O voo da Fênix

O voo da Fênix Janethe Fontes

Resenhas - O voo da Fênix

CLAUDIA.CASTRO 24/07/2016

Apaixonante
Este foi um livro que me prendeu do começo ao fim. Uma história inteligente e muito bem escrita. A autora consegue te envolver da primeira a última página. Recomendo para quem gosta de um romance, com uma pitada de suspense, maravilhoso!

Luisa.Bizet 26/06/2016

Um livro que recomendo muito.
Oi gente, essa e a primeira resenha que eu faço na vida então relevem rsrs.
Esse e o primeiro livro da Janethe que li, comprei na Bienal de 2015 e não me arrependi nem um pouco. A primeira personagem que aparece logo de cara é a Luciana. Ela esta indo a uma reunião com Marcelo que trabalha na mesma empresa que ela. Ele já começa dizendo que teve que levantar o contrato com a empresa Textil One. Estava muito preocupado em não conseguir cumprir os prazos estabelecidos e achava que talvez nao seria possivel pagar as multas que estavam altas demais. O prazo era curto e as multas que tinham que ser pagas era em dólar. A empresa que eles trabalhavam tinha fechado um contrato com a Textil One. Foi Victor, marido de luciana que o fez. Marcelo e Luciana trabalham no departamento juridico da empresa, eles analisam todos os contratos com outras empresas. Paulo Honório Rico é o dono e pai de Luciana. A Partir dai muitas coisas acontecem. Esses livro tem algumas reviralvoltas. ah, ja ia me esquecendo de dizer algo importante para a historia. A mãe de Luciana faleceu por causa de um câncer colorretal e durante a historia Luciana descobre que esta com o mesmo câncer que sua mãe. O livro é em prólogo, Parte 1, 2, 3, 4 e no fim tem informações sobre o câncer colorretal. Acho que eu não posso dizer o que acontece depois se não vai ser spoiler rsrs.
A Janethe sempre aborda temas muito interessantes em seus livros, é uma característica dela. A escrita dela é leve, mesmo abordando temas sérios.
Agora eu vou dar uma opiniao pessoal, na primeira parte do livro, eu realmente achei a Luciana chata (na segunda que eu passei a gostar rs). O melhor personagem desse livro com certeza é o Victor e a Sheila hahahahahaha (são os vilões rs). O Marcelo é um fofo, ele se apaixona pela Luciana. E um homem romântico, honesto e trabalhador.

Thunder Wave 05/10/2015

Sou muito fã de romances policiais e, exatamente por isso, costumo me decepcionar muito com a quantidade de tramas meia-boca que encontro por aí. Fico encantada quando encontro uma escritora nacional que consegue escrever um romance policial de qualidade, sabendo colocar um bom motivo e balancear o mistério, e Janethe Fontes foi uma grata surpresa.

Em O Voo da Fênix, conhecemos Luciana, uma bem sucedida empresaria que comanda a empresa de seu pai. Tudo estava perfeito na sua vida, tinha sucesso, havia acabado de ficar noiva do lindo Victor, era querida por todos com que se relacionava e sua relação com seu pai era ótima. Até que Luciana sofre um terrível golpe e perde tudo! Sua empresa, seu conforto, seu pai e por muito pouco, não perde também sua vida. Mas a vida dá voltas e com a ajuda de Marcelo, Luciana irá batalhar para superar tudo isso e renascer das cinzas.

O foco de O Voo da Fênix não é descobrir o culpado, e sim a vingança e superação de Luciana. Por isso, não estranhe se acabar desvendando tudo antes do final da obra. A autora investiu em passar uma mensagem de superação, onde Luciana encarna literalmente o mito da Fênix, mostrando para todos nós que sempre há uma esperança. Isso tudo, é claro, com uma pitada de romance.

