A Rainha está morta

A Rainha está morta Pedro Guerra

Resenhas - A Rainha Está Morta

Duda 12/09/2021

Um livro bom e rapidinho de se ler. Leitura fluída e simples.
Gostei que o escritor é da minha cidade e se passa na mesma, então tem dialetos e lugares que eu conheço.
Primeiro livro de "suspense" ou caso criminal que leio e gostei bastante, já que tive muitas suspeitas e ter q ir ligando os pontos é uma experiência legal.
Achei interessante que o autor só jogava a bomba na última frase dos capítulos oq só aumenta a vontade de continuar.
Admito que alguns assuntos poderiam ter sido abordados de uma maneira melhor e pode ser gatilho pra alguém.
Fora isso me surpreendeu, principalmente o final.

alicia147 08/11/2023

Amei!
Simplesmente espetacular! O livro é muito bom para quem quer uma história rapidinha pra ler, além do autor ser um amor de pessoa, deixa o livro ainda mais maravilhoso. A história conta sobre a festa da uva, em caxias do sul, onde estão escolhendo a rainha para ser coroada, e de repente, acontece um assassinato misterioso com a rainha, e agora estão a procurar quem é o assassino.
Gosto muito dos livros do pedro guerra, e acho que esse é o melhor. A história me prende no livro, querendo ler até o final sem parar.
#SJ83

Clara 02/10/2023

Simplesmente incrível!
Esse livro promete tudo e entrega tudo!!! Ele é perfeito!!!
O desenrolar da história, o desenvolvimento dos personagens, os plow twist. Sem palavras!!! Podem até achar que eu estou a exagerar, mas esse livro (junto com os outros 2, da triologia) deveriam ser considerados um dos melhores do Brasil!

Maria10430 03/09/2023

Pedro Guerra é um dos meus autores nacionais favoritos, além de ele morar na minha cidade Caxias do Sul, e escrever sobre aqui, o que torna tudo mais interessante.
No decorrer do livro pensei em dezenas de pessoas que poderiam ter matado a Isabel, mas os reais culpados não passaram na minha cabeça nem por um instante. Isso deve-se a forma da escrita do Pedro, como ele consegue envolver todo esse mistério e também drama e deixar tudo mais emocionante.
Obviamente a história ser ambientada em Caxias, deixa tudo melhor pelo fato de eu conseguir me conectar com os lugares, pessoas e tradição.

Comin e rosseti 08/11/2023

Pedro Guerra
O livro A Rainha está Morta foi escrito por Pedro Guerra, escritor, palestrante e empreendedor, ele tem atualmente 22 anos, e tem 10 anos de carreira contando com 16 livros escritos.
Esta história aconteceu na cidade de Caxias do Sul em 1998, e fala sobre a Isabel Radaelli que estava no maior concurso de beleza da cidade, mas foi encontrada morta no banheiro minutos antes de receber a tão sonhada coroa da Rainha da Festa da Uva. Agora um detetive foi chamado para investigar e procurar o assassino.
Acho que o livro é incrível, e conta uma história de suspense muito boa do início ao fim, e tenho orgulho de ter usado Caxias do Sul como o lugar da história. #SJ83

Elis 03/08/2014

Além de ser uma história de ficção, acontece aqui na minha cidade. Isso me chamou e muito a atenção quando soube do lançamento do livro. Mesmo conseguindo aparecer somente na feira do livro para sessão de autógrafos, fiquei feliz com o carinho que o Pedro Guerra trata seus leitores.

Conhecer essa obra me fez viver um pouco do evento ao qual eu nunca tive interesse. Tive de rir um pouco aqui. Mas você devem saber que raramente nos ligamos aos eventos que acontece na própria região, o que é uma vergonha para o meu lado cultural. No entanto a maneira que o escritor enredou a história do assassinato através das candidatas, pessoas envolvidas com o evento, do detetive Benjamin Lisboa e do investigador Enrico Pagliatti me fez correr pelas páginas para saber como seria amarrado as pontas soltas ao final.

Fazer com que desconfiemos de qualquer pessoa foi algo ímpar. Cheguei a pensar que o assassino poderia até ser alguém que nem suspeito era. O clima de tensão enquanto as pessoas são interrogadas, ficou cinematográfico. As suspeitas não reveladas de Lisboa, me deixaram louca. Com cenas e desconfianças muito bem estruturadas e sem furos que deixassem o leitor perdido. Faz com que qualquer um queira poder estar ao lado do Ben, enquanto ele investiga e vai desvendando o culpado ou seria a culpada?

Não sei nem como continuar a falar sobre uma obra que apesar de curta, nos deixa com gostinho de quero mais. Minha vontade é querer ler o próximo crime que Lisboa vai resolver. Mas para isso terei de conferir com o escritor, se ele pensa em colocar nossos charmosos detetives em outro caso.

Já li Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle, apreciei os dois, mas Pedro Guerra parece ser o futuro em literatura policial. Fica registrado aqui meu desejo de poder ler, mais livros policias do autor. Se ainda não conhecem essa simpatia de pessoa, não sabem o que estão perdendo. E se tiverem a oportunidade de ler sua obra não deixem passar. Aposto que irá se encantar e surpreender como a mesma que vos escreve.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Taíla 24/10/2017

Romance policial renovado
Um assassinato em um concurso de beleza. Um evento real em um cenário real e aquele calafrio, e se acontecesse de verdade?

A história que o Pedro Guerra traz no livro A Rainha está Morta é um daqueles romances policiais que vão te deixar realmente curioso para saber o final.

Esse foi o primeiro livro que eu li do Pedro e me apaixonei pela escrita. Por ser uma história ambientada na cidade onde moro, Caxias do Sul - RS, confesso que tinha as minhas dúvidas se poderia ser uma história tão legal assim. Isso devido ao pré-conceito que temos com o que vem de tão perto de nós. Já reparou como valorizamos o que vem de longe, que é mais difícil de atingir e conhecer? Pois bem, para quem não conhece a Festa da Uva vai ficar sabendo que esse é um dos maiores eventos relacionados à cultura italiana do país. Muito orgulho e trabalho duro permeiam a festa que traz gente de todos os lugares para prestigiá-la. E como uma boa festa tradicional, temos o concurso que elege a rainha e as princesas da festa. Diversas garotas participam, deste que não é só um concurso de beleza, exige conhecimento da cultura local, tanto histórico quanto prático, simpatia e muita vontade de levar o nome da Festa por todo o país na sua divulgação.

Mas, e se a candidata mais cotada para levar a coroa fosse assassinada na noite de escolha da vencedora? Pensa no babado e no furdunço que isso iria gerar. Pois já te aviso que o Pedro pensou e ficou ótimo. Um romance policial que me fez ficar juntando as pistas junto com o detetive Benjamin Lisboa e seu ajudante Enrico Pagliatti. Não vou contar quem é o assassino, mas garanto que o desfecho vai te surpreender.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/a-rainha-esta-morta-resenha

Gerson.Salgado 05/02/2018

Melhor do que esperado
O livro apresenta uma boa narrativa, a história se desenvolve de modo interessante e que prende a atenção. O livro é curto, o que é bom pois não enrola em nada pra preencher as páginas.

É um livro nacional que não deixa em nada a desejar para outros do mesmo gênero

july67 09/11/2023

Uma experiência nova mas não incomum
O livro é escrito por Pedro Guerra, o autor nascido na região sul consegue retratar cm maestria o sentimento que toca todos os sulistas, principalmente o público feminino que cresce ouvindo falar sobre a Rainha e as Princesas da Festa da Uva.
Somos apresentados a Ben, um detetive mau humorado e Enrico, seu "ajudante". Os quais ficam responsáveis pelo escândalo que cerca a cidade após Isabel (principal canididata a se tornar Rainha) é assassinada ao ir para o banheiro com outra candidata, Lana Mendez.
O conto contém somente 108 páginas que são escritas com qualidade, porém penso que se fosse uma narrativa mais extensa seria melhor desenvolvida.Tive a impressão lendo que as informações ocorrem em um espaço muito curto de tempo, o que torna as coisas mais irreais. Apesar de tudo é uma boa leitura e recomendaria para outras pessoas. #SJ81

