O Histórico infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico infame de Frankie Landau-Banks E. Lockhart

Resenhas - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

CooltureNews 13/10/2013

Coolture News
Quando recebi essa obra em minha casa não imaginava que seria uma das melhores leituras do ano. Usando do principio que livros são para todas as idades, me recuso a afirmar que não faço parte do publico alvo desta obra e sim, esse livro deve fazer parte de sua estante e você precisa ler o quanto antes.

Não se trata de uma história efetivamente marcante e seus ápices nem são tão elevados assim, entretanto seus personagens são marcantes, destaque óbvio para Frankie, que não só dita as regras durante a história mas simplesmente é dotada de alma, e essa alma é compartilhada conosco durante a leitura. A trama realmente não é marcante, mas é repleta de humor e ironia o que torna esse livro quase que perfeito.

Frankie é uma garota comum que vivia a sombra da irmã mais velha no que diz respeito a amizades e popularidades, entretanto em um único verão acabou se desenvolvendo para o estilo de garota que chama atenção onde passa, despertando inclusive o desejo do cara mais lindo da escola, mas Frankie também é tremendamente esperta, não aceita ser convencional e viver a sombra de mais ninguém. Quando descobre que seu namorado faz parte de um clube secreto, o mesmo de seu pai na época de colégio, e que não é permitida a entrada de meninas, Frankie não aceita e decide fazer parte deste grupo, nem que seja a força (da mente).

Confesso que as atitudes de Frankie não são muito maduras, também pudera, ela só tem 15 anos. Mas o que está por trás dessas atitudes, suas motivações e sua forma de pensar, nos leva a crer que Frankie certamente será uma mulher que fará valer suas opiniões. Um personagem que adoraria ver em outro livro com uma temática mais madura e voltada para um publico mais velho.

Após essa leitura, entendo o posicionamento da Diana (Companhia das Letras) em trazer esse livro e fazer com que a maior quantidade possível de pessoas o leiam, pois é exatamente isso que estou sentindo agora, não só entrou para a lista de meus livros favoritos, como para aquela que uso para sugerir novas leituras aos amigos e conhecidos. Leitura envolvente e indispensável.

site: www.coolturenews.com.br

Alastair 04/08/2020

Decepcionante
O primeiro livro que li desta autora foi 'Mentirosos', e o mesmo é o meu livro favorito até hoje, como a mesma não tinha tantas publicações, demorei para ler este que faltava e ao longo dos anos coloquei muitas expectativas nele, mas esse livro foi decepcionante.

Não consegui me apegar a nenhum dos personagens, pelo contrário, só me fez sentir tédio e raiva. O livro não desenrola nada até o monte em que ela toma conhecimento do clube e mesmo assim, não é grande coisa.

A personagem principal é extremamente chata, mimada e egoísta e não aceita não como resposta, se acha inteligente demais e não pensa nas consequências dos seus atos. Tudo seria mais fácil e menos consequente se deixasse de ter inveja dos outros e ter criado seu próprio clube, onde poderia aplicar dia metodologia e defender suas causas (o que daria uma história muito mais interessante e com uma mensagem melhor a transmitir), mas acabou só bagunçando as coisas e ferrando os outros depois.

Enfim, extremamente decepcionante, vou fingir que não foi minha autora favorita que escreveu essa bomba e evitar manchar a imagem de dois ótimos livros como 'Mentirosos' e 'Fraude Legítima'.
Milena - @milenayasmim_ 28/03/2021minha estante
Putz, que muito ler Mentirosos, e li primeiro esse, to com uma imagem não muito legal da escrita..

João 06/05/2021

De um iniciador da leitura
Uma história bastante interessante e com cunho americanizado sobre colégios e todo o ecossistema dos adolescentes por trás deles. Travessuras, genialidades e reivindicações justificadas com ações!

anna 11/09/2022

O histórico infame de frankie landau-banks
Eu achei interessante, mas comecei a gostar mesmo da historia la pela metade, acho uma personagem um tanto complexa mas que despertou minha curiosidade, frankie nao é uma personagem perfeita, e está muito longe de ser, mas faz voce torcer por ela a cada pagina, porque voce entende ela e quer que ela realize o que quer, nao me parece um livro que se eu visse em uma livraria eu compraria, mas ganhei e sou muito grata por ter tido a chance de ter essa leitura!!

ladyhavilliards 09/01/2022

eu amei!!
"Segredos são mais poderosos quando as pessoas sabem que você os tem"

-----------------------------------------------------------------------

comecei a leitura com baixas expectativas porque esse livro não é muito panfletado atualmente. mas me interessei muito pela premissa e resolvi dar uma chance: UMA DECISÃO MAIS QUE CERTA.

o histórico infame de frankie landau-banks conta a história da frankie, estudante de um colégio interno de elite e que recentemente passou por uma transformação física gigantesca. ela passou de uma garota normal pra uma pessoa que todos consideram linda e atraente. e ela viu uma mudança na forma das pessoas a tratarem por isso, portas se abriram e oportunidades nunca imaginadas apareceram (tipo chamar atenção do garoto mais popular e bonito do colégio).

