Os Adoráveis

Os Adoráveis Sarra Manning

Resenhas - Os Adoráveis

Fernanda 10/10/2013

Resenha: Os Adoráveis
Resenha: “Os adoráveis” de Sarra Manning, é um livro que surpreende em vários aspectos e faz com que o leitor sinta um misto de sentimentos envolvendo raiva, incompreensão e compaixão. Em vários sentidos, pode-se dizer que é uma leitura bem dinâmica e divertida pela maneira como autora expôs a narrativa acrescentando toda a tecnologia existente – redes sociais: blog, facebook, twitter e afins – nos dias atuais. Foi justamente este fator que contribuiu para que a história ficasse mais verossímil e contribuísse, portanto, para o envolvimento.

Esta é uma leitura bem agradável e percorre um caminho que requer certos entendimentos. Os personagens mantém os seus próprios conflitos e traços típicos aguçados. É preciso tentar compreender cada um deles de um modo bem individualista para então, analisar o conjunto em si. A narrativa se intercala entre os pensamentos de Jeane e Michael.

Jeane Smith tem dezessete anos, e com seus cabelos e roupas nem um pouco convencionais, mostrou pelo menos de inicio, ser uma pessoa um tanto quando incompreendida. E é possível dizer que toda a sua antipatia e arrogância não convencem muito. Ela é vista como uma pessoa intimidadora, cruel, irritante, intragável e sem nenhuma noção de bom senso. Tem um blog que se chama Adorkable onde ela fala sobre coisas que gosta e no geral, sobre estilo de vida.

Este espaço já lhe rendeu muito conhecimento, bem como já ganhou vários destaques importantes na mídia jornalística. Jeane tem um temperamento incomum, mas também é muito independente, se rotula como feminista, e até já mora sozinha (sendo assim, na vida real é uma pessoa solitária e fragilizada, mesmo que no meio virtual apresente outro ponto de vista). Esta é uma daquelas protagonistas que poderiam render muitos debates por causa de suas decisões e opiniões conflituosas.

Michael Lee não passa muita segurança, assim como não se destaca por ser uma pessoa diferente ou querida. Ele tem um estilo próprio, porém ainda assim é bem casual. E parece ter medo de suas próprias ações. Sua namorada – agora, ex. – se chama Scarlett Thomas. O caso é que ele ainda teria uma namorada se esta não estivesse gostando do namorado de Jeane, Barney. E por causa deste episodio que os dois (Michael e Jeane) vão ser ver com mais frequência. Ele parece estar com o ego ferido, irritado com a situação em que se encontra. Mas se está assim, é apenas por causa das intervenções de Jeanne, com sua hostilidade e sarcasmo.

Depois que Michael – sem querer – derrubou Jeane de sua bicicleta, as coisas ficaram cada vez mais estranhas. Isso porque os dois ficaram abalados por ter ocorrido tantas coisas inusitadas em pouco tempo. Quando se encontram, só existe brigas e mais insultos... Até que os dois se beijam. E depois disso vieram muitos outros beijos e foi difícil pensar como eles ainda não haviam ficado juntos. Não havia muita conversa, só sabiam que não tinha como parar, assim como não tinha muita explicação para isso. Claro que logo começam a se acostumar com a idéia de estarem tão perto um do outro. É também depois disso tudo que o enredo começa a ficar muito mais empolgante e delicioso. É também quando o leitor começa a ficar mais ansioso para decifrar essa relação complicada e ao mesmo tempo tão simples. Tem como compreender?

“Num momento nós estávamos na rua, a bicicleta entre nós, e no momento seguinte, nós estávamos nos beijando. As pessoas sempre dizem: ‘E então, tipo, a próxima coisa de que me lembro foi que estávamos nos beijando’, e que nunca planejaram aquilo. É que precisava haver algo antes do beijo. Mas dessa vez, realmente, não havia.
Era eu, eu, Michael Lee, beijando Jeane Smith.” Pg.110