Lara1012 09/11/2023

Resenha do livro "A Rainha Está Morta"
Pedro Guerra é um autor nascido em Caxias do Sul-RS. Ele é escritor, palestrante e empreendedor. Pós-graduando em Neurociência, Comportamento e Psicopatologia, e cronista do jornal Pioneiro há 6 anos, com muitos livros famosos, como por exemplo “A rainha está morta”, “Vício”, entre muitos outros.

O livro “A Rainha está Morta” se passa na cidade de Caxias do Sul na 23ª edição da Festa da Uva. Lisboa (um detetive importante para cidade) e seu assistente Enrico Pagliatti estavam curtindo o festival quando percebem algo de errado: das 18 meninas que estavam competindo, somente 16 delas estavam presentes. Como um bom detetive, Lisboa foi em busca de informações, e foi assim que descobriu que Isabel Radaelli, uma menina doce e muito adorada por “todos” havia sido assassina. A partir desse acontecimento, muitas coisas são descobertas. Para saber como essa história termina, recomendamos que leia o livro, garantimos que é uma ótima experiência.

Esta é uma história muito criativa. A narrativa do autor é muito boa, adorei cada parte da obra. O número de páginas facilitou bastante, já que é uma história curta, que fluiu agilmente. O autor soube aproveitar cada linha escrita, atribuindo emoção a cada episódio.
#SJ81

betina.godoy.9 22/12/2014

Não consegui parar de ler!
Este livro que eu indico hoje me deixou completamente surpresa! Foi escrito por Pedro Guerra,
que tem apenas 23 anos e mora em Caxias do Sul, a mesma cidade que eu. Tive o imenso prazer de conhecer essa pessoa incrível e que escreve maravilhosamente bem. Confesso que eu não ia ler este livro mas o mesmo entrou para a lista de livros que deveríamos ler para a escola, então lá fui eu comprar e ler. Li em duas horas e me vi totalmente envolvida com os personagens e a história. Ela se passa aqui em caxias e fala sobre uma tragédia que acontece no maior evento da cidade, A Festa da Uva. Todos estão enciosos para a escolha das princesas e da rainha dessa festa, os jurados já tem uma preferida, Isabel Radaelli, que é linda, simpática e que tem todas as chances de ganhar. Mas nenhum concurso de beleza acontece sem deixar várias mulheres, que são capazes de tudo para ganhar, com inveja...
Gostei muito do desenrolar da história por que ela é totalmente inesperada. Durante todo o livro o leitor suspeita de várias pessoas que poderiam ter matado a maravilhosa Isabel, e quando ele - o leitor - começa a pensar que chegou numa resposta o livro da um giro de 360 graus e faz com que percamos todas as certezas.
Se vocês estão à procura de um livro policial, do tipo Sherlock Holmes, este é perfeito para o cargo. Aproveitem!

site: www.queromeulivro.blogspot.com.br

Giullia54 24/11/2023

...........
..............................................................................................................
Arlo.Delgado 24/11/2023minha estante
A resenha de milhões KSKSKSKSSKSKKA

Georgia39 07/03/2022

Viva a literatura nacional!!!
Já deixando bem claro que eu AMEI MUITOOO!!! Cara esse livro é tudo, o detetive descobriu o caso enquanto eu estava ali só ??? Não entendi oq o cara tava pensando mas depois fez total sentido e é muito muito bom. Ambientado em Caxias do Sul em época de festa da uva a rainha é assassinad@ e o detetive e seu assistente tem que desvendar o caso. Vale muito a pena mesmo. Amei amei amei.