A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Lara1596 05/07/2021

Resenha: a coragem de ser imperfeito
A coragem de ser imperfeito é um livro que nos desafia a sermos mais vulneráveis e corajosos.

Brene Brow, ao longo de 12 anos de pesquisa, reuniu relatos pessoais, entrevistas e dados coletados que revelam a importância de entendermos que somos imperfeitos, além do poder da vulnerabilidade, a autora nos revela que está tudo bem mostrarmos nossas inseguranças e defeitos diante das pessoas e situações, o que realmente irá importar é o que faremos a partir dessa exposição pessoal.
laylinha 05/07/2021minha estante
????

RAGGI0 30/01/2022

INCAPAZ DE ESCREVER ESTA RESENHA!
Acredito que eu não seja capaz de resenhar este livro pelo motivo de que, ao fazê-lo, não estaria expondo a minha vulnerabilidade. Como assim? Explico:

Nunca fui uma pessoa que quis assumir as rédeas da própria vida. Este livro é sobre isso. Sobre assumir responsabilidades e mostrar ao mundo que você não é perfeito, justamente porque vive, e ao viver não consegue ter tudo sob seu controle. Isso é ser responsável pela própria existência. Isso é o que eu não sou, por isso sou perfeccionista.

Sendo assim, acredito que apesar de ter muitas críticas contundentes a respeito do livro (como os problemas de pesquisa ao lidar com identidade de gênero e afins), a minha tendência será invalidar a pesquisa que foi o trabalho de uma vida de uma pessoa (que inclusive é muito bem feito). Por isso, para assumir minha própria vulnerabilidade, o que posso dizer é que: antes que eu assuma as rédeas da minha própria vida e faça valer a pena o meu trabalho, eu não posso criticar o trabalho de Brené Brown.

Gabe 25/05/2022

"A coragem de ser imperfeito" me fez analisar a minha vida como eu nunca tinha antes, seja na terapia ou dentro do meu quarto de porta fechada. Através desta leitura pude explorar a minha vulnerabilidade, vergonha, perfeccionismo, entre muitas outras amarras que carreguei durante toda a minha jornada até aqui. Finalizo o livro tendo um norte para lidar melhor com algumas questões de minha vida e, com ousadia para enfrenta-las acreditando que não tem nada de errado em não ser perfeito. Recomendo demais! :)

@thalittaferreira_ 05/08/2021

A CORAGEM DE SER IMPERFEITO
A grande mensagem trabalhada no livro é que não podemos ser prisioneiros, nem mesmo submissos do fanatismo, seja ele qual for. Para ela, o verdadeiro comprometimento espiritual, para se estar bem e viver bem requer amor, aceitar a si mesmo e entender o quão somos frágeis e imperfeitos. De certo modo, é isto que nos torna corajosos para encarar a vida de frente.

?O que nós sabemos tem importância, mas quem nós somos importa muito mais. Ser, em vez de saber, exige atitude e disposição para se deixar ser visto. Isso requer viver com ousadia, estar vulnerável. O primeiro passo dessa viagem é entender onde estamos, contra o que lutamos e aonde precisamos chegar.?

maria 01/11/2020

?Como a verdadeira aceitação só acontece quando apresentamos o nosso eu autêntico e imperfeito para o mundo, o nosso senso de aceitação nunca pode ser maior do que o nosso nível de auto-aceitação?.

Quando ganhei o livro pensei ser um livro de auto-ajuda (e eu particularmente nao gosto muito do genero). Depois comecei a ver mais sobre a autora e fiquei curiosa pra ler. Foi uma escolha muito acertada! Incrível pensar sobre vulnerabilidade da forma como a Brene apresenta, bem como vínculos, ousadia e aceitação. Vale muito a pena a leitura!

Babi 26/07/2020

Perfeitos na nossa imperfeição
A mensagem do livro é muito linda: seja quem você é sem vergonha,medo afinal nós vivemos apenas uma vez e não devemos perder tempo com receio de falar,demonstrar e agir por vergonha ou medo de não parecer perfeito.

olv.thayla 01/02/2022

Aprendendo a viver com ousadia!
Tive que ler esse livro beeem devagar, pois ele me convidou a colocar cada reflexão em prática e a ousar ser vulnerável. Ele foi uma das melhores indicações da vida - eu mesma já o recomendei pra pelo menos umas dez pessoas - e tenho certeza que vou voltar nas páginas e trechos mais marcantes diversas vezes e relê-lo também.
Confesso que pulei um capítulo voltado pra pais, li bem por cima, mas fora isso... 10/10!
Midi 01/02/2022minha estante
Muito bom mesmo, e como tu disse, tem que ler com calma mesmo para absorver bem ?

olv.thayla 01/02/2022minha estante
Hahahah simm!! Nossa, essa leitura foi transformada!

natiimartinello 14/10/2022

Aquele tipo de livro que chegou na hora certa
Por que tentamos parecer inquebráveis para quem nos observa? Esse livro busca responder essa questão. Trazendo uma abordagem científica para o estudo da vulnerabilidade e todas as questões que a cercam, esse livro chegou ate mim no momento que eu mais precisava dele.

