O Histórico infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico infame de Frankie Landau-Banks E. Lockhart

Resenhas - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

clarocarol 30/12/2022

Tipo de livro que a ambientação é TÃO boa, que a gente se sente na escola, na praia, no restaurante, no dormitório, em todos os lugares. A história tem um pano de fundo muito bom e muito bem explorado, quem nunca quis desvendar segredo de uma sociedade secreta enquanto ainda tava na escoa??? Realizou meu sonho pelo menos

Liliane32 21/12/2022

Sobre poder
O livro tem uma temática muito boa: a necessidade de ser aceito pelo que se é, não somente pelo que as pessoas vêm em você. No decorrer do livro vemos a Frankie que o pai queria que fosse um menino e a mãe que ela fosse uma eterna "princesinha" crescendo nos seus 15 anos. Ela começa a se descobrir como estrategista, com vontade de liderar, pertencer a algo e ter poder.
A oportunidade de pertencimento surge no grupo do novo namorado, Matthew e seus amigos. A oportunidade de poder ela cria quando decide controlar as atividades da sociedade secreta dos Bassês. Ela quer provar que não é só bonita e inofensiva. Ela é inteligente, astuta e tem um cérebro.
No geral achei bem construído. Só acho que é muita coisa para quem só tem 15 anos e até ontem era bem alienada. No livro ela evolui para ser a namorada do "cara" e para pária, em um piscar de olhos. No meio do caminho passa por cima de um monte de gente e arruma muita confusão.
Gostei da forma como a autora escreve, estou no humor para livros jovens adultos e este é bem escrito. Gostei mas não amei.

Liz.m3ndes 28/11/2022

Tédio
Faz um tempo que li,mas não tinha gostado quando li naozksksksksk.Personagens não são cativantes,o plot não e bom apesar da protagonista ser muito forte e inspiradora pela sua garra.Não me prendeu,não teve um tchan,não teve nada.Puro tédio

Julya.hammes 09/11/2022

Raiva
Cara, decepcionada. O livro poderia ter tido um final FODA. Porém chegou na metade pra frente a autora cagou o livro. O final é horrível, decepcionada. 4/10.

Sofia136 28/10/2022

O Histórico infame de Frankie Landau-Banks
Eu tinha ganhado uns 4 livros juntos, o histórico infame de Frankie Landau-Banks foi um deles.

Eu vivo falando para as minha amigas sobre ele. Pq por mais que a protagonista (Frankie) tenha algumas atitudes infantis, ela é apenas um adolescente que tá aprendendo a viver. Passo pano com um sorriso no rosto pra tudo de errado que ela fez.

Esse livro se tornou um dos meus favoritos. Eu nunca tinha lido um livro com essa categoria, e acho que foi um ótimo jeito de começar.

Elydu 05/10/2022

Frankie é uma garota de personalidade, mas que pode muito bem passar dos limites.

Achei incrível as referências filosóficas e o quanto ela realmente se esforça para aprender e não se deixar abalar apenas por um "não ", porém, fiquei muito confusa com o que a Frankie quis provar de si mesma desde o início da história ao tentar manipular os garotos. Creio eu que não tenha muita coisa por trás, ao meu ver, era apenas uma adolescente que estava tentando se conhecer.

Enfim, esse livro tem muitas lições, mas admito que merecia um final melhor ou uma continuação, fiquei esperando por algo que eu mesma não sei explicar.

anna 11/09/2022

O histórico infame de frankie landau-banks
Eu achei interessante, mas comecei a gostar mesmo da historia la pela metade, acho uma personagem um tanto complexa mas que despertou minha curiosidade, frankie nao é uma personagem perfeita, e está muito longe de ser, mas faz voce torcer por ela a cada pagina, porque voce entende ela e quer que ela realize o que quer, nao me parece um livro que se eu visse em uma livraria eu compraria, mas ganhei e sou muito grata por ter tido a chance de ter essa leitura!!

Sarah 28/06/2022

Uma surpresa boa!
Fazia muito tempo que eu não ia na livraria, lia a sinopse de um livro que eu nunca tinha ouvido falar e comprava. Com certeza foi uma surpresa o rumo que a história levou, Frankie Landau-Banks, uma personagem ardilosa, de extrema inteligência e manipuladora. A qual vc vai criar certa empatia mas acredito que nunca concordará 100% com suas atitudes. Mas é isso que cria uma relação tão excêntrica e divisível com essa força da natureza que Frankie é. Dotada de grande inteligência, astúcia e uma mente maligna, ela é o tipo de pessoa difícil de "engolir" mas que certamente faz a diferença. Não é do tipo que apenas tem a vontade de mudar aquilo que acha errado, ela vai mudar e passar por cima de qualquer um que ficar na sua frente.
Dei 4 estrelas pq esperava um pouquinho mais do final mas achei uma ótima leitura, fugiu bastante do que estou acostumada a ler.

