A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Juliana Rodrigues 07/05/2020

"A alegria nos visita em momentos comuns. Não corra o risco de deixar a alegria passar despercebida mantendo-se ocupado demais perseguindo o extraordinário."

Quantos ensinamentos!

A autora aborda temas sensíveis como vulnerabilidade, coragem, empatia e tantos outros que possuem íntima relação com o modo como vivemos e tratamos o próximo.

Tenho a impressão de que minha lista de livros para reler durante a vida tem crescido extraordinariamente nos últimos meses, e esse com certeza estará entre os primeiros.

Recomendo muito!

Vanessa 15/02/2020

odeio resenhar
esse livro faz vc perceber o óbvio, ninguém é perfeito, e que não deviamos gastar tanto da nossa saúde mental para ser algo que não existe

Paula Isabelita 24/05/2020

A Coragem de ser Imperfeito
Simplesmente Maravilhoso..
Indico para todo mundo, todas as pessoas deveriam ler.
Mergulhar dentro de si e enxergar o quanto é fabuloso se conhecer e se tornar você mesmo, sua essência, e deixar que as pessoas a vejam!
Thárin 24/05/2020minha estante
Sou suspeita, fã demais desse livro!!

Dani 28/08/2020

Chorei,amei, me identifiquei kkkkk
Tão incrível quanto os dois vídeos TEDEX Houston e o documentário na Netflix.Essa mulher é incrível.
meucapitulo20 28/08/2020minha estante
Qual documentário?

Dani 28/08/2020minha estante
Call to courage na Netflix

Jefferson Vianna 23/06/2020

Precisamos estar vulneráveis se quisermos mais coragem...
Se eu pudesse, daria um exemplar deste livro para todas as pessoas que eu conheço. Este livro é simplesmente Incrível. O livro “A coragem de ser imperfeito” da autora Brené Brown, ensina-nos a viver com menos cobranças, levando-nos através de elucidativos ensinamentos a cultivarmos a autenticidade, a autocompaixão, a flexibilidade, a gratidão, a intuição e a fé. Além disso, auxilia-nos a despertar a criatividade, a calma e a tranquilidade, ajudando-nos a se libertar da necessidade de sermos perfeitos e isentando-nos da aprovação alheia, do medo e da comparação, que nos leva a ansiedade. Ao longo de 07 capítulos, autora aborda assuntos interessantes e ensinamentos valiosos acerca da vulnerabilidade e da vergonha. Como diz Brené: “Nós gostamos de ver a vulnerabilidade e a verdade transparecerem nas outras pessoas, mas temos medo de deixar que as vejam em nós.” – pag 35. E nos diz mais: “Precisamos estar vulneráveis se quisermos mais coragem, se quisermos viver com ousadia.” – pag 50. Confesso que este livro despertou meu desejo de ser mais corajoso, de ser mais “imperfeito” e de “me mostrar” e deixar que “me vejam” como eu realmente sou. Certamente este livro foi muito importante para o momento à qual eu me encontro, não restam dúvidas que contribuiu para o meu crescimento pessoal. Leitura recomendada. Em breve comprarei o livro físico para fazer uma releitura.
Juliana Rodrigues 23/06/2020minha estante
Que resenha linda! ??

Esse livro é muito maravilhoso ?

Jefferson Vianna 24/06/2020minha estante
Foi a sua resenha que me inspirou a ler, Juh... ??
Obrigado por isso!
=)

Giulia 16/05/2020

A coragem de ser imperfeito é um livro guia, aquele que não deve sair da mesinha de cabeceira. Mostra que é importante aceitar a vulnerabilidade para podermos viver o melhor da vida, arriscando e se expondo a novas experiências.

Babi 26/07/2020

Perfeitos na nossa imperfeição
A mensagem do livro é muito linda: seja quem você é sem vergonha,medo afinal nós vivemos apenas uma vez e não devemos perder tempo com receio de falar,demonstrar e agir por vergonha ou medo de não parecer perfeito.

Elisa.Schroeder 10/08/2020

Culturalmente somos educados através da escassez, principalmente a de valorização. Somos ensinados que nosso valor é determinado não pela qualidade das nossas tentativas mas pelo resultado delas. Consequentemente esse pensamento fica impregnado nas nossas atitudes ao longo da vida nos impedindo de viver com ousadia e coragem.
A boa notícia é poder reverter esse cenário e viver uma vida mais livre e corajosa!

Gabi 30/07/2020

Inspirador
Muito inspirador esse livro, já começa com um texto maravilhoso e é desenvolvido muito bem. Amei a escrita da autora!

Jamille Michele 16/08/2020

Aquele livro que te tira da zona de conforto, me fez refletir sobre muitas coisas, e de como as vezes não deixamos de lado por medo de expor o que sentimos ou nos mostramos de verdade e sermos criticados. Brené traz de uma forma leve como as vezes ser vulnerável é comum e muito saudável!

Rogerio.Fernandes 12/07/2020

A vida está na imperfeição das coisas
A principal ideia do livro é mostrar que como seres humanos somos únicos e temos nossas imperfeições, é que a busca pela vida plena se dá quando nós aceitamos e acreditamos que merecemos coisas boas na vida.

Brunna.Andrella 12/08/2020

O conteúdo do livro é muito bom, aborda um tema diferente do que a maioria dos livros de autoajuda aborda, a vulnerabilidade e a vergonha.
A autora traz exemplos corriqueiros dela, o que faz o livro ser bem real e nos faz refletir bastante, por isso e pelo excesso de informações por página acabei demorando semanas pra ler, mas pra quem tem paciência e quer saber mais sobre o assunto a leitura vale a pena. Nao me arrependi de ter lido.

Lais Machado 01/06/2020

Algumas partes interessantes, mas no geral achei um livro ok.

Thaís 22/04/2020

Top
Esse livro me ajudou a superar muito a dos meus medos, me mostrando que não sou só eu que tenho fragilidades e defeitos.
Tudo bem se não estiver tudo bem.

Daia 26/06/2020

"Abraçar a vulnerabilidade é viver com ousadia"
Me identifiquei muito com este livro. As histórias que a autora usa para exemplificar vai de encontro com o que, muitas vezes, passamos na vida: o medo do desconhecido, medo de nos lançarmos em desafios evitando julgamentos, ou por medo de falhar. Se tivermos a coragem de aceitar a vulnerabilidade, a nossa vida pode ser muito plena e feliz. Recomendo!