Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Priii Reis 03/03/2024

Resenha pessoal e resumo. crítica,pontual e sentimental.
(não me responsabilizo por causar desistência ou aversão ao livro)
_________________________
A escrita é atual,a dinâmica do livro em questão de quando se passa,é confusa.

É mais ação,do que aventura e fantasia,o que obviamente não era o esperado,por toda a sinopse e pelo que entregava no começo.

Acredito que faltou organização em diversos momentos,e apesar de toda a proposta não ficou bom infelizmente.

Esse é o primeiro de uma trilogia que com toda certeza não continuaria.

Sobre a protagonista a que deveria ser a tudo:
Ela é descrita e ovacionada como
Independente,forte e guerreira,porque seu pai a ensinou ao longo da vida se portar assim,e não como as outras meninas da cidade que só pensavam em futilidades.
Quando o pai dela é dado como morto,Rachel perde totalmente seus habilidades e o senso da sua vida. Ela transparece uma garota mimada,que não pensa em como fazer para resgatar o pai só fica cega pela missão.
O propósito de se juntar ao Comadante foi para salvar o pai,ainda assim ela cai nas mesmas besteiras e ele claro a prejudica.
Ela se perde no básico e então toda a construção desse mundo vai por água a baixo,porque ela é a protagonista e precisa ser atrativa.
Felizmente Logan salva essa parte do livro,ele tem uma determinação e cria inúmeras invenções para ajudar a cidade cercada. Assim como ferramentas e dispositivos que burlam as leis.
Ele era um menino pobre e foi acolhido pelo pai de Rachel,e foi treinado para ser seu aprendiz de mensageiro.
_________________________
O livro se passa em um mundo distopia com medieval.(ao que parece) A grande civilização foi destruída,por monstros vindos do centro do planeta.
Esses monstros destruíram tudo, deixando apenas escombros de arranha-céus e antigas cidades nas chamadas Terras-Ermas, que além dos prédios em ruínas, é uma floresta sem fim, cheia de muitos perigos, como salteadores, bandidos e rastreadores de cidades vizinhas hostis. Sem falar no último dos monstros que ainda ataca o mundo, chamado de Maldito (sim). O Maldito é uma espécie de dragão comprido sem asas, que abre um buraco no chão vindo das profundezas da terra para atacar a superfície. O único que pode controlá-lo, e também responsável pela construção e segurança das cidades-estados é o Comandante Chase, um homem cruel e tirano que obriga todos a viverem sob suas leis com a justificativa de que as pessoas só estão vivas e seguras por causa dele.

?No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza.
Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.?

Emery.Alves 23/01/2024

Esperava mais
Ao lê-lo, há algum anos, houve uma queda de expectativas, parecia interessante, mas algumas decisões da autora foram questionáveis. O cenário é medieval, mas de alguma forma futurista devido à alta tecnologia e o motivo do colapso do mundo não foi convincente, eles escavaram a terra e surgiram monstros? Foi uma resposta rasa, e além disso, a cidade segue um sistema ditatorial com princípios misóginos, tudo de forma conveniente para enfatizar que a protagonista é diferentona porque sabe lutar em vez de costurar e para o líder vilão poder usar o sistema para atrapalhar o objetivo de Rachel, já que mulheres são proibidas de sair sozinhas e basicamente devem ter um dono, tinha formas de fazer uma distopia opressora como a autora queria sem deixar especificamente horrível apenas para as mulheres. Tirando essas "pequenas falhas", coloquei as duas estrelas para a ação, o suspense e o romance mediano que me ajudaram a não desistir dessa bomba, comprou tem que ler né.

faleiro 21/01/2024

Desafio
Apesar de depois de eu ter terminado o primeiro livro e descobri que tinha mais, porém para minha infelicidade ainda não está traduzindo para o português. a história te prende ao início ao fim

Adiel8 14/01/2024

Meu primeiro romance
Esse foi o primeiro romance que li na vida. Comprei ele pela capa sem nem saber da história e gostei muito quando li pela primeira vez com 14 anos. Hoje, com 22, reli e continuo gostando bastante do livro não somente pela história, mas também pelo valor sentimental que tenho por ele.
Ele que fez eu iniciar minhas compras de outras histórias e adentrar nesse mundo de ler livros.

