O Começo de Tudo

O Começo de Tudo Robyn Schneider

Resenhas - O Começo de Tudo

Késsia 03/04/2024

Bom para distrair
Comecei a leitura com zero expectativas e fui surpreendida positivamente. A leitura é fácil, leve e gostosa. A história tem alguns furos e coisas que não fazem tanto sentido, mas passam despercebido se não se apegar tanto aos detalhes. ?
Particularmente, amei e já recomendei para alguns amigos.

Sah_frota 22/01/2024

Sem surpresas
Foi uma leitura bem tranquila e rápida, senti um pouco de falta no aprofundamento nas histórias e personalidades de alguns personagens, além de não entender muito algumas piadas que a autora fazia por serem referências estrangeiras, mas nada que um Google não resolvia.

Já tinha decifrado o plost, por isso não foi tão empolgante quando revelaram. No geral, foi bom passar o tempo.

Icarusfalls 19/01/2024

Faltou alguma coisa
Achei que a autora focou muito no começo da história, deixando o final totalmente corrido e sem muito nexo. São personagens bons e bem construídos, mas é um livro monótono e mesmo que tenha um propósito que não seja o romance entre o Ezra e a Cassidy achei que faltou um pouco de química entre os dois.

Amanda 06/01/2024

Final bem fraco, deveria ter sido explorado de outra forma, mas gostei do enredo em si, boa narrativa

nyameeow 10/11/2023

E quando tudo der errado...
Li esse livro em um período difícil. E confesso que foi reconfortante a sua leitura. E como são difíceis recomeços, mas não impossíveis.

Vittor 25/08/2023

Fofo
- um livro?
- o começo de tudo
- um livro bom.

é isso, nao sei mais o que dizer, eu li faz muito tempo mas lembro de ter gostado bastante

Fernanda.Lauer 20/08/2023

Harry Potter?
Esse livro tem mais referência a Harry Potter do que Harry Potter. Divertido MAs nada de mais?????..

Lucineide 11/05/2023

Quem a gente é depois de uma tragédia?
Essa é a pergunta e a reposta desse livro. As vezes acontece uma coisa que redefine toda sua vida, amigos, família.
E é como se a gente renascença novamente, pois continuamos vivos, mas não temos como continuar com a mesma vida.
É isso que o livro nos diz; a gente faz outra vida, outros amigos e amamos outras pessoas.
E não somos a mesma pessoa para sempre. Cada evento que acontece muda algo em nós. Mesmo que parece uma coisa insignificante.

esther.crisrocha 29/03/2023

Surpendida
Quando comecei esse livro pensei que seria mais um romance bobo de adolescente, mas o livro me surpreendeu muito.
O livro conta a história de Ezra, conhecido como o menino de ouro que tinha tudo fácil por ser uma estrela do tênis na comunidade escolar. Porém, tudo começa mudar depois que ele sofre um acidente, tirando ele do time de tênis. Com isso ele agora anda com a turmar de debate, conhecido como os "perdedores" da escola.
Enquanto ele anda com o tima de debate, ele acaba conhecendo Cassidy, a aluna novata e misteriosa da escola. Os dois acabam se envolvendo em várias aventuras juntos e ela ajuda ele a mudar a sua perspectiva de vida e como ele vê o mundo.
No início eu estava achando o livro um pouco chato, porque o personagem principal passa a maioria do tempo reclamando da vida. O livro começa a engajar a partir do momento que ele entra no time de debates. E o que falar do time de debate, eles são simplesmente maravilhosos e divertido, eles conquistaram meu coração desde do início.
O é muito fofo e divertido, mas também faz a gente a questionar sobre como nos vemos no mundo.

Ana 22/02/2023

Tudo começa quando Ezra Faulkner, o garoto mais popular da escola, desses que todas as garotas sonham em acompanhar no baile de formatura, sofre um acidente de carro, que o deixa impossibilitado de realizar várias atividade. A partir desse momento, Ezra vê sua vida mudar completamente. Seus "amigos" não vão visitá-lo durante sua estada no hospital, seu relacionamento com a garota mais linda e desejada da escola vai por água a baixo e de melhor tenista da turma é rebaixado a um simples "zé ninguém".

