A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

dia 09/02/2023

A coragem de ser imperfeito
O livro "A coragem de ser imperfeito", de Brené Brown, é exatamente sobre isso: vulnerabilidade e ousadia. Abraçar a sua vulnerabilidade, deixar o perfeccionismo de lado, se permitir ser quem é sem se preocupar tanto com o que os outros vão pensar, criar conexões verdadeiras, entre outras coisas apontadas pela autora, é ser corajoso.

Tani 08/06/2021

AMEII
Amei a leitura, a autora descreve muito bem a vulnerabilidade e a vergonha e mostra como elas estão presentes na nossa vida e como podem trazer traumas desde a infância, e sempre por meio de exemplos com as pessoas que entrevistou, o que dá uma conexão com o livro, porque em algum exemplo você vai se identificar!

lareS2 31/03/2023

Não sou uma pessoa ruim, só estou passando por um momento ruim
Essa talvez foi uma das maiores absorções que eu tive lendo esse livro, isso por que sempre tive uma paranoia com a ideia de perfeição e sobre estar sempre disponivel e agradar a todos, nesse sentido, qualquer erro meu era condenado, do tipo que não era passivel de perdão o que me fez achar que eu era alguem que não merecia atenção nem amor. Esse livro me fez repensar isso. Obrigada!

Yasmin 28/04/2021

Necessário
Eu gostei muito desse livro, ele me deu vários tapas na cara, por isso foi uma leitura demorada, eu acho que todo mundo deveria ler, é realmente muito necessário.

Wyndissa 25/09/2022

A coragem de ser imperfeito
Ler sobre coisas que vivemos e pensamos que só acontece com a gente nos faz tão bem! Nesse livro a autora mostra como os monstros que nos sabotam, estão dentro de nós e que todos temos esses monstros, independentemente de quem seja, todos sentimos medo, a diferença entre umas pessoas e outras é a forma que encaram os medos e dão a cara a tapa, assumindo quem são!

Cris.Aguiar 20/03/2022

Excelente
Um ótimo livro para refletirmos sobre nossas condutas, sobre nos "deixarmos levar" pelas ações do dia-a-dia sem reflexões, sobre nossa educação... sobre perdoar e se amar.

Recomendado, não está entre os mais lidos à toa , realmente vale a pena.

Val Donato 27/01/2021

Enfim. Nem sei por onde começar, quando não gosto ou a leitura não fluiu não gosto de fazer resenhas sobre ele. Não curte muito a leitura desse livro, já alguns capítulos que curti, a leitura foi bem arrastada. Acho que não o tipo de livro quem curto, por isso acho que a leitura não fluiu.

Jefferson Vianna 23/06/2020

Precisamos estar vulneráveis se quisermos mais coragem...
Se eu pudesse, daria um exemplar deste livro para todas as pessoas que eu conheço. Este livro é simplesmente Incrível. O livro “A coragem de ser imperfeito” da autora Brené Brown, ensina-nos a viver com menos cobranças, levando-nos através de elucidativos ensinamentos a cultivarmos a autenticidade, a autocompaixão, a flexibilidade, a gratidão, a intuição e a fé. Além disso, auxilia-nos a despertar a criatividade, a calma e a tranquilidade, ajudando-nos a se libertar da necessidade de sermos perfeitos e isentando-nos da aprovação alheia, do medo e da comparação, que nos leva a ansiedade. Ao longo de 07 capítulos, autora aborda assuntos interessantes e ensinamentos valiosos acerca da vulnerabilidade e da vergonha. Como diz Brené: “Nós gostamos de ver a vulnerabilidade e a verdade transparecerem nas outras pessoas, mas temos medo de deixar que as vejam em nós.” – pag 35. E nos diz mais: “Precisamos estar vulneráveis se quisermos mais coragem, se quisermos viver com ousadia.” – pag 50. Confesso que este livro despertou meu desejo de ser mais corajoso, de ser mais “imperfeito” e de “me mostrar” e deixar que “me vejam” como eu realmente sou. Certamente este livro foi muito importante para o momento à qual eu me encontro, não restam dúvidas que contribuiu para o meu crescimento pessoal. Leitura recomendada. Em breve comprarei o livro físico para fazer uma releitura.
Juliana Rodrigues 23/06/2020minha estante
Que resenha linda! ??