Veja Mais no Link

site: http://thunderwave.com.br/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes/

Fernanda 12/02/2015

Resenha: O voo da Fênix
CONFIRA A RESENHA NO SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/02/resenha-o-voo-da-fenix-janethe-fontes.html

26/12/2014

Amei
Amo romances,porém não gosto quando tem uma pitada policial,esse fugiu totalmente da minha zona de conforto e simplesmente amei!A escrita é excelente,me prendeu,emocionou,li em dois dias e ainda fiquei toda orgulhosa porque a autora é natural da minha cidade rs...recomendo e muito a leitura!

Vitoria Victor 01/09/2014

Maravilhoso!! Mais do que recomendado.
Li esse livro em 3 dias e simplesmente AMEI!!

Mais do que recomendo, é leitura obrigatória para os amantes de um bom romance policial!

Paula Juliana 17/06/2014

Resenha: O voo da Fênix - Janethe Fontes

''- Não mandamos no coração - contestou Márcia com autêntica ternura. - E o amor costuma pregar peças na gente... As vezes, nos apaixonamos por quem menos imaginamos.''

Vocês já ouviram falar da mitologia da fênix? Algo nessa mitologia sempre me fascinou, não só o sobrenatural da coisa toda, e sim o significado que tem escondido, por entre as entrelinhas da mitologia. O recomeço! O fato de nem a morte pode ser o fim! Que você pode ressurgir do seu próprio abismo. Das suas próprias cinzas! E foi isso que o livro O voo da Fênix, da autora Janethe Fontes trouxe para minha vida de uma forma sensível e forte!

''- Nem sempre somos amados com a mesma intensidade com que amamos. Porém, o mais importante é que a partir do momento que estamos juntos do ser amado podemos conquistá-lo.''

Foi uma história marcante.
Luciana. A nossa Luci é uma mulher forte, líder, teimosa e decidida. Está em uma época importante de sua vida. No comando da super empresa de seu pai, acaba de ficar noiva de Victor. Apaixonada, competente, organizada e centrada. Trabalha na liderança em conjunto com seu noivo e com Marcelo, com quem não se dá muito bem.
Não esperava ser vítima de um golpe terrível e sujo que tira TUDO de sua vida. Luci perde a empresa, todo seu dinheiro, perde coisas que nada pode comprar e por pouco, muito pouco não perde sua própria vida!
Ela está no fundo o poço. E agora só ela, pode se reerguer como uma fênix!
Só esperamos que o nosso vilão não volte para terminar o que começou! Ou Luci estará novamente em perigo mortal!

''Ele era tudo o que uma mulher poderia sonhar: era alto, bonito, inteligente, e culto. Porém era também meio misterioso e imprevisível. Tinha reações meio-abrutas e algumas situações, de forma que era capaz de ser um cavalheiro em um momento e completamente descortês e vulgar em outro.''

O mais difícil dessa resenha, é que por mais que eu queira xingar e declarar meu ÓDIO ao mundo, por esse personagem monstro que fez tudo que fez com a Luci; eu não posso!
Não posso nem contar para vocês tudo o que ele fez! Que foi tamanha monstruosidade, que quase acabou com a vida da mocinha! Foi muito pior que assassinato em si na minha opinião, ele aproveitou tudo que conhecia sobre Luci, foi organizado e premeditado, foi sujo e doentio!
Ele é doentio!

E apesar de não extremamente presente na história, o nosso vilão está presente indiretamente em cada linha, pois de alguma forma, Luci tira força da sua raiva e do seu ódio para seguir em frente e não se deixar abater!

''Marcelo também sentou e fez um esforço para reprimir definitivamente aquele sentimento inesperado e absurdo que persistia em seu peito. Por algum motivo que ele não conseguia entender, o momento em que Luciana caiu em seus braços acelerou as batidas do seu coração e provocou-lhe um desejo intenso de beijá-la.''