Este livro levanta uma questão muito importante e que pode servir de lição: as vezes a vida não acontece como o planejado e no fim a gente só tem que agradecer por isso mesmo. Outro lado explorado é sobre o ambiente em que os jovens vivem atualmente, com tanta integração e relacionamentos instáveis. Por meio de tantas perdas e discussões, Jeane e Michael aprenderam muitas coisas e revelaram ser os parceiros ideais, diante de uma história de amor emocionante.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-os-adoraveis-sarra-manning.html

eve. 07/06/2022

os detestáveis
ha, ha, ha, olha ela fazendo uma brincadeirinha com o nome do livro...
eu posso ter lido essa história numa época errada da minha vida, mas não me vale a pena nem fazer a releitura, porque eu sei que nada vai mudar no meu julgamento, infelizmente.
ganhei os adoráveis de presente do meu pai e estava super empolgada pra leitura por conta do carinho e tal, mas foi simplesmente uma das piores experiências literárias da minha vida :(
a começar que os dois personagens principais são insuportáveis: enquanto o garoto é sem sal e sem personalidade, a menina é uma chata, egoísta, rude, ignorante. eu acho que a autora quis tentar uma personagem feminina de gênio e personalidade forte e acabou cagando na hora de misturar os ingredientes. sem contar que é uma história completamente chata, indigerível e marcada por cenas de pegação e preliminares extremamente nojentas, eca. eu lembro até de ter grifado essa parte e ter colocado vários pontos de exclamação de tão indignada que eu fiquei.
não sobe, desce, vira, não vai pra LUGAR NENHUM esse livro, juro. eu poderia ter ficado sem essa, mas agora é tarde e eu ganhei um trauma kkkj 👍👍

vintagelibrarie 12/10/2023

Nunca esconda sua esquisitice, mas use-a como um escudo.
Sem dúvidas, "Os adoráveis" é um livro bem "Sessão da Tarde", oferece à risca uma linha de diálogos e situações problemáticas, mas que te fazem continuar a ler por uma curiosidade petulante. Isso se dá ao fato da história ser bem desenvolvida, talvez levemente enrolada, mas que não se torna extremamente chata, é interessante, e carregada com diálogos afinados e realistas.

Gostei, principalmente, da protagonista ser excêntrica e usar isso como uma forma de expressão, ela é cheia de personalidade, discursiva e legal ? mesmo nos momentos em que se transforma numa chata total, consegue parecer bacana e conquista diversas oportunidades surpreendentes (me identifiquei com ela, às vezes, e achei isso assustador.)

O romance foi cuidadoso, lento, um relacionamento 'enemies to lovers' engraçadinho, onde o rapaz não têm nada a ver com a garota mas que se tornam compatíveis, querendo ou não.

É um livro que não tenho interesse em me aprofundar para fazer uma resenha completa, mas ele vale a leitura, sim, é um livro diligente para a data de sua publicação e destaca coisas impressionantes.

Yasmin 23/10/2013

Narrativa afiada, com personagens fortes e um tema desenvolvido de forma inovadora.

Desde que soube que a Novo Conceito lançaria o livro fiquei bastante curiosa com o tema do livro e com a versão de título que a editora usaria, afinal o original "Adorkable" não tem uma tradução oficial. Quando vi o livro entre os lançamentos de setembro fiquei bastante feliz com o resultado. A capa e o título sofreram apenas pequenas alterações e finalmente poderia conferir a escrita de Sarra Manning, que muitos elogiavam. A história é um jovem adulto diferente, com pitadas extras de criatividade e personalidades contrastantes, que conta uma história de amadurecimento, preconceitos e aceitação.

Jeane além de diferente leva uma vida que os que vem de fora pensa ser maravilhosa. Jeane mora sozinha desde que a irmã se mudou para os EUA e cuida de sua própria marca, a Adorkable. Além de gerenciar um blog e ter milhares de seguidores no twitter, Jeane é consultora de tendências e a Adorkable é uma marca que a cada dia ganha mais destaque na mídia. Mas por trás disso Jeane é sozinha. Com seu estilo que choca as pessoas tidas como normais Jeane não tem quase amigos nenhum e se não fosse pelo seu namorado Barney isso continuaria assim. Tudo porque Barney, recém tirado das sombras por Jeane está, por mais improvável que pareça apaixonado por Scarlett, namorado de Michael Lee, o atleta bonitão e clichê que todas as garotas querem ao seu lado. Michael Lee não quer nem conversa com Jeane, sempre a achara irritante, com seu olhar superior, suas roupas chamativas e seus cabelos horrendos. Ele não consegue acreditar no absurdo que é ser dispensado por Scarlett por alguém como Barney. Para piorar não consegue evitar Jeane e em uma sequência irritante de acontecimentos Jeane é obrigada a trocar cada vez mais palavras com Michael. Se odiando mutuamente e trocando farpas a cada encontro Jeanne e Michael verão a situação mudar depois de um mal fadado acidente. Michael começa a perceber que por trás da fachada durona e excêntrica de Jeane existe uma garota solitária e adorável assim como Jeane percebe que talvez haja esperança para Michael Lee, talvez ele não seja o atleta sem cérebro com roupas de marca que ela pensou antes...

