Corações Feridos Louisa Reid

Resenhas - Corações Feridos

Math 𤠠14/07/2021

Não leiam
Pior livro que já li disparadamente, esse livro nem deveria ter sido escrito, muito menos chegado nas mãos de pessoas para lerem. O tanto de sofrimento que tem dentro desse livro é IMORAL. Ele te pega e você sofre junto com elas, cada surra e abuso, e você tem que ler para ver se vai ter paz no final do livro, não delas, mas de você mesmo. Eu só quero tocar fogo nesse livro para dormir tranquilamente.
Cristina 21/12/2022minha estante
Eu queria ter lido o seu comentário antes de ter lido esse livro. Ele acabou com o resto de sanidade que eu tinha, chorei tanto que quase desidratei.

Monique 02/04/2021

Pesado
As vezes eu me pego lembrando do nada de livros que eu li faz muito tempo, mas nem recordava, e esse é um desses.
É um livro com cenas fortes, mas que te carregam pra dentro da história, um livro que te faz sentir raiva pela violência que alguns personagens sofrem e também pela omissão e hipocrisia de outros personagens.
Te arrasta pra um lugar ficcional, com personagens ficcionais, mas que te move como pessoa e como leitora, nesse aspecto é uma narrativa muito boa, mas é legal saber que tem muitos gatilhos...

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 12/09/2022

Resenha | @wingardiumlivros
Aqui conhecemos o mundo das irmãs gêmeas, inocentes, que sofreram na mão dos pais de maneiras inimagináveis. Rebecca narra sua visão e acontecimentos do presente enquanto Hephzibah narra o passado e todas as coisas que aconteceram antes de sua morte.

A crueldade escorre a cada página do livro, e precisamos ter estômago pra avançar na leitura.

Rebecca narra o presente e conta todas as coisas que as irmãs passaram com os pais, todos os abusos, agressões e momentos de opressão e angústia. Além disso, ainda sofre na escola por possuir uma síndrome que deformou seu rosto e tudo piora após a morte da sua irmã. Tudo que ela quer é ser livre e feliz, mas tudo vem com um preço.

Já nos capítulos do passado, acompanhamos todos os planos e esperanças de Hephzibah, mas claro que as coisas não deram certo. E por que?

Essa é uma história extremamente cruel sobre uma família abusiva e cheia de segredos. O pai das meninas é pastor e faz de tudo pra manter as aparências, silenciando suas filhas e esposa da pior maneira possível. O livro acompanha várias críticas a religião.

A leitura é bem fluida, apesar de conter poucos diálogos no geral, e fiquei curiosa durante toda a leitura pra desvendar os segredos dessa família. O final é cheio de plots e explica praticamente tudo.

Sofri junto com as meninas ao longo da história e me senti muito mal em pensar que existem pessoas passando por isso em algum lugar...

Minha personagem favorita foi a vó das meninas e eu queria muito que ela tivesse aparecido mais vezes.

Esse não é o tipo de livro recomendado a todos os leitores, só quem curte mesmo essas histórias mais cruéis vai "aproveitar" essa leitura, se é que posso usar essa palavra...

Atenção aos gatilhos de aborto, estupro, agressão física e verbal.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

emclara 14/03/2023

Esse livro é tudo, é minha vida
"Eu vivi à sombra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão..." - Rebecca.

A autora nos mostra uma relação de irmandade real, cheia de brigas, planos, afeto e egoísmo. Sendo perfeito para quem tem irmãos e também para quem não tem. As personagens principais, Hephzi e Rebecca, são muito diferentes e ao mesmo tempo muito iguais, enquanto uma tem ânsia pela liberdade e se revolta com o ambiente de fanatismo religioso que vive, a outra é quase apática e cansou de ter raiva.
"Corações Feridos" me deixou indignada e triste, é uma obra muito pessoal para mim e toca em várias feridas. Não é atoa que é um dos meus livros favoritos, recomendo demais.

FlAvia.Agostinho 25/12/2020

Corações Feridos
Uma linda e triste história de duas irmãs gêmeas! Não vou dar detalhes, mas foi uma ótima leitura, recomendo a todos!

Cissa 27/10/2013

Intensa e verdadeira.

Corações Feridos é o primeiro livro da escritora Louisa Reid que leio. Não sei se outros foram publicados no Brasil. Na verdade, a escritora me surpreendeu muito. Pela capa, e sei que não se julga um livro por ela, achei que fosse um romance de amor, sofrimento e saudade de um amor impossível. É um romance sim, mas é um drama muito bem escrito e fundamentado em relações humanas.

