O Histórico infame de Frankie Landau-Banks

O Histórico infame de Frankie Landau-Banks E. Lockhart

Resenhas - O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks

Milena 30/03/2020

Ninguém segura Frankie Landau-Banks. De volta a clássica Alabaster para o segundo ano, a garota acaba conhecendo novas pessoas e fazendo parte do grupo descolado da escola. É aí que ela acaba conhecendo a Leal Ordem dos Bassês: uma sociedade secreta tradicional da instituição que só os garotos podem participar. Determinada a fazer parte disso, Frankie usa de sua expertise e das maneiras que pode para mostrar que é capaz de fazer parte disso. Leve e divertida, a história aborda temas como gênero, patriarcado, poder, descobertas pessoais e amor.

______

Quer conferir outras resenhas? Me segue no Instagram!

site: https://www.instagram.com/oqueleioetc/

Lele 12/02/2021

Esperava mais
Apesar de ter achado um livro divertido e original, esperava um pouco mais dele. Talvez por ter amado o outro livro que li da autora ou pelas resenhas mega positivas, mas apesar de tudo foi um livro leve e diferente do que eu estava lendo.

roliisa 18/03/2024

Mais tóxico que esse livro só Chernobyl
Um livro onde todo mundo é muito tóxico e isso é tratado de uma maneira normal ou até boa. Se não for considerar os personagens e o que eles fazem a história é boa, é um livro que não vai mudar nada na sua vida mas dá pra passar o tempo.

Carol Bispo 14/12/2020

É preciso ter em mente que é um livro infanto-juvenil. Algumas atitudes dos personagens vão irritar bastante se você esquecer desse detalhe.

Achei uma leitura bem rápida e leve e amei a Frankie com todos os seus muitos defeitos e qualidades

Emile 03/01/2022

Ardiloso
Ardiloso, é o que esse livro é. Uma história envolvente nem um pouco enfadonho que me lembrou um pouco de "Mentirosos" ( livro incrível por sinal), foi uma leitura cativante que fez críticas socias muito boas, além de me fazer querer estudar num colégio interno kkkk. Foi incrivelmente bem escrito, com personagens envolventes (que deram raiva em certos momentos), mas ainda sim foram geniais. Se você assim como eu curte livros protagonizados por personagens inteligentes inclinados a loucura você vai gostar

???? ?

Liz.m3ndes 28/11/2022

Tédio
Faz um tempo que li,mas não tinha gostado quando li naozksksksksk.Personagens não são cativantes,o plot não e bom apesar da protagonista ser muito forte e inspiradora pela sua garra.Não me prendeu,não teve um tchan,não teve nada.Puro tédio

Laura 20/04/2020

Sem palavras, 5 estrelas
Não sei o que dizer sobre esse livro, nunca li um livro tão rápido assim, demorei só um dia e nem tive tempo de atualizar o skoob de tanto que estava envolvida com a estória. Não sei nem por onde começar a falar dessa obra genial, que destruiu o meu coração em mil pedaços e me deixou perdida sem saber se um dia encontrarei um livro tão bom. Ele fala sobre feminismo de um modo que é tão impactante que te dá vontade de rever todos os teus comportamentos. Eu espero que mais gente leia esse livro e se apaixone pela escrita da autora como eu me apaixonei e que se envolva com a estória como eu me envolvi. Demorei muito para pegar esse livro e hoje só desejei ter lido ele mais cedo, vale muito a pena. 5 estrelas e favoritado para sempre.

Júlia Siriano 26/01/2021

É um livro bom mas demorou a me prender. Achei a história interessante, é uma leitura bem gostosa, fácil e leve, mas não chega a ser fascinante. Eu indicaria para pessoas dentro da faixa juvenil que gostem de histórias ambientadas no ensino médio estadunidense, num formato bem típico mas com um histórico infame que foge um pouco do clichê.

Duda 21/02/2021

Frankie é a princesinha da família e todos subestimam ela. Ela estuda na super renomada Alabaster, uma escola onde os filhos dos ricos estudam. Nela existe um clube secreto em que só garotos fazem parte. Frankie deseja fazer parte desse clube, mas como sabe que meninas não são aceitas ela dá um jeito de se infiltrar sem o grupo perceber e assim ela faz as melhores pegadinhas da história da escola.
A escrita do livro é ótima, a personagem principal é bem crítica e discute muito sobre a questão de gênero. É uma livro bem rápido de ler e bem divertido; faz tempo que ri tanto assim com uma história.
Vale a pena dá uma chance para a leitura!

