Desafio

Desafio C.J. Redwine

Resenhas - Desafio

Priii Reis 03/03/2024

Resenha pessoal e resumo. crítica,pontual e sentimental.
(não me responsabilizo por causar desistência ou aversão ao livro)
_________________________
A escrita é atual,a dinâmica do livro em questão de quando se passa,é confusa.

É mais ação,do que aventura e fantasia,o que obviamente não era o esperado,por toda a sinopse e pelo que entregava no começo.

Acredito que faltou organização em diversos momentos,e apesar de toda a proposta não ficou bom infelizmente.

Esse é o primeiro de uma trilogia que com toda certeza não continuaria.

Sobre a protagonista a que deveria ser a tudo:
Ela é descrita e ovacionada como
Independente,forte e guerreira,porque seu pai a ensinou ao longo da vida se portar assim,e não como as outras meninas da cidade que só pensavam em futilidades.
Quando o pai dela é dado como morto,Rachel perde totalmente seus habilidades e o senso da sua vida. Ela transparece uma garota mimada,que não pensa em como fazer para resgatar o pai só fica cega pela missão.
O propósito de se juntar ao Comadante foi para salvar o pai,ainda assim ela cai nas mesmas besteiras e ele claro a prejudica.
Ela se perde no básico e então toda a construção desse mundo vai por água a baixo,porque ela é a protagonista e precisa ser atrativa.
Felizmente Logan salva essa parte do livro,ele tem uma determinação e cria inúmeras invenções para ajudar a cidade cercada. Assim como ferramentas e dispositivos que burlam as leis.
Ele era um menino pobre e foi acolhido pelo pai de Rachel,e foi treinado para ser seu aprendiz de mensageiro.
_________________________
O livro se passa em um mundo distopia com medieval.(ao que parece) A grande civilização foi destruída,por monstros vindos do centro do planeta.
Esses monstros destruíram tudo, deixando apenas escombros de arranha-céus e antigas cidades nas chamadas Terras-Ermas, que além dos prédios em ruínas, é uma floresta sem fim, cheia de muitos perigos, como salteadores, bandidos e rastreadores de cidades vizinhas hostis. Sem falar no último dos monstros que ainda ataca o mundo, chamado de Maldito (sim). O Maldito é uma espécie de dragão comprido sem asas, que abre um buraco no chão vindo das profundezas da terra para atacar a superfície. O único que pode controlá-lo, e também responsável pela construção e segurança das cidades-estados é o Comandante Chase, um homem cruel e tirano que obriga todos a viverem sob suas leis com a justificativa de que as pessoas só estão vivas e seguras por causa dele.

?No interior das muralhas de Baalboden, à sombra do brutal Comandante da cidade, Rachel Adams guarda um segredo. Enquanto as outras garotas fazem vestidos e obedecem a seus Protetores, Rachel é capaz de sobreviver nas florestas e de manejar uma espada com destreza.
Quando seu pai, Jared, é declarado morto em uma missão, o Comandante designa para Rachel um novo Protetor: Logan, o aprendiz de seu pai, o mesmo rapaz a quem Rachel declarou o seu amor há dois anos, e o mesmo que a rejeitou. Com nada além da forte convicção de que seu pai está vivo, Rachel decide fugir e encontrá-lo por conta própria. Mas uma traição contra o Comandante tem um preço alto, e o destino que a aguarda nas Terras Ermas pode destruí-la. Aos 19 anos, Logan McEntire possui várias faces. Órfão. Rebelde. Inventor. Aprendiz do principal mensageiro da cidade, Logan se concentra em aperfeiçoar seus conhecimentos para escapar da tirania de Baalboden. Mas seus planos não incluíam tornar-se responsável pela impulsiva filha do seu mentor. Logan está determinado a protegê-la, mas, quando seu plano de fuga fracassa e Rachel é obrigada a suportar as consequências, ele percebe que há mais sentimentos em jogo do que a simples decepção de Jared. Enquanto Rachel e Logan lutam para atravessar as Terras Ermas, perseguidos por um monstro que ninguém pode matar e por um batalhão de assassinos com sede de sangue, eles descobrem o romance, a decepção e a verdade que pode desencadear uma guerra latente há vários anos e cada vez mais perto de explodir.?

Robson 02/07/2014

Uma distopia que veio para inovar!
Quando pensamos que os autores não podem mais inovar dentro de um gênero, eles nos surpreendem mais uma vez! “Desafio” de C.J. Redwine vem para mostrar que distopias e fantasias também podem caminhar juntas.

