Corações Feridos

Corações Feridos Louisa Reid

Resenhas - Corações Feridos

Rê Lopes 22/01/2022

Um bom livro, apesar de bem triste. Gostei dos assuntos q ele tocou, alguns pontos achei meio clichê e esperava mais sobre os mistérios da família. Mas fora isso, gostei como Rebecca se saiu

Jhe 09/01/2022

Corações Feridos
Eu amo esse livro e de todas as vezes que já li ele, dessa vez as emoções foram diferentes, eu senti todas as dores da Rebecca, a intensidade do amor da Helpz pelo Craig, o Danny fazendo o papel de pai que a Rebecca nunca teve. Foi uma leitura rápida e maravilhosa.
Separei três frases do livro que me tocaram profundamente, irei compartilhar com vocês.

* "A vida é muito curta para a gente não se esforçar ao máximo." Craig

* "A vida pode recomeçar se você tiver sorte o suficiente, e eu decidi ter sorte." Rebecca

* "Negras eram as feridas, mas azul era o céu e, à medida que o futuro abria seus braços, eu seguia em frente e sorria." Rebecca

morgs 01/01/2022

é uma leitura bem densa, enrolei bastante pra terminar. Não foi um dos melhores, mas não é um livro ruim.

procurem saber os gatilhos antes de ler pq tem muitos.

Ju 27/12/2021

Triste
Um livro cheio de sofrimento e dor. Você é pego pensando se nesse mundo em que vivemos algo tão horrível pode acontecer, e infelizmente sim acontece. Vale a pena a leitura, procurem saber dos gatilhos pois tem muitos.

Natalie.Biancovill 03/11/2021

Olha... não foi um dos melhores que eu li não.
O livro é um pouco pesado e trata de alguns assuntos importantes (violência doméstica e abuso sexual), mas de uma forma estranha... não sei nem descrever.
Enfim, isso é só o que eu senti!! Fora essa parte o livro é fluido e a historia - pelo menos na primeira parte - é interessante e vai te instigando pra ver qual o segredo que sonda as meninas.

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/

Raissa 19/10/2021

Corações feridos não é um livro para se ler em um dia
É uma leitura densa, e muito fácil de se confundir já que o livro divide seus capítulos entre as duas irmãs, mas após um tempo é fácil se acostumar.
É preciso ter estômago para aguentar algumas partes e revelações, esse livro me deixou sem fôlego em alguns parágrafos e eu precisei de dias para digerir o que tinha acabado de ler. Você sentirá raiva, angústia, felicidade, e no fim ficará pensando em como o ser humano pode ser tão podre.

sasa 08/10/2021

esse livro superou todas minhas expectativas e não tenho o que fala dele.
foi uma das leituras mais gostosas que eu tive e a escrita desse livro é muito perfeita
eu não sabia que tinha tanto gatilho assim mas infelizmente não vou ter novamente a sensação de ler ele pela primeira vez.

Yas 30/09/2021

Hmmm
Sabe aquele livro que não é bom, mas também não é ruim? Corações feridos é exatamente assim. Uma estória muito pesada, mostrando como o fanatismo religioso é uma praga. A relação que Hephzi e Reb tinham, era extremamente complicada e Reb sempre sofria para que sua irmã não precisasse passar pelo pior; uma pena que Hephzi nunca percebeu isso. Enfim, eu até que gostei.

Julia Mores 13/09/2021

horrível nota 10
eu gostei muito de como o livro se desenrola apesar de ser um livro bem pesado e com vários gatilhos. Eu não conseguia parar de ler até saber o que ia acontecer no final, eu estava ficando louca mas foi ótimo!

Math 𤠠14/07/2021

Não leiam
Pior livro que já li disparadamente, esse livro nem deveria ter sido escrito, muito menos chegado nas mãos de pessoas para lerem. O tanto de sofrimento que tem dentro desse livro é IMORAL. Ele te pega e você sofre junto com elas, cada surra e abuso, e você tem que ler para ver se vai ter paz no final do livro, não delas, mas de você mesmo. Eu só quero tocar fogo nesse livro para dormir tranquilamente.
Cristina 21/12/2022minha estante
Eu queria ter lido o seu comentário antes de ter lido esse livro. Ele acabou com o resto de sanidade que eu tinha, chorei tanto que quase desidratei.