Quando Michael e Jeane começam a se odiar de uma maneira nada convencional a trama muda e a partir daí mergulhamos na vida dessas duas pessoas tão diferentes e tão semelhantes ao mesmo tempo. Sarra Manning construiu uma história afiada e bem-humorada, com personagens vívidos e críveis, que desenvolvem uma história sobre o mundo difícil que os jovens vivem. Ao nos apresentar Jeane, uma garota que faz de tudo para ser diferente a autora nos mostra o outro lado da moeda. A diferença entre ser diferente e querer ser.

Jeane é inteligente e peculiar, mas em toda sua estranheza Jeane também é preconceituosa e tende a se achar superior aos outros. Ela representa o diferente, aqueles que não se encaixam no padrão, mas também cai no erro daqueles que tanto a olham torto. E com Michael Lee começa a se perguntar o quão diferente ela realmente é. Afinal os primeiros a serem julgados e tachados deveriam ser os últimos a apontar o dedo e torcer o nariz para os demais não é? Entre idas e vindas, diálogos ácidos e um humor depreciativo a autora consegue discutir um lado que muitos não enxergam. Só porque você é diferente, só porque você tem seu próprio estilo e não liga para o que os outros pensam pode julgar à revelia? E é ao desconstruir a vida que encontramos redenção, crescimento e respostas. Jeane vê sua vida desmanchar. A fachada de felicidade e adorkabilidade que ela cuidadosamente construiu começa a ruir quando dúvidas e acontecimentos inesperados tiram a estabilidade de sua vida. E a única pessoa que surge em meio a triste realidade é Michael Lee.

Leitura rápida, que ensinará ao leitor que quase nunca somos aquilo que pensamos ser. Sarra Manning tem uma prosa deliciosa e cortante, a narração é dividida em dois pontos de vistas, que mesmo com suas diferenças soam tão afiados quanto. Descrições precisas compõem o cenário e a evolução cadenciada permite uma imersão completa nos meandros da vida de Jeane. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/10/resenha-os-adoraveis.html

gabie 20/06/2021

"não julgue um livro pela capa"
depois de anos aqui mofando decidi ler ele, a capa é feia mas o livro é super fofo e engraçadinho, um clichê de duas pessoas q se odeiam e se amam e os dramas (e pegaçãokk) da vida delas, confesso que achei bem chato no começo, mas do meio pro fim eu comecei a gostar bastante (tanto que li em 3 dias pq queria saber como terminava) enfim, pensei que ia odiar ele mas no fim eu amei, uma leitura super leve ?

Laís 19/07/2022

É bom, mas não leria novamente
Eu amo reler livros, mas esse não dá kkkk É legal, a história é basicamente de filme de sessão da tarde, porém a autora enrola muito é isso me irritou um pouco e tornou a leitura bem cansativa. Cheguei a abandonar o livro 2 vezes, mas eu não consigo deixar pra lá então voltei a ler para terminar. Enfim? é isso
Mesmo eu amando clichês, esse foi clichê até de mais!

Ju 10/10/2013

Os Adoráveis
Jeane é uma adolescente inglesa de 17 anos que não se enquadra nem um pouco nos padrões. Ama comprar roupas usadas em bazares; vive sozinha em um apartamento, após a separação dos pais e a mudança de sua irmã mais velha, que conseguiu uma bolsa para fazer sua residência em pediatria nos Estados Unidos.