Esse livro é muito maravilhoso ?

Jefferson Vianna 24/06/2020minha estante
Foi a sua resenha que me inspirou a ler, Juh... ??
Obrigado por isso!
=)

Naty | @campos_natalia 15/12/2020

Você sabe viver com ousadia?
Brené Brown traz um estudo mostrando que para viver com ousadia tem que se permitir ser vulnerável. Ela expõe através da sua pesquisa o quanto é difícil exibir a própria vulnerabilidade, mas que há como se libertar das amarras da sociedade.

Para mim, este livro é um ?tapa na cara?, pois percebo o quanto somos oprimidos e o quanto oprimimos também. Vale a pena a leitura!

Laurinha 02/05/2021

A Coragem de ser Imperfeito
Em "A Coragem de ser Imperfeito", Brené Brown aborda de maneira clara e simples temas do cotidiano das famílias. Dá ênfase nas causas e consequências da vergonha e vulnerabilidade, assim como características da ousadia de viver a vida em plenitude.

Biancabfmc 31/07/2021

Top
Um livro muito bom sobre auto ajuda, coragem e imperfeições. Vale a pena ler. Amei o livro. Tenham a coragem de ser imperfeitos.

Babi 26/07/2020

Perfeitos na nossa imperfeição
A mensagem do livro é muito linda: seja quem você é sem vergonha,medo afinal nós vivemos apenas uma vez e não devemos perder tempo com receio de falar,demonstrar e agir por vergonha ou medo de não parecer perfeito.

LuAraujo 23/01/2023

Esse livro é de grande ajuda para pessoas que, assim como eu, sempre tiveram receio de se expor, com receio do que podem pensar...com isso se privam de ter uma vida realmente plena.
A palavra vulnerabilidade tem grande destaque nesse livro e no final mostra que apesar de assustadora, ela pode te libertar de muitas amarras.
O que aprendi lendo esse livro é: Se permita arriscar...ousar...ser vulnerável.

RAGGI0 30/01/2022

INCAPAZ DE ESCREVER ESTA RESENHA!
Acredito que eu não seja capaz de resenhar este livro pelo motivo de que, ao fazê-lo, não estaria expondo a minha vulnerabilidade. Como assim? Explico:

Nunca fui uma pessoa que quis assumir as rédeas da própria vida. Este livro é sobre isso. Sobre assumir responsabilidades e mostrar ao mundo que você não é perfeito, justamente porque vive, e ao viver não consegue ter tudo sob seu controle. Isso é ser responsável pela própria existência. Isso é o que eu não sou, por isso sou perfeccionista.

Sendo assim, acredito que apesar de ter muitas críticas contundentes a respeito do livro (como os problemas de pesquisa ao lidar com identidade de gênero e afins), a minha tendência será invalidar a pesquisa que foi o trabalho de uma vida de uma pessoa (que inclusive é muito bem feito). Por isso, para assumir minha própria vulnerabilidade, o que posso dizer é que: antes que eu assuma as rédeas da minha própria vida e faça valer a pena o meu trabalho, eu não posso criticar o trabalho de Brené Brown.

@thalittaferreira_ 05/08/2021

A CORAGEM DE SER IMPERFEITO
A grande mensagem trabalhada no livro é que não podemos ser prisioneiros, nem mesmo submissos do fanatismo, seja ele qual for. Para ela, o verdadeiro comprometimento espiritual, para se estar bem e viver bem requer amor, aceitar a si mesmo e entender o quão somos frágeis e imperfeitos. De certo modo, é isto que nos torna corajosos para encarar a vida de frente.

?O que nós sabemos tem importância, mas quem nós somos importa muito mais. Ser, em vez de saber, exige atitude e disposição para se deixar ser visto. Isso requer viver com ousadia, estar vulnerável. O primeiro passo dessa viagem é entender onde estamos, contra o que lutamos e aonde precisamos chegar.?