Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien Pittacus Lore

Resenhas - Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien

1 | 2 | 3 | 4 | 5

rayssa756 25/01/2021

?Tudo tem uma razão de ser.?
Eu nunca imaginaria que tudo aconteceu desse jeito, por causa de uma pulseira e uma festa. Eu amei conhecer mais do Sandor, não esperava que ele fosse tão novo quando chegou na terra, a cada arquivo eu me surpreendo mais com informações que não tinha sobre personagens que já amava.

Nandavxr 15/05/2023

Uma festinha pode mudar destinos
Amei conhecer mais um pouquinho do sandor, até pq ele n foi mt bem apresentado pra a gente nos livros.
Como sempre, os contos do Pittacus complementando perfeitamente os livros principais ?

Major Skolf 19/06/2020

Meio chatinho mas bom pra conhecer mais sobre Lorien
Foi um livro razoável, mas o Sandor tinha razão quanto ao planeta dele ser entediante e sem graça, até que me demorei um pouco no início do livro. Mas valeu a pena pela curiosidade de ver o Sandor jovem, a cultura de Lorien e um pouco dos outros Cêpans e Gardes. E também saber que o Sandor jovem era totalmente imprudente igual o Nove, tal Cêpan tal Garde, os dois farinha do mesmo saco fizeram idiotices que condenaram a vida de outra pessoa, pelo menos eles aprendem com isso.

Meirys 23/05/2021

Muito bomm
Muito bom saber os detalhes de Lorien, das lembranças de como era a vida lá, como foi o dia do ataque e até alguns momentos na nave. Amei esse livro!
Adê 24/05/2021minha estante
Também amei e me fez me amar mais ainda o Sandor.

Pedro 14/08/2021

Maravilhoso
É uma leitura praticamente obrigatória para quem, assim como eu, ama a série "Os Legados de Lorien".
Neste livro vemos Lorien de uma forma nunca antes descrita. Pessoas em suas escolas, trabalhos e até mesmo em baladas! É emocionante a forma como é e por quem é narrado. Nele estamos sob a pele de Sandor e descobrimos o que aconteceu para que ele se tornasse o Cêpan de Nove. Vemos também como foi a invasão Mogadoriana em Lorien e os momentos finais antes dos nove Gardes deixarem o planeta juntos aos seus respectivos Cêpans.
Leitura incrivel!
Li o livro inteiro em algumas horas. Super recomendo!

I.D. 16/04/2021

Sandor em seus últimos dias em Lorien.
NOTA: 5

AVISO: Estou lendo um livro da saga, depois leio o/os arquivo(s) perdido(s) que complementa(m) aquela leitura. Essa é uma ordem que encontrei na internet feita por um fã e resolvi seguí-la.

Após ler o primeiro volume da saga, Eu sou o número Quatro, onde fala sobre o desastre em Lorien, eu não conseguia sentir o impacto real do ocorrido, mesmo com tudo que foi relatado. Acredito que seja porque estava vendo a perspectiva do John, quem não "participou" da destruição, já que, era muito pequeno na época. Se fosse na visão do Henrin poderíamos ter sentido e visto mais.

O livro é muito importante para vermos como era Lorien, pois eu estava seguindo o estereótipo dos ets verdes que vivem em um planeta sem nada e com arminhas azuis. Ele introduz um novo personagem, o Sandor, que é um adolescente loriano que vai acompanhar e viver a destruição do seu planeta do dia para a noite, e a gente vai sentir o impacto real sobre o desastre de Lorien.

Definitivamente, é uma leitura necessária para todos aqueles que leram, que estão lendo ou apenas começando Os legados de Lorein. Você tem a minha recomendação!

Thalita @desabafoliterarioo 17/12/2020

Nesse extra vamos ficar por dentro de como foi a evacuação dos Nove Gardes, de como foi o começo do ateque morgadoriano em Lorien, e também como era a vida em Lorien. Narrado pela perspectiva de Sandor, Cêpan.

No começo achei um pouco arrastado mas acho que foi necessário para chegar na cena do ataque a Lorien. Além do mais, descobrimos como Sandor tornou o Cêpan de número Nove. Ele é o melhor Cêpan de todos. Esperto, inteligente, forte e corajoso.

Gui.Marques 17/03/2021

Fiquei com um certo ranço do Sandor... Mas apesar de tudo, gostei de ler mais sobre os Cêpans e os Gardes. Amarrou algumas pontas soltas que os outros livros deixaram.

Luana 05/05/2020

Adorei o formato da leitura e achei bem interessante a escritora ter esses ebooks para facilitar alguns entendimentos. Nesse específico podemos ver um pouco mais como era Lorien antes de tudo que aconteceu.

Rayane 20/08/2023

Nove e Sandor ??
Amei a história pelo ponto de vista do sandor. Saber que ele não seria o cêpan do nove e que só foi pq fez besteira foi a melhor coisa hahaha Era o destino ?? A interação das crianças e dos cêpans na nave também foi tão fofo ainda mais mostrando o Nove sendo doido desde pequeno.
Leitor Dois 21/10/2023minha estante
O nove caótico desde pitico

@thiagoalvs7 17/07/2020

O melhor Cêpan
Nesse livro embarcamos nos últimos dias de Lorien através da visão de Sandor. Nesse caso um Sandor jovem e revoltado rsrs é um livro particularmente triste, mas o qual o final nos dá uma pontada de esperança.

SPOILER ALERT

Destaque pra cena em que Sandor conversa com a Cêpan da número Um e ela deposita toda sua frustração e raiva por saber que sua Garde iria morrer, e que por um atraso/confusão o garde de Sandor foi o último. Achei emocionante e consegui sentir o desespero da personagem

Leitor Dois 21/10/2023

Pittacus Lore sabe destruir um leitor
?Os Arquivos Perdidos: Os Últimos Dias de Lorien
?Pittacus Lore
?Ficção Científica
?5/5

? Toda a historia é narrada por Sandor, um jovem e rebelde Lorieno que usa seu conhecimento em tecnologia para quebrar regras. Ao ser pego, recebe como "punição" uma oferta para trabalhar na engenharia de Lorien.

? Durante toda a leitura fiquei me questionando sobre quem era Sandor e qual o papel dele na saga, até que, em determinada noite, os ataques dos mogadorianos começam e o jovem rebelde coloca em prática toda a mudança que obteve graças à nova oportunidade que teve.

? O livro tem pouquíssimos capítulos e são super curtos. Li em uma tarde de boas.

? Eu achei a leitura muito bem detalhada, o modo como Sandor contava com detalhes os acontecimentos da última noite de Lorien me deixou triste e assustado como os mogadorianos são brutais e assustadores. Pittacus Lore mais uma vez impressionando com sua escrita.

?Indico esse livro, não só para aqueles que curtem ficção científica, indico para quem curtiu "Eu Sou O Número Quatro" e está querendo conhecer mais sobre o universo que Pittacus Lore criou e tem me viciado cada vez mais.

Adê 09/05/2021

Meu sonho é Lorien
Me senti em Lorien, quero conhecer Lorien, quero matar todos os mogadorianos e viver em Lorien. Personagens sendo apresentados pela sua vida antiga, maravilho saber como funcionava o sistema de Gardes e Cêpans. Encantada com este ebook.

Lyonn 21/08/2020

Rápido e prático.
Sem muitos arrodeios, o livro é bem explicativo. Uma pequena aventura de Sandor nós últimos dias de Lorien, um pouco de romance, um pouco de comédia e um pouco de drama. Deixando a nossa mente ainda mais fértil de como visualizar Lorien e seus habitantes. Para quem curte a saga, vale muito a pena ler este ebook.

1 | 2 | 3 | 4 | 5