Abusando de elementos distópicos e fantasiosos sem medo, Redwine cria um mundo original e repleto de segredos esperando para serem revelados. C.j. Redwine narra “Desafio” em primeira pessoa, sempre deixando aquela vontade de ler mais um capitulo no ar. Ela consegue contagiar o leitor durante a narração dos dramas de Rachel e deixa uma atmosfera misteriosa sobre o governo do Comandante.

A primeira coisa que me chateou durante a leitura foi mínima. E digo isso pelo simples fato de que isso é resolvido logo. A leitura de “Desafio” demora um pouquinho para engrenar, o começo é um pouco lento e acaba cansando minimamente. Mas aos poucos Redwine vai inserindo suas ideias no enredo e as coisas começam a caminhas, tornando o livro contagiante e repleto de ação.

O que mais me agradou neste primeiro livro foi, sem duvidas, a maneira como a autora já coloca “os pingos nos i’s” sobre sua sociedade. Ela deixa bem claro o motivo do mundo de “Desafio” ser o que é, o que causou aquilo e as falhas do sistema governamental. Além disso, C.J. Redwine é ousada ao inserir elementos fantasiosos em sua narrativa, fugindo do convencional visto no universo das distopias.

Bom, agora é a hora chata em que eu falo a outra coisa que me incomodou, né? Então vamos lá!

Rachel tinha tudo para ser uma personagem forte e original, mas a nossa querida autora resolveu dar boas doses de “mimimi” a ela. A garota simplesmente se incomoda com coisas tão pequenas perante a situação em que ela se encontra, que acaba se tornando extremamente chata. Em um romance com química já existente entre Rachel e Logan (awnnnn

site: http://www.perdidoempalavras.com/resenha-desafio-couriers-daughter-1-c-j-redwine/
A.E. Rafael 04/07/2014minha estante
Louco pra Ler! é uns que está reservado na fila de espera.

Robson 08/07/2014minha estante
Leia que é muito bom :D

Camila Queiroz 10/02/2015

Desafio
Na primeira vez em que pus meus olhos em Desafio eu me senti intrigada a lê-lo por diversas razões, uma das principais foi a de ter recentemente assistido ao filme Hanna e ter achado a sinopse do livro parecida com a do filme, além de ter lido muitas resenhas favoráveis ao livro e eu tive que lhe dar uma chance. Dizer que eu me arrependo amargamente de um dia ter comparado uma obra prima como Hanna a algo como Desafio não é o suficiente.
Distopia é, sem sombra de dúvidas, um dos meus gêneros literários preferidos. Já tendo lido livros como Jogos Vorazes, Divergente e Feios eu sabia que Desafio não possuiria uma história muito diferente deles, mas o que eu não sabia era o quanto enfadonho e mal escrito esse livro poderia ser.
A história começa a se desenrolar sem dar tempo de o leitor se identificar com os personagens ou com o mundo lhe apresentado. C.J. Redwine tenta criar uma heroína poderosa, independente e destemida, mas acaba criando uma heroína fraca, que age de acordo com as próprias vontades sem pensar no quanto suas ações podem e vão afetar o mundo as pessoas ao seu redor.
O romance entre Rachel e Logan é fraco e sem graça, se resumindo a questões como ela tendo se prometido que jamais o amaria novamente apenas, para a grande surpresa de todos, descobrir que ainda o amava. Enquanto isso, Logan, que passou boa parte de sua vida, lutando contra seus sentimentos por Rachel, de repente, passa a não se importar mais com escondê-los e a exigir que ela diga que ainda o ama, mesmo ela estando fragilizada por diversos acontecimentos.
Desafio não passa de mais um livro que conta a história de uma bela garota que toma decisões erradas e precisa pagar por elas enquanto está nos braços de seu amado. A ideia do livro era perfeita, tinha tudo para ser um grande livro, mas a autora preferiu tomar outro rumo.
Bia 18/11/2015minha estante
Estava procurando uma pessoa com a opinião semelhante a minha,daí encontro sua resenha!
Achei que só eu não tinha gostado do livro porque só encontrei elogios dele!

Thais Lima 22/11/2016minha estante
Caramba, eu to sentindo a mesma coisa! Eu tinha a sensação de que ia ser um livro maravilhoso, mas to com dificuldade de terminar. To bem no finalzinho, mas sabe quando você não tem empolgação pra ler? Sou eu com esse livro...

