A coragem de ser imperfeito

A coragem de ser imperfeito Brené Brown

Resenhas - A coragem de ser imperfeito

Gabi 30/07/2020

Inspirador
Muito inspirador esse livro, já começa com um texto maravilhoso e é desenvolvido muito bem. Amei a escrita da autora!

Ricardo.Borges 17/07/2022

Então essa é Brené Brown! (sim, com exclamação)
As primeiras páginas do livro são poderosas, talvez porque tragam reflexões verdadeiras sobre algo que venho percebendo nos valores de minhas relações pessoais e profissionais ao longo do tempo: a doutrina da necessidade de ?ser o melhor? alinhada a vergonha do julgamento alheio, às incertezas e as dúvidas agem como um inibidor de coragem e da ousadia e causam constrangimento ou, até mesmo, culpa: ?se a culpa estiver no volante, a vergonha estará no banco do carona?. É verdade que, quando estamos sobre pressão, é muito difícil manter a mente equilibrada, no entanto, percebi uma mensagem (muito bonita) na leitura, se referindo a nossa autêntica postura nos relacionamentos: é sobre cultivar o amor perante a vulnerabilidade com respeito e confiança para não desmoronarmos e, ainda, criar um espaço seguro como apoio par estimular relações de aprendizado que incentivem a criatividade e a inovação.

natiimartinello 14/10/2022

Aquele tipo de livro que chegou na hora certa
Por que tentamos parecer inquebráveis para quem nos observa? Esse livro busca responder essa questão. Trazendo uma abordagem científica para o estudo da vulnerabilidade e todas as questões que a cercam, esse livro chegou ate mim no momento que eu mais precisava dele.

Iza 07/06/2023

Grande demais e cansativo
O livro é grande demais e a mensagem é uma só. Achei que enrolou muito no mesmo assunto. A coragem sempre encoraja as outras pessoas, nos sabemos disso. Mas e o quê mais?

Camila.Pizzoni 14/01/2021

"Viver com ousadia tem a ver com coragem."
Esse livro foi a minha primeira experiência com audiobooks e admito que me surpreendeu. A narradora é ótima e tem uma dicção perfeita. Ao mesmo tempo que ouvia o audiobook, ia fazendo várias marcações no ebook. O livro começou ótimo e lá pra metade ficou meio cansativo, mas, depois melhorou de novo. No geral, gostei muito. A autora conseguiu abordar os assuntos: vulnerabilidade, vergonha, ousadia, medos, a criação de filhos plenos (eu realmente amei essa parte!) de forma muito clara e de simples entendimento. Tirei várias boas lições que levarei pra vida. Valeu a leitura!

Jorisdana 09/11/2023

Viver com ousadia
Eu gostei, Fala sobre a importância de viver em medo, de fazer o que tem vontade, de fazer diferença na vida das pessoas e de viver intensamente. Gostei, boas lições.

Matheus.Franca 11/06/2017

A começo achei o livro entediante, pareceu um artigo científico com expressões e motivações previsíveis e superficiais. Dei uma segunda chance e me surpreendi ao longo da leitura. Brené aborda questões sociais e até mesmo políticas de forma fenomenal, fez-me refletir sobre os papeis que são preestabelecidos para o ser humano. o Livro acaba te fazendo refletir sobre coisas ''naturais e comuns'' que são agressivas e que não deveriam ser naturalizadas, atitudes que reprime o ''ser'' humano e seus sentimentos, sua vulnerabilidade.

Sam 07/06/2022

Gostei muito mais da palestra dela: The Call to Courage do que do livro, achei o livro cansativo e pouco informativo, muito mais uma descrição do caminho que ela trilhou do que um livro sobre coragem em si.

Barbara Hellen 14/06/2022

Resenha postada no @cactosliterarios
Ser imperfeito requer coragem, por mais clichê que isso pareça. Quando vemos a dinâmica das redes sociais, fica muito claro o quanto querer ser perfeito deixou de ser uma ambição para ser uma exigência. Queremos ser perfeitos e exigimos isso de quem está ao nosso redor.

Vou admitir: tenho certa desconfiança com livros que bombam muito – especialmente livros de autoconhecimento/autoajuda. Por isso, demorei para ler “A coragem de ser imperfeito”, escrito por Brené Brown. Mas tive uma boa experiência, no final das contas, pois acho que li no momento certo. O tema central é a vulnerabilidade, mas também fala sobre coragem e empatia. E talvez seja um pequeno passo para a liberdade de ser quem somos.

site: www.instagram.com/cactosliterarios

Bia 14/01/2021

Foi o primeiro livro que li do gênero, achei bem complicado e acho que não lerei mais nenhum. Não faz meu estilo, continuei a ler por orgulho. Kkkk

sirlani.lopes 03/07/2022

Frustrada!
É bom mas não é a leitura que imaginei ao ler o título do livro, mas as expectativas foi eu que as criei né kkkkk

darla 01/08/2020

Gostei dos conceitos, dos estudos apresentados pela autora, dos exemplos, dos incentivos. É difícil, porém, permitir-se a vulnerabilidade. Muito difícil. Mas acredito nela e acho que só tenho a ganhar.

Nando 16/10/2021

É sobre isso. E tá tudo bem.
Quando eu era adolescente, gostava de autoajuda. Hoje em dia não curto mais. Esse livro foi indicação da terapeuta (sim, estou me tratando kkkk), e como tinha aqui em casa, resolvi ler. O problema de livro de autoajuda é que a gente sabe que é permeada de fanfic. Mas respeito, e até que considerei esse livro bom. É uma perspectiva diferente sobre a vergonha. A autora, ao invés de fazer a linha genérica de "encare seus medos e enfrente os obstáculos" sugere que só é possível conviver com as vulnerabilidades se a gente fizer exposição delas e deixar se levar. Realmente, em algumas situações, falar sobre algo que incomoda faz com que esse "algo que incomoda" perca força e domínio sobre a gente.

Felipe 10/10/2020

A perfeição é saber que é imperfeito
Esse livro é sensacional, realmente um dos melhores que já li no área que ele se propõe. A autora resume anos de pesquisa sobre timidez, insegurança e outros desses atributos que nos impedem de viver e nos joga na cara o quão óbvio a vida é!

Não existe a perfeição, todos somos imperfeitos a diferença entre as pessoas felizes de sucesso e as outras é que as primeiras aceiram o fato de serem imperfeitas, enquanto outros passam a vida inteira buscando uma perfeição inalcançável.

Alice 14/01/2022

Além de "auto-ajuda"
Esse livro ensina muito, até mesmo pra quem já é familiarizado com a importância da vulnerabilidade e do amor próprio! Não é um livro coach do tipo "ei, é só se amar e pronto", é uma pesquisa científica, inclusive tem toda uma parte explicando a metodologia. É reflexão, olhar pra dentro e estar disposto a discutir o assunto e mudar atitudes. Vale muito a pena!