O Amor Mora ao Lado

O Amor Mora ao Lado Debbie Macomber

Resenhas - O Amor Mora Ao Lado

Fernanda 21/10/2013

Resenha: O Amor Mora Ao Lado
Resenha: “O amor mora ao lado” de Debbie Macomber apresenta uma história leve, com poucas páginas (e isso é realmente uma pena) e ao mesmo tempo comovente de como duas pessoas podem se encontrar da maneira mais casual possível.

Lacey Lancaster vive com sua gata abissínia chamada Cléo em uma rotina tranqüila – porém amarga – e acomodada. E ela já havia decidido que não queria homens por perto, porque nesse momento tinha a sensação de liberdade e de não precisar depender de ninguém. Após o divórcio com Peter e de sentir totalmente perdida e desiludida, Cléo surgiu para lhe acalmar e fazer perceber quão bem faz a companhia de um animal. Assim que percebeu que Cléo estava no cio ela pensou em fazer um cruzamento, porém por causa de algumas circunstancias, e antes mesmo que pudesse perceber, a gata já havia feito sua escolha e encontrado seu par.

Jack Walker é o vizinho de Lacey. E ela nem pensava em sair com ele já que sua fama era com mulheres é muito perceptível. – pelo menos para ela. E ele também tem um gato que se chama Cão. Enfim... A gata de Lacey cruzou com o Gato de Jack e ela não podia estar mais decepcionada, porque agora Cléo está grávida. Claro que era preciso tomar as devidas providências, como dividir as despesas e encontrar donos propícios para os filhotes que estavam a caminho.

Mas Jack é uma pessoa com grandes qualidades: amoroso, carismático, paciente e determinado. E o mais importante é que ele entende a situação em que Lacey se encontra, com toda sua dor e aflição, assim como tenta lhe mostrar que quer ficar ao seu lado para lhe fazer feliz e esquecer o passado obscuro. Ao longo da narrativa é possível perceber que ele também tem conflitos e luta para tentar confrontá-los da maneira mais adequada.

A narrativa é muito dinâmica e não tem como não rir das ações e pensamentos dos personagens em diversas cenas. Outro destaque é a maneira como a autora introduz fatos que se tornam surpreendentes e relativamente importantes para os envolvidos na trama. Assim como tudo pode ser diferente quando conhecemos uma pessoa a fundo.

“Só há uma mulher para quem tenho olhos nos últimos meses, e essa mulher é você.” Pg.49

O problema é que Lacey não confiava mais nos homens por causa do ex-marido e isso dificultava muito a sua aproximação com Jack, mesmo não podendo negar que sentia uma enorme atração por ele. E no fundo ela sabia que não poderia fugir por tanto tempo de suas investidas, mesmo porque Lacey parecia desejá-lo tanto quanto ele a desejava.

“Quem diria que aquele gato sem-vergonha seria responsável por fazer com que vocês dois se aproximassem?” Pg.77

A edição da Editora Novo Conceito também merece destaque pela capa muito bem trabalhada, bem como as páginas de dentro com desenhos de gatos e uma letra excelente para leitura.

Nas últimas páginas, o leitor também pode desfrutar de algumas descrições de petiscos caseiros para gatos e do primeiro capítulo de “A pousada Rose Harbor", também da autora.

site: http://www.segredosemlivros.com/2013/10/resenha-o-amor-mora-ao-lado-debbie.html
CARLA 05/08/2014minha estante
Tbm achei uma pena que foram poucas páginas. Gostaria que fosse um pouco mais longo. Adorei o livro!

sofaraway 08/07/2022

Fofo e divertido!
Comecei o livro sem nem checar quantas páginas tinham, mas gostei bastante mesmo assim.
É um livro com uma leitura fluída e divertida.
Os personagens principais são cativantes e os bichanos tambémk.
O romance é bem rápinho, mas ele me deixou com um gostinho de quero mais.
Ele é tão rápido que quando acabou, eu fiquei desolada quando percebi.