"- Eu gosto de vestir roupas que outras pessoas não querem mais. Não é culpa da roupa que ela tenha saído de moda."

Na escola, está sempre só. É na internet que ela se destaca. Tem um blog bem famoso, o Adorkable, e mais de meio milhão de seguidores no twitter. O Adorkable, aliás, é muito mais do que um blog. Jeane acabou montando uma empresa, e recebe muito dinheiro para ajudar as empresas a entender o que os adolescentes querem comprar, seja com uma consultoria, seja dando palestras pelo mundo.

Ela é uma dork. Isso quer dizer que gosta de ser diferente, e não se importa com a opinião dos outros sobre seu jeito de agir, de se vestir ou sobre qualquer outra coisa a respeito dela.

"Olhei com espanto para meu cabelo, que era um misto de sombreado pêssego, alaranjado suave e rosado cremoso, com o qual eu poderia facilmente trabalhar. - Agora isso está muito melhor. Essa é uma cor neutra."

Existe um "manifesto" que guia os dorks. Ele é muito legal e diz coisas como "Experimente Photoshop, tintura de cabelo, diferentes esmaltes e sabores de cupcake, mas nunca experimente drogas.".

Não gostei da Jeane no início. Ela faz questão de se mostrar absurdamente antipática e mal-humorada o tempo todo. É extremamente arrogante, e espanta qualquer um. Mas isso mudou bem rápido, quando percebi que era só uma estratégia de defesa contra o mundo, contra a crueldade das pessoas quando elas ficam com medo de se relacionar com alguém que não se encaixe no que é esperado de alguém "normal".

"Estava começando a perceber que a razão pela qual ela era tão egocêntrica era porque ela não tinha mais ninguém na vida dela com quem se envolver."

Sabe aquela colega na sua sala que diz tudo o que você queria dizer, mas nunca teve coragem? Que enfrenta qualquer pessoa que aja de forma injusta ou abusiva? Essa é a Jeane. Não lhe falta atitude nem consciência crítica.

"'Seja uma pessoa grandiosa', meu pai sempre dizia, 'mesmo quando alguém tentar fazê-lo parecer pequeno'."

Após o término de um namoro que servia mais para manter uma amizade, acontece uma coisa muito estranha. Jeane e Michael, um garoto super popular, capitão do time de futebol e chefe do conselho infantil, começam a se agarrar pelos cantos. Será que existe chance de isso chegar a algum lugar, com tantas diferenças?

"Não é fácil pedir a alguém para abraçar você. Faz você se sentir vulnerável e carente, quando você passa a maior parte de sua vida fingindo para o mundo, e para si mesma, que você não é nenhuma dessas duas coisas."

Estou completamente apaixonada por esse livro. As personagens são mesmo adoráveis, e muitas delas me surpreenderam. A leitura é muito divertida e gostosa, eu não conseguia parar. E fazia tempo que um livro não me fazia chorar do jeito que esse fez. Isso aconteceu só no final, mas eu realmente me emocionei demais. Foi muito bom ver a Jeane finalmente descobrindo, de verdade, quem ela era, e se aceitando.

"- Tudo o que estou dizendo é que você não pode fingir ser normal. Ou você é ou você não é, e você não é."

Já disse que eu amo livros com crianças fofas, né? Melly e Alice, as irmãs (quase) gêmeas de Michael, com 7 e 5 anos, me encantaram! Achei lindo o jeito que elas acolheram a Jeane, enchendo-a de perguntas e fazendo com que ela se sentisse parte da família, mesmo que ela só tenha visitado a casa delas devido a um acidente... rs...

Amo tanto essa capa! Ela mistura fotos com desenhos, e gostei muito do efeito final que isso deu. Fiquei feliz por não terem esquecido a companheira inseparável da Jeane, sua bicicleta, Mary.

Adorei os vizinhos de Jeane, que ela chama de "meus pais gays". Como ela mora sozinha e é extremamente bagunceira, de tempos em tempos eles aparecem para que ela faça uma faxina completa e coma algo saudável (dá até um certo pânico ver como ela sobrevive praticamente só com doces e café... rs...).

Acho que sempre é bom ler uma história que nos mostra a importância de sermos fiéis a nós mesmos. E Os Adoráveis faz isso de um jeito perfeito.