nicole.cunha 25/04/2023

O livro e escrito por uma mulher.
Queria deixar isso claro, uma vez que não fica tão claro ao longo do livro?
comprei no sebo - óbvio.
e fui pela capa - novamente nenhuma novidade.
comecei a ler por que dos montes de livros na minha lista de leitura, esse tinha cara de ser o mais parado.
eu soltei esse livro uma vez. pra dormir. por que fui obrigada.
juro ? o que eu digo?
a história e divertida, traz um novo olhar para livros de colégio. é dinâmico e engraçado e é tão bem escrito que não dá vontade de parar de ler.
mas tem um motivo de não ser 5 estrelas.
a menina acha que é a própria quebrando tabu.
juro ela tenta lacrar numas coisas TÃO absurdas.
a amiga dela gosta de cozinhar e ela passa uma página criticando por ser uma atividade muito feminina? mano??? deixa a menina fazer uma torta cara
isso me incomodou um pouco, mas não o suficiente pra ser um livro ruim. o livro é muito bom! só parece ser escrito por um homem que não sabe onde lacrar sabe kkkk

Vanessa Vieira 26/11/2013

O Histórico Infame de Frankie Landau Banks_E. Lockhart
O livro O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, da americana E. Lockhart, nos conta a história da estudante Frankie, de 15 anos. Há um ano atrás, ela era uma jovem como qualquer outra. Mas, nas férias de verão, o seu corpo adquire formas e curvas e ela se torna uma bela e atrativa garota. Quando volta às aulas, na tradicional e competitiva Alabaster, ela acaba chamando a atenção de um dos rapazes mais populares e bonitos do colégio, Matthew Livingston.

Depois de alguns flertes, Frankie e Matthew começam a namorar. Ela logo é apresentada ao círculo de amigos dele e se encanta com a cumplicidade e a camaradagem entre eles. Mas, por mais que ela aprecie a companhia do pessoal e se divirta com tal universo, Frankie se sente inferior aos garotos, e Alfa - o melhor amigo de Matthew - só faz com este sentimento dentro dela cresça ainda mais. O estopim acontece quando ela descobre que o namorado e seus amigos fazem parte de uma sociedade secreta, a Leal Ordem dos Bassês, responsável por pregar peças no colégio há várias gerações e, que, inclusive, teve como um de seus membros o pai de Frankie.

A Leal Ordem dos Bassês não permite a participação de garotas em seu meio, mas Frankie, claro, não se conforma em ser deixada de fora. Ardilosa, sagaz e muito esperta, ela logo encontra um jeito de manipular a sociedade secreta, mostrando que não é apenas um rostinho bonito e a "namoradinha" do garoto popular do colégio, mas sim alguém inteligente, capaz de mexer com a Alabaster como nunca antes visto...

"É melhor liderar do que seguir. É melhor falar do que ficar em silêncio. É melhor abrir portas do que fechá-las na cara das pessoas."

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks foi uma grande surpresa pra mim. Li vários comentários positivos sobre o livro pela blogosfera, mas não imaginava que se tratava de uma obra tão impetuosa, com personagens meticulosamente dinâmicos e audaciosos, que prendem a atenção do leitor do início ao fim. Narrado em terceira pessoa - de uma forma deveras caricata, que nos torna próximos dos protagonistas -, acompanhamos uma história gostosa e até mesmo nostálgica, com muita desenvoltura e brilhantismo.

Frankie é uma personagem forte, cheia de fibra. Ela luta pelos seus objetivos com sagacidade e não abaixa a cabeça para aquilo que não julga certo. Mesmo se tratando de uma sociedade secreta antiga e ortodoxa, ela não se importa de quebrar as regras e fazer valer a sua causa. Há muito tempo que não vejo uma personagem tão segura de si e centrada na literatura juvenil e isso se tornou um dos trunfos do livro. A vida amorosa de Frankie também foi bem trabalhada na trama, assim como a desenvoltura da personagem perante os fatos.

"Ela admirava a si mesma por ter assumido o controle da situação, por ter decidido o rumo que ela tomaria. Ela admirava sua própria habilidade verbal, sua coragem, seu domínio."

Em suma, O Histórico Infame de Frankie Landau- Banks foi uma leitura incrível, que conseguiu me cativar por completo e despertar o desejo de conhecer mais obras da Emily Lockhart. A capa é simples e bonita e a diagramação está excelente, com fonte em bom tamanho, revisão impecável e a ilustração de um pequeno cãozinho bassê no começo de cada capítulo. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2013/11/resenha-o-historico-infame-de-frankie.html

Bia 08/01/2015

O historico infame de Frankie
Bom q vou falar do livro....não gostei , achei cansativo....Conta a Historia de Frankie uma garota certinha , princesinha q aos 15 anos se transforma numa bela adolecente cheia de curvas e faz seu amor ate então platonico Matthew ficar caido por ela.....mas ai começando a fazer parte do mundo dele, dos amigos dele , começa a historia das ordem dos basses tipo irmandade so homem entra e ela quer provar q pode ser tão esperta qto eles....ai td muda....
Fer Kaczynski 31/01/2015minha estante
Dá para perceber que não gostou mesmo da leitura, pela sua escrita!
Ruim quando não gostamos, desanima para continuar, mas vamos em frente que temos todo um desafio para continuar rsrs