Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

1 | 2 | 3 | 4 | 5

amanda.sousa.33 25/02/2024

Muito bom acompanhar os acontecimentos pelo ponto de vista de um Cepan. Apesar de que pelo título poderia ser possível imaginar isso, mas eu não esperava por nada do que li ali.

Bynha.Ferreira 15/01/2024

Eu surtei muito com o final, amei q mesmo sendo tarde ele acordou pra vida e foi fazer algo de útil pelo mundo dele.

laricass 26/12/2023

Os arquivos perdidos 5: Os últimos dias de Lorien
"Algo me dizia que ela nunca havia feito aquilo antes. Nunca usará seu Legado para conversar com alguém em silêncio dessa forma. Eu soube, então, sem compreender como, que talvez aquela fosse a única chance que eu teria. Inclinei-me, fechei os olhos e a beijei."

Sinopse
"Sandor estava cansado da rotina, de ir para a escola e obedecer aos pais. Desrespeitar as regras do ?planeta perfeito? era um de seus hobbies favoritos. Ao cometer um terrível erro, porém, ele é obrigado a frequentar a Academia de Defesa de Lorien. O que ele não sabe é que isso mudará sua vida. O rapaz nunca acreditou que Lorien, um planeta tão pacífico, pudesse ser atacado. Agora Sandor é um dos poucos lorienos sobreviventes, e o destino da raça está em suas mãos."

Leitor Dois 21/10/2023

Pittacus Lore sabe destruir um leitor
?Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Toda a historia é narrada por Sandor, um jovem e rebelde Lorieno que usa seu conhecimento em tecnologia para quebrar regras. Ao ser pego, recebe como "punição" uma oferta para trabalhar na engenharia de Lorien.

? Durante toda a leitura fiquei me questionando sobre quem era Sandor e qual o papel dele na saga, até que, em determinada noite, os ataques dos mogadorianos começam e o jovem rebelde coloca em prática toda a mudança que obteve graças à nova oportunidade que teve.

? O livro tem pouquíssimos capítulos e são super curtos. Li em uma tarde de boas.

? Eu achei a leitura muito bem detalhada, o modo como Sandor contava com detalhes os acontecimentos da última noite de Lorien me deixou triste e assustado como os mogadorianos são brutais e assustadores. Pittacus Lore mais uma vez impressionando com sua escrita.

?Indico esse livro, não só para aqueles que curtem ficção científica, indico para quem curtiu "Eu Sou O Número Quatro" e está querendo conhecer mais sobre o universo que Pittacus Lore criou e tem me viciado cada vez mais.

TraumadaAyA 28/09/2023

Você começa a história meio sem entender quem é o Sandor e pq o autor começa em uma fase tão cotidiana dele...

Mas lógico que depois de pensar um pouco faz sentido!

Não sabemos o que vai acontecer daqui há um minuto ou uma hora... a vida segue normalmente até que algo chocante acontece!

Amei demais o livro e não vejo a hora de saber o que Sandor e o número 9 vão fazer na saga principal!!!
Siiiiiiim

Rayane 20/08/2023

Nove e Sandor ??
Amei a história pelo ponto de vista do sandor. Saber que ele não seria o cêpan do nove e que só foi pq fez besteira foi a melhor coisa hahaha Era o destino ?? A interação das crianças e dos cêpans na nave também foi tão fofo ainda mais mostrando o Nove sendo doido desde pequeno.
Leitor Dois 21/10/2023minha estante
O nove caótico desde pitico

EverSonPluto 02/08/2023

Decidi ler essa saga pela primeira vez com os extras e em ordem cronológica. Tendo o primeiro da lista temos: Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien, como o nome diz iremos acompanhar Lorien alguns dias antes da invasão Mog tendo como ponto de vista de Sandor um jovem rapaz rebelde descrente da profecia que os anciões de seu planeta diziam.

A história acontece rápida sem muita enrolação, cumpre bem o papel de um livro extra. Acompanhar Sandor e me deparar com vários os outros personagens conhecidos meu causou uma sensação nostálgica muito boa.
Qual ordem vc leu?

EverSonPluto 21/10/2023minha estante
Eu tô lendo pela ordem que o fandom fez, até então está batendo bem. Posso te mandar no chat mais fácil, se quiser

FelippeChristofaro 04/07/2023

Sandor
O livro conta, através dos olhos de Sandor, um pouco de como era a sociedade lórica, as diferenças de classes e até o pensamento dos seus habitantes.

Gostei bastante de conhecer esse lado. E como sempre, diversos personagens importantes da história principal aparecem para se conectar.

Nandavxr 15/05/2023

Uma festinha pode mudar destinos
Amei conhecer mais um pouquinho do sandor, até pq ele n foi mt bem apresentado pra a gente nos livros.
Como sempre, os contos do Pittacus complementando perfeitamente os livros principais ?

Danilo Neiva 10/05/2023

Arquivos Perdidos
Caraca! Muito interessante saber como era a vida em Lorien antes do ataque e como o planeta era dividido em sociedade. Esses detalhes me fizeram amar ainda mais a saga.
Leitor Dois 21/10/2023minha estante
Eu achei que serviu muito pro leitor ter mais empatia ainda pelos lorienos

Tati 10/04/2023

E na noite do terrível ataque Moge a Lorien um adolescente ?rebelde? acaba por receber sem querer uma importante missão.
Sandor mais jovem e visto nesse livro em suas aventuras adolescentes, até o momento da queda de Lorien.

skuser02844 01/04/2023

Poder entender o que realmente aconteceu em Lorien no dia de sua queda é de extrema importância para o desenrolar da história , adoro o ponto de vista do Sandor.

Manuh. 12/02/2023

A visão de um Cêpan...
Definitivamente foi ótimo ver o que aconteceu nas últimas horas de Lorien, ainda por cima, pela visão de um Cêpan. E como esse livro conectou a história com a do 2°, foi simples, porém, linda. ??

E a cada livro, um pequeno detalhe vai ser explorado e expandindo a história cada vez mais, e a cada dia vou amando mais e mais essa série.

Ehkew 26/01/2023

"Existem coisas que precisamos ver com os próprios olhos."
Neste livro foi possível ver a vida de Sandor, um adolescente rebelde que não acredita na profecia que decreta a destruição do seu planeta e raça até que ele tem que lidar com isso diretamente.
Achei ele um personagem interessante e amei sua pessoalidade. A explicação de como os mogadorianos conseguiram atacar um planeta que poderia facilmente se defender foi muito esclarecedor.
Esse final com "Vamos, amigão...Nós vamos brincar hoje" foi muito fofo.

Mayara445 19/01/2023

Uau!

Que incrível é ler um pouco mais sobre Lorien, o lugar, a sociedade. Confesso que gostaria de saber mais.

Não sabia que Sandor era tão jovem quando virou Cêpan, mas tudo acontece por um motivo e foi lindo de descobrir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5