Uma Breve História Do Século XX

Resenhas - Uma Breve História do Século XX

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Inlectus 30/06/2018

Bom.
História de uma linguagem sedutora.

Nanoreader 09/02/2010

Ampliação do mundo
Fala principalmente das duas guerras mundiais mas não de forma tão enfadonha quanto na escola. Ele acaba revelando coisas que não encontramos no livro de história, como a participação das colônias nas guerras mundiais. Eles faziam parte dos países imperialistas (como extensões deles) e deviam ser protegidos. Além disso estavam espalhados por todo o mundo (principalmente na Ásia), o que colaborou bastante para o caráter mundial das guerra.
O desenvolvimento das tecnologias também é enfocado. Após a segunda guerra mundial, os EUA e a URSS estavam em guerra tentando mostrar que seu sistema era melhor que o outro.Eles e outros países (China, Coréia do Sul, França e etc) acabaram desenvolvendo mais bombas atômicas e principalmente os meios de comunicação e de transporte.

Adriana 18/09/2017

Resumo do resumo
Bom para uma rápida consulta.
Bem linhas gerais, nada de mais aprofundado.

Júnior 09/08/2017

Topíssimo!!
Livro com excelente conteúdo, perfeito para os amantes de história e ideal pra quem quer saber um pouco de tudo que aconteceu de importante no século XX. Recomendo a leitura ?!!

Daniel.Simoes 25/04/2016

Conta a história do século XX de forma resumida, conectando todos os fatos políticos, sociais e culturais. O perfeito encadeamento dos fatos e os relatos precisos compensam a leitura do livro, apesar de grande parte das informações contidas nele estarem acessíveis no Wikipédia.

Lex 02/01/2016

História século XX
Bom. Passa de maneira resumida pelos acontecimentos ao longo do século XX.

Albuquerque 13/08/2010

"Geralzão"
O livro é uma ótima referência para aqueles que gostam de História. Passa "por alto" nos principais acontecimentos do século XX no mundo com uma linguagem simples e dinâmica. Altamente recomendado aos estudantes do ensino médio.

Anthoni.Brunetto 27/12/2023

Uma breve História do Século XX
Uma breve história do século XX é um livro escrito pelo historiador britânico Geoffrey Blainey, que busca traçar um panorama dos principais acontecimentos e transformações ocorridos ao longo do século XX.

Blainey utiliza uma linguagem clara e acessível, tornando a leitura do livro bastante fluída e compreensível para qualquer leitor interessado em história.

Honestamente não sei se o autor apresenta uma visão imparcial dos eventos, pois sendo professor de Harvard dificilmente criticaria duramente os EUA, mas tenho a impressão de que se preocupou em fornecer informações precisas e contextualizadas, permitindo ao leitor compreender as causas e consequências dos acontecimentos históricos.

PHSG 16/10/2014

Facil!
Um resumo rápido, fácil e gostoso de ler.

Rubens 12/01/2011

Relato bem panorâmico dos acontecimentos mais importantes do século XX. Apesar de não se propor a uma verticalização dos fatos expostos, senti falta de uma análise mais crítica por parte do autor.

`(Churchill) tornou-se um membro em ascensão na Câmara dos Comuns, com algo de buldogue no maxilar e nos ombros, um tom avermelhado nos cabelos e uma energia equivalente à de dois políticos`. (p. 137)

Fimbrethil Call 02/02/2011

muito breve, mesmo
livro que faz o que se propõe a fazer, falar rapidamente (somente 309 páginas) sobre os acontecimentos do século XX, não apenas os "principais", como as guerras, a guerra fria, o comunismo, a ascensão e queda da União Soviética, etc. Discorre também sobre esportes, arte, invenções, medicina... Um livro muito bom, que talvez desperte o seu interesse por um assunto ou outro, e então você vai procurar outrro livro pra se aprofundar.

Peterson Boll 05/02/2013

Deliciosa leitura, que dá um apanhado geral do século passado, e o mais importante, Blainey, como de costume em seus livros, tenta ser o mais imparcial possível, tornando a leitura narrativa e deixando para os leitores julgar os acontecimentos.

Cássio 29/01/2013

Meu professor da faculdade indicou esse livro pra turma. Ele até que é bom pra quem precisa saber o básico da história sem muitos rodeios. Mas a edição que eu li tem muitos erros de português.
Fabianny 08/04/2014minha estante
Uma leitura extremamente interessante acessível a todos que desejam ampliar seus conhecimentos.

Moacir11 18/11/2012

Já tinha lido uma Breve história do mundo.

É idêntico, porém retrata apenas o século XX.

Leia. Releia. Dê de presente. Indique. Recomende. São livros assim que nos fazem gostar de história.

Indicado para quem gosta de história, costumes dos povos, e curiosidades históricas e também banais sobre a raça humana.

1 | 2 | 3 | 4 | 5