Após essa série de acontecimentos, Ezra resolve dar uma guinada em sua vida, começando pela sua drástica mudança de pensamentos. Assim, começamos a conviver com um personagem que questiona a todo momento sobre a sua vida e sobre qual caminho deve seguir a partir daí. Imaginem só: você tem um futuro excepcionalmente brilhante como atleta e vê tudo indo para o beleléu por causa de um acidente que te deixa impossibilitado de jogar. É para morrer, não é?

Quando volta a frequentar o colégio, Ezra tem uma grande surpresa. Seu antigo amigo de infância, Toby, volta para sua vida e o inclui em seu grupo de amigos, os "perdedores" mais fantásticos da face da Terra. É aí que nosso protagonista conhece o seu mais delicioso problema: Cassidy Thorpe. A garota é aquele tipo de personagem doida que não temos a mínima ideia se podemos confiar ou não, mas que no final conquista a gente, inevitavelmente.

Toby é apresentado a nós bem no início do livro, de uma forma super devastadora e traumática. Ao meu ver, esse início serviu para mostrar que, apesar de Ezra tê-lo abandonado em um período difícil da sua vida, Toby não faz o mesmo. Quando todo mundo deixa Ezra de lado, a pessoa que mais deveria fazer isso é a que mais se aproxima. Para mim, esse é o verdadeiro sentido da amizade.

Para falar a verdade, a obra inteira fala sobre isso. Não é só mais um livrinho com adolescentes chatos que só pensam em popularidade, festas, bebidas e todos os outros tipos de coisas superficiais. Mas atenção, o mesmo não se aplica aos antigos amigos do Ezra, ok? Eles continuam sendo os mesmos babacas de sempre. Inclusive, um dos pontos altos do livro é quando Ezra começa a ter essa percepção deles e de como ele mesmo era assim no passado.

Robyn Schneider conseguiu desenvolver o enredo incrível, com personagens completos, memoráveis. e, o melhor de tudo, reais. Não bastasse isso, o livro tem um final legendário. Há que não gostou nem um pouco, mas para mim foi o ponto final perfeito. É um livro inteligente e cativante que não deve ser apenas lido, mas sim degustado.

site: https://www.roendolivros.com.br/

Marcos 13/02/2023

Ezra Faulkner tinha tudo para ser o rei ? do baile naquele ano de colegial. Mas tudo foi por água abaixo após descobrir a traição de sua namorada ?, o acidente que quebrou sua perna ?? e é claro, antes de conhecer Cassidy Thorpe.

Perdendo o posto de ouro diante de todos os alunos da escola, Ezra foi rebaixado a almoçar na mesa de nerds onde tem a chance de conhecer melhor seus mundos além de se envolver e se perder dentro da órbita de Cassidy.

Mas o que ele não esperava, era que dentro mundo de Cassidy ele fosse poeticamente encontrar o sentido de tudo aquilo que lhe ocorreu.

Uma história poética e reflexiva, o começo de tudo retrata a vida de um jovem que tem sua carreira esportiva e seu ciclo social abalado, onde os personagens possuem suas próprias versões, sendo protagonistas de suas histórias, além de moldar de forma sutil, um laço motivacional de que a vida está muito além dos aplausos e reconhecimentos passageiros do colegial. Para esse livro, avalio com ????

Mrs. Greenbriar 07/01/2023

É um livro e ele foi escrito
Achei genérico. Parece uma cópia das histórias melancólicas do john green (nada contra ele), achei a história rasa e confusa, além disso não gostei da forma como alguns assuntos delicados foram tratadas.
Quero meu tempo perdido de volta

agaybriela 19/11/2022

simplesmente incrível
eu nunca conheci alguém que tivesse lido esse livro, além de um amigo que pegou emprestado comigo. lembro que a sensação quando terminei a leitura foi de "caraca, eu super teria escrito esse livro".
o enredo é super envolvente e o final é SURPREENDENTE!
recomendo demais!!!