Elvis e Sua Pélvis

Elvis e Sua Pélvis Michael Cox




Resenhas - Elvis e Sua Pélvis


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Mônica 14/01/2024

Para fãs iniciantes
Sou muito fã de Elvis e conheço sua história, mas mesmo assim fui surpreendida com algumas informações novas. Esse livro está comigo tem um tempo e nunca tinha lido, o que teria sido uma boa introdução à vida do rei do rock.

É focado em crianças e adolescentes, com uma linguagem simples, cheia de piadinhas e desenhos/tirinhas sobre a curta vida dessa pessoa que mudou o cenário musical mundial.

Contém a história, curiosidades, fatos da carreira do astro, do início ao fim, com muito bom humor. Para quem quer saber mais um pouquinho sobre ele em pouco tempo, é ideal.

A leitura é leve e rápida. Dá pra ler em algumas horinhas, e depois se aprofundar mais, pois Elvis é interessantíssimo.
comentários(0)comente



Peter.Molina 22/10/2023

Vida de astro
Esse livro conta de maneira engraçada e divertida a história do rei do rock, com muitas ilustrações tipo quadrinhos, curiosidades, seus maiores sucessos e pontuou aspectos importantes que marcaram a sua biografia. Uma leitura leve,desprentenciosa, somente para ter uma noção de como foi a vida dele. Recomendado mais ao público juvenil.
comentários(0)comente



h3y.arthur 31/07/2023

Eu adorei esse livro. É uma coleção que conta a história de vida de famosos já mortos (mortos de fama haha) Eu gosto bastante do Elvis e da história dele ent ler isso foi apenas um passatempo engraçado e divertido. Recomendo a leitura, pretendo ler outros livros dessa coleção.
comentários(0)comente



Tiffany.Isabelly 15/01/2023

Amei o livro e amei poder conhecer um pouco do rei do rock os desenhos são muito bonitinhos amei cinco estrelas!!
comentários(0)comente



Pe 13/04/2021

Elvis
Elvis era o rei do rock, já teve um macaco e muitos carros.Certo dia,um repórter estava fazendo uma reportagem sobre Elvis e falou, de brincadeira, que queria um carro. Adivinha, o Elvis deu.
Ele é muito mais do que um cantor,e tem mais fãs do que eu esperava.Foi triste demais a sua morte,mas pelo menos viveu a vida bem.
Curto essa a coleção ''Mortos de Fama'' porque tem o diário deles,e acompanhamos a personagem desde criança até a sua morte.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Natália 12/06/2020

Elvis presley
Elvis Presley era um jovem muito pobre, vivia em uma tenda é até nasceu lá.
Como não tinha dinheiro deixava de fazer várias coisas. Até que um dia ele foi a um concurso para mostrar seu talento (cantar), como eu disse ele não tinha grana, então pulou a cerca para entrar no evento.
Desde então foi ficando conhecido, e cada vez cantava em um público maior, ou seja foi ficando famoso
Então foi adquirido mais e mais dindin.
Em sua juventude serviu ao quartel é teve que cortar aquele cabelão
Enquanto estava no quartel recebeu uma triste notícia de que sua mãe havia falecido.
Quando voltou as pessoas "meio" que esqueceram ele, mas continuou fazendo seus shows.
O tempo passou e Elvis foi ficando doente até falecer.
Não sei se perceberam mas não disse a data que ele nasceu e nem quando morreu então procure é comente aqui!!!!(de preferência leia ou releia o livro)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Micha 23/08/2019

Diversão garantida
Adorei o livro. Super divertido, mais pra comédia, mas conta a historia do Rei do Rock desde o seu nascimento (ele tinha um irmão gêmeo, que morreu no parto), passando por parentes (desde o primeiro a ir pros EUA vindo da Europa), seu pai que era Caôzeiro, a mãe super fofa e super protetora (medo de perder outro filho), a infância pobre em Tupelo, a escola, a mudança para Memphis (onde tudo começou).