"Quando todo o resto se for, tudo o que nos resta é nossa imaginação."

Recomendo muito o livro, ele superou bastante as minhas expectativas. Adorei o book trailer também, assistam! =)

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-os-adoraveis.html
Leilane 10/10/2013minha estante
E eu achando que demoraria para comprar algum livro da NC, mas cá estou, morrendo de vontade de ler esse livro. Tenho a série As Fashionistas da editora Prumo aqui, que também é da Sarra Manning, mas ainda não li, agora quero esse também, já foi para a minha lista de desejados hehe
Amei a resenha!
Beijos

Juh 10/10/2013minha estante
uaaaau se eu visse esse livro em algum lugar, acho que não compraria rsrsrsr, porque achei a capa dele mmuiiito adolescente e eu ficaria imaginando um romance chato daquelas meninas que querem ser e os famosos bad boys, mas com sua resenha eu me surpreendi e fiquei com muita vontade de ler, bem interessante como a Jeane se comporta, o seus estilo e tals... Isso mostra que nós não devemos estar preocupados com o que os outros acham, mas devemos nos vestir e nos portar como achamos confortável e bom, outra coisa também é que sempre esperamos que nossa outra metade seja idêntica a gente, mas eu por exemplo sou beem diferente do

Cris 10/10/2013minha estante
Eu gostei deste livro desde o lançamento. A história parece muito divertido, amei a resenha! Parece ter uma mensagem bem bacana, adorei o manifesto dos dorks.

Lore 10/10/2013minha estante
Quando você nos apresentou ao livro nas novidades do mês eu lembro de ter gostado muito da premissa do livro, no entanto confesso que não esperava tanto assim do livro, e eu estou surpresa de você ter gostado tanto dele. Me identifiquei bastante com certas características da personagem citadas por você, e devo dizer que é de fato, às vezes é difícil sermos nós mesmos sempre, sei lá, por diversos fatores, e a melhor coisa que devemos fazer é ignorar o que os outros querem que você seja, e ser o que você quer ser de fato, não importa o que isso seja. Enfim, adorei Ju, já adicionei aos desejados!!

Sarah 12/10/2013minha estante
Ai Ju, sinceramente não gostei muito desse... a história não me interessou, não me chamaria a atenção na livraria sabe. Mas gostei de saber que superou suas expectativas. Quem sabe se eu vir a ler, posso vir a gostar também!

Narinha 12/10/2013minha estante
Pelo que você disse, parece ser um livro absolutamente divertido, emocionante e adorável. Jeane parece ser uma protagonista diferente de todas as outras e estou doida para ver como será a sua história com Michael e como esse amor mudara a vida dos dois. Parece ser uma ótima leitura e quando eu acabar parte dos meus livros pendentes, irei ler 'Os Adoráveis'.

Thaís 12/10/2013minha estante
"Os Adoraveis" é o livro parece bem adorável mesmo! Adorei a sinopse e a sua resenha, pessoas como a Jeane que sempre se mostra forte, sem vergonha e tal, no fundo tem sempre uma coisa que faz ela ser assim - pelo menos eu acho - eu leria esse livro sem duvida, até porque tem um ótimo enredo e uma capa mais linda ainda! ;)
Beijos..

Mandy 18/10/2013minha estante
Para ser sincera, não me interessei logo de cara pelo livro. A sinopse não me encantou, apesar de eu ter adorado a capa. Porém, percebi sua nota (5 estrelas), sua recomendação e também você dizendo que se surpreendeu com o livro e até fiquei bastante curiosa para lê-lo e ver se ele supera minhas expectativas. Bom, é isso.

calie 12/05/2020

aquele que é REALMENTE adorável
sou uma grande fã de relacionamentos de amor e ódio e esse, claro, tocou meu coração. a química foi surpreendente (com direito a beijos de "calar a boca"), as transições e o desenvolvimento do relacionamento, os altos e baixos, tudo foi muito real e viciante. e quente. eu simplesmente amei cada minuto e não sei como deixar isso mais claro. as duas personalidades são extremamente distintas e, devido às circunstâncias (a coisa do amor e do ódio), é quase que necessário ter acesso aos pensamentos de cada um - o que é fácil de conseguir quando a narração muda de perspectiva a cada capítulo. é divertido quando eles não percebem os sentimentos e intenções um do outro e se contradizem em suas narrações de vez em quando. realmente deu para conhecer muito bem dois personagens detalhados e o desenvolvimento dos dois lados, à medida que aprendem um com o outro.