Dani 08/04/2022minha estante
Sim, estava aqui pensando se abandonava ou não a leitura, pois exatamente isso que estava pensando. Ela é impulsiva e inconsequente, mas não de um jeito rebelde de ser, senti que não combinou com o estilo da personagem. O empecilho para o romance, sentir que não era nenhum, e sim mais coisas que eles cismaram para dizer que não ia dar certo... Esperava uma super guerreira e não senti firmeza nela. Muito bom saber que não sou a única. Livro chatinho.

nataly.dyck 24/03/2021

Esse livro realmente mostra o poder da mulher, é um livro de distopia/fantasia, mas é incrivel. Faz alguns anos que li e pretendo reler. São tres livros sendo esse o primeiro mas os outros infelizmente não foram lançados no Brasil.

Rafa 10/06/2014

Quem quer me dar esse livro ? :3
Ta marcado como desejado poxinha k
Bianca | @arteespressa 18/06/2014minha estante
Quer der esse livro a ela... saiba que eu tbm to aceitando, viu? :D kpsodkopskd

Dwda 15/08/2021

Chato
Livro muito chato, teve momentos que eu passei várias páginas e simplesmente nada acontecia, joguei meu dinheiro fora comprando o livro físico, agora eu entendi pq a editora não trouxe os outros livros da trilogia

Queria Estar Lendo 18/07/2017

Resenha: Desafio
Distopia é o primeiro livro de uma trilogia e foi publicado aqui no Brasil pela editora Novo Conceito em 2014, e escrito pela autora C. J. Redwine, autora de outros títulos como The Shadow Queen e The Wish Granter.

A história começa quando o pai de Rachel, que deveria voltar de uma viagem naquele dia, não volta. Os portões da cidade se fecham para a noite e ele é declarado como morto pelo Comandante. Isso faz com que Rachel sejam colocada aos cuidados de um jovem um pouco mais velho do que ela, Logan, a pedido do pai dela em seu testamento. Rachel, diferente das outras meninas de sua idade, é independente, revoltada e não liga para as regras do lugar, o que a faz querer fugir o mais rápido possível, tanto para encontrar o pai, que acredita não estar morto, quanto para ficar o mais longe de Logan, seu antigo amor e agora alvo de seu desprezo por ter recusado seus sentimentos no passado.

Quando comecei esse livro eu tinha uma expectativa, criada a partir da sinopse e da imagem da capa. Mas o livro me mostrou algo bem diferente. Na minha cabeça seria uma história de aventura, com um foco diferente do que realmente é. Talvez por isso tenha sido difícil eu adaptar meu gosto a ela.

Se trata de um mundo no futuro, isso não é mencionado com tanta clareza, então não sabemos se se trata do nosso mundo ou apenas de um mundo qualquer em que a grande civilização foi destruída por monstros vindos do centro do planeta. O que sabemos, é que esses monstros destruíram tudo, deixando apenas escombros de arranha-céus e antigas cidades nas chamadas Terras-Ermas, que além dos prédios em ruínas, é uma floresta sem fim, cheia de muitos perigos, como salteadores, bandidos e rastreadores de cidades vizinhas hostis. Sem falar no último dos monstros que ainda ataca o mundo, chamado de Maldito (sim). O Maldito é uma espécie de dragão comprido sem asas, que abre um buraco no chão vindo das profundezas da terra para atacar a superfície. O único que pode controlá-lo, e também responsável pela construção e segurança das cidades-estados é o Comandante Chase, um homem cruel e tirano que obriga todos a viverem sob suas leis com a justificativa de que as pessoas só estão vivas e seguras por causa dele.

"— Você e aquele inventor estão escondendo segredos. — Os olhos do Comandante são círculos severos e brilhantes, iluminando aquele espaço escuro com malícia. — Ele realmente pensava que eu não saberia de cada um de seus movimentos antes mesmo que vocês o fizessem?
Eu olho para o monte de panos e sinto o pavor encher meu estômago. Tem o tamanho exato de uma pessoa. Logan. O Comandante sempre odiou Logan. Não queria que ele viesse comigo. Eu olho para a pessoa enrolada nos panos e tento encontrar minha voz, embora não faça ideia do que vou dizer."