Camis 22/09/2013

Lacey Lancaster há um pouco mais de um ano sofreu um divórcio difícil e traumático. Após descobrir o caso de seu marido com uma mulher mais nova, ela pediu a separação e mudou de cidade, em busca de uma recomeço. O problema é que o recomeço de Lacey não incluía nenhum homem em sua vida, apenas sua melhor amiga e sua gata, Cléo, mas logo que chega a São Francisco ela descobre que não será nada fácil resistir às investidas do seu novo e sedutor vizinho, Jack Walker.

Jack é um cara conquistador, bem humorado, persistente e charmoso que desde o dia em que Lacey chegou ao apartamento ao lado do seu não para de convidá-la pra sair. Lacey sabe que ele é só mais um caso perdido, assim como o seu marido, e todas as discussões que ela escuta, pela parede, vindas do apê de Jack só demostram o quão canalha ele também é. Afinal, que tipo de cara tem uma namorada, com o qual ele sempre briga em decibéis exagerados, e ainda dá em cima de outra na frente de casa?

O que Lacey não esperava é que Cléo entrasse no cio e que, em um momento de descuido seu, acabasse engravidando justamente do gato de rua horroroso do seu atraente vizinho, o Cão (sim, este é o nome do gato!). Cansada de ser explorada por todos ao seu redor, ela decide que está na hora de dividir suas responsabilidades com outra pessoa, e isso inclui Jack, que agora será responsável por metade das despesas gastas com Cléo.

Enquanto ambos vão aguardando a chegada dos gatinhos, Lacey e Jack vão ficando cada vez mais íntimos, já que ele não para de inventar desculpas para visitar “Cléo”. Com o decorrer do tempo, Lacey vai descobrindo um lado de seu vizinho que ela não imaginava existir, e ao mesmo tempo luta com todas as suas forças para não se apaixonar, afinal, pra ela, todos os homens são iguais ao ex.

O Amor mora ao Lado é tão curtinho e leve que quando termina você pensa: “Mas já?”. A estória ao todo dura cerca de 130 páginas, e no final do livro você vai encontrar umas receitinhas que a autora deixou de petiscos caseiros para gatos. Ou seja, quem tem gatos vai amar! O romance desenvolvido no livro é maduro e se desenrola de maneira convincente. Não é aquele amor repentino, mas que vai surgindo de pouquinho e conquistando o leitor.

Layce é o tipo de mulher verdadeira, aquela personagem que faz você crer que realmente existe alguém igual a ela por aí. Ela sente uma dor pura e cruel desde a separação, e por não conseguir abrir mão do passado ela acaba não sabendo construir um futuro. O livro dá em si uma lição para todas as mulheres que já passaram por situação semelhante e que acabaram se afundando na amargura. Jack é o recomeço que ela tanto queria, mas por estar tão focada em receber um pedido de perdão do ex, Lacey acaba deixando de ver quem está na própria frente.

Agora, falando francamente, que diagramação lindíssima a que a Novo Conceito criou. O livro inteiro tem um charme tão doce e sutil que faz a leitura ser muito mais divertida. Gatinhos no topo, na capa, no marcador e no final de cada capítulo, todos ganhando o coração do leitor a cada página. O único “porém” do livro é que ele é curtinho, portanto não espere grandes dramas e reviravoltas, mas fora isso é uma leitura que vale a pena.

site: http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/2013/09/o-amor-mora-ao-lado.html
YasmiM NameN 02/10/2013minha estante
Os lançamentos de Setembro da NC bombaram e os de Outubro pecaram demais nas capas! >_>
Quero entender o porque do Jack dar em cima da Layce com a namorada esperando no apartamento pra ter uma briga emocionante..

Gabits 02/10/2013minha estante
A gatinha ainda engravida do gato do vizinho, que é insistente e grita com a namorada! kkkkkk
Esse livro deve ser realmente bom, e por ser curtinho deve ser uma leitura bem rápida! ^^

Bianca Martins 03/10/2013minha estante
Gatinhos...sempre trazendo confusões para a vida dos donos..^^

Thay Ribeiro 04/10/2013minha estante
Amei a resenha!!! achei muito, muito, fofa!!!
Fiquei super curiosa com a historia dos dois... Mas o Jack não tem namorada?? Fiquei muito curiosa com a resenha e completamente apaixonada pela capa maravilhosa!!