bela! 11/05/2022

o histórico infame de Frankie Landau-Banks.
amei esse livro, desenvolvimento muito bom como a e.lockhart promete. mas como sempre, final que deixa a desejar. você vai lendo cada vez mais, fica preso na história e em tudo o que tá acontecendo durante a passagem de um capítulo para o outro, mas quando chega no final vc fica decepcionado. lendo cada vez mais livros dela só pra ver o final. trago updates!

baianinha 15/04/2022

Reli meu livro preferido da minha adolescência. Não acho mais ele perfeito e nem meu favorito, mas continua sendo muuuuito bom!

ladyhavilliards 09/01/2022

eu amei!!
"Segredos são mais poderosos quando as pessoas sabem que você os tem"

-----------------------------------------------------------------------

comecei a leitura com baixas expectativas porque esse livro não é muito panfletado atualmente. mas me interessei muito pela premissa e resolvi dar uma chance: UMA DECISÃO MAIS QUE CERTA.

o histórico infame de frankie landau-banks conta a história da frankie, estudante de um colégio interno de elite e que recentemente passou por uma transformação física gigantesca. ela passou de uma garota normal pra uma pessoa que todos consideram linda e atraente. e ela viu uma mudança na forma das pessoas a tratarem por isso, portas se abriram e oportunidades nunca imaginadas apareceram (tipo chamar atenção do garoto mais popular e bonito do colégio).

mas a história não se resume ao romance adolescente e ao clichê. ela é muito mais que isso: é sobre uma menina buscando seu lugar no mundo e tentando conquistá-lo e o modo que muitas vezes mulheres são resumidas a um rosto bonito mesmo elas sendo muito além disso, sendo subestimadas e excluídas de certos segmentos da sociedade.

a frankie foi uma personagem que eu me conectei demais. suas ambições, sua mente ágil e estratégica, sua vontade de alcançar tudo que sempre quis (ou talvez descobrindo que existem coisas mais importantes) e a determinação para fazê-lo fizeram com que eu gostasse muito dela.

não foi um livro 5 estrelas porque a não ser a frankie, nenhum outro personagem me agradou tanto nem fez como que eu me apegasse a ele.

ele é um livro bem rapidinho com ótimos questionamentos e com uma personagem principal forte e inteligente!!! eu recomendo muito pra vcs ?

anatrizss 07/01/2022

uma boa leitura!
Eu realmente gostei da nossa protagonista Frankie, achei ela brilhante em muitos aspectos, ela é uma garota inteligente e traz questionamento bons para o enredo, e gosto da sua "língua afiada" que podia ter isso ainda mais explorada, mas sua loucura por poder não era a melhor parte dela, mas entendo que é essencial para a construção do personagem.
Gostei muito da página final, que fala sobre não ser enxergar/silenciada. Porque me incomodava bastante o relacionamento dela com Matthew.
Foi uma leitura fácil, rápida e ótima para começar o ano.
(não gostei de nenhum homem desse livro, todos tiveram algo que me incomodavam profundamente)
E achei muito interessante o panóptico.

Emile 03/01/2022

Ardiloso
Ardiloso, é o que esse livro é. Uma história envolvente nem um pouco enfadonho que me lembrou um pouco de "Mentirosos" ( livro incrível por sinal), foi uma leitura cativante que fez críticas socias muito boas, além de me fazer querer estudar num colégio interno kkkk. Foi incrivelmente bem escrito, com personagens envolventes (que deram raiva em certos momentos), mas ainda sim foram geniais. Se você assim como eu curte livros protagonizados por personagens inteligentes inclinados a loucura você vai gostar

???? ?

livs 07/12/2021

Faltou algo..
O livro livro si é muito bom, um livro bem inteligente e com informações bem interessantes de se saber, o ruim era que se vc não prestasse atenção em um capítulo em específico, algumas páginas depois ficaria perdidinho, eu mesma tive que reler alguns parágrafos 3 vezes. Não curto muito a escrita dessa autora desde os mentirosos, porém o livro é envolvente, deu 3,5 porque achei que faltou algo na história, talvez um final melhor ou um meio mais elaborado, talvez até mesmo um livro maior. Sei que a Frankie irritou muita gente, mas poxa ela é uma adolescente, adolescentes são assim, querem dominar o mundo mesmo sendo impossível. Talvez um desenvolvimento melhor da família ajudaria no enredo da história. Como disse, a história é tão envolvente que terminei o livro com vontade de participar de um clubinho secreto deve ser tão legal. Enfim, primeiro livro da maratona maratona desespero concluído com sucesso.