Ele pediu 4 dólares emprestados ao patrão e gravou um disco com 2 músicas para dar de presente de aniversário à sua mãe. Pouco mais de um ano depois, ligaram convidando para ele voltar lá e ao cantar That's allright mama, tudo mudou.
.
1956 foi o grande ano, onde ele estourou nas paradas de sucesso, fez muitos shows e enlouqueceu as meninas. Depois vieram os filmes, a convocação do Exército, casamento com Priscilla, o nascimento da filha Lisa Marie. Também fala dos amigos, dos Caras do TCB (Taking care of business), até a visita da mulher e da filha do Presidente do brasil, em 1960 (ou seja, Juscelino Kubitschek), dentre muitas outras coisas.

De forma bem humorada, conta a historia do Rei do Rock de um jeito gostoso de ler e agrada a qualquer idade (até crianças a partir dos 10 anos conseguem ler de boa). Amei !

site: https://www.instagram.com/estantedamicha/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kiko 14/03/2019

Elvis e sua pélvis
Esse livro conta sobre a vida de Elvis Presley, e você deve o conhecer por ser considerado o rei do rock, mas você sabia, por exemplo que ele aspirou a jaqueta de um dente, viajou na madrugada o EUA inteiro só para comer 12 sanduíches gigantes? Mesmo depois de morto ele é uma caixinha de surpresas, e recomendo este livro.
Gio 14/03/2019minha estante
Carol c controle v


Gio 14/03/2019minha estante
Control v control v


Gio 14/03/2019minha estante
Control c control v




sarahtnoda 19/03/2018

Livro e coleção SENSACIONAIS!
O livro"Élvis e sua Pélvis" é muito engraçado, despertando um maior interesse pela leitura. Pelo que sei nenhuma das informações contidas no livro são falsas
o que é bem importante quando se trata de uma biografia.
Muito divertido e interessante,tanto que eu imagino, que não importa a pessoa que fosse ler acabaria despertando um maior interesse sobre o assunto.
Recomendo a leitura da coleção do livro (Mortos de Fama).??
Laila ð 19/03/2018minha estante
Sua resenha esta muito boa, Sarah!


Laila ð 19/03/2018minha estante
Oi Sarah!


Laila ð 19/03/2018minha estante
Muito boa sua resenha!!!!!!


Aline O. 20/03/2018minha estante
Adorei!


sarahtnoda 21/03/2018minha estante
Obrigada!!!?


Alessandra 24/06/2020minha estante
As páginas do diário do jovem Elvis parecem fictícias, rs.

(Se não for eu ficarei muito chocada)




Blog Elvis Gatão (Ana Mercury) 25/08/2015

Muito divertido e completo!!
Já li quatro livros biográficos sobre o Elvis: Elvis e Eu (Priscilla Beaulieu e Sandra Harmon), Elvis Presley (Ana Miziara e Marcelo Costa), Elvis E Sua Pélvis (Michael Cox) e Conhecendo Elvis (Richard R. Atanes).

O melhor de todos é o Elvis E Sua Pélvis! Ele foi lançado em 2005 nos EUA e também aqui no BR. Faz parte da coleção Mortos de Fama, da editora Cia. Das Letras (e também pelo selo Seguinte); essa coleção é divertidíssima, apenas livros sobre famosos como Isaac Newton, Cleópatra, Leonardo da Vinci, entre outros. O livro é todo ilustrado e com um senso de humor magnífico, me tirou enormes gargalhadas ao longo da leitura!!!


Começa contando sobre o nascimento de Elvis, sua família e parentes distantes. Descobrimos que ele tem parentes britânicos, índios, enfim, uma supermistura!

A infância pobre. O descobrimento do Rei logo após gravar apenas duas músicas num disco para dar de presente no niver de sua mamy, dona Gladys Love, uma fofa!

O início da vida como soldado, o uso contínuo de remédios para dormir, energéticos e, depois para emagrecer.

As aventuras e estrepolias que Elvis fazia, e ora, não eram poucas, não!