os personagens principais são incríveis! Jeane passa uma amável mensagem sobre saber quem você é e não se desculpar por isso, sobre encontrar sua própria voz e torná-la alta e clara, e sobre defender algo e ser independente. Michael, o garoto popular que a "odeia", parece bastante firme a princípio em sua ignorância, mas cresce rapidamente com isso. ele é apenas um garoto de ouro verdadeiramente carinhoso, sua devoção e atenção aos outros realmente me fizeram querer chorar de amores.

amei tudo sobre esse livro: personagens incríveis, profundidade, crescimento, brincadeiras espirituosas, romance incrível, encontrar sua própria voz e celebrar sua singularidade... um dos mais especiais que já li.

Llavinya 03/01/2023

Terrível
Os Adoráveis conta a história de dois adolescentes, na pegada enemies to lovers, dois adolescentes que são completamente diferentes em vários aspectos mas que acabam ficando juntos afinal. A história é até bem contada mas, a personagem principal é terrível, num nível tão grande de arrogância e grosseria que somente de ler já se torna insuportável.

Mari 02/10/2013

Os Adoráveis - Sarra Manning
Boa tarde, meus queridos!

Vou continuar falando dos livros de setembro da NOVO CONCEITO. O terceiro que li foi OS ADORÁVEIS, da SARRA MANNING.

Nunca havia ouvido falar desse livro nem da autora. Solicitei porque gostei da sinopse, adorei que teria uma blogueira como personagem principal, e tinha certeza que iria dar boas risadas com ele. E como estava certa!

Jeane é uma garota de 17 anos que mora sozinha e tem um blog de sucesso. Sua aparência é totalmente diferente das demais adolescentes; ela é extravagante. Seu jeito de ser é, muitas vezes, assustador e intimidador, o que faz com que ela afaste as pessoas ao seu redor. Mas para Jeane está tudo bem, pois ela não está ali para ser adorada, e sim para causar.

Apesar de suas características singulares, ela tem um namorado: Barney, um nerd que é seu grande amigo e companheiro. Mas quando o rapaz começa a dar aulas de matemática para Scarlett, a loira avoada e popular da escola, o relacionamento entre Jeane e Barney fica estranho, mas ela não percebe os fatos, apenas dá atenção ao que está acontecendo quando Michael, o top da escola e namorado de Scarlett, a alerta sobre os dois.

Então a história vira aquela coisa óbvia e previsível no universo adolescente. Sabemos o que vai acontecer e quem vai ficar com quem, mas jamais conseguimos saber a atitude que Jeane terá em relação às coisas, afinal, ela é imprevisível e muito madura para lidar com os fatos. Sua atitude me surpreendeu imensamente. A forma como ela tratou o assunto: ‘Barney, Scarlett e Michael’, foi inacreditável, só mesmo um ser humano bastante elevado para conseguir tal feito. E ela é só uma adolescente de 17 anos! Preciso dizer que a partir disso tive uma paixonite extrema e aguda pela Jeane? Atualmente, os adolescentes dos livros são tão iguais, que quando deparo com um que foge as regras passo a morrer de amores.

E não pensem que a garota é diferente só pelo seu modo de agir, pensar, se vestir, na cor dos cabelos, etc. Jeane é diferente em tudo! É impossível ler OS ADORÁVEIS não sentir que ela está conquistando espaços cada vez maiores em nossos corações.

Quando Michael passa a ganhar um espaço maior na vida de Jeane, ele também acaba por conquistar o leitor. A princípio ele parece mais um personagem fútil, daqueles que veste roupa de marca, é pomposo e metido, e tudo que quer é chamar atenção nos corredores da escola e brilhar diante seus amigos, colegas e admiradores. Com o passar das páginas vamos percebendo que o personagem não é só um rostinho bonito, mas que o rapaz tem conteúdo e é alguém realmente interessante.