Prim 14/01/2022

Sobre a vulnerabilidade
Realmente, o ser vulnerável é uma grande dificuldade e essa leitura provou isso. É muito estranha a sensação de encontrar diversas das perguntas que me faço todos os dias como base para uma pesquisa sobre vergonha e vulnerabilidade.

Eu gostei particularmente do livro. Traz muitas informações e sugestões interessantes. O "saber" como funciona, o conceito de certas coisas, traz um conforto e enfatiza a sensação de 'não se estar sozinho' numa jornada complexa e cheia de riscos e aventuras (o dia a dia, a vida...).

Acho que é um livro que expande os horizontes e traz um novo panorama para perguntas como "de que eu tenho medo e por que é assim?", "Qual é a diferença entre vergonha e culpa?", mas também traz novas perspectivas para afirmações positivas tais como "eu sou o bastante", "e está tudo bem".

Não é um livro de autoajuda exatamente, é um trabalho científico sério e com resultados bem interessantes. Valeu a pena a leitura.
Sarah 14/01/2022minha estante
Eu sou completamente apaixonada pelos livros da Brené! Esse em especial é muito bom!

Ricardo.Borges 17/07/2022

Então essa é Brené Brown! (sim, com exclamação)
As primeiras páginas do livro são poderosas, talvez porque tragam reflexões verdadeiras sobre algo que venho percebendo nos valores de minhas relações pessoais e profissionais ao longo do tempo: a doutrina da necessidade de ?ser o melhor? alinhada a vergonha do julgamento alheio, às incertezas e as dúvidas agem como um inibidor de coragem e da ousadia e causam constrangimento ou, até mesmo, culpa: ?se a culpa estiver no volante, a vergonha estará no banco do carona?. É verdade que, quando estamos sobre pressão, é muito difícil manter a mente equilibrada, no entanto, percebi uma mensagem (muito bonita) na leitura, se referindo a nossa autêntica postura nos relacionamentos: é sobre cultivar o amor perante a vulnerabilidade com respeito e confiança para não desmoronarmos e, ainda, criar um espaço seguro como apoio par estimular relações de aprendizado que incentivem a criatividade e a inovação.

Iza 07/06/2023

Grande demais e cansativo
O livro é grande demais e a mensagem é uma só. Achei que enrolou muito no mesmo assunto. A coragem sempre encoraja as outras pessoas, nos sabemos disso. Mas e o quê mais?

Camila.Pizzoni 14/01/2021

"Viver com ousadia tem a ver com coragem."
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiobooks e admito que me surpreendeu. A narradora é ótima e tem uma dicção perfeita. Ao mesmo tempo que ouvia o audiobook, ia fazendo várias marcações no ebook. O livro começou ótimo e lá pra metade ficou meio cansativo, mas, depois melhorou de novo. No geral, gostei muito. A autora conseguiu abordar os assuntos: vulnerabilidade, vergonha, ousadia, medos, a criação de filhos plenos (eu realmente amei essa parte!) de forma muito clara e de simples entendimento. Tirei várias boas lições que levarei pra vida. Valeu a leitura!

Carol 22/03/2021

É o segundo livro que leio dela e já estou escolhendo o próximo. A maneira clara, próxima e empática com que ela aprende e ensina a respeito da vergonha, vulnerabilidade e plenitude me levam a pensar seriamente sobre Identidade e Vocação.

Jamille Michele 16/08/2020

Aquele livro que te tira da zona de conforto, me fez refletir sobre muitas coisas, e de como as vezes não deixamos de lado por medo de expor o que sentimos ou nos mostramos de verdade e sermos criticados. Brené traz de uma forma leve como as vezes ser vulnerável é comum e muito saudável!

Elisa.Schroeder 10/08/2020

Culturalmente somos educados através da escassez, principalmente a de valorização. Somos ensinados que nosso valor é determinado não pela qualidade das nossas tentativas mas pelo resultado delas. Consequentemente esse pensamento fica impregnado nas nossas atitudes ao longo da vida nos impedindo de viver com ousadia e coragem.
A boa notícia é poder reverter esse cenário e viver uma vida mais livre e corajosa!