No livro diz que Elvis uma vez, depois de um show comeu um sanduba diferente e amou. Dias depois, atravessou metade dos EUA em seu jatinho para ir comprar mais sandubas, o engraçado é que ele ligou antes para mandar preparar 22 tamanho família para ele e toda a Máfia de Memphis degustar! rs

O autor escreve fluidamente, e com ótimo humor! Você começa a ler e não quer parar mais!! Uma delícia! Tem até um tal Diário perdido do Elvis, em que ele conta cada fato marcante de cada ano de vida do Rei, como se fosse o próprio Elvis!
Assim, dá para ter uma ideia de como o Elvis se sentia no começo de sua carreira, suas inseguranças e medos, tudo de uma forma divertida e até utilizando umas gírias da época (do Elvis - 60/70)!

Há também um pouco sobre as namos dele (poucas, porque ele teve tantas que não caberia no livro! kkkkkk). Algumas informações sobre as meninas, o tempo de relacionamento e o motivo do fim. E, muiiiiiitaaaaas ilustrações!!! Todas lindas.

Tem dicas e desenhos ensinando a ser cover do Elvis - para um cover magro e gordo! kkkk com modelo e desenho do Elvis em suas duas fases. Peripécias do menino de Tupelo, suas extravagancias, presentes generosos, a quantidade e suprema qualidade dos jumpsuits, e muitooooo mais! ;)

Curiosidades sobre suas amizades, passatempos, manias, relacionamento com família, empregados e amigos.

Ah, fala também sobre o misterioso e tão importante na carreira e ascensão de Elvis, Coronel Tom Parker. Sim, senhoras e senhores, saberemos diversas coisas sobre o caráter desse homem. O que ele fazia antes de trabalhar para o Elvis, as suas artimanhas para ganhar ainda mais nos shows do Elvis, algumas crueldades quando ele trabalhava em um tipo de circo, e mais! (Esse cara era malandrãoooo, hein).

É um livro super-hiper-mega-ultra bem feito!!!! Como eu disse, de todos os que li até agora, foi o que eu mais gostei! Engraçadíssimo, inteligente, esperto! Como Elvis!

Para mim, é melhor ainda que o Elvis e Eu, da Priscilla ex-Presley, viu?!
Aliás, talvez ainda resenharei esse ano os outros livros biográficos do meu gatão! O que acham???

Eu curti demais essa leitura, indico para quem é fã e também para quem não é! Você vai se divertir horrores e saber mais sobre um dos melhores artistas que já pisou em solo terrestre!

Conta a história sem mentiras, mas de uma forma que te faz amar ainda mais a pessoa em questão, mesmo sabendo de seus defeitos. Porque tem biografias por aí, que criticam tanto, desdenham tanto a pessoa, que os fãs pegam até nojo. E que pode ser muitas mentiras e afins.
Nesse livro, NÃO!!!!
Se eu for ficar falando dele, não pararei, mas deixa só eu falar de umas partes que eu amei!!!:
"Na primavera de 1956, as fãs e os fãs gritavam tão alto que a banda do Elvis nem conseguia ouvir o que ele estava cantando. Observavam os movimentos do corpo do Elvis para tentar adivinhar qual era a música. Um dos músicos da banda contou que era como estar num "mar de sons" e que eles eram a única banda do mundo que acompanhava uma bunda!" - P. 73 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não falei que é incrível!!!!!
"O locutor de uma pequena rádio local anunciou que tinha arranjado SETE fios de cabelo do Elvis e que iria dá-los de brinde aos seus ouvintes. Disse que tinha prova escrita de que os cabelos eram autênticos. Cinco mil fãs ligaram na mesma hora, pedindo um fio." - P. 74
Aiiii Deus, diz também que o Elvis suava tanto que deixava o chão molhado e as fãs se jogavam no suor dele depois do show (ecaaaa kkkkk). O papel alumínio para cobrir a janela do Elvis no hotel em que ele se hospedava, também era vendido a uma fortuna! E teve uma vez, em que ele foi ao posto de combustível e uma multidão de fãs o cercou, o dono do posto ficou furioso e saiu na porrada com o meu gatão, os dois foram presos, mas foi paga a fiança logo em seguida! EEEEH ELVIS! kkkkkk Rebeldão rsrsrs

É isso gente, não encompridarei mais!!! kkkkkkk
Eu estou sem câmera, por isso não postarei - hoje - as ilustrações do livro. Mas assim que der, posto sim, ok?!
Esse livro é divino, mesmo para quem (ainda) não é fãs do Elvis! Se você tiver a oportunidade, leia-o!!!