Emanuel.Roncheti 06/06/2021

Mediano com umas ressalvas
Se julgar o livro pela capa, já iremos perceber que não existe um capricho muito elaborado para a trama, claro, julgando o livro pela capa. Contudo, não é querendo desmerecer a bagulhada letrada que se compõem tal estorinha. Não consigo categoriza-la como boa e tão pouca como ruim.
Louisa Reid acertou em momentos como detalhar a violência, é chocante o realismo e detalhes brutais, as vezes desnecessário, que ocorre na historia. Mas peca demais em desenvolver personagens, ela na minha opinião, se enbananou demais para aprofundar os pouquíssimos personagem que tinha.
A historia olhando aqui no skoob, eu pude perceber que tem um nicho voltado para as mulheres, então eu deduzi, que as meninas gostam quando descrevem coisas abstratas, tipo "-será que Jorginho está me achando linda com este esmalte", que na minha opinião deixa de desenvolver a trama, transforma a personagem em fútil e entedia o leitor.
[SPOILER DO LIVRO]
Não gostei nenhum pouco do final, com designer do livro tendo uma ponta de arvore desenhado no inicio do capitulo, achei que Rebecca escaparia por ela, mas a escritora preferiu deixa-la covarde até o fim da historia, e dizendo que no final ela não tinha mais medo. Fugir pela porta foi bem "pé no chão", mas usar um "deus ex machina" para explicar a historia dos "vilões" e amarrar as perguntas, então podia fazer do final uma Rebecca mais forte e heroína.
O dinheiro e um "amigo" fiel, isso tudo caindo do céu ficou bem clichê e piorou as coisas que ja não estavam legais. Mas nem tudo são cacos de vidro, as paginas da morte de Hephzibah é de embrulhar o estomago.

Julieta 31/05/2021

Um livro necessário.
Eu li Corações Feridos pela primeira vez quando tinha por perto dos 14 anos, foi uma leitura que me marcou muito. O fanatismo religioso é muito bem retratado, impossível não se emocionar com a trajetória das irmãs e se revoltar com o modo como elas são criadas.
Reler ele agora com 19 anos me deu outra perspectiva mas ainda assim ele continua sendo o meu livro favorito da vida.
É uma leitura fluída, você devora as páginas com rapidez. Recomendo a todos que leiam, é uma leitura que mudou minha vida.
Stefania.Alves 31/05/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro, também li quando tinha uns 15/16 anos, quero muito reler agora pra saber o que vou achar.

Thalita - @voandopelaestante 19/04/2021

Esperava mais...
Por anos tive vontade de ler esse livro e quando finalmente consegui adquirir ele ficou encalhado na estante e enfim esse ano resolvi ler.

Nesse livro conhecemos a história de Hephzibah e Rebecca que são irmãs gêmeas porém não são nenhum pouco parecidas, tanto fisicamente como na personalidade elas são completamente diferentes. Hephzibah é bonita, encanta todos com seu jeito e sempre consegue o que quer. Rebecca tem o rosto desfigurado devido uma síndrome, não fala com quase ninguém e vive sempre á sombra de sua irmã. Elas sempre foram educadas em casa mas ao chegar no ensino médio Hephzibah quer ter sua liberdade e convence os pais deixarem elas ir para a escola.

Na escola Hephzibah faz amizades e até arruma um namorado e ignora sua irmã, Rebecca já esta acostumada ser a "estranha" em todo lugar que vai e por isso não liga para o tratamento e olhares que recebe na escola. Hephzibah passa uma imagem de uma garota normal, porém nada na vida dela e da irmã é normal muito menos o que acontece quando elas entram em sua casa e estão sozinhas com seus pais.

O livro tem duas narrativas, Hephzibah narrando os acontecimentos antes de sua morte (isso não é um spoiler) e Rebecca narrando o presente a partir do dia do enterro de sua irmã. Ninguém sabe ao certo o que acarretou a morte de Hephzibah apenas sua família sabe a verdade.

Esse livro não funcionou muito bem comigo, mas não quer dizer que ele não irá funcionar para você. Achei ele um pouco parado e por muitas vezes fiquei querendo mais ação, o enredo é muito atual e queria muito que tivesse sido mais aprofundado pela autora e isso me fez não gostar muito do livro.

Mesmo com tudo isso contra eu li o livro muito rápido pois a autora nos faz querer saber qual é o segredo que Rebecca esconde e o que de tão terrível acontece em sua casa, gostei muito de como ela conseguiu forças para se libertar e perder seus medos.

Recomendo sim que vocês lêem esse livro para tirar as próprias conclusões de vocês.

Nadir 08/04/2021

Datas de início e fim
Comecei dia 06/06/2018 e terminei dia 24/09/2018. Gostei muito do livro, e me surpreendi várias vezes com ele.