A história se passa na Inglaterra, em alguma cidade ou subúrbio londrino. Conta a história de duas jovens irmãs gêmeas Hephzibah e Rebeccca que vivem com seus pais. Elas os tratam por Mãe e Pai. A história transcorre em dois tempos, passado e presente e formam um elo perfeito.

A autora nos conta uma história triste e comovente que muitas vezes achamos impossíveis de serem verdadeiras, mas atualmente é bem provável que elas existam na realidade do nosso dia a dia.

Filhas de pai alcoolatra, fanático religioso e de temperamento difícil e com a mãe igualmente alienada e omissa, Hephi e Rebecca vão sobrevivendo ao penoso dia a dia. Sem esperanças, condições e muitos segredos familiares sórdidos elas vão levando a infância e agora a adolescência como podem.

É incrível como as amarras que aprisionam são mais as emocionais que as propriamente físicas. Incrível como o ser humano se deixa acuar e dominar quando o mais forte vence pela força e pelo ódio minando assim qualquer possibilidade de libertação de seu refém emocional.

Mas, a autora Louisa conduz a história despertando em nós interesse e uma forte ligação com as irmãs e com elas sofremos, torcemos e vibramos para que consigam mudar seu futuro, já que o presente é tão difícil e sofrido.

Corações Feridos é aquela história que mexe conosco e nos faz refletir o quanto nós nos omitimos e fingimos não ver os problemas e as dificuldades daqueles que conosco convivem tão perto e fazem parte de nosso meio não só familiar, mas de amizade, vizinhança e sociedade.

É uma história denúncia que nos faz pensar e tentar mudar nosso modo de ver o próximo que muitas vezes nos pedem auxílio e nós nem notamos.

Parabéns à Louisa Reid e que venham outras histórias tão boas quanto esta;

Manuella_3 27/10/2013minha estante
Cissa, que bela resenha! Pelas que li na bloosfera, vi o quanto a crueldade e a obsessão do fanatismo podem ferir profundamente suas vítimas. Quero ler sim.

Cissa 27/10/2013minha estante
Manuella, agradeço seu comentário à minha resenha e se puder leia o livro pois vale muito a pena. Beijo.

Fer Kaczynski 09/07/2020

Quanto sofrimento!
Continuando as leituras neste período de isolamento social devido a pandemia do Covid19, escolhi um livro aleatoriamente no meu Kindle, quero ler os mais antigos para abrir espaço para novidades, então acredito que fiz uma boa escolha.

Corações Feridos foi uma leitura densa, eu não sabia do que se tratava até iniciar a leitura, já que no Kindle não tem como ler a sinopse, e eu não tinha lido nada sobre ele nas redes sociais, muito menos as resenhas no Skoob.

O livro conta a história de duas irmãs gêmeas não idênticas, Hephzi e Rebecca, sendo que Rebecca é portadora da síndrome de Treacher Collins, a mesma doença da personagem principal do livro Extraordinário, que deixa o rosto deformado devido a má formação craniana. As duas meninas ainda sofrem nas mãos dos pais, que são fanáticos religiosos.

Leia a resenha completa:

site: https://dailyofbooks.blogspot.com/2020/04/resenha-coracoes-feridos-louisa-raid.html
Genilda de Melo 09/07/2020minha estante
Esse livro me despedacou emocionalmente quando li. Foi como viver e sofrer com as duas irmas, foi mesmo muito impactante para mim.

Fer Kaczynski 11/07/2020minha estante
é triste mesmo, tbm sofri durante a leitura

Tarcila.Maciel 03/09/2023

Resenha - Corações feridos ????
Gostei bastante da narrativa, bem envolvente e muito interessante.
Tinha sempre vontade de continuar lendo, pena que é um pouco triste. Mas a história é muito massa.
Recomendo!

Emanuel.Roncheti 06/06/2021

Mediano com umas ressalvas
Se julgar o livro pela capa, já iremos perceber que não existe um capricho muito elaborado para a trama, claro, julgando o livro pela capa. Contudo, não é querendo desmerecer a bagulhada letrada que se compõem tal estorinha. Não consigo categoriza-la como boa e tão pouca como ruim.
Louisa Reid acertou em momentos como detalhar a violência, é chocante o realismo e detalhes brutais, as vezes desnecessário, que ocorre na historia. Mas peca demais em desenvolver personagens, ela na minha opinião, se enbananou demais para aprofundar os pouquíssimos personagem que tinha.
A historia olhando aqui no skoob, eu pude perceber que tem um nicho voltado para as mulheres, então eu deduzi, que as meninas gostam quando descrevem coisas abstratas, tipo "-será que Jorginho está me achando linda com este esmalte", que na minha opinião deixa de desenvolver a trama, transforma a personagem em fútil e entedia o leitor.
[SPOILER DO LIVRO]
Não gostei nenhum pouco do final, com designer do livro tendo uma ponta de arvore desenhado no inicio do capitulo, achei que Rebecca escaparia por ela, mas a escritora preferiu deixa-la covarde até o fim da historia, e dizendo que no final ela não tinha mais medo. Fugir pela porta foi bem "pé no chão", mas usar um "deus ex machina" para explicar a historia dos "vilões" e amarrar as perguntas, então podia fazer do final uma Rebecca mais forte e heroína.
O dinheiro e um "amigo" fiel, isso tudo caindo do céu ficou bem clichê e piorou as coisas que ja não estavam legais. Mas nem tudo são cacos de vidro, as paginas da morte de Hephzibah é de embrulhar o estomago.

Bruna 12/06/2015

CHOCANTE!
Um dos livros que mais me marcaram, pela brutalidade contida na história.
É horrível o quanto as pessoas, ao se deixarem ser dominadas pela ira e rancor, são capazes. Apesar de não ser um livro denominado cristão, é possível notar o Verdadeiro Evangelho totalmente distorcido, no personagem do pai.
Também vê-se até onde mentiras interferem nos relacionamentos das pessoas de forma intensa.
Laís 15/06/2015minha estante
OOOAAAAAUUU

Bruna 16/06/2015minha estante
Procure Lalá, tem na ucs
Tu vai se apavorar tbm :s

Laís 16/06/2015minha estante
tá, vai virar meta então =D

Bruna 17/06/2015minha estante
isso aí :))

Ju 06/10/2013

Corações Feridos
Hephzi e Rebecca são gêmeas, mas nem um pouco parecidas. Rebecca tem a Síndrome de Treacher Collins, que é uma doença genética marcada pela má formação óssea da face. Nasceu sem orelhas e seu rosto parece deformado. Evita sorrir, pois acredita que seus dentes assustam as pessoas. A síndrome não a afeta de nenhuma outra forma, e ela poderia ter uma vida melhor se não tivesse os pais que tem. É possível fazer cirurgias corretivas, mas na casa em que nasceu isso nunca foi cogitado. Ela, na verdade, nem sabe que existe essa possibilidade.

"Ninguém quer olhar para uma garota como eu a não ser que seja para encarar e rir. Meus olhos tortos. Quando como ou durmo é difícil respirar."

O pai das garotas é um fanático religioso e um alcoólatra, que definitivamente tem como objetivo fazer da vida da família um inferno. Ele é o pastor e, quando está em sua igreja, mantém uma postura de ser humano generoso e guia espiritual mas, em casa, as coisas são bem diferentes.

"Eu queria ser uma versão melhor de mim, uma com todas as feridas cicatrizadas. Mas isso não acontece na vida real. Na vida real não há ressurreição, ainda que você a deseje todas as noites."

Ele acredita que a esposa e as filhas precisam de provações o tempo todo. Elas só usam roupas que tenham vindo da caridade, comem só o necessário para sobreviver (e a comida nunca tem um gosto bom). Não podem nem mesmo tomar banho em água corrente, ele acredita que uma vasilha com água gelada seja mais que suficiente para que elas se limpem. Mas o pior mesmo é que ele é extremamente violento, e não perde uma oportunidade de dar uma surra nas meninas. Principalmente em Rebecca, que ele considera ser marcada pelo mal.

"Meus pais tinham sua definição particular do que era o bem e o mal. Na Igreja, nosso Pai é um homem de Deus; na cidade, ele é um modelo de virtude; e, na casa paroquial, eu era o mal, porque fora marcada. Foi o que me disseram assim que tive idade suficiente para entender."

Hephzi e Rebecca foram educadas em casa, pela mãe. Aos 16 anos, Hephzi consegue convencer os pais de que elas precisam frequentar a escola. A garota se agarra nisso como a única chance de deixar sua vida para trás. Torna-se popular no colégio. É linda, meiga e aparentemente alegre. Só que ela também é extremamente ingênua e sonhadora, e não sabe muito bem como lidar com a liberdade. Isso acaba selando seu destino.

"Finalmente entendi a intoxicação de Hephzi com a liberdade e eu desejava outro gole, queria sentir aquela onda de felicidade em minhas veias até que explodisse como pequenos fogos de artifício em meu cérebro."

O livro começa com Rebecca nos comunicando a morte da irmã. Os capítulos intercalam-se entre o que aconteceu antes disso (com a narrativa de Hephzi) e o que está acontecendo depois (com a narrativa de Rebecca). Os segredos dessa família são apresentados aos poucos. A cada página eu me revoltava mais com os pais doentes das garotas. A mãe é completamente omissa, e o pai desumano. E elas têm medo, um medo infinito de contar a alguém a que são submetidas. Têm certeza de que ninguém acreditaria, pois o pai nunca perde a pose na frente das outras pessoas. Pelo menos elas têm uma à outra, se amam e fazem o possível para se proteger.

"Vovó me disse para nunca odiar. Se você odeia, você perde quem você é. (...) Agora já não sabia se conseguiria me controlar. Eu queria tanto odiá-los que isso machucava mais que qualquer outra coisa."

Corações Feridos é um livro infinitamente triste. É de partir o coração pensar que as pessoas realmente passam por coisas assim. Que a casa em que moram, o lugar em que mais deveriam se sentir seguras, seja o lugar mais temido e odiado do mundo para elas.

"As pessoas não se preocupam, eles querem uma vida sossegada."

Não houve final feliz para Hephzi. Mas Rebecca acaba descobrindo que não são todas as pessoas do mundo que não se importam com ela. Eu amei essa leitura, apesar do estado em que fiquei quando a terminei. A história é muito emocionante e chocante, mas mostra que sempre é possível ter esperança.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-coracoes-feridos.html
Lore 06/10/2013minha estante
Ju, uau, que resenha e que história. Senti uma carga emocional muito grande ao ler a sua resenha, da primeira letra ao ultimo ponto. Senti uma vontade muito grande de correr e ler esse livro, pois esse clima de mistério e de melancolia e tristeza de fato me atraíram, e não porque e goste de sofrer não é isso lsakjdlaskjk é que gosto de livros que me tragam uma história que vale a pena refletir, vale a pena torcer pelo personagem, que eu consiga me envolver de fato com o enredo, que me sinta parte da história, que eu não consiga largar a leitura, e foi o que eu senti em sua resenha. Eu simplesmente preciso ler esse livro, sério Ju, adorei a resenha :)

Cris 07/10/2013minha estante
Tudo neste livro parece ser muito triste: a capa, o título, o enredo...

Leilane 07/10/2013minha estante
Realmente, não é meu tipo de livro. Só de ler a resenha, tenho certeza que o livro é um imersão total num mundo que é tão absurdo para a maioria, que nem parece que existe, mas acho que não sobreviveria tão bem depois dessa imersão. Fico feliz que tenha sido um livro marcante para você, às vezes parece que quanto mais lemos, menos surpreendente fica a literatura, então um livro desses comprova que há muito o que se ler por aí.
Amei a resenha!
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Quando esse livro foi lançado eu ja add ele no skoob, porque eu tinha certeza que ele é simplesmente maravilhoso e com sua resenha Ju pude confirmar isso, eu realmente amo livros de reflexão com histórias tristes, é meu tipo favorito, rsrsr. E esse livro me pareceu perfeito e nossa o que mais acontece hoje em dia é isso, a casa que deveria ser um lar, um conforto cheio de alegria é na verdade um inferno. E corações feridos parece descrever isso muito bem!!! Estou muiiito ansiosa pra conhecer de perto o drama dessas duas garotinhas!!!!

Sarah 12/10/2013minha estante
Caramba!! História pesada e triste. Não gostei muito da capa, não me chamaria a atenção na livraria... Mas sua resenha ficou ótima, me interessei bastante por ler. Eu gosto de ler sobre dramas familiares, acho um tema bastante rico. Já entrou nos meus desejados!

Narinha 12/10/2013minha estante
Doeu em mim só de ler essa resenha. O livro deve ser bem triste mesmo e fico bem triste que Hephzi não teve um final feliz, mas pelo jeito Rebecca ira ganhar sua liberdade e fugir dessa prisão atormentadora. Espero que o pai delas pague pelo seus crimes e que sua mãe aprenda a diferenciar o certo do errado! Não sei se vou ler esse livro, pois não gosto de sofrer com a leitura, mas quem sabe eu mudo de ideia...

Thaís 12/10/2013minha estante
Nossa! Que história Ju.. é tão tocante, sua resenha fez com que eu sentisse o que o livro quer passar ao leitor! Corações Feridos é uma forma de mostrar que nem pra todo mundo a vida é um mar de rosas, achei bem interessante e gostaria de lê-lo algum dia! O livro me lembrou um que eu li, se não me engano é "A amarga herança de Léo" onde ele também começava contando sua morte e depois mostrando o que aconteceu..

Jhe 09/01/2022

Corações Feridos
Eu amo esse livro e de todas as vezes que já li ele, dessa vez as emoções foram diferentes, eu senti todas as dores da Rebecca, a intensidade do amor da Helpz pelo Craig, o Danny fazendo o papel de pai que a Rebecca nunca teve. Foi uma leitura rápida e maravilhosa.
Separei três frases do livro que me tocaram profundamente, irei compartilhar com vocês.

* "A vida é muito curta para a gente não se esforçar ao máximo." Craig

* "A vida pode recomeçar se você tiver sorte o suficiente, e eu decidi ter sorte." Rebecca

* "Negras eram as feridas, mas azul era o céu e, à medida que o futuro abria seus braços, eu seguia em frente e sorria." Rebecca

Rose 30/04/2014

Era para ser a estória de duas irmãs gêmeas. Uma totalmente perfeita e outra com um problema de nascença chamado "Síndrome de Treacher Collins". Para resumir é uma má formação dos ossos do rosto.
As duas irmãs seriam criadas com todo o amor, carinho, atenção e proteção que as crianças merecem.
Pois é, era para ser, por o que vemos na verdade é a triste estória destas irmãs que nasceram e cresceram em um lugar onde o amor era apenas o que uma sentia pela outra. Carinho era o que tinham nas poucas vezes em que ficavam com a avó. Atenção era para as "besteiras" que poderiam fazer e que as levariam ao inferno. Proteção era o que sentiam, mesmo que precariamente, quando estavam no quarto.
Elas viviam presas em casa, não tinham direito a nada. Um simples banho era artigo de luxo. Tinha uma vida (?) miserável, e quando digo isso, não é pela falta de dinheiro. Nos ombros destas meninas estavam depositados dores inimagináveis. Dores que ninguém deveria passar, ainda mais crianças.
A vida de Rebecca e Hephzibah começa a mudar quando mesmo contra a vontade dos pais, elas começam a frequentar a escola. Esta pequena, mas significativa vitória caiu sobre elas como um pequena e frágil luz no fim do túnel. Sabe quando uma vela está acesa e temos medo que o vento a apague? Pois é, Reb e Hephzi sabiam que qualquer deslize delas, estariam condenadas a ficarem sem aquelas poucas horas de liberdade.

"- Por favor. Dê-me mais uma chance.
Ele me olhava, surpreso por eu ter falado em minha defesa e por ter ousado demonstrar uma vontade. Seus lábios se retorceram e seu sorriso sarcástico derrubou meu olhar novamente." (Página 52)

Acontece, que a liberdade é embriagadora e viciante. Rapidamente Hephzibah se viu envolvida nas garras de um futuro livre e feliz. Rebecca ainda tinha os pés no chão e clamava para a irmã ir com calma, ter mais cuidado. Mas Hephzi sabia que não tinha tempo, que de um minuto para outro tudo podia se acabar... como se acabou...
Reb agora estava sozinha e refém daquele mal. Seus medos aumentaram, mas ela sabia que assim como Hephzi, seu tempo poderia estar acabando.

"Gravei o dia de hoje em minha memória como mais um dia negro, e está lá, uma dura história inscrita em meu coração." (Página 12)

Corações Feridos é um livro narrado por Hephzi e Reb. As irmãs contam seus medos e suas esperanças. Nos mostram que não é só o coração de ambas que está ferido, mas a própria alma delas, assim como a carne.
Foram vários pedidos de socorro que se perderam pelo caminho, ou que ninguém quis ouvir.
Várias vezes durante a leitura, eu me perguntava porque ninguém fez ou fazia nada? As pessoas são cegas? Acreditem, quando o fanatismo se faz presente, com certeza inocentes estão sofrendo em volta. E o pior de tudo isso, é sabermos que isso existe de verdade, e que realmente algumas pessoas fingem que não veem.

site: htpp://fabricadosconvites.blogspot.com
Clarice.Castanhola 18/07/2015minha estante
Confesso que estou LOUCA para ler esse livro... e sua resenha me deixou mais ansiosa ainda...

morgs 01/01/2022

é uma leitura bem densa, enrolei bastante pra terminar. Não foi um dos melhores, mas não é um livro ruim.

procurem saber os gatilhos antes de ler pq tem muitos.