Um Lugar Para o Amor

Um Lugar Para o Amor Sherryl Woods

Resenhas - Um lugar para o amor

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Monica Monte 27/09/2013

Esse livro é muito lindo!!!

As coisas acontecem em ritmo lento, mas que não diminui em nada a qualidade da história.

O Ryan é dono de um bar irlandês e um dia a Maggie chega pedindo ajuda pois o pneu do carro está furado.

O relacionamento deles demora a engrenar então eles começam uma amizade, mas desde o começo o Ryan não quer se envolver, pois sabe que com a Maggie não seria mais um caso, porém, por ter sido abandonado quando criança pelos pais tem medo de ser magoado.

A Maggie passa a frequentar o bar diariamente, ajudando no atendimento e atormentando o Ryan para que ela assuma a contabilidade do bar.

O Ryan é um caso à parte. Apesar de falar que não sabe amar ninguém, desenvolve uma profunda amizade com o padre que o acolheu quando ele era criança, faz visitas constantes ao abrigo que o padre cuida, além de empregar qualquer um que o padre manda para o bar, mesmo que a pessoa não tenha condições de trabalhar adequadamente. E ainda sobra tempo para procurar um homem, que no auge do desespero, abandona a família.

Por ser irlandês, tem um gênio explosivo, mas sempre se arrepende e pede desculpas, mesmo em algumas situações onde eu achei que a culpa era mais dos outros do que dele.

A Maggie também é uma pessoa cativante e tem uma enorme família irlandesa que está sempre metendo o nariz onde não é chamada.

O Ryan, por insistência da Maggie, mas porque também no fundo era o que queria, inicia uma busca para encontrar os irmãos.

Existem passagens lindas na história e por diversas vezes fiquei com lágrimas nos olhos.

Esse livro faz parte de uma série (The Devaney) que conta a história do Ryan e mais quatro irmãos, e um deles (Sean) já apareceu nesse livro. Peço encarecidamente que a Harlequin publique as outras histórias, pois só de ler o resumo já fiquei emocionada.

A família da Maggie também é grande e foi feito um comentário sobre a irmã caçula dela que fiquei imaginando se também teria uma série ali, mas ainda não encontrei nada.
Silvana Barbosa 28/09/2013minha estante
Hum...resenha 'ai ai" , Monica ! Então vamos lá: "Ai , ai (suspiros), quero ler..."

Monica Monte 29/09/2013minha estante
O livro é mesmo muito fofo Silvana. Vale a pena correr atrás.

Cami 02/10/2013minha estante
Monica, suas resenhas sempre me deixam com vontade de ler os livros. Vou atrás desse :)

Monica Monte 02/10/2013minha estante
Pode ir Cami que você não vai se arrepender. Pena que a Harlequin não publicou esse mês a segunda história.

Cris Paiva 09/10/2013minha estante
Vou te falar, não estava muito animada pra ler o livro não... Essa capa que arrumaram pro livro me dá a impressão de tédio, mas depois de ler sua resenha, até que dei uma animadinha!

Monica Monte 09/10/2013minha estante
A história acontece em ritmo lento, mas é emocionante e te juro que quase chorei em várias situações e fiquei com lágrimas nos olhos só de ler o resumo das histórias dos outros irmãos.

Dani 16/08/2016minha estante
Amei a resenha Monica estava em duvida se o comprava ou não mais sua resenha me ajudou vou arrisca obrigada.

Ana 08/11/2022

Sinceramente, eu só li esse livro pq foi minha irmã que emprestou mas achei muito ruim. Personagens rasos, história rasa e nada com nada, não suportei o plot previsível do cara machão? que não se permite amar ninguém? e que tem um passado difícil? aí aparece a mocinha incrível ? persistente e que vai fazer o cara se apaixonar por ela pq ela é diferente das outras???
eu até gosto desse plot, mas em fanfic?

Erika Oliveira 30/10/2013

Amei o livro deste a capa até o final dele.A historia é toda caprichada e o personagens são fofos.Vale muito a pena ler.

