O Menino e o Grifo

O Menino e o Grifo Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - O Menino e o Grifo

Samantha 25/09/2013

Qual o verdadeiro valor da amizade?

"O Menino e o Grifo" é mais uma aventura de um dos meus autores nacionais preferidos, Luiz Antonio Aguiar, já li dois livros ótimos dele e sabia o que esperar desse, muita aventura e aquela narrativa gostosa e leve que eu amo!

Uma coisa que acho fundamental em livros infantis é uma mensagem ou uma lição, mesmo que seja passada nas entrelinhas, esse livro não apenas traz uma grande lição, como nos diz o que é um amigo e o que é amizade, um tema muito interessante para crianças que ainda estão entrando no mundo da literatura.

Os protagonistas são dois personagens, um menino e um grifo. O Menino não tem coragem de sair de sua caverna para nada e o Grifo está cansado de tantos perigos, aventuras e lutas contra basiliscos perigosos. Os dois são amigos que brigam discutem e no fim se entendem, são completamente diferentes e por isso se completam.

"A terra tremeu. A caverna tremeu. Pequenas pedras se soltaram do teto rochoso e caíram sobre o menino. Havia aquele clarões lá fora e aquelas explosões cheias de ódio."

Um ponto alto nesse livro são as ilustrações que são lindíssimas, amei os detalhes e a impressão de textura que os desenhos transmitem, clique aqui e veja o livro por dentro, vai se apaixonar por cada desenho. Vale a leitura inteira.

Toda a historinha é cheia de emoção, é muito bom de ler, pois a letra é grande e em negrito, recomendo para crianças que amam aventura, fantasia e animais fantásticos como o grifo. Posso resumir toda a leitura em uma palavra: linda.

Recomendadíssimo.

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/2013/09/o-menino-e-o-grifo.html