Caroline507 10/10/2013minha estante
Adorei essa sua resenha. Acho que com ctz vou gostar dele, principalmente por ser curtinho :))
bjj

Mara Vanessa Torres 13/05/2020

Leitura para relaxar e suspirar - e nada mais

Você certamente viveu ou conhece alguém que protagonizou a velha história da "cantada do cachorro", onde duas pessoas acabam estreitando laços a partir dos seus amigos caninos. Escutei, poucos dias atrás, a seguinte declaração vinda de uma amiga: "Dou uma volta pelo bairro para levar o cachorro para passear e uso essa desculpa perfeita para esbarrar no vizinho 'deus-da-beleza' que mora no segundo andar". Como consegui perceber, minha amiga une o 'útil ao agradável': além de levar seu belo cocker spaniel para passear, ainda encontra ótimas desculpas para tropeçar em Alexander Skarsgårds por aí (ok, o sonho foi alto demais, eu assumo).

No entanto, cachorros e voltinhas pelas redondezas não são as únicas formas de unir corpos em combustão. Basta uma escapadela rápida do nosso fofo gatinho Simon para paquerar com a gata do vizinho, por exemplo, para que o morador da porta ao lado esteja um pouco mais à vontade em nossa presença. E são exatamente os gatos que auxiliam os protagonistas de "O Amor mora ao lado", livro da autora Debbie Macomber, outra integrante da lista best-seller do The New York Times.

Na história de Debbie, a recém-divorciada Lacey Lancaster percebe que sua gata, uma bela abissínia chamada Cleo, foi emprenhada pelo gato do vizinho. Com o sugestivo nome de Cão, o ex-gato de rua mora com o executivo Jack Walker, um sujeito bonito, independente e extremamente bem humorado. Machucada pelo divórcio conturbado, Lacey se recusa a sentir atração pelo vizinho, mas as coisas não ocorrem exatamente do jeito que ela planeja.

Com enredo fácil, narrativa tomada por fatos que se sucedem de forma surreal e quase desconexa, O Amor mora ao lado não é exatamente uma aposta em novidades. A história pode muito bem figurar no gênero comédia romântica e distrair mentes cansadas de tanto trabalho ou cabeças sonhadoras. Mas isso não torna o livro ruim, apenas não satisfaz o leitor que já está esgotado de obras com essa temática.

Rosy Sales 24/03/2021

Já acabou?
Pq esse livro é tão curtinho? Poxa! Uma estória boa bem contada que só faltou mais enredo, mais situações

House of Chick 13/10/2013

Na breve história de “O Amor Mora ao Lado” conhecemos Lacey Lancaster, uma mulher que passou por um período emocionalmente difícil depois do divórcio e precisava de alguém para ajudá-la a superar isso. Foi então que encontrou em Cléo, a gata abissínia, um porto seguro, e companhia para todas as horas. Mas uma coisa ruim saiu disso tudo: Lacey não confia mais nos homens, em nenhum deles.

Lacey se mudou de cidade e acabou em um prédio com um vizinho bem atraente, Jack Walker, dono do gato chamado Cão, que logo se interessou pela moça, que nunca deu bola para suas investidas. Além de não confiar nos homens, ela sempre o vê na companhia de uma mulher que provavelmente é sua namorada, e os dois têm brigas demoradas e escandalosas o tempo inteiro. E ele ainda tem a cara de pau de dar em cima dela, mesmo sendo comprometido? Que atrevimento!

Até que Cão e Cléo se conhecem e algo acaba rolando entre os dois, forçando, assim, uma aproximação dos donos. Com o tempo, Lacey acaba descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser.

Admito que dos lançamentos de setembro da Novo Conceito, esse era o livro que mais estava curiosa e animada para conhecer. Primeiro por conta dessa capa super gracinha, segundo pela sinopse bem fofa, que parecia se tratar de uma história de comédia romântica, daquelas bem gostosas e que eu adoro. Até que o livro chegou em minhas mãos e vi como ele é fino! Logo fiquei com um pé atrás, apesar de conhecer histórias que são bem desenvolvidas mesmo em poucas páginas, sempre fico com medo de não dar tempo da trama se desenrolar bem.

