As Florestas do Silêncio

As Florestas do Silêncio Emily Rodda

Resenhas - Deltora Quest 1.1

Mandy 09/07/2011

Deltora Quest: Uma Infância
Lembro-me quando descobri Deltora Quest. Ainda tinha nove anos e era bastante inocente. Um bom amigo pegou o volume (não era As Florestas do Silêncio, porém A Cidade dos Ratos) na escola e mostrou-me.

Naquele momento, tudo mudou.

Deltora Quest é (e sempre será) uma das minhas séries prediletas. Por quê? Ora, ela participou de algo muito importante: a quebra da infância.

Enquanto eu me tornava adolescente, os volumes ainda chegavam ao Brasil. Estes livros eram onde os meus valores infantis e puros estavam guardados - enquanto parte deles quebravam-se.

O mundo de Deltora é onde eu sonhei caminhar - ao lado de seus heróis, entre as ilusões e sombras.

O mundo de Deltora é a minha infância.

Guardada em uma estante - sempre repleta de nostalgia.

Minha infância que posso olhar com orgulho e dizer: "Andei nesses caminhos e sobrevivi. Como os meus heróis imaginários da terra das sete pedras."

Obrigada.
Marcus 11/10/2020minha estante
Nossa, vc falou exatamente o q eu penso kkkk, comigo aconteceu o mesmo e foi essa saga incrível e maravilhosa q me fez ser apaixonado por livros

toge 14/01/2022minha estante
me identifiquei!!! eu comecei essa serie a uns anos atrás no meu fundamental 2, no 8° ano, eu me apaixonei tanto por esses livros, eu fiquei malucoooo e obcecado, foi uma das melhores experiências da minha vida, eu percebi o quanto era mágico e maravilhoso ler, eu amo amo amo Deltora Quest com todas as minhas forças!!!

@lendocomjulian 03/06/2022

Fantasia de todos os tipos são boas demais
É um livro mais infantil (infanto-juvenil) de fantasia, muito bom, muito divertido e rápido de ler.

Eu me surpreendi bastante com a história, não pensei que iria pelo caminho que levou.

A primeira missão foi, vamos as próximas!
DANILÃO1505 03/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Leticia 10/01/2021

Eu esperava mais
Muitas pessoas me recomendaram esse livro para distrair e tals mas eu achei que as coisas se desenvolveram muito rápido e ainda tem muita coisa para ser explicada espero que o próximo pelo menos explique alguns pontos melhor

Vagner Vieira 10/10/2021

Maravilhoso
Desde que o li a primeira vez fiquei encantando. Um livro cheio de aventura, coragem, amizade e mistério. Amo a série Deltora Quest.

Metamorfique 15/07/2020

Deltora
Um livro de leitura rápida, fácil e muito interessante, gostaria de ter conhecido essa série na minha infância.
Marcus 11/10/2020minha estante
O livro q me fez ser apaixonado por leitura ???

Camila 14/04/2023

Floresta do silêncio
Eu fiquei enrolando por muito tempo pra terminar eu achei repetitivo.A história principal,a ideia de base é bem legal mas o desenvolvimento nem tanto.
:poderes:pedras:magia:monstro:

Diego 18/01/2023

Uma fantasia única
Sim, uma fantasia única. Mesmo que destinada principalmente ao público infantil, não fica devendo nada no quesito construção de mundo e história. O início de uma jornada maravilhosa que li quando criança e agora estou revisitando. Super indicado pra todos que gostam de fantasia e boas histórias.

Ju 25/06/2023

Divertido
Escolhido como o primeiro livro do clube “Lavo Tá Novo” composto por mim e por GHS por motivos de memórias nostálgicas, As Florestas do Silêncio é um livro de introdução ao gênero de fantasia, especialmente para pré-adolescentes. Não me senti tão conectada com a história e eu não tinha o fator nostalgia envolvido, então para mim foi um tanto raso. Todavia, entendo o apelo aventureiro que o livro transmite e como essa abertura em um mundo em que o mal é o mal e o bem é o bem pode ser encantadora.

Gostei demais da última parte, pois é quando conhecemos o verdadeiro herói que iremos acompanhar ao longo da jornada. Lief é meio esquisitinho, mas destemido. Não sei se lerei os próximos volumes.

anna2150 24/11/2020

felizmente me deu vontade de ler o resto, vc se envolve muito na história e é bem rápido de se ler

Becky Cunha 03/12/2009

Deltora Quest é uma das melhores sagas de aventura que eu já vi.
Aparentemente previsível, a trama sempre envereda em caminhos que não podemos adivinhar, e ficamos o tempo todo torcendo para que os nossos protagonistas acertem o caminho. Afinal, a princípio são todos imaturos, despreparados, fracos e sem noção do verdadeiro perigo; E quanto mais o tempo passa, quanto mais se aproxima do fim, mais cautelosos, crescidos e espertos eles ficam, mas ainda existem tantas coisas para eles descobrirem, metendo-se em meio ao desconhecido, que eles acabam indo de encontro a mais desafios e momentos em que vêem a morte piscando para eles.
Enfim, LEIAM! É maravilhoso! Estou perto de terminar a saga, e me sinto ligeiramente triste por terminar, mas muito mais ansiosa por isso. Sei que vai tudo terminar bem... Ou eu quero acreditar que sim.

Hidalberto 12/08/2022

Bem vindo a Deltora
Como falta muito pouco para terminar "It, a coisa", decidi terminar esse que já tinha começado. Livro bem simples, com enredo de adolescente que por ser tão simples te pega.

A trama gira em torno de um cinto que tem espaço para sete pedras. Juntas elas dão um poder que servem para deixar as famílias de Deltora unidas. No entanto, o vilão da trama toma conta do Reino e espalha essas pedras e neste locais existe uma criatura que toma conta dessas pedras.

Neste primeiro livro somos levados a conhecer a primeira aventura de Lief, Barda e Jasmine que vão em busca da primeira pedra (amarela topázio). Leitura rápida e sem muito problema, boa para iniciantes ou quem quer intercalar alguma leitura. Não vejo a hora de ler a continuação dessa história ?
Maikele.Jardim 12/08/2022minha estante
Primeira vez que vejo alguém lendo esse livro aqui no Skoob! Amo essa saga ?

Hidalberto 12/08/2022minha estante
Vish... é mesmo?!

Mariane Sena 02/06/2021

Apesar de ter criado expectativas por conta de recomendações, o livro não me prendeu tanto assim, é relativamente divertido, mas não gostei muito da forma rápida como tudo acontece, não funcionou comigo.

/ junho 2017

Gabizinha 25/05/2020

Um livro que faz você entrar de cabeça nesse mundo fantástico. Leitura bem fluida e rápida!
Daylan 25/05/2020minha estante
Ver essa atualização fez eu voltar no tempo. Li a série Deltora Quest há alguns anos. Primeira saga de fantasia que li. É muito boa.

Gabizinha 25/05/2020minha estante
É mesmo! : )

Marcus 11/10/2020minha estante
Tbm foi a minha primeira, chega a saudade bateu agora

Sophis 04/08/2021

As florestas do silêncio
Surpreendente essa leitura? eu amei demais, no começo estava um pouquinho chato mais depois ficou perfeito, tô doida para ler o segundo livro.

Nícolas Vieira 29/10/2010

Legal e ao mesmo tempo intrigante.
Eu gostei do primeiro livro dessa série, comprei por acaso num sebo no centro da cidade, tem uma história bem legal, e qu interessa a muitos, estou louco para ler o resto da séris, mas como ainda não consegui vou me contentar com vários outros livros!