Não é um livro perfeito, dá para encontrar alguns furos na história. Um exemplo é o cenário ser meio medieval, porém possuir tecnologia e talvez até câmeras, mas utilizarem tochas para iluminarem os ambientes. Como é possível não ter uma lâmpada e ter invenções bem mais complexas?

A Rachel é uma boa protagonista, mas bem impulsiva às vezes e com uma coragem até exagerada demais. Me incomoda também um pouco a repetição de pensamentos dos personagens ao longo do livro. Chega a ser cansativo e dá vontade de pular.

Apesar das suas mais de 350 páginas, Desafio é um livro que dá para ser lido bem rápido, pois os capítulos são curtos intercalando entre a Rachel e o Logan deixando a história bem mais fluída.

Achei o final mais ou menos, um tanto quanto insatisfatório mas nada demais. Não é um final amarrado, obviamente, pois é o primeiro livro de uma trilogia. Trilogia essa que não foi lançada completamente aqui no Brasil. Em português só tem esse primeiro livro.

Não tenho interesse em ler a continuação, apesar de ter gostado de reler a história.

Sophia 01/01/2024

????
Não botei fé nesse livro por ser uma autora que eu nunca tinha ouvido falar. Mas o livro é realmente bom! Pretendo comprar os outros livros da saga, super indico pra vocês!

Sissi Freire @dicasdasissi 27/12/2023

Porque demorei tanto....
Muito bom mesmo.
Só tem um defeito - Nova Conceito não publicou a continuação.

Se você é fluente em inglês, toque o F e leia o primeiro em português e os dois seguintes em inglês. É o que vou fazer agora mesmo!

Milly.Medeiros 25/12/2023

Foi vc
Eu tenho um carinho tão grande por esse livro que eu não sei nem explicar,foi esse livro que me colocou no mundo da leitura e eu tinha esse livro guardado na minha casa,eu não o lia porque eu não tinha costume de ler mas depois que eu li ele uma fantasia maravilhosa um livro perfeito cheio de ação emoção e romance eu sabia que tinha que continuar lendo livros que me fizesse tão bem,e é assim que eu continuo até hoje,li esse livro em agosto que foi quando eu comecei e ele roubou meu coração desde a primeira página.

Camylle.Caldas 11/12/2023

Uma leitura muito boa e rápida, para os amantes de tempos medievais fica a dia! Uma história de reviravoltas e de muitas surpresas.

Jana_nogue 25/08/2023

Li esse livro em 2021 e desde então espero sair os outros dois volumes em português pq eu fiquei totalmente obcecada na historia e nos personagens. Agora é criar vergonha na cara e ir ler os outros dois volumes em inglês já que parece que no Brasil não vai sair nem tão cedo
Wil 25/08/2023minha estante
E bom? Nunca tinha ouvido falar...

Jana_nogue 26/08/2023minha estante
É MARAVILHOSOOOOOOOO eu simplesmente amei esse livro ele te prende de um jeito.....super recomendo

Wil 26/08/2023minha estante
Já vou adicionar a lista então ksksks obrigado amg

_ingriidmartins 18/08/2023

Considerável.
Não é o tipo de livro que você termina e fica com a sensação de "C4®alh0, como vou viver daqui pra frente?", mas é uma leitura válida.
Tem pontos muito divergentes no livro, e por mais que eu entenda que trata-se de uma fantasia, não consigo aceitar que o livro retrate uma era "quase" medieval e ainda assim envolva equipamentos de alta tecnologia, não entra na minha cabeça, nem levando em consideração que é FICÇÃO kkkk
Fiquei chateada em ver que as continuações não foram traduzidas e publicadas no Brasil, pois ODEIO não pôr fim a uma história.

Rafa 27/07/2023

Já reli tantas vezes
Li tanto esse livro porque ele da uma sensação de conforto pra mim (não sei explicar pq), mas to começando a ver os defeitos dele e não dá pra ignorar sempre

Camilla 19/01/2023

Uma pena ter flopado
Novo Conceito, eu nunca vou te perdoar por ter deixado esse livro flopar e nunca ter publicado a continuação.

Quando as distopias estavam no seu auge (saudades incluse) surgiu esse livro que apesar da mesma fórmula, conseguiu inovar bastante. Aqui o mundo como conhecemos não foi destruído por guerras, vírus, fome e os plots que estamos acostumados a ver em distopias. Não, meus amigos. Aqui o mundo foi detonado por uma criatura gigante que cospe fogo, surgiu das profundezas da terra num belo dia e resolveu usar a terra como parquinho de diversão, destruindo tudo e todos que viviam na superfície. Os poucos que restaram criaram colônias e se cercaram de muros para se proteger da criatura.

E assim foram criadas as cidades-estados com cada uma tendo sua própria liderança sendo definidos os líderes aqueles que conseguiram manter a fera longe de suas barreiras (não vou falar como senão é spoiler) e com a liberdade de criar suas próprias regras e submeter seu povo conforme a sua vontade.

Nesse cenário que temos Baalboden, uma cidade-estado liderada pelo Comandante Jason Chase que vive na idade da pedra em que as mulheres são obrigadas a serem completamente submissas aos homens e mata sem dó nem piedade quem desobedece qualquer uma das suas leis absurdas.

Diferente das mulheres de Baalboden, a Rachel nossa protagonista foi treinada escondido pelo pai a ser uma guerreira, a saber lutar para se defender para não ser uma donzela indefesa perante o terror do governo do Comandante. E nosso mocinho Logan, um orfão acolhido pelo pai da Rachel como aprendiz que é simplesmente brilhante e também muito bem treinado. Sim galera, é POV DUPLO.

A história toda gira em torno do desaparecimento do pai da Rachel e mentor do Logan, que os dois decidem procurar além das muralhas de Baalboden e das consequências que se desenrolam com isso e daí pra frente é só pra trás porque a vida deles nunca mais será a mesma depois disso.

Tem romance? Tem! E é um romance muito bom que começa como uma quedinha e acaba sendo fortalecido ao ser forjado na dor, desespero e luto que os dois enfrentam juntos e eles fazem de tudo pra salvar um ao outro independente do risco. A Rachel é badass o Logan é um nerd muito inteligente badass também e juntos eles são perfeitos.

Termino elogiando a forma como essa autora desenvolve os personagens, a evolução deles e até mesmo decaídas, são muito bem feitas.

Mimi 14/01/2023

Me surpreendeu
Lamento por esse livro não ter o reconhecimento que merece.
Rachel e uma jovem que vive com o seu pai em uma cidade cercada por uma muralha.
Logan McEntire e um jovel inventor e aprendiz de Jared ( pai de Rachel) que acolheu ele após o comandante da cidade matar sua mãe a sangue frio.
O livro começa com Jared desaparecido no exterior da fora da muralha, e acaba sendo considerado morto. E no testamento de sua morte a guarda de sua filha passa para Logan o seu fiel aprendiz que a alguns anos avia rejeitado a declaração de amor de Rachel, que depois disso decidiu criar distância do rapaz. Porém apesar de tudo, ambos acreditam que Jared esta vivo , e , em uma tentativa falha de fuga, acabam descobrindo o verdadeiro lado de seu comandante
O livro e uma mistura de fantasia, distopia e romance. Eu particularmente adorei o desenrolar da estória e a forma que o relacionamento dos personagens amadurece.
Em resumo, gostei da escrita e dos personagens só achei a motivação do Vilão um pouco fraca, mas isso acredito que se resolve nós outros livros da trilogia

Giu 02/11/2022

fazia um tempo que eu não lia um livro de fantasia tão perfeito!! os personagens e a história me cativou tanto que eu não consegui largar o livro por um segundo sequer... além de que combinou magia, aventura, distopia e desenvolvimento dos personagens, de uma forma incrível... AMEI LINDO DEMAIS
Myh Barreto 02/11/2022minha estante
É bom demais esse livro! ?