Infelizmente meus medos estavam certos, “O Amor Mora ao Lado” acabou se revelando um livro sem graça nem profundidade. Além disso, a história é toda bem óbvia e com mais momentos clichês do que deveria. Todos os detalhes que surgem nós já sabemos como vão ser desenvolvidos e como serão finalizados. Então, em momento nenhum, a história nos surpreende. Talvez só o final, porque não esperava aquilo, muito menos em tão pouco período de tempo, foi meio surreal e forçado demais para meu gosto.

Não senti nenhuma ligação, nem por um mísero segundo, com a personagem principal, Lacey, seu vizinho e pretendente, Jack, seus gatos, Cléo e Cão e nem pela história de amor. Só não vou dizer que o livro é totalmente ruim porque deu para me distrair pelo tempo em que estava lendo e eu não fiquei com aquela sensação de “não aguento mais ler esse livro, acaba logo”. Eu só queria que tivesse mais tempo (e páginas) para criar maior simpatia com os personagens e seu romance, e acho que isso seria possível se ele fosse maior.

Apesar disso, se eu tivesse que escolher um personagem de quem eu gostei mais, esse com certeza seria o Jack, ele é fofo, carinhoso e até bem paciente. Se eu tivesse o conhecido um pouco mais, tenho certeza de que seria um desses carinhas que me fazem suspirar e me inspira a desejar alguém assim ao meu lado.

No começo da leitura há uma carta ao leitor, escrita pela autora, Debbie Macomber, falando um pouco mais sobre a história. E, no final, há algumas receitinhas de petiscos para gatinhos, muito úteis para quem tem esses animaizinhos de estimação.

Como sugeri anteriormente, adoro essa capa, ainda mais porque ela tem continuação na parte de trás (na frente há a mulher com sua gata no sofá, na de trás há o homem com seu gato também no sofá), e é linda. A diagramação está ótima e bem fofa, com uma fonte e espaçamento enormes, sério, acho que nunca li um livro com letras tão grandes (exceto aqueles infantis) como este, todo início de capítulo há um desenho em tons de cinza de dois gatinhos que parecem apaixonados, no final dos capítulos também há desenho de gatinhos, mas dessa vez uma gata com um filhote em seu rabo, e nas divisões de partes dentro dos capítulos há uma cabeça de gatinho, ou seja, gatos para tudo quanto é lado, fofura total! A parte impressa também conta com páginas amarelas e na capa há verniz localizado no título (com gatinhos) e no nome da autora.

Essa é uma história simples, fofa, e gostosa de acompanhar, só não vá esperar reviravoltas ou um caso de amor intenso e bem desenvolvido, porque essa não foi a proposta seguida pela autora. Indico a leitura para quem quer buscar distrações em uma tarde desanimada e se divertir um pouco.

>> Comentários nessa resenha concorrem a prêmios!

site: Confira essa e outras resenhas no blog: www.houseofchick.com
Beth 13/10/2013minha estante
Também pensei que este livro fosse mais interessante. Que pena! Mas valeu conhecer um pouco os personagens e a história deles. Quem sabe mais pra frente eu o leia, só pra distrair a mente como você. Amei seus comentários sobre ele. Beijos.

Beth 13/10/2013minha estante
Desculpe esqueci o email.
elizabethmsalles@hotmail.com
?Chance Extra ? Estou participando da fan page da Editora Novo Conceito?.

Leila 14/10/2013minha estante
Eu também estava ansiosa para ler esse livro. Fiquei bem interessada por causa da capa e porque adoro histórias com animais. Bom, se eu ler, não vou criar muitas expectativas.
@Leila_C_S
Leila

"Ana Paula" 14/10/2013minha estante
Olha, eu compraria esse livro só pela diagramação que esta fofa demais! Não gosto muito de histórias clichê e to fugindo de algo assim.

bjo^^

Tatielle 18/10/2013minha estante
Eu gosto de um bom romance, é bom se iludir um pouco , e eu achei que esse livro deve causar isso, bem que meu amor poderia também morar ao meu lado. Simplesmente eu quero. ~Participando fro_thielly@hotmail.com

Fabrício Rufino 18/10/2013minha estante
Parece ser um livro bom, mesmo com todos os clichês que vc disse, espero gostar da leitura, pois me interessei bastante pelo livro :-) Parabéns pela resenha! *?*

fabricio-fenix2010@hotmail.com

Participando da fan page da editora novo conceito e da house of chick no skoob

Ju 06/10/2013

O amor mora ao lado
Lacey está completamente desestruturada emocionalmente. Nunca conseguiu se recuperar totalmente de seu divórcio. Ela foi traída, e seu ex-marido se casou novamente logo após a separação. E, apesar de sempre ter resistido à ideia de ser pai, sua nova esposa fica grávida em tempo recorde. Lacey se sente a mulher mais desinteressante e menos desejável do mundo.

"A tal da outra pessoa era uma loura alta com olhos azul-piscina e um corpo voluptuoso. Lacey analisou a concorrência, decidiu que não tinha nenhuma chance de ganhar a disputa e assinou o divórcio."

Ela se muda para São Francisco, e passa a ter Jack como vizinho. Um cara muito lindo, mas comprometido. E o pior é que ele demonstra seu interesse por Lacey, e isso só a destroça, uma vez que a cada dia acredita com mais força que nenhum homem consegue (ou quer) ser fiel e companheiro.

Lacey vive em seu apartamento somente com sua gata, Cléo. É uma gata de raça e ela tem planos de cruzá-la e, com a venda dos filhotes, recuperar o que gastou para comprá-la. Mas seus planos são destruídos, ao menos temporariamente, por Cão, o gato de Jack, que cruza com ela em um momento de distração de sua dona. A partir desse momento, Jack passa a visitar a gata e a fazer parte da vida de Lacey. E ela vai descobrir que às vezes as aparências enganam de verdade.

A história do livro é bem curtinha, são 138 páginas que eu li em uma hora. A letra é maior que o padrão. A diagramação ficou mega fofa, principalmente na opinião de uma pessoa apaixonada por gatos... rs... Eles estão presentes no início e no fim dos capítulos. A capa é muito legal, porque ao abrir o livro a contracapa mostra Jack e seu gato, e a lombada é a parede que divide os apartamentos. *-*

Não é uma história muito profunda, apesar de Lacey ter que aprender a lidar com seus sentimentos. Ela volta a ter vontade de se sentir feliz com o tempo, passa a acreditar que tem direito a uma nova chance. E que não é porque um cara foi um imbecil com ela que todos serão.

O Amor Mora ao Lado é um livro fofo. Passei uma hora gostosa fazendo a leitura, mas não esperem nada muito complexo.

site: http://entrepalcoselivros.blogspot.com.br/2013/10/resenha-novo-conceito-o-amor-mora-ao.html
Lore 06/10/2013minha estante
Já ouvi várias pessoas falando que esse livro é muito fofo, e eu concordo, aparentemente senti essa fofura lendo a sua resenha, no entanto não sei se o leria... Achei que falta um quê a mais na história, sei lá, só não me chamou atenção da forma que um livro deveria chamar para me fazer lê-lo. Mas adorei a sua resenha Ju :)

Cris 07/10/2013minha estante
Achei um livro meio "sem graça",a história pareceu muito deprê né? Pelo menos foi a impressão que me passou. Mas que bom que você gostou, eque ele é curtinho.

Leilane 07/10/2013minha estante
Dá a impressão que é um conto pelo tamanho, tipo daria para fazer um livro com temática de gatos e colocar mais umas duas histórias de tão curto que o livro é. Mas fiquei interessada e muito curiosa para saber exatamente como as aparências enganam quando se trata de Jack.
Ótima resenha!
Beijos

Juh 08/10/2013minha estante
Nossa que legal, esse livro parece ser daqueles que a gente aprecia em pouco tempo e acha simplesmente muito fofo!!! Bem interessante mesmo, ótima resenha Ju e é claro já add no skoob porque pretendo ler esse livro fofo!

Sarah 12/10/2013minha estante
Gostei Ju, parece uma leitura leve e descompromissada. E vc falou em pessoas apaixonadas por gatos?? Dedinho levantado aqui! Fiquei curiosa pra conferir a diagramação!!