O mocinho! Bem! Esse mocinho, teve tudo que eu gosto de ler em um personagem masculino. Ele esteve presente quando precisava, lutou quando a situação estava mais crítica e não desistiu da Luci mesmo quando ela mesma se negava a acreditar no que estava acontecendo!
Como todo bom mocinho eu quase entrei no livro para bater nele. Ele fez tudo que fez! Foi perfeito me fez ama-lo e... então dá uma bola fora que eu quase gritei! Duas vezes! Não que eu não tenha entendido o que levou ele a ter essas duas ações, eu compreendi! Não gostei não! Quase matei ele em algumas partes, porém no fim, quando tudo importava, ele não me decepcionou!

''A rejeição inicial agora se transforma em gemidos de desespero. Luciana sabia que não era mais possível resistir a suavidade daquelas mãos, que acariciavam e provocavam de forma gentil que geravam pequenas correntes de calor por onde passavam. Assim como não seria mais possível controlar os clamores do próprio desejo, da própria necessidade, ao anseio intenso e profundo que estremecia todo o seu corpo e atormentava o seu cérebro.''

Luci apesar dos pesares, encontrou ao longo do seu caminho pessoas abençoadas, que gostavam dela de verdade e que estavam ao seu lado mesmo quando nem ela percebia!
Amei Márcia e sua fidelidade!
Gostei de conhecer Júlio, Jef, Bia, Paul. Personagem secundários que fizeram seu espaço ao longo da narrativa!
Me emocionei muito com a relação de Luci com seu pai Paulo! Lindo! Me deixou com lágrimas nos olhos e com o coração apertado!

''Luciana encostou o rosto sobre o peito do seu pai. Sentia necessidade de seu carinho, de sua proteção, mas não desejava preocupá-lo. Apesar disso, não conseguiu evitar que as lágrimas caíssem.''

O livro é dividido em três partes. Em uma narrativa digna da autora. Não é segredo para ninguém que eu gosto muito da forma que Janethe conduz suas histórias e a forma que escreve.
Esse livro diferente dos outros, senti, no começo da narrativa que estava mais lento, não de uma forma ruim, talvez foi minha indignação na primeira parte que fez parecer que a história demorou para seguir em frente! Eu queria tanto que Luci percebesse o que eu tinha visto, não sei se torcia para estar certa ou errada, pois o que eu tinha percebido era ruim demais. Foi agoniante!

Claro, que de repente a autora misturou na trama um romance tão lindo e intenso que eu fiquei sem palavras e maravilhada! Queria que Luci acordasse, se deixasse amar, acreditasse em quem tinha que acreditar e deixasse de ser teimosa! Sofri bastante! Chorei! Torci e fiquei muito feliz quando Luci mostrou a mulher de fibra que é!

A Autora ainda aborda direta e indiretamente temas fortes como acidentes domésticos, sobre o câncer colorretal - que era uma doença que eu não conhecia. E fez uma bela crítica sobre tudo que o ser humano pode fazer em busca de dinheiro e poder!

''A verdade era que Luciana sentia-se cansada. Cansada demais para lutar contra o destino. Cansada demais para levantar-se das cinzas nas quais havia mergulhado.''

É óbvio que eu indico O voo da Fênix da autora Janethe Fontes, é um livro maravilhoso, capaz de causar muitos sentimentos ao longo da leitura. Uma obra que mostra que nunca é tarde para se reerguer, nada é ruim o bastante para impedir uma pessoa de recomeçar. Tudo depende dela mesma! Vivemos, e temos que aprender que coisas ruins acontecem, pessoas ruins existem, mais também existem pessoas boas para se amar e coisas boas para acontecer. Aprendemos com O voo da Fênix que nunca é tarde para se levantar de suas próprias cinzas!

''- Você sabe o que é uma fênix?
-Não, senhora, eu não sei.
- É uma ave... Uma linda ave que, segundo a mitologia egípcia, tem o poder de ressurgir das próprias cinzas.
- E o que a senhora quer dizer com isso?
- Ressurgir... Recomeçar... - afirmou ela com voz agora quase inaudível...''

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Janethe Fontes 19/06/2014minha estante
Linda resenha. Obrigada por deixar sua opinião aqui. Bjks!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
Obrigada!!!!!!! Beijãooo