A Coragem de ser Imperfeito

A Coragem de ser Imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Bruna Jéssika 17/04/2024

Não é meu gênero favorito de leitura, mas foi mais agradável do que eu achei que seria. Li para mediar um grupo de discussão no trabalho e consegui extrair algumas boas referências.

Ariana89 15/04/2024

A Brene tem uma escrita interessante e que nos trás para perto dela, o que faz nos sentirmos compreendidos.

Arieska 13/04/2024

A coragem de ser imperfeito
Eu não consigo expressar o quanto me identifiquei e fui ajudada por esse livro. Brené Brown trata de temas atuais e difíceis com exemplos e diálogos fáceis de compreender. Temos visões diferentes sobre o narcisismo, a vergonha e a vulnerabilidade. Conhecemos histórias pessoais da autora e de pessoas que ela conheceu ao longo de sua pesquisa - e dentre todas elas, eu garanto, você vai se identificar pelo menos uma vez. Gostaria que meus amigos, familiares e todas as pessoas do mundo lessem e refletissem sobre essa obra. Ia ajudar a sociedade como um todo. Nem preciso dizer o quanto recomendo essa leitura, né?

Beatriz 09/04/2024

Sensacional
Esse livro é realmente tudo que falam que ele é.
Uma daquelas leituras que vc sabe que vai pegar no novamente ao longo da vida por ter pensamentos que precisam ser relembrados e fixados na memória.

Amanda 08/04/2024

Este é mais um livro que precisamos ler para praticar o autoconhecimento e para melhorar nossas condutas. Uma leitura prazeroso, cheia de conhecimento e reflexões. Sem dúvidas um exemplar que nos deixa com a sensação de crescimento mental e interno.

eutilao 06/04/2024

Não é daqueles livros de autoajuda clichês!
Confesso que eu estava um pouco preocupado de o livro ser aquelas autoajudas clichês. Mas eu já sabia que a Brené iria me surpreender. Por já ter visto suas palestras no TED, já era óbvio isso. Tanto que ela faz questão de enfatizar que todo conteúdo do livro é fundamentado em anos de pesquisa justamente para desmistificar que se trata de um livro de autoajuda. Tem um capítulo que ela conta até qual foi a metodologia de pesquisa dela. O livro serviu para pagar minha língua. Aprendi muito sobre viver com ousadia e parar de ligar para os que os outros pensam/falam (isso eu já pratico há muito tempo). Mas, sem dúvidas, o que mais me pegou no livro foram os ensinamentos sobre filhos e como sermos exemplos para eles. Sei meu papel como padrasto e que posso contribuir muito pra formação de um rapazinho que não tenha medo de viver com ousadia, vou começar imediatamente. Recomendo super!

Danyllo 04/04/2024

Traz boas reflexões
Uma leitura bem simples e agradável e que faz a gente refletir sobre nossas vulnerabilidades. Recomendo!

Rafa Perejon 03/04/2024

Muito bom !!! Tem alguns momentos que realmente tocam na ferida da vulnerabilidade e me peguei chorando em vários capítulos. O trecho que cita um livro antigo sobre ser uma pessoa tão real ao ponto de não se importar mais com a aparência externa me pegou MUITO.

MayaraMoeller 02/04/2024

"Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver com coragem. Em um mundo onde a escassez e a vergonha dominam e sentir medo tornou-se um hábito, a vulnerabilidade é subversiva. Incômoda. Até um pouco perigosa, às vezes. E, sem dúvida, desnudar-se emocionalmente significa correr um risco muito maior de ser magoado. Mas, quando faço uma retrospectiva de minha própria vida e do que viver com ousadia provocou em mim, posso dizer com sinceridade que nada é mais incômodo, perigoso e doloroso do que constatar que estou do lado de fora da minha vida, olhando para ela e imaginando como seria se eu tivesse a coragem de me mostrar e deixar que me vissem."

lucasgirarte 02/04/2024

Não ficou muito do livro em mim
Têm partes boas? Têm. Ao final o livro vai se perdendo um pouco. Algumas títulos se confundem e não parecem organizados de uma maneira eficaz.

elevyncruz 01/04/2024

Gostei do conteúdo, das lições e da pesquisa desenvolvida pela autora, mas não consegui me conectar com a escrita durante o livro todo, com uma sensação de que "não acabava nunca"

marinayukie 31/03/2024

?Viver com ousadia (?) tem a ver com coragem.?
Ser vulnerável talvez seja a atitude mais corajosa e mais assustadora que existe. Principalmente quando passamos anos e anos e anos aprendendo e nos esforçando para fazer justamente o contrário: levantar barreiras e proteções e criar protocolos de defesa para qualquer ataque surpresa.

Esse livro foi uma montanha-russa de emoções.
Não é fácil remexer em sentimentos tão sensíveis e obscuros, escondidos por nós mesmos.

Talvez, essa leitura tenha sido uma viagem no tempo para mim.
Eu fui e voltei na minha infância, na minha adolescência, no início da minha fase adulta; e todas as fases que se sucederam após essas.

Encontrei lembranças que estavam escondidas em armários e gavetas com cadeado e sem, sob tapetes pesados e empoeirados.
Algumas eu enfrentei, entendi e as guardei novamente. Outras ainda permeiam minha consciência insistentemente.

Até pode ser que essa leitura não seja a cura em si, mas o movimento de iluminar essas feridas, com certeza faz parte do processo.

Eu amei cada palavra, chorei por cada pessoa que representou uma situação ou sentimento meu. Até a parte que doeu, eu apreciei.

?Viver com ousadia não tem nada a ver com ganhar ou perder. Tem a ver com coragem.?

Lidiany.Mendes 31/03/2024

Necessário
Um livro necessário, pois nos devolve a nossa condição humana que nos foi tirada com a exigência inalcançável de perfeição.
Aceitar nossa vulnerabilidade traz um conforto imenso.
Para uma perfeccionista como eu, esse livro é um começo de uma possibilidade de vida mais leve e, quem sabe, mais feliz.

Vinicius39 31/03/2024

Ser vulnerável
Acredito que ser vulnerável é um grande ato de amor próprio, ser uma pessoa que admite a si mesma que não é perfeita, mas capaz de entender que suas imperfeições e qualidades são coisas que fazem parte de nós mesmos.

Sem dúvidas esse é um excelente livro, cada capítulo faz você refletir em várias áreas da sua vida.

Porém, não podemos ler e não conseguir colocar em pratica tudo aquilo que foi lido.

Nota: 10/10

Yasmin.Cade 31/03/2024

Apenas leia!
Livro muuuito bom! Recomendo demais para TODO MUNDO, sem restrições. Concordo muito com as perspectivas que a autora apresentou e a metodologia usada em sua pesquisa é diferente e muito válida.

Acredito que poderia ser um livro mais enxuto, mas isso não desmerece toda a riqueza e força do conteúdo. Me sinto grata por ter lido. Realmente me fez repensar MUITO a forma como vejo muitas coisas na minha vida.

Não importa vencer ou perder, importa se é você quem está lutando na arena da vida. Ouse ser grande e já terá conquistado sua liberdade.