walton surpreende pelo seu formato diferente, "Três Contos Ao Crepúsculo" é bonito e simples. Já o conto de Carol Emshwiller, "A Dignidade Que Lhe É Devida" é triste e perturba com sua realidade, ao mesmo que leva uma bela mensagem ao leitor. "A Magia dos Ovos" de Louise Marley é outro conto com uma premissa totalmente inovadora, que parece estranha, mas com uma história bonita e inesperada. Por último vale citar os contos de Sherwood Smith, "O Navio da Corte", que é um conto de pura fantasia, e gostei de ver um conto só de fantasia, ele me deixou com vontade de conhecer as séries da autora já que ele remete a uma delas e o de Margo Lanagan, "O Barqueiro". Esse último que recria a história de Caronte, da mitologia grega, ele é o responsável por atravessar com os mortos na barca e a autora reimaginou sua história de forma peculiar. Este é outro conto que gostaria de ver continuado.

No geral os contos desse terceiro volume são mais ecléticos e misturados, surpreendem pela gama de temas diversos que aborda. Deixei de citar vários interessantes, e olha que citei os que mais gostei. Foi difícil de escolher e sendo está a antologia mais variada da trilogia é certeza de que vai agradar o diversos leitores, seja seu gênero favorito o que for, tem uma história para você em Firebirds Soaring. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:



site: http://www.cultivandoaleitura.com/2014/07/resenha-firebirds-soaring.html
comentários(0)comente



May 13/04/2022

Interessante e sombrio
São dezenove contos com vários temas alguns são bonitos, já outros tem uma atmosfera mais sombria com um pequeno toque de diversão e bem divertido de ler e refletir.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR