O Chamado do Cuco

Robert Galbraith

Resenhas - O Chamado do Cuco

@jana450 14/04/2024

Super Amooooo
Passei um tempo resistindo porque achei que era o queridinho do momento e o conteúdo não era tão bom, me enganei porque é muito bom e recomendo.

Drielle 14/04/2024

Releitura mais que prazerosa
Me apaixonei novamente com a estória! Bom demais ler um livro com personagens interessantes, um enredo e a narrativa de tirar o fôlego!

Pude perceber nesta releitura que as pistas estavam todas lá, e com o engajamento certo dá para descobrir tudo antes.

Muito bom, continua como favorito!

João Pedro Pexe 29/03/2024

Mais do que recomendado!
Que maneira de começar uma série policial! Strike e Robin são absurdamente cativantes, carismáticos e nos prendem a querer saber mais sobre eles! A trama da história tbm é sensacional, com um final digno desse livro que me prendeu do começo ao fim! Super recomendado

Romulo Pessanha 20/03/2024

Livro interessante para ler sem se preocupar! A historia deu uma reviravolta no final, não imaginei que terminaria da forma que terminou.

Ju.andrade 18/03/2024

Gostei muito do livro. Ele tem um ritmo mais lento, mas ele se desenvolve bem. É aquele caso que cada detalhe importa, nada é por acaso. E no fim, tudo faz sentido. Descobri que é uma saga e fiquei super feliz! Virou meu livro confortável.

candlesatdawn 26/02/2024

?Os mortos só podiam falar pela boca dos que ficaram e pelos sinais que deixavam.?

Foi a minha segunda vez lendo ?O Chamado do Cuco?. Foi uma leitura que me prendeu bastante. Apesar de já ter lido antes eu não lembrava do desenrolar da história e nem do final. Foi uma leitura bem fluída e instigante, não consegui largar a história até chegar à última página.

O livro é o primeiro volume de uma série contando os casos do detetive particular Cormoran Strike. Nesse primeiro ele é contratado para solucionar a morte da modelo Lula Landry, a qual foi dada como suicídio, mas sua família acredita ter sido um assassinato. O enredo se desenrola a partir disso com Cormoran correndo atrás da verdade com a ajuda de sua nova assistente Robin Ellacott. À medida que o detetive vai revendo a investigação sobre o caso ele descobre coisas sórdidas que estavam tão bem escondidas que quase passaram despercebidas por olhos menos experientes.

O protagonista, Cormoran Strike, me cativou desde o início. Ele é um tanto carrancudo, mas mostra que tem princípios muito bem estabelecidos, além de ser muito astuto e perspicaz, além de ser um ótimo observador e estrategista. Outro personagem bem interessante da trama é a assistente Robin, ela é igualmente astuta e sua paixão pelo seu trabalho fez ela se tornar uma personagem bem interessante pra mim.

Pretendo ler todos os livros da série para tirar minhas próprias conclusões sobre alguns pontos. Meu único interesse para revisitar essa saga foi por conta da série que encontrei na HBO MAX, como sempre prefiro ler os livros para depois assistir a adaptação, aqui estou eu. Mas não estou gastando um centavo para ler os livros, também não pretendo mencionar o autor por motivos óbvios.
Rodrigo1185 26/02/2024minha estante
tenho esse

Dai Solyom 25/02/2024

Até agora esperando o Cuco me chamar
Eu iniciei a leitura sem nem ao menos ler a sinopse (como eu faço em quase todas as minhas leituras), portanto o enredo e principalmente a autora foi uma surpresa para mim.

A história em si foi interessante, porém eu vi mais do mesmo.

Gostei da apresentação dos personagens e provavelmente o passado deles será mais revelado ao longo dos outros livros, mas confesso que não estou com a menor vontade de ler.

Se eu soubesse que era o início de uma série, provavelmente eu não teria lido.

Ao menos esse livro teve início, meio e fim sem deixar pontas soltas.

Randerson Diarley 18/02/2024

Uma investigação imersiva
Me pergunto porque demorei tanto pra começar essa série. Uma das melhores coisas da autora é a descrição de cena que não é cansativa, a narrativa de investigação é interessante e tem um plot bem interessante. O romance aqui presente também é legal pois está começando a ser construído e você fica se perguntando o que vai acontecer. Nosso protagonista é muito bem apresentado e como os traumas deles são descritos é muito legal observar como essa narrativa vai tendo uma importância para a história no geral.

Taise.Arruda 16/02/2024

Lula Landry é uma modelo famosa.
Mas antes ela foi uma criança órfã negra adotada por uma família de brancos
Lula cai da sacada do seu prédio e morre.
O caso é concluído como homicídio visto que Lula tinha problemas psicológico e histórico de uso de drogas.
Porém... 6 meses depois seu irmão adotavio procura o investigador Comoran Strike para investigar a morte da suposta irmã... alegando desconfiar de homicídio.
Strike e sua secretária Robin iniciam uma investigação que tem um final surpreendente!

mystxxrio0 12/02/2024

Gostei
Terminei de ler esse livro tem cerca de um mês e quando terminei a minha sensação foi de ter gostado mas nem tanto. A trama prende, a história flui, mas a maneira como a investigação é concluída me deixou inquieto. Me incomodou um pouco a forma de como o Cormoran joga as suas desconfianças todas em um capítulo final de 15 páginas, sendo que houve mais de 400 páginas para desenvolvê-las e compartilhá-las com o leitor. Enfim, não desistirei da saga mas espero que os próximos sejam melhores.

Maju 12/02/2024

Esse é o livro de detetive e investigação, livro incrível e muito bom de desenvolvimento.
Super recomendo.
Te prende muito até o fim.

KelenDZ 10/02/2024

Gostei muito da leitura, do desenrolar e desfecho da história.
Desconfiei de vários personagens, menos do autor do assassinato.
Espero ver Robin nos próximos livros.

LetAcia927 30/01/2024

Me surpreendeu
Uau, me surpreendeu!
Achei o começo um tanto arrastado, o ato 1, para mim, sofre um pouco com a cadência da história, mas depois disso, a coisa flui. A investigação é gostosa de se acompanhar. O tempo todo a obviedade te leva para um nome para o assassino, só para te mostrar a inocência dele no capítulo seguinte. Gostei mais do que esperei gostar.