Naiara 13/06/2022

Um Lugar Para o Amor
Livro leve, com um toque de drama. Mocinho marcado por traumas do passado e nossa mocinha o ajudou a lidar com o passado e o fez perceber que a culpa pelo que aconteceu não era dele.
noohcortland_ 09/07/2022minha estante
Qual seria a classificação indicativa

Naiara 09/07/2022minha estante
Acima de 14 anos. As cenas sensuais são mais leves.

noohcortland_ 09/07/2022minha estante
Obrigadaa

Naiara 09/07/2022minha estante
Por nada.

Lorena Carneiro 24/05/2020

Presente
Ganhei esse livro da Amazon tem uns 3 anos atrás. Esses dias precisei ler um livro clichê e procurando encontrei ele na instante dos ainda não lidos.
O livro é um bom clichê, a leitura é leve na maior parte do tempo, claro tem umas tensões aqui e ali, mas como disse, tudo bem clichê.
Sou grata a Amazon pelo presente e deveria ter demorado menos tempo pra ler.

Mi-sun 04/12/2023

Leitura incrível
Eu simplesmente amei esse livro, há muitos altos e baixos, mas certamente é extremamente romântico. Têm diversas referências à Irlanda e eu realmente adoro àquele lugar.

Mari158 04/04/2022

Maggie precisou de ajuda numa noite e Ryan era a única pessoa disponível. Solteiro convicto e sem acreditar no amor, eles vêem algo bonito crescer após meses de convivência.

Sheryl Woods é conhecida por seus romances água com açúcar e esse não é diferente. Apesar de uma protagonista insistente por algo a mais, passo um pano pra ela, porque o mais temos são homens literários insistentes pela atenção da mocinha.

O romance acontece rápido, porque o livro é pequeno, então, não tem tempo a se perder.

Mas a leitura é gostosa.

manooks_ 17/10/2020

Romance confortável
O lugar onde o livro se passa me trouxe muito conforto, eu ri com o padre casamenteiro juntando o casal porque eu faria isso também.
Me emocionei nas partes sobre o abrigo é muito fofo e eu virei a noite lendo.

Cris Paiva 23/05/2014

Uma graça de história! Bem fofa e humana, do jeito que eu gosto.

Ryan é dono de um bar irlandês, e em uma véspera do dia de Ação de Graças é incitado pelo padre, um frequentador assíduo, a ajudar uma mocinha em dificuldades a chegar em casa. É claro que o fato da moça ser bonitinha não influi em nada em sua decisão de bom cristão...

Maggie é uma moça decidida, ela abandonou um emprego tedioso como contadora e resolveu voltar a morar com os pais até conseguir alguma coisa mais apropriada, e seu carro resolve quebrar bem em uma véspera tempestuosa de feriado, quando todas as oficinas e guinchos estão fechados. Sua unica esperança é um sorumbático dono de bar com cara de poucos amigos e um padre intrometido.

Os dois se sentem atraídos logo de inicio, e Maggie quer dar uma chance e conhecer melhor o mocinho caladão, mas Ryan não quer dar oportunidade para conhecer ninguém. Ele se sente melhor sozinho, com os seus fantasmas. Ele e os dois irmãos foram abandonados pelos pais, um dia eles chegaram da escola e encontram a casa vazia e os pais e os dois irmãos menores sumidos. Os três foram levados pela assistência social e colocados em lares adotivos separados, desde essa época que ele não vê os irmãos e sente um vazio emocional em seu coração. Por isso ele não quer dar chance para que ninguém se aproxime novamente.

Maggie tem certeza de que Ryan é o homem da vida dela e faz de tudo para convencê-lo disso. Persegue o coitado, acampa no seu bar, fica amiga do padre enxerido, faz trabalhos sociais na paróquia e trabalha de garçonete de grátis nas noites de movimento. Até a família dela adere á campanha arrume um namorado para a Maggie e começa a perturbar incensantemente o Ryan com convites para jantar. Mas o cabeçudo é durão e não quer ceder!!

