Dark River

Dark River Erin Hunter

Resenhas - Dark River

GeMartt 24/02/2022

Um problema chamado falta de diálogo...
O segundo livro da saga Power of Three foi bem leve, algumas vezes, me trazendo alguns sentimentos de raiva e indignação.
Algumas vezes, um diálogo poderia ter resolvido as coisas ( sei que os clãs são rivais e tudo mais, mas mesmo assim...)
Os segredinhos estão rolando soltos nos clãs também, sendo que teve hora que eu fiquei com raiva de Lionpaw e Hollypaw por ficarem chateados com seus colegas de clã por eles tomarem atitudes sem saberem das coisas, mas eles próprios não contaram essas tais coisas e mantiveram em segredo, então como os outros poderiam saber ?
Enfim, destaque para alguns personagens :

Lionpaw : Gostei do desenvolvimento dele aqui, os dilemas que ele teve que enfrentar, ir contra o código dos guerreiros ou seguir o seu coração ?

Hollypaw : Sinto que vou gostar dela também, ela me parece bem apegada ao código dos guerreiros e também teve seu dilema sobre sua amizade com Willowpaw.

Jaypaw : Tá melhorando em questão de personalidade. Estou gostando da conexão dele com os gatos dos túneis.

Heatherpaw : Achei ela uma fofa, me dói pensar no futuro quando ela tiver que enfrentar ThunderClan em batalha, o que eventualmente vai acontecer.

Cinderpaw : Amei a história dela ser quem é ( aqui seria spoiler ????? talvez, então não irei falar ). A parada dela com os lapsos de memórias e ela agindo como se fossem só sonhos ou bobagens da cabeça dela. Tensão na parte que ela machucou a perna...

ra o

Daniela 15/03/2022

Três arcos para três gatos
Esse livro trás a visão dos três irmãos Hollypaw, Lionpaw e Jaypaw, alternando a visão entre capítulos.
Cada irmão passa por um arco de desenvolvimento:
-Hollypaw se vê em uma situação em que o Warrior Code não dá respostas claras, ela segue o próprio coração e instintos no seu arco.
-Jaypaw se conecta com antepassados distantes e se vê em contato com uma sabedoria antiga.
-Lionpaw luta em um conflito interno entre sua lealdade ao seu clã e seu afeto.

Gostei muito do livro, teve um ótimo desenvolvimento dos personagens principais e um final de tirar o fôlego.