Narinha 12/10/2013minha estante
Parece ser um ótimo livro e estou curiosa para ver Lacey dar a volta por cima e ser plenamente feliz. Espero que ela e Jack vivam um grande romance e que esse amor possa superar feridas de um passado conjugal tão doloroso. E quem diria que Cleo acabaria sendo sua cupida s2 !!

Thaís 12/10/2013minha estante
A sinopse do livro, me fez imaginar ele um pouquinho diferente, principalmente pela questão das paginas - pensei que era bem mais - Mas eu gostei do livro ser assim, como você diz na resenha, pois fica até legal pra você descontrair depois que leu um livro muito complicado.. Não sei porque mas eu sempre acho que livros assim parecem com filmes! Ah! E os gatos, a sua paixão haha pretexto bom para a história fluir em?! rsrs

Adna.Rios 11/11/2023

Levinho
Adorei a história desse livro.É leve, descontraída, excelente opção para quem quer intercalar com livros mais densos ou sair de uma ressaca literária. O casal é fofo, teve um bom desenvovimento do relacionamento, apesar de Debbie fazê-lo em poucas páginas, afinal é só uma novela.

Yasmin 25/09/2013

História leve, com uma boa mensagem, curta e simples, perfeita para entreter.

Quando a Novo Conceito lançou o primeiro livro da autora não fiquei muito animada, mas após ler notei que Debbie Macomber apesar de escrever romance tem uma forma peculiar de tornar suas histórias diferentes. Por isso quando vi um novo livro dela nos lançamentos da editora fiquei curiosa. Não só pela oportunidade de comparação, mas pela base curiosa da história. Debbie Macomber através de dois gatos nos apresenta um romance de segundas chances e a dureza da verdade.

A história começa nos apresentando Lacey e sua gata. Lacey mudou-se para São Francisco há pouco mais de um ano após enfrentar um doloroso divórcio. O marido a traiu por meses antes de anunciar que estava saindo de casa para se casar com uma mulher mais nova. Mesmo depois de tanto tempo Lacey não sabe como pode ser tão cega para a realidade. Sua gata é a única companhia de que importa e jurou que jamais entregaria sua vida a um homem. Estava fechada para qualquer tipo de relação. O dia tinha sido cansativo, mais uma vez ela não conseguira pedir o aumento de salário e tudo o que não precisava era aguentar mais uma briga de casal vinda do apartamento ao lado. Cansada da gritaria Lacy bate na porta do vizinho, Jack Walker, o cara de pau que há um ano tentava se aproximar dela mesmo tendo namorada. Quando Lacey retorna ao apartamento se vê diante de uma cena que mudará tudo. Estivera tão distraída pedindo para eles abaixarem o volume da gritaria que não percebeu quando o gato do vizinho invadiu seu apartamento. Depois de encontrar sua gata com o gato de Jack tudo o que pode fazer é ficar furiosa. Mal sabendo que essa aventura dos gatos finalmente traria o ponto final que tanto esperava depois do divórcio.

Esse é o ponto de partida da história de Lacey e Jack. A história é narrada por Lacey e flui com facilidade. Através de sua voz narrativa Debbie Macomber apresenta uma história simples, mas que envolve o leitor ao falar de forma leve e bem-humorada de superação e segundas chances. As descrições são pontuais e ao contrário do que parece os dois gatos são apenas acessórios que servem para conectar os dois personagens centrais. Sendo essas uma das coisas que não gostei, afinal esperava algo mais marcante envolvendo os gatos e seus respectivos donos.

Leitura rápida, com um clima agradável que entretém o leitor e personagens divertidos. Macomber optou por uma história objetiva e fácil de ler. Marcada pela boa mensagem, afinal não há dor que sempre dure e todos nós temos o dom e o direito de não enxergar o óbvio vez ou outra na vida quando uma coisa é mais forte que a triste realidade. A edição da (...)

Termine o último parágrafo em:

site: http://www.cultivandoaleitura.com/2013/09/resenha-o-amor-mora-ao-lado.html

Rafa 27/09/2013

Resenha - O Amor Mora ao Lado - Debbie Macomber
O Amor Mora ao Lado conta a história de 4 personagens super inusitados. Lacey Lancaster acaba de ser traída por seu marido e por isso depois de um divórcio desastroso não queria de jeito nenhum ter mais relacionamentos com ninguém, e se não fosse pela sua gata chamada Cléo (que querendo ou não é uma personagem muito importante) sua vida nunca mudaria... Jack Walker é um vizinho que ninguém adoraria ter, Lacey que o diga, todo santo dia é uma gritaria que por uma certa cena ela nem conseguiu falar ao telefone... Jack inclusive tem um gato chamado Cão, que por obra do destino fará com que Lacey e Jack despertem algo mais que uma amizade.

Esse foi o primeiro livro que li da autora. E gostei demais da narrativa, sem contar que os personagens são super engraçados e a evolução que a história toma é extasiante... E pensar que Debbie não queria publicar essa obra é de cortar o coração, ainda bem que ela tirou essa pequena história do baú e me fez divertir a beça.

Os personagens principais como a melhor amiga de Lacey, Jeanne e a Sarah (que por via das dúvidas é melhor eu não revelar quem seja...) faz com que a história não seja repetitiva e nem só mais uma história de amor, mas sim algo diferente do que costumamos ler.

Se não foi um hora, acho que não passou disso, a leitura de O Amor Mora ao Lado te prende na sua primeira folha e só te larga quando você se extasia com a última página. Foi uma leitura envolvente, leve e super rápida e acho que todo mundo deveria passar uma hora lendo este livro. A capa é linda, a diagramação gigantesca, as notas de rodapé super essenciais para compreensão do texto lido e por fim... não se enganem, o final faz você perder o fôlego e torcer para que tudo dê certo, mas nem sempre são mil maravilhas... Mas a magia do amor sempre prevalece. Leiam!

Ray Cunha 27/03/2017

O amor mora ao lado é um romance animal, no mais real sentido das palavras. Lacey Lancaster é uma mulher que, após o divórcio, se tornou coadjuvante da própria vida. Tem como companheira sua gata Cléo e acompanha através das paredes a vida agitada de seu vizinho.

Jack Walker, vizinho de Lacey, é charmoso e está sempre dando indícios de interesse nela, mas tem uma inexplicável relação com a namorada com quem briga constantemente, aos gritos. A última coisa que ela quer é algum tipo de aproximação com ele.

Mas tem hora que o destino coloca as mangas para fora e faz com que, através de Cléo e Cão, o gato de Jack, eles tenham que se aproximar. Essa aproximação mostra verdades que desconheciam sobre o outro.

Romance da Debbie sempre me encanta, e esse não foi diferente. É leve, fofo e rápido, bem com cara de um domingo preguiçoso. Não é uma história de reviravoltas mas é aquela que faz a gente torcer para nada dar errado.
Com pouco mais de cem páginas, me deixou com uma sensação de que faltava um pouco mais, o que não tirou o encantamento desse clichê gostoso de ler.

site: https://www.instagram.com/p/BQIzD96gMyd/

Milena 15/08/2021

Não recomendo
Esse livro não é um que se ame ou seja um confort
Não amei mais tbm não digo que não gostei nem um pouco
Vou falar por tópicos:
Escrita: é boa na verdade, fluída,mais faltava um pouco de...desenvolvimento,algo que desse uma emoção ao romance,um complemento
Personagens:Tolos,a principal passou por uns maus bocados,isso eu tenho que admitir,porém achei ela bem bobinha,quanto a Jack, eu gostei dele,parece ser gente boa,já os outros personagens deveriam ter mais desenvolvimento
Romance: tudo aconteceu muito rápido,no livro disse que ele estava lutando por atenção a tempos mais não pareceu isso,parecia que eles se conheciam a um tempão,não senti exitaçao na hora de saírem juntos ou algo do tipo.
Esse livro NAO merece hype.
Não recomendo, ele nao serve nem para ressaca literária,até porque eu me estressei um pouco kkk(muito)
Merece 2,5 pq não é bom mais não é ruim a ponto de ser 1 estrela.