Caderno de Exercícios de Meditação no Cotidiano

Caderno de Exercícios de Meditação no Cotidiano Marc de Smedt

Resenhas - Caderno de Exercícios de Meditação no Cotidiano

Naath 29/01/2024

Um pedacinho de paz...
Um livro curto que, em poucas páginas, traz bons ensinamentos!
Ele mostra algumas citações de mestres e monges, e fala sobre vários aspectos da meditação, e maneiras de como meditar!

Adorei como ele é escrito, os desenhos e imagens, os textos e a forma dinâmica!

Quando estava chegando no final, me emocionei um pouco devido a atenção ao "aqui e agora" que esse livro me trouxe. Tenho sempre muita agitação na mente, parar um pouco, refletir, e se permitir ficar em paz, é uma sensação muito boa!
Recomendo muito, ótimo livro!

Fabi.Filippo 04/02/2023

Razoável
Esperava mais do livro . É muito superficial.
Tenho outros da série aqui em casa e agora vou olha-los com mais ressalvas .

Lica 19/06/2021

Teoria
Te ensina o basico do basico, teoria do que é meditar, mas quase nenhuma tecnica ou macete que facilite meditar

Giuly3 20/02/2021

Um Bom Começo
"Aceite as penas e problemas da vida. Não pense que a sua experiência vai protegê-lo dos tormentos. Sem tormentos, a mente que busca a iluminação pode perder a razão" Kyong Ho
Esse pequeno livro é ótimo começo para iniciar a prática da meditação, como o título sugere, recebemos dicas de como meditar em diversas situações da nossa vida.
Só o fato de tentar ler ele prestando atenção plena ao momento da leitura, tendo consciência do seu corpo e de sua respiração, sem se apegar aos pensamentos que nos causam ansiedades, já serve como um exercício meditativo.