A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Maxmilliano.Reis 25/02/2024

Resgate delicado do meu ser
Não sei como iniciar essa resenha. O livro me sensibilizou de tantas formas. Chorei diversas vezes durante a leitura. Foi um companheiro que me ajudou a atravessar uma longa ponte no meio da escuridão de onde meu ser real se encontrava, para retornar a vida.

Foi um resgate delicado, doloroso, cuidadoso do meu ser. Fiz uma resenha enorme e publiquei no LinkedIn, com a esperança de que mais pessoas sejam sensibilizadas pela leitura desta obra.

O livro, faz uma revisão história dos paradigmas que governam nossa sociedade e que deixam as pessoas amarradas em padrões doentios. A sensibilidade, a leveza da escrita e as história fazem que seu coração pule de alegria.

Fernanda3104 22/02/2024

Livro simplesmente I.N.C.R.I.V.E.L, apaixonadaaaaa, ele me ajudou muuuiitooo, sinceramente, um dos melhores que já li

luh 21/02/2024

A coragem de ser imperfeito
Um livro que é puro autoconhecimento e leveza, completamente didático e intuitivo, bom demais a leitura!

Lut 20/02/2024

Ótimo livro
É um ótimo livro, para mim, como pessoa ansiosa, me ajudou a olhar para as experiências da vida e para o processo de se mostrar vulnerável como a única saída para ser verdadeiramente feliz

Eduarda.Frauche 19/02/2024

Livro maravilhoso para quem tem questões relacionado a culpa, vergonha, abandono, rejeição.
Tenho todas essas questões e o livro me ajudou bastante. Na verdade continua ajudando já que posso sempre consultar quando sinto necessidade.

Se permitam e deem uma chance, que vai valer muito a pena.

Melissa.Ramos 18/02/2024

Eu achei um livro bom, mas muito repetitivo. Ele tem varios questionamentos e perspectivas interessantes, que realmente nos fazem refletir sobre a vulnerabilidade, o medo e a vergonha. Mas achei bem repetitivo ao ponto de ser chato, acho que por isso demorei muito para acabar ele.

pry_maciel 15/02/2024

Não tenho o hábito de ler auto-ajuda, mas esse livro me foi indicado quando passei a liderar uma equipe, e gostei demais dele.
Lendo-o entendi o comportamento de algumas pessoas próximas a mim, e até certos comportamentos meus, que eu conhecia mas que não tinha ideia da sua origem.
Ótima leitura também para os pais!

Fernanda.Toffolett 14/02/2024

Esse livro me ajudou!
A coragem de ser imperfeito me ajudou na época que terminei meu relacionamento de quase 9 anos. Comecei a ler livros por conta dele.

Me abriu a mente para entender como funciona a cabeça de homens e mulheres, a tratar nossa vulnerabilidade, nossos medos, anseios e tá tudo bem sentir tudo isso!

Foi um livro de auto-ajuda incrível e a autora é ótima, pretendo ler mais alguns dela também.

Vale super a leitura pra você se entender melhor e assim, poder lidar melhor com o outro.

Laiza0 14/02/2024

A coragem de ser imperfeito
A primeira vez que ouvi falar desse livro tive um certo preconceito. Pensei: livro de coaching, não quero nem chegar perfeito.

Mas como uma boa ouvinte de "Bom dia, Obvius" escutei a Marcela Ceribelli fazer referência ao livro e quis dar uma chance.

Comecei lendo o livro físico loucamente e depois me cansei porque achei a leitura repetitiva e chata.

No entanto, resolvi ressignificar novamente minha relação com o livro e consegui finalizar a leitura em áudio book.

Um dos ensinamentos da Brown é que essencial ser imperfeito. Entender que errar é humano numa sociedade perfomática é ter o poder de se acolher e estar preparada para fazer o mesmo pelos outros.

Usamos máscara em diversas relações/situações e isso só nos distância de quem somos. Ser imperfeita é aceitar as suas vulnerabilidades e não se mascarar diante das amizades, relações amorosas, profissionais e familiares.

É compreender que mesmo com diversas experiências de vida todas as pessoas estão sucessivas a cometer erros. Que mesmo com medo podemos afastar os Gremlins e seguir em frente.

Apenas leiam!

Milena 13/02/2024

A coragem de ser imperfeito
Brené Brown sempre surpreende pelas reflexões que fomenta e pelo trabalho sério ao discorrer sobre a vergonha e como ela nos afeta tanto em todas as esferas da nossa vida.

Debora368 13/02/2024

Grande expectativa
Eu estava com uma expectativa muito alta para ler esse livro. E depois de todas essas páginas, não me decepcionei. Pelo contrário, fui desafiada a refletir sobre minhas atitudes, vergonha e aceitar minhas vulnerabilidades.
?Não podemos dar as pessoas o que não temos. Quem somos importa infinitamente mais do que o que sabemos ou queremos ser.?

ingrid968 13/02/2024

Achei o livro ok, mas tinha uma expectativa muito maior. Esperava mais abordagens sobre a vulnerabilidade e vida plena no contexto de uma vida adulta individual. Mas achei ele tem muito enfoque em criação de filhos que, no meu caso, não fez sentido nenhum. Mas também é válido ressaltar que o livro tem mensagens boas, importantes e inspiradoras.

Priscila700 12/02/2024

Bem reflexivo
Confesso que achei a leitura um pouco arrastada, porém trás reflexões importantes e trechos que nós fazem pensar fora da caixa.

Amanda Marques 12/02/2024

?Não deixe o perfeito ser o inimigo do bom.?
?A alegria nos visita em momentos comuns. Não corra o risco de deixar a alegria passar despercebida mantendo-se ocupado demais perseguindo o extraordinário.?

Livro ótimo, com excelentes insights e dados científicos sobre a necessidade de aceitarmos a nossa vulnerabilidade. Fala bastante sobre a gratidão nas pequenas alegrias.

Só acho que o livro poderia ser um pouco mais objetivo, tem muita repetitividade na contextualização.

? Nº: 3/2024