Nada dá certo, até que a Maggie e o Ryan entendem que o problema esta lá atras, no passado dele, e enquanto ele não conseguir lidar com o que aconteceu os dois não terão uma chance de futuro. Isso abre um gancho para as historias dos outros irmãos e dos pais desaparecidos. Sean, o bombeiro e irmão numero dois é o próximo livro da série, mas ainda falta achar os outros... E lá vem mais uma série enorme pra gente correr atras! Kkkkkkkk
Silvana Barbosa 23/05/2014minha estante
Vixe ! Agora eu também quero saber o que aconteceu com esta família doida ! Ai , malditas séries...

Nay 27/05/2014minha estante
Mas cada casal terá sua historia indivudual e por exemplo, Ryan e Maggie terminam sua historia por aqui ou será estilo quarteto de noiva, que os casais continuam evoluindo nos livros seguintes?
Amei a resenha, e mais ainda que tem algo da irlanda,tenho querda pelos Irlandêses rsrs

Marilda 29/05/2014minha estante
Cris,

Eu amei esse livro e já li o número 2, mas gostei mais do primeiro.
Adorei a resenha!
bjs.

Gabriela 29/07/2020

História leve, leitura fácil, personagens interessantes. Recomendo.

Roberta.Rozin 26/02/2022

Lindo e fofo ?
Uma história envolvente, que vai falar sobre o abandono, recomeços, perdão, amizade e amor ao próximo.
Ryan e seus dois irmãos, foram abandonados na infância pelos pais e isso lhe marcou profundamente.
Para não ferir seu coração, Ryan ergue um muro de devesa intransponível e assim ninguém consegue entrar para ficar.
Sua rotina é seu restaurante, seu amigo Padre Francis, Rory, seu amigo e cozinheiro e também trabalhar no abrigo que o Padre Francis mantém para as pessoas sem teto.
Com um coração enorme Ryan segue sua vida numa rotina confortável.
Até o dia que uma ruína de língua solta e um família barulhenta e amorosa, cruza as portas do restaurante de Ryan.
E simplesmente a vida de Ryan vira de cabeça para baixo e ele começa a gostar dos novos sentimentos que o seu coração começa a sentir.
Ele demora a entender todos os novos sentimentos que o seu coração começa a sentir, mas não terá como escapar da luz e do amor que transborda de Maggie.
Uma narrativa linda, leve, emocionante, que me proporcionou uma leitura deliciosa.
Eu amo a escrita da autora. Dela já tinha lido Doces Magnólias. Super recomendo para quem quiser um livro rápido e sensível.

Carol 07/01/2022

Eu simplesmente não dava nada por esse livro, mas AMEI! Um livro tranquilo, com construção de amor puro e transformador... ahhhhh tudo o que eu precisava para começar o ano bem.
Ps: Apesar de ter gostado, não sei se vou continuar na série. Preguiça de me apegar!

Patty Ferreira 01/01/2022

Observações
A primeiro momento, estranhei a escrita da autora, depois de alguns capítulos me acostumei.

A história narra o romance do Ryan e da Maggie. Ryan foi abandonado pelos pais e separados dos irmãos e por causa desse evento ele construiu uma vida solitária e tem medo de confiar nas pessoas.

Gostei do plot da história, porém achei que a paixão/amor acontece muito rápido entre os dois (no primeiro encontro, literalmente, olharam um para o outro e se apaixonam)

E o problema não é essa paixão a primeira vista, mais como a Maggie se joga e está disposta de abrir mão de outras escolhas por um cara que ela achou bonito, se sentiu atraída, o padre (melhor personagem junto com a irmã mais nova da Maggie) contou que o Ryan foi abandonado pela família.

Então não comprei esse companheirismo todo, essa entrega toda. Poderia ter feito um livro com mais páginas, mas ter desenvolvido mais a relação deles e até mesmo a química.

Tem uma passagem que me deixa absurdamente irritada: Eles acabaram de ter relações sexuais pela primeira vez, e esquecem de usar preservativos e a questão gravidez paira no ar. A descrição dos pensamentos dos dois é tipo: Ter um filho com essa pessoa é ótimo, ela é maravilhosa.

Isso porque eles não se conhecem nem tem 01 mês (se conhecem no feriado de ação de graças e transam no natal).