mas a história não se resume ao romance adolescente e ao clichê. ela é muito mais que isso: é sobre uma menina buscando seu lugar no mundo e tentando conquistá-lo e o modo que muitas vezes mulheres são resumidas a um rosto bonito mesmo elas sendo muito além disso, sendo subestimadas e excluídas de certos segmentos da sociedade.

a frankie foi uma personagem que eu me conectei demais. suas ambições, sua mente ágil e estratégica, sua vontade de alcançar tudo que sempre quis (ou talvez descobrindo que existem coisas mais importantes) e a determinação para fazê-lo fizeram com que eu gostasse muito dela.

não foi um livro 5 estrelas porque a não ser a frankie, nenhum outro personagem me agradou tanto nem fez como que eu me apegasse a ele.

ele é um livro bem rapidinho com ótimos questionamentos e com uma personagem principal forte e inteligente!!! eu recomendo muito pra vcs ?

Duda 21/02/2021

Frankie é a princesinha da família e todos subestimam ela. Ela estuda na super renomada Alabaster, uma escola onde os filhos dos ricos estudam. Nela existe um clube secreto em que só garotos fazem parte. Frankie deseja fazer parte desse clube, mas como sabe que meninas não são aceitas ela dá um jeito de se infiltrar sem o grupo perceber e assim ela faz as melhores pegadinhas da história da escola.
A escrita do livro é ótima, a personagem principal é bem crítica e discute muito sobre a questão de gênero. É uma livro bem rápido de ler e bem divertido; faz tempo que ri tanto assim com uma história.
Vale a pena dá uma chance para a leitura!

Milly 04/06/2020

O livro é interessante porém acredito que durante a mudança da personagem aja alguns pontos controversos.

Larissa963 26/06/2020

Eu o li de um dia pro outro, sendo que dei muitas paradas, não por falta de interesse. É uma leitura fácil, sobre uma menina que está em um colégio interno preparatório de renome, onde começa contando que basicamente o seu corpo mudou muito durante o verão, (ela ficou com mais curvas, os peitos cresceram, ficou com mais jeito de mulher) e ela volta pro colégio no segundo ano chamando a atenção dos garotos, até mesmo do menino mais popular de lá e que está no ultimo ano (quarto ano). Ela e ele começam a namorar e ela começa a fazer parte do grupo de amigos dele, e a Frankie passa tanto a gosta daquele grupo que fica obcecada por algumas coisas que o seu namorado faz só com os seus amigos, e ela um dia segue ele e descobre que ela faz parte de um clube secreto que o pai dela fez parte, mas como somente garotos são permitidos, e para entrar no grupo tem que ser chamado pelos reis (que são Mattew(seu namorado) e Alfa) ela arruma um jeito de participar sem que eles saibam que é ela.

Milena 30/03/2020

Ninguém segura Frankie Landau-Banks. De volta a clássica Alabaster para o segundo ano, a garota acaba conhecendo novas pessoas e fazendo parte do grupo descolado da escola. É aí que ela acaba conhecendo a Leal Ordem dos Bassês: uma sociedade secreta tradicional da instituição que só os garotos podem participar. Determinada a fazer parte disso, Frankie usa de sua expertise e das maneiras que pode para mostrar que é capaz de fazer parte disso. Leve e divertida, a história aborda temas como gênero, patriarcado, poder, descobertas pessoais e amor.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Domino 25/09/2021

Livro fantasioso sobre a adolescência gostei de algumas partes como a descrição dos lugares, eu gostei mto disso mas os personagenz e ah história em si achei bem ruim.

Laura 20/04/2020

Sem palavras, 5 estrelas
Não sei o que dizer sobre esse livro, nunca li um livro tão rápido assim, demorei só um dia e nem tive tempo de atualizar o skoob de tanto que estava envolvida com a estória. Não sei nem por onde começar a falar dessa obra genial, que destruiu o meu coração em mil pedaços e me deixou perdida sem saber se um dia encontrarei um livro tão bom. Ele fala sobre feminismo de um modo que é tão impactante que te dá vontade de rever todos os teus comportamentos. Eu espero que mais gente leia esse livro e se apaixone pela escrita da autora como eu me apaixonei e que se envolva com a estória como eu me envolvi. Demorei muito para pegar esse livro e hoje só desejei ter lido ele mais cedo, vale muito a pena. 5 estrelas e favoritado para sempre.

Mirelle Ehrardt 20/04/2020

Surpreendente
"É melhor ficar sozinha, ela pensa, do que ficar com alguém que não te enxerga como você é."

Adorei esse livro demais, apesar de que em alguns momentos a personagem principal exagerou um pouco nas decisões e nos planos que ela tomou, o que pode ser até aceitável considerando que ela é uma adolescente. A história trata de feminismo e de relacionamentos e como não se deixar ser engolida pela outra pessoa, manter a sua força e encontrar seu espaço na sociedade. A escrita da autora é muito irônica (num bom sentido) e engraçada, o que torna a leitura muito dinâmica e te deixa vidrada na história.