A narrativa é super envolvente, pois o livro é contado em primeira pessoa, ora por Jeane, ora por Michael. O mais gostoso é que não há nada explicito falando quando um está narrando e quando é o outro, temos que ler o início do capítulo para compreender de quem é a voz naquele momento.

SARRA explora o relacionamento de Jeane e Michael de forma deliciosa. O relacionamento é complicado, Jeane é complicada, Michael é complicado, e no meio de todas essas complicações, beijos sem importância vão se tornando sentimentos. Sentimentos complicados, em situações complicadas e momentos complicados. Sim, na vida dos dois tudo é complicado, além de diferente, claro.

Mas PERSONALIDADE é a palavra da vez em OS ADORÁVEIS. MANNING mostra que adolescentes podem ter uma personalidade forte e madura, que não são os cabeças de vento que deixam romances conduzir suas vidas. Pelo contrário, Jeane faz sucesso e ganha dinheiro com seu blog. Não vive em um universo fútil, não é como as demais pessoas, e é admirável por isso. Ela ama, mas não sublima esse sentimento. Ela é uma dork, com muito orgulho!

Adoro ler livros em que os personagens vão evoluindo, se descobrindo e se reencontrando. E isso é o que acontece com os personagens de OS ADORÁVEIS. Mesmo Scarlett e Barney, personagens secundários, têm seus momentos para mostrar seu amadurecimento e o quanto estão crescendo com suas descobertas, suas novas atitudes, e suas novas formas de se posicionar perante os outros e a vida.

Claro que em determinado momento da narrativa, Jeane sofre uma vontade enorme de se transformar em alguém “normal”, é quando vamos percebendo que além de tudo ela é uma garota sensível, mas seu charme está nas peculiaridades de seu ser, e é gratificante ler como as pessoas gostavam dela por ela ser, e ter coragem de ser, diferente.

Ri horrores com OS ADORÁVEIS, mas confesso ter derramado algumas lágrimas quando cheguei ao final. Não que o livro tenha um drama para chorar, ou que haja motivos para isso, é apenas que me liguei tanto a Jeane, que a emoção que ela sentiu ao ler palavras acolhedoras foi tomando conta de mim e me deixei levar pelos mesmos sentimentos que ela teve.

Não sabia o que esperar de OS ADORÁVEIS e fui surpreendida em alto grau. Imaginei que seria um livro para rir, mas não um livro que faria com que eu me apaixonasse por seus personagens e passasse a sentir as emoções deles. Adorei cada pedacinho do livro, cada fato narrado, cada personalidade explorada, cada situação vivida. Fiquei encantada com o livro e espero que em breve a NOVO CONCEITO traga mais livros da SARRA MANNING para o Brasil. Fiquei bem curiosa para ler outros livros da autora.

OS ADORÁVEIS é uma leitura prazerosa e recompensadora. Recomendo muito!

site: http://s2ler.blogspot.com.br/2013/10/resenha-os-adoraveis-sarra-manning-ed.html

MilocaCS 25/07/2020

Legal
Eu li esse livro num tapa. Achei bem engracadinho. Tipica história de filme da sessão da tarde.

Jhosy 22/04/2015

Um outro nome para Os Adoráveis? Entediante.
Para mim Os Adoráveis representou uma das leituras mais difíceis que concluí.
Achei o livro muito, mas muito maçante. Cansativo. Monótono.
Os personagens em nada me cativaram. Achei-os simplesmente cansativos e chatos.
A protagonista, Jeane, é uma adolescente pra lá de mal educada e grosseira e, definitivamente, a personalidade dela é enfadonha.
Michael Lee, que poderia ter sido um personagem melhor construído, parece simplesmente não evoluir para nada, além de capacho dos caprichos de Jeanne.
Acho horrível quando um casal não tem química suficiente em um livro também, e é este o caso. Não vi forma de acreditar no romance do livro.
E fiquei frustrada por que, a mesma autora escreveu Onde Deixarei meu Coração que definitivamente, é o extremo oposto de Os Adoráveis.
Enfim, não gostei. Não recomendo e com certeza não lerei de novo.