Minha classificação: ♥♥♥♥♥

Beijão, fiquem todos com DEUS!!!
Ana M!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/04/resenha-elvis-e-sua-pelvis-michael-cox.html
comentários(0)comente



Ana Ira! 18/08/2014

Sensacional!!!!!!!!
Já li quatro livros biográficos sobre o Elvis: Elvis e Eu (Priscilla Beaulieu e Sandra Harmon), Elvis Presley (Ana Miziara e Marcelo Costa), Elvis E Sua Pélvis (Michael Cox) e Conhecendo Elvis (Richard R. Atanes).

O melhor de todos é o Elvis E Sua Pélvis! Ele foi lançado em 2005 nos EUA e também aqui no BR. Faz parte da coleção Mortos de Fama, da editora Cia. Das Letras (e também pelo selo Seguinte); essa coleção é divertidíssima, apenas livros sobre famosos como Isaac Newton, Cleópatra, Leonardo da Vinci, entre outros. O livro é todo ilustrado e com um senso de humor magnífico, me tirou enormes gargalhadas ao longo da leitura!!!


Começa contando sobre o nascimento de Elvis, sua família e parentes distantes. Descobrimos que ele tem parentes britânicos, índios, enfim, uma supermistura!

A infância pobre. O descobrimento do Rei logo após gravar apenas duas músicas num disco para dar de presente no niver de sua mamy, dona Gladys Love, uma fofa!

O início da vida como soldado, o uso contínuo de remédios para dormir, energéticos e, depois para emagrecer.

As aventuras e estrepolias que Elvis fazia, e ora, não eram poucas, não!

No livro diz que Elvis uma vez, depois de um show comeu um sanduba diferente e amou. Dias depois, atravessou metade dos EUA em seu jatinho para ir comprar mais sandubas, o engraçado é que ele ligou antes para mandar preparar 22 tamanho família para ele e toda a Máfia de Memphis degustar! rs

O autor escreve fluidamente, e com ótimo humor! Você começa a ler e não quer parar mais!! Uma delícia! Tem até um tal Diário perdido do Elvis, em que ele conta cada fato marcante de cada ano de vida do Rei, como se fosse o próprio Elvis!
Assim, dá para ter uma ideia de como o Elvis se sentia no começo de sua carreira, suas inseguranças e medos, tudo de uma forma divertida e até utilizando umas gírias da época (do Elvis - 60/70)!

Há também um pouco sobre as namos dele (poucas, porque ele teve tantas que não caberia no livro! kkkkkk). Algumas informações sobre as meninas, o tempo de relacionamento e o motivo do fim. E, muiiiiiitaaaaas ilustrações!!! Todas lindas.

Tem dicas e desenhos ensinando a ser cover do Elvis - para um cover magro e gordo! kkkk com modelo e desenho do Elvis em suas duas fases. Peripécias do menino de Tupelo, suas extravagancias, presentes generosos, a quantidade e suprema qualidade dos jumpsuits, e muitooooo mais! ;)

Curiosidades sobre suas amizades, passatempos, manias, relacionamento com família, empregados e amigos.

Ah, fala também sobre o misterioso e tão importante na carreira e ascensão de Elvis, Coronel Tom Parker. Sim, senhoras e senhores, saberemos diversas coisas sobre o caráter desse homem. O que ele fazia antes de trabalhar para o Elvis, as suas artimanhas para ganhar ainda mais nos shows do Elvis, algumas crueldades quando ele trabalhava em um tipo de circo, e mais! (Esse cara era malandrãoooo, hein).

É um livro super-hiper-mega-ultra bem feito!!!! Como eu disse, de todos os que li até agora, foi o que eu mais gostei! Engraçadíssimo, inteligente, esperto! Como Elvis!

Para mim, é melhor ainda que o Elvis e Eu, da Priscilla ex-Presley, viu?!
Aliás, talvez ainda resenharei esse ano os outros livros biográficos do meu gatão! O que acham???