O ponto positivo do livro são os personagens secundários. E o negativo é que a autora não soube desenvolver os personagens principais, e por isso não consegui sentir uma conexão com a história

Gabriela 05/12/2016

Uma história de abandono e reencontro entre irmãos desperdiçada com um casal sem graça
A série da qual este livro faz parte já havia sido lançada há algum tempo pela Harlequin, mas a HarperCollins Brasil relançou o primeiro livro este ano. Foi a edição da HarperCollins que li. Primeiro, eu queria reclamar da tradução, pois no livro diz que os pais abandonaram os três filhos mais velhos e fugiram com As gêmeAs. Só que quando fui procurar os demais livros da série, descobri que que eram gêmeOs.

Dito isto, devo confessar que esperava muito mais deste livro. Li a sinopse e pensei que seria um romance mais lento, onde o cara seria cativado aos poucos, superando esse trauma de infância. Também esperava descobrir um pouco sobre como e porque os irmãos foram abandonados. Mas não foi isso o que aconteceu.

O que teve foi um "instalove" muito sem pé nem cabeça. Eles se conhecem na véspera do dia de Ação de Graças, quando o carro da Maggie pifa na frente do bar de Ryan. O padre que ajudou Ryan na sua adolescência, tava no bar na hora que Maggie entrou atrás de ajuda e mandou Ryan deixá-la na casa dela e tal. Só que o padre já começa a insinuar, sem nem mesmo conhecer a moça (!), que ela devia dar uma chance ao Ryan. Sério.

E enquanto Ryan vai deixar Maggie em casa, ela já entope o homem de perguntas e fica toda cheia de coisa quando ele se recusa a falar sobre a família. Faz menos de duas horas que eles se conhecem, estamos antes da página 40, e a mulher já quer saber da vida inteira do homem, fica aborrecida quando ele não fala e ainda diz que vai fazer de tudo para saber que segredo do passado é esse!!!! E o cara, embora não demonstre, "está intrigado" com esta mulher, mas não quer se envolver, blá blá blá. Minha gente, eles são completos estranhos que acabaram de se conhecer!!

Daí eles chegam na casa dos pais dela, e ela já quer convidá-lo pra passar o feriado com a família dela, pois o coitado não vai ter ninguém no feriado. E a família dela, que é obviamente "grande, barulhenta e amorosa" para compensar o fato de ele não ter família (essas autoras de romance são tão previsíveis!), está toda de acordo com esta história. No dia depois do feriado (a sexta-feira negra), Maggie vai fazer compras com uma das irmãs e a irmã já fala como se Maggie fosse já tivesse planejando até os filhos. Credo!

Como deu para ver, a Maggie me irritou muito, ela era muito invasiva, ela saiu forçando sua presença na vida do Ryan até ele aceitá-la. Não teve uma verdadeira construção do romance, eu não consegui ver esse amor que eles diziam sentir. O que não permitiu que o livro fosse um completo fiasco, foi que eu fiquei realmente curiosa sobre a história da família de Ryan, mas, no fim, descobrimos quase nada sobre os irmãos. Não sei se vou investir na série, pois estou com medo de a autora ter desperdiçado uma boa história de pano de fundo, com romances sem noção.

site: https://bibliomaniacas.blogspot.com.br/
Marcia 10/02/2017minha estante
Gostei muito da sua resenha, foi a mesma sensação que eu tive com o livro. Já pesquisei na Internet e só tem mais um livro dos irmãos, o que quer dizer que não será lançado os demais.
Achei estranho também que não consegui situar em qual época se passa a história. Olhei na contracapa e o livro é de 2002, mas teve uma passagem que me deixou em dúvida: ela pede para ele ligar quando chegar em casa, mas no telefone fixo? E no final do livro, o celular dele está sem bateria? Nossa, achei muito confuso!
Vou desistir dos demais!

Jackelynne.Paiva 23/02/2017minha estante
Eu acabei de ler e fiquei incucada por falarem as gêmeas, e qdo vc vai ver são gêmeos, achei que estava lendo errado, mas foi erro da tradução mesmo

1 | 2 | 3 | 4 | 5