Belle 11/08/2021

Os Adoráveis não faz muito sentido
O estilo de escrita é legal (um capítulo pra cada um dos dois personagens principais) mas o final realmente não compensa o tempo. É vago e não te leva a refletir sobre (tanto que eu nem lembro direito) e te deixa com gosto de tempo perdido!

Núbia Esther 23/10/2013

“Nunca esconda sua esquisitice, mas use-a como um escudo.”

Jeane Smith, uma inglesa de 17 anos, segue a risca esta e mais outras dez “regras” que fazem parte do manifesto dos dorks. Um estilo de vida defendido por ela em seu blog, o Adorkable. Os dorks não têm medo de ser estranhos, na verdade vivem para serem os mais estranhos possíveis e Jeane com seus figurinos garimpados em brechós e suas experiências (nem sempre bem sucedidas) de coloração capilar é a abelha rainha desse grupo. O seu blog já ganhou prêmios pelo The Guardian, um Bloggie Award e ela vive contribuindo com colunas para revistas internacionais e viajando para ministrar palestras sobre estilo de vida e atitude.

Ela está acostumada a lançar tendências e por fazer tanto sucesso costuma se achar a última bolachinha do pacote. Não que ela seja popular ou faça questão de ser, pelo menos não com os outros jovens de sua idade, principalmente àqueles que vestem roupas produzidas em massa e vendidas em grandes lojas. E quando ela quer ser chata, sai de perto, que ela é insuportável. Esses seriam motivos mais do que válidos para não suportarmos Jeane, mas Sarra criou uma personagem tão cativante que a gente acaba até relevando sua chatice. Isso porque não é só da dorkidade que Jeane vive, ela também é uma garota de 17 anos que escolheu viver sozinha porque a vida com os pais era insuportável e que mesmo tão independente, transparece carência. Você pode até tentar não gostar dela, mas a tarefa será bastante difícil.

“Todo mundo disse que os amigos eram a nova família, eu mesma escrevi um post sobre isso, (…) eu sabia que estava muito enganada.

Amigos não deviam ser a nova família. Sua família deve ser a sua família e os amigos são costurados no tecido de sua vida familiar. Somente as pessoas que não têm família, ou que têm uma família de merda, precisam de amigos como substitutos. E ainda, há pessoas que não têm uma família e, realmente, quando você pensa sobre isso, não têm amigos também.”

Mas Os Adoráveis não é uma história só sobre um estilo de vida, tem muito romance. Um romance improvável, repleto de discussões, diálogos impagáveis e momentos hilários. E o outro protagonista dessa história é Michael Lee. Ele é o oposto de Jeane. O tipo de garoto que namoraria a garota mais bonita da escola, que se veste com roupas da Hollister e da Abercrombie, totalmente dependente dos pais, capitão do time de futebol e líder do conselho estudantil. O tipo de garoto que agrada gregos e troianos e por esse motivo, para Jeane, a pessoa menos interessante da escola. Mas, quando os namorados de ambos decidem que são mais felizes juntos do que com eles, uma discussão que acaba em acidente acaba aproximando esses dois e mesmo que ambos só enxerguem as diferenças e o que não gostam um no outro, também não conseguem ficar longe um do outro.

Peguei o livro da Sarra Manning para ler só porque a protagonista era blogueira (sim, rolou uma identificação – ainda que eu nem sonhe em atingir o ibope todo de Jeane). Não esperava mais do que um romance água com açúcar, mas acabei cativada pela garota que usa suas diferenças como defesa perante o mundo, pelo garoto sempre disposto a ajudar e com as duas irmãzinhas mais fofas e revolucionárias do universo e pela história de Manning: um romance sobre aceitar as diferenças, sobre autoestima, amizade e família. Os Adoráveis é daqueles livros que você lê rapidamente e nem percebe o tempo passar, daqueles que te arrancam sorrisos e até mesmo umas gargalhadas. Uma história divertida e leve, mas com uma pegada mais consciente também. Em tempos de bullying, traz alento e motivação para não se deixar abater por insultos e apelidos preconceituosos. Mais do que usar a esquisitice como escudo, Manning deixa a sugestão de usá-la como cartão de visitas para novos relacionamentos.

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2013/10/23/os-adoraveis-sarra-manning/