Eu curti demais essa leitura, indico para quem é fã e também para quem não é! Você vai se divertir horrores e saber mais sobre um dos melhores artistas que já pisou em solo terrestre!

Conta a história sem mentiras, mas de uma forma que te faz amar ainda mais a pessoa em questão, mesmo sabendo de seus defeitos. Porque tem biografias por aí, que criticam tanto, desdenham tanto a pessoa, que os fãs pegam até nojo. E que pode ser muitas mentiras e afins.
Nesse livro, NÃO!!!!
Se eu for ficar falando dele, não pararei, mas deixa só eu falar de umas partes que eu amei!!!:
"Na primavera de 1956, as fãs e os fãs gritavam tão alto que a banda do Elvis nem conseguia ouvir o que ele estava cantando. Observavam os movimentos do corpo do Elvis para tentar adivinhar qual era a música. Um dos músicos da banda contou que era como estar num "mar de sons" e que eles eram a única banda do mundo que acompanhava uma bunda!" - P. 73 kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Não falei que é incrível!!!!!
"O locutor de uma pequena rádio local anunciou que tinha arranjado SETE fios de cabelo do Elvis e que iria dá-los de brinde aos seus ouvintes. Disse que tinha prova escrita de que os cabelos eram autênticos. Cinco mil fãs ligaram na mesma hora, pedindo um fio." - P. 74
Aiiii Deus, diz também que o Elvis suava tanto que deixava o chão molhado e as fãs se jogavam no suor dele depois do show (ecaaaa kkkkk). O papel alumínio para cobrir a janela do Elvis no hotel em que ele se hospedava, também era vendido a uma fortuna! E teve uma vez, em que ele foi ao posto de combustível e uma multidão de fãs o cercou, o dono do posto ficou furioso e saiu na porrada com o meu gatão, os dois foram presos, mas foi paga a fiança logo em seguida! EEEEH ELVIS! kkkkkk Rebeldão rsrsrs

É isso gente, não encompridarei mais!!! kkkkkkk
Eu estou sem câmera, por isso não postarei - hoje - as ilustrações do livro. Mas assim que der, posto sim, ok?!
Esse livro é divino, mesmo para quem (ainda) não é fãs do Elvis! Se você tiver a oportunidade, leia-o!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2015/04/resenha-elvis-e-sua-pelvis-michael-cox.html
comentários(0)comente



Cris Compagnoni 02/12/2011

Sempre gostei muito de rock, mas nunca fui de ouvir Elvis Presley e se me perguntarem por que, eu não sei responder, é aquela história: sempre sabemos por que fazemos as coisas, mas nem sempre sabemos por que deixamos de fazer; sendo assim sei exatamente porque li ELVIS E SUA PÉLVIS: é a história do Rei do Rock, ele é uma lenda, levava multidões ao delírio, e eu não poderia ficar na curiosidade de saber como é que ele fazia isso.

Elvis foi um garoto muito pobre, mas pobre mesmo, e desde cedo impressionava seus pais pela incrível capacidade de memorização, pois o menino decorava todas as letras das músicas que ouvia na rádio, mesmo tendo ouvido-as apenas uma vez. Ele cantava na igreja, mas às vezes a desobedecia e ia ao cinema com seu pai, ou seja, a música e o cinema fizeram parte da sua vida desde a infância.

Esse livro conta a história de Elvis de um jeito muito irreverente, é impossível não rir em algumas passagens; as ilustrações são um caso a parte e trazem mais humor à biografia. Tem três seções que aparecem no meio da história: o Diário perdido de Elvis, onde o autor expõem o que Elvis estaria pensando a respeito dos acontecimentos da sua vida; os jornais da época, que mostram como a sociedade via o fenômeno Elvis; a garota da vez, que sempre traz informações a respeito da garota da vez na vida do Rei, e eu sempre imaginei que fossem muitas, mas na verdade foram pouquíssimas as que mereceram fazer parte da sua biografia; e os ídolos do ídolo, uma ótima seção pra quem, assim como eu não viveu naquele tempo e não conhece nenhum daqueles caras.

