A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Danielle263 09/02/2024

Ser vulnerável é ter coragem! Não há esforço sem erros e decepções! Não há vitória sem vulnerabilidade! É isso aí! Bola pra frente!

Josilei Souza Fotografia 08/02/2024

Resumo do livro
O livro trás muitos assuntos ligados a vulnerabilidade que tentamos não expor em público para as pessoas e também fala, de como tentamos lutar para sermos perfeitos o tempo todo pode mais prejudicar a nossa vida, do que prestar um serviço de excelência e qualidade como imaginamos.

Nos faz enxergar que se criar uma cultura de vulnerabilidades acaba sendo a melhor estratégia para atingir o nosso pleno potencial.

"Somos mais ousados quando admitimos os nossos medos.""

Temos que ser maiores que a ansiedade, medo e a vergonha de falar, agir e se mostrar.

Esperamos sempre por um momento que estaremos em um cenário perfeito, aparência que agrade, ser perito em oratória ou ter um mega conhecimento sobre um determinado assunto. E assim deixamos passar oportunidades, desperdiçamos o nosso tempo e talentos, por julgarmos não estarmos prontos para o jogo.

O que na verdade precisamos, é só tomar uma simples iniciativa.

" Ter a coragem de ser imperfeito e viver com ousadia."

Se libertar do perfeccionismo e do que os outros pensam.

A verdade que constitui a essência desse livro e que todos nós temos em comum:

O QUE NÓS SABEMOS TEM IMPORTÂNCIA, MAS QUEM NÓS SOMOS IMPORTA MUITO MAIS.

SER, em ver de saber, exige ATITUDE e DISPOSIÇÃO para se deixar SER VISTO.

DindocA 08/02/2024

Ousadia e coragem
Muito boa a leitura de A Coragem de Ser Imperfeito. O livro fala basicamente sobre vulnerabilidade: criar vínculos, lidar com vergonha, ansiedade e isolamento, ser autêntico, assumir riscos e imperfeições, dentre outras coisas.
Muitos exemplos, muita pesquisa e informações para serem colocadas em prática.
Recomendo a leitura.

"Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver com coragem."

MírianK 08/02/2024

Foi uma leitura leve, muitas frases provocativas, trazendo uma melhor e mais corajosa versão sua. Me identifiquei bastante com vários exemplos dados dos entrevistados.

Katy :) 06/02/2024

"? Só comparecer e entrar na água? ? perguntou.
Contei a ela que tinha passado muitos anos sem tentar fazer qualquer coisa em que já não fosse muito boa e que essa atitude quase me fez esquecer como é bom ser corajosa.
? Às vezes a coisa mais importante e mais corajosa a se fazer é simplesmente comparecer ? expliquei."

"Nada é mais incômodo, perigoso e doloroso do que constatar que estou do lado de fora da minha vida, olhando para ela e imaginando como seria se eu tivesse a coragem de me mostrar e deixar que me vissem."

este livro é um abraço. ?

mariavibez 05/02/2024

Vale a pena a leitura, mas não espere grande coisa?
Gostei de alguns insights que o livro traz, uma frase que me marcou muito foi ?o que vale a pena fazer, mesmo que eu fracasse??. Acho que é um bom start para quem busca mais autoconhecimento, porém eu senti que em algumas partes o livro começa a ser muito genérico e superficial. Gostaria de ver mais dados quantitativos, entendo que pesquisas qualitativas são difíceis de quantificar, mas por vezes parecia que a autora tinha tirado tudo de vozes da cabeça dela e algumas histórias pareciam mais uma fanfic do que dado de uma pesquisa.

É uma leitura rápida, mas do meio pro final fiquei com a impressão que os temas se repetiram muito com palavras diferentes.

Enfim, de maneira geral achei uma leitura mediana.

ArleteOrechio 05/02/2024

Um livro sobre aceitar suas imperfeições e suas vunerabilidades, aprender a lidar com as situações e atingir uma vida plena. Com certeza, me sinto mais gentil comigo e com as pessoas depois dessa leitura.

mbiamorais 04/02/2024

Uma resenha imperfeita
?Vulnerabilidade não é conhecer vitória ou derrota; é compreender a necessidade de ambas, é se envolver, se entregar por inteiro.?

Esse livro possui um documentário disponível na Netflix, após assistir eu decidi ler e foi uma ótima decisão!
Possui palavras e relatos inspiradores!

DMB 03/02/2024

A Coragem de ser Imperfeito ??
Esse foi meu primeiro livro do ano e amei a escolha, foi, também, o primeiro livro de desenvolvimento pessoal que eu termino.
A Brenné Brown explica nesse livro como a vulnerabilidade é primordial na criação de vínculos e na autoaceitação, como lidar com a vergonha, como os pensamentos tem força na nossa cabeça, como todo mundo passa por coisas parecidas e isso é normal e podemos aprender a lidar com isso por meio da resiliência a vergonha e na conversa.
Para o primeiro livro desse tipo, eu amei, mas confesso que pra mim até o quinto capítulo já estava suficiente pq aí já começa a abordar mais a vida com filhos e na empresa mas msm assim valeu mto a pena ??

Bianca.Tieppo 01/02/2024

Plenitude
Esse livro foi indicado pela minha psicóloga e, logo que me falou o título, ficou bem claro do porquê ela me indicou. Para muitas pessoas, como eu, é difícil entender que existem pessoas plenas que sabem lidar com seus pensamentos e sentimentos de uma forma leve. Espero um dia também entrar para essa estatística.

evelynalb0 31/01/2024

PERFEITO
O livro carrega temas importantíssimo como a vulnerabilidades, perfeccionismo, sentimentos em geral, tendo como foco principal, a necessidade de sermos vulneráveis em certas situações. Brené ainda retrata esses assuntos em diferentes âmbitos da vida de um ser humano como família, trabalho, psicológico, relacionamentos e muito mais? indico bastante, leitura leve, rápida e muito fluida

Jessica.Ferreira 31/01/2024

A coragem de ser imperfeito
A coragem de ser imperfeito. Primeiro livro que leio dessa autora e também do gênero. Gostei bastante, me identifiquei e me inspirei. Vou procurar inserir mais livros e mais autores desse gênero. Leitura muito satisfatória. Recomendo.

Leonam8 30/01/2024

Bom, porém achei algumas dicas óbvias e muito clichês, vou assistir à palestra dela no TED e complementar a leitura, no geral recomendo

Dudinhaa_ 30/01/2024

SIMPLESMENTE AMEI!!!
Conheci a autora por acaso, enquanto procurava por livros sobre autoconhecimento e encontrei Brené Brown, a melhor.
Li o primeiro livro que seria A arte da imperfeição e um tempo depois A coragem de ser imperfeito, algumas pessoas podem achar que é um livro um pouco massante e reduntante. Porém no meu ponto de vista é ótimo que a escritora nos traga diversos exemplos de o que são os termos utilizados, como ela encontrou essa definição e como colocarmos em prática, acho que nos deixa mais próximos da realidade, de que é possível viver uma vida plena, como citado no livro.
Recomendo totalmente!!!!