A Luz e a Escuridão

A Luz e a Escuridão Priscila Marcia Mariano

Resenhas - A Luz e a Escuridão

Aelita Lear 03/02/2020

Uma aventura eletrizante!
A Luz e a Escuridão, Renne e Marcos, dois personagens magníficos numa trama repleta de aventura, cenários maravilhosos e bem detalhados, que transportam o leitor para as páginas do livro. Cada página que você ler, vai querer ler mais e mais, conhecer as minúcias daquele universo apocalíptico e recheado de mistérios.
Entre eles, tem os mutantes, uma figura que arrepia o leitor do início ao fim. Mas não só. Todos os personagens e criaturas são importantes na trama, e alguns você vai amar, como amei Stan e Lundi. Esse último cortou meu coração!
De escrita impecável, o livro é simplesmente maravilhoso. Uma aventura eletrizante que todo mundo que gosta desse cenário de fim do mundo, precisa ler. Recomendo muito! Eu amei"
Priscila Marcia 10/02/2020minha estante
Que bom que gostou Aelita! Adorei a sua resenha. :-)

Eduarda Rozemberg 13/03/2017

Clássico bem vs. mal
A Luz e a Escuridão é o segundo livro que li da Priscila, e apesar de a escrita dela ser ótima, me decepcionei um pouco ao comparar com Inocência Perdida.

A história começa promissora, mostrando a fuga de Marcos de uma prisão onde permaneciam várias crianças. Logo aí a existência de mutante é retratada, deixando claro que os poucos humanos ainda vivos são obrigados a fugir.

No início fiquei um pouco confusa, mas ao passar dos capítulos, fui me inteirando mais sobre os acontecimentos da história. O cenário pós-apocalíptico já traz um suspense natural para os fatos narrados. Descobrimos que boa parte da humanidade foi extinta devido à uma guerra nuclear. Agora, vivem em locais mais quentes, onde os mutantes não podem alcançar uma vez que eles não suportam o calor.

Em meio a iminente ameaça de uma nova era glacial, conhecemos Renne, irmão gêmeo de Marcos. Os dois são especiais e possuem uma forte ligação. Renne precisa cumprir seu destino e Marcos fará tudo o que está em seu alcance para ajudá-lo. Acompanhamos a aventura de ambos em busca da sobrevivência. Caso eles morram, o mundo estará definitivamente perdido.

Achei muito interessante como o gênero fantasia foi empregado, principalmente por eu sentir alguns traços de ficção científica.

A narração da autora é bem detalhada e cuidadosa, sendo possível visualizar as cenas claramente. No entanto, demorei muito tempo para finalizar a leitura, visto que a historia não me cativou o suficiente. Além disso, não consegui me apegar a nenhum personagem, então foi difícil torcer para determinado fim.

A Luz e a Escuridão é dividido em quatro partes: "Sobrevivendo", "Caminhos Difíceis", "A Floresta Doente" e "Decisões Justas". Cada uma tem o seu próprio clímax. Novos personagens são apresentados, enquanto outros saem de cena.

O contato com o real vilão da história demorou bastante para ocorrer e, na minha opinião, o final foi bem previsível. Clássico bem vence o mal. Não considero isso um spoiler, mas me desculpem caso seja. Uma pena que fui pouco pouco surpreendida pela leitura.

Uma coisa que me deixou bem curiosa sobe o processo de criação de Priscila, foi o fato de ter algumas semelhanças em ambos de seus livros. Por exemplo: gêmeos como protagonistas ou o nome "Albuquerque".

Apesar de não ter sido uma das melhores leituras do ano passado, A Luz e a Escuridão não deixa de ser um bom livro. Recomendo para aqueles que querem algo mais leve.

site: http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/2017/03/resenha-a-luz-e-escuridao-priscila-mariano.html

Arca Literária 02/11/2017

Resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/a-luz-e-a-escuridao-priscila-marcia-mariano-7/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/a-luz-e-a-escuridao-priscila-marcia-mariano-7/

Gustavo 31/01/2018

Eu amei te ver- Tiago Iorc
Renne (que eu achava que fosse mulher até a página 110) e Marcos (que desde a sinopse, descobri que era homem) são gêmeos que por tribulações foram separados, agora o mundo virou um cenário pós-holocausto em que o mundo está congelado e podre. Nessa parte vou pegar um texto biblíco e comparar (não chamando os personagens que a autora fez, que é minha amiga)

Salmo 91
5 Você não temerá o pavor da noite
nem a flecha que voa de dia,

6 nem a peste que se move sorrateira
nas trevas,
nem a praga que devasta ao meio-dia.

No caso
- Os mutantes seriam- o pavor e as flechas
-enquanto Evil e seus lacaios seriam- a praga e as pestes.

Vou deixar um link aqui embaixo para compra:

site: https://www.amazon.com.br/Luz-Escurid%C3%A3o-Priscila-Marcia-Mariano-ebook/dp/B018F7AV76/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1517435718&sr=8-1&keywords=a+luz+e+a+escurid%C3%A3o