O que fica bem claro no livro é como Elvis era apegado à sua mãe, e isso era recíproco, lógico que toda relação de mãe e filho é intensa, mas essa é um pouco exagerada; por outro lado, gostei de ver como a maior ambição dele era poder dar uma vida confortável para os seus pais. Outra coisa que gostei de saber é que Elvis, do início da sua carreira até a sua morte sempre tratou muito bem os seus fãs, principalmente as fãs, sempre dizia que tudo o que ele tinha e quem ele era ele devia a elas, tinha respeito e consideração, fazia tudo o que fosse possível para agradá-las.

Outro fato curioso era o empresário, no início da careira do Elvis ele disse a ele que se fizesse o que ele dissesse ele teria tudo que queria, e o cara não estava mentindo, o cara era muito, mas muito criativo mesmo, ganhou dinheiro para ele e para o Elvis de todas as formas possíveis. Certa vez ele comprou binóculos usados do exército americano para alugar para as fãs no show do ídolo, quando percebeu que todas elas queriam levar-lo para casa, passou a vender as fotos dele no final do show; colocou a venda todos os tipos de produtos possíveis com a imagem do Rei do Rock, bótons, meias, toca discos, canetas, falsas costeletas adesivas, enfim, tudo o que se possa imaginar; e ganhou dinheiro até com quem não gostava do Elvis, pois comercializava também bótons anti-Elvis, ou seja, o cara ganhava dinheiro com que gostava do Rei e com quem não gostava também!

Mas a grande sacada do empresário foi colocar Elvis para fazer cinema, isso se deu porque ele começou a fazer tanto sucesso que todas as cidades dos Estados unidos queriam o seu show, mas isso era impossível porque Elvis era um só, foi aí que o empresário teve a magnífica idéia de fazer um filme sobre ele porque assim ele poderia estar em todos os cinemas, mesmo que não pessoalmente. E o empresário sempre pedia para que os lanterninhas olhassem debaixo de todas as cadeiras no fim de cada seção para que não ficasse alguma fã escondida para ver a próxima seção sem pagar, isso que era empresário, não deixava passar nenhuma entrada de cinema.

Outro ponto do livro que gostei muito foi o visual de Elvis, não pelas roupas que ele usava, mas sim por ele dar muita importância ao seu visual, desde antes da fama, logo que se mudou par Memphis, ele sempre foi um criador de estilo, ousou em usar aquele topete inspirado no Tony Curtis e chegou a usar até graxa de sapato para deixar o cabelo com a cor e a consistência desejada. As roupas sempre foram importantíssimas para o Rei, ele sempre gostou de muito brilho e tinha um estilo próprio, criado por ele mesmo; bom gosto, bem, isso é uma questão pessoal, mas posso afirmar com toda certeza que ele era autêntico!

Antes de ler o livro, o que eu sabia sobre Elvis era o que todo mundo sabe, que ele foi o Rei do Rock e que muitos acreditam até hoje que ele não morreu, agora sei que ele era uma cara completamente impulsivo, que mandou seu jatinho cruzar o país por causa de 22 sanduíches gigantes que ele estava com vontade de comer, comprava carros para todo mundo mesmo, e tinha muitos problemas para controlar o peso, mas isso é por que ele comia pra caramba, e tinha hábitos alimentares nada saudáveis. Elvis estava sempre armado, adorava armas, e adorava assistir TV, mas quando aparecia na TV alguém de que ele não gostasse, ele não mudava de canal, simplesmente atirava no aparelho; prático não? Se o controle remoto tivesse sido inventado antes...

O livro traz várias curiosidades como esta, se eu ficar contando toadas essa postagem vai ficar extremamente extensa e o livro vai perder a graça, a pesa de que Maichael Cox escreveu a história do Rei de um jeito que será muito difícil perder a graça. Recomendo a leitura de ELVIS E SUA PÉLVIS para quem gosta do Rei e para quem não gosta também, afinal de contas, rir todo mundo gosta. E esse livro não é só sobre a vida do Elvis, é também sobre como você pode ficar rico e famoso tento um bom requebrado da pélvis.

http://criscompagnoni.blogspot.com/2011/06/elvis-e-sua-pelvis.html
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR