As Florestas do Silêncio

Resenhas - Deltora Quest 1.1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tassiaperesf 07/02/2024

Relendo
Não sabia que tava com saudades dessa série e que tinha esquecido tudo kk. Vou reler todos, são livros leves e gostosos de ler.

starseaws 18/01/2024

A mais longa jornada começa com o primeiro passo.
Livro muito bom de ler. Amo livros infantojuvenis, com escrita fácil de ler, enredo cheio de aventura e não tendo tanto o drama e melancolia que chega com a adolescência. A história é bem divertida e não vejo a hora de ler os próximos dessa saga.

IcaroAA117 21/11/2023

Meu primeiro livro
Este foi o primeiro livro que li em toda a minha vida, aos 9 anos de idade, e foi o primeiro que tive vontade de ler a sequência, logo após conheço Drácula que mudou meu gosto literário pelo resto de minha vida.
anna_tavora 21/11/2023minha estante
omg deltora quest q nostalgia

Arielle21 16/11/2023

Me lembrou alguns conteúdos de minha infância que ainda não consegui identificar. Leitura leve e instigante, possível de ler em algumas horas, mas agradável para ler aos poucos.
1 de 8 tem muito a surpreender e agradar

euviamapola 14/09/2023

Acho que estou envelhecendo
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha meus 12 anos, hoje eu tenho 24 anos.
É bem verdade que nossos gostos mudam com o tempo, e confesso que tenho sentido que já não vejo mais tanta graça em livros juvenis, sempre sinto que falta algo. Seja na história, no roteiro, nas personagens etc. E não foi diferente com esse primeiro volume de Deltora Quest.
Não é um livro ruim, mas é bem juvenil. Diálogos muito simples, história rápida, mas ainda tem um quêzinho ali que nos prende e faz ficar esperando como vai desenrolar tais coisas (apesar de a famosa sorte do protagonista ser bem forte).
Eu indico pra quem é adolescente, ou adultos que não se tornaram amargurados como eu, e pra todos que gostam de uma boa fantasia e RPG.

Basilw 08/08/2023

Fazia tempo que procurava um livro assim, com esse estilo mágico, castelos, amizades, desafios e uma leitura leve de ter.
A primeira parte, que conta sobre Jarred e Endon, me atraiu mais.. mas o livro no geral é bom!

Ju 25/06/2023

Divertido
Escolhido como o primeiro livro do clube “Lavo Tá Novo” composto por mim e por GHS por motivos de memórias nostálgicas, As Florestas do Silêncio é um livro de introdução ao gênero de fantasia, especialmente para pré-adolescentes. Não me senti tão conectada com a história e eu não tinha o fator nostalgia envolvido, então para mim foi um tanto raso. Todavia, entendo o apelo aventureiro que o livro transmite e como essa abertura em um mundo em que o mal é o mal e o bem é o bem pode ser encantadora.

Gostei demais da última parte, pois é quando conhecemos o verdadeiro herói que iremos acompanhar ao longo da jornada. Lief é meio esquisitinho, mas destemido. Não sei se lerei os próximos volumes.

Giuliane4 09/05/2023

A primeira fantasia lida na vida
Amo demais essa série literária, não terminei muito. Mas foi o primeiro livro que eu fiquei viciada e com vontade de chegar ao fim e de descobrir tudo o que acontece na história

Camila 14/04/2023

Floresta do silêncio
Eu fiquei enrolando por muito tempo pra terminar eu achei repetitivo.A história principal,a ideia de base é bem legal mas o desenvolvimento nem tanto.
:poderes:pedras:magia:monstro:

Matheus 03/03/2023

"Uma mentira criada por quadros em uma tela nebulosa".

Um livro curto, mto gostoso de ler, é apenas o primeiro de mtos de Deltora Quest.

Renato Klisman 28/02/2023

Meio raso, mas intrigante
O livro é bem legal, mas imagino que hoje em dia não sou mais o público alvo.
Mas vou ler a série inteira SIM pq sempre foi meu sonho de consumo kkkk
A narrativa mesmo sendo rápida e meio rasa, consegue criar personagens cativantes e algumas pontas soltas que dão um gancho pros próximos livros.

Carol 14/02/2023

Tenho esses livros há anos e li pela primeira vez lá pra 2012, mas parei lá pelo 5 livro
Aproveitando agora que estou conseguindo ler bastante e vou terminar essa saga

História rápida e super gostosinha de ler, 100 págs passam voando e a gente fica querendo saber mais
Tenho algumas teorias aqui mas vou esperar pra contar mais sobre kkkkk

chadee 24/01/2023

É uma leitura bem curta e achei ela bem casual e dinâmica, às vezes parecia q a história tava seguindo meio rápido mas acho q é por causa dos timeskips da parte 1. Enfim, tô curtindo a história até agora e acho q ela tá fluindo pra um caminho interessante.

Diego 18/01/2023

Uma fantasia única
Sim, uma fantasia única. Mesmo que destinada principalmente ao público infantil, não fica devendo nada no quesito construção de mundo e história. O início de uma jornada maravilhosa que li quando criança e agora estou revisitando. Super indicado pra todos que gostam de fantasia e boas histórias.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6