Agora Rachel, a aparente protagonista. Ela é descrita inúmeras e inúmeras vezes ao longo do livro e pelos outros personagens como independente, forte e guerreira, porque seu pai a ensinou ao longo da vida se portar assim, e não como as outras meninas da cidade que só pensam em babados. Apesar disso, quando o pai dela não volta e é dado como morto, Rachel perde totalmente o seu tão famoso porte independente e guerreiro. Essa personalidade “durona” dela foi tantas vezes frisada e forçada que, quando chega a hora de agir, ela é decepcionante. Agindo como uma garota mimada que quer resgatar o pai a qualquer custo, mas apesar de todo o treinamento que ele deu, ela não pensa direito, não planeja e comete muitos erros sem propósito. Outra coisa, desde o início ela sabe que não pode confiar no Comandante, que ele é mau e nada confiável. Ela diz já no começo que não vai confiar nele, nem dar a ele o que quer. Mas ela insiste em colaborar com os planos dele, e até certo ponto entendo, é para proteger quem ela ama. O problema é que toda vez que isso acontece, e o Comandante faz algo ruim que a prejudica, ela não usa a justifica pela qual aceitou participar do plano: proteger quem ama. Ela apenas diz que nunca mais vai confiar nele ou colaborar com seus planos. Para uma protagonista, ela poderia ser bem mais aprofundada.

"Meus punhos se fecham com força. Ele está com meu Cajado. Meu arco e minhas flechas. Será que ele pensa que, se tirar praticamente todas as minhas armas, vai conseguir me deixar em desvantagem?
Eu levo a mão até a bainha da faca que está presa a minha cintura. Ele ergue as mãos outra vez, e eu não consigo compreender a expressão que ele tem no rosto.
— Você é bastante teimosa e desconfiada, não é?
— Tenho bons motivos para ser assim. — A faca desliza para fora da bainha e eu seguro o cabo com força. — Quero as minhas armas. Você pode carregar a mochila, se quiser, mas eu levo as minhas armas. Nunca mais serei pega desprevenida. Incapaz de agir."

Ainda que tudo gire em torno do pai dela e dela, contando com a sinopse a capa, ela não é a única protagonista. Logan tem tantos capítulos do próprio ponto de vista quanto ela, mas a história deixa a entender que ela é quem tem o valor maior. Logan é quase um gênio, ele cria inúmeras invenções que ajudam a melhorar a vida dentro da cidade cercada por muros, assim como ferramentas e dispositivos que burlam as regras. Ele era um menino pobre e sem casa, que foi acolhido por Jared, o pai de Rachel, para ser seu aprendiz de mensageiro (uma das profissões daquele mundo). Desde que ele rejeitou, sem saber direito o que fazer, a paixonite de Rachel, ela o odeia. E a situação piora quando ele precisa ser o Protetor dela, alguém que “cuida” da mulher na cidade, já que elas não podem andar sozinhas. Mas assim que Rachel pisa na casa, ele já começa a mudar de opinião e sente uma forte atração por ela e vice-versa. Ao longo da história, como é previsto, o ódio se dissipa e eles percebem que são capazes de fazer qualquer coisa um pelo outro. Logan, pelo menos, é mais sensato do que a Rachel, além de ser mais esperto e pensar antes de agir, e mesmo quando é impulsivo, ele faz uma escolha mais inteligente.

"— Eu devia ter lhe contado o que estava fazendo. — Meu polegar desliza pela face de Rachel, como se percorresse uma trilha, interceptando outra gota de água. — Eu devia ter confiado em você. Desculpe.— Não, eu é que peço desculpes. Desculpe por lhe julgar mal. Desculpe por fazer com que fôssemos apanhados esta noite. — Ela se aproxima de mim. Meu olhar se fixa nos lábios dela, e eu não consigo ver nada além de um fino fio de água que desce por sua pele, acumulando-se no canto da boca, e escorrendo lentamente na direção do pescoço. Ela ergue uma mão trêmula e pressiona os dedos contra os lábios. Prende a respiração, um som fraco que me faz perceber o quanto nós dois estamos próximos."

A história foca, praticamente, na luta dos dois contra o Comandante, que quer algo que o pai da Rachel escondeu nas Terras-Ermas. O livro é mais uma distopia de ação do que uma aventura de fantasia. Talvez quem leia a história sem criar uma expectativa acabe apreciando ela mais do que eu. A ideia do mundo em si e focar mais na luta com o Comandante do que na busca pelo pai de Rachel é original, mas o restante é clichê e não é difícil de prever o que acontecerá. O enredo tem muito potencial, apenas deixou a impressão de que não foi bem executado, infelizmente.

Rafa 27/07/2023

Já reli tantas vezes
Li tanto esse livro porque ele da uma sensação de conforto pra mim (não sei explicar pq), mas to começando a ver os defeitos dele e não dá pra ignorar sempre

Milly.Medeiros 25/12/2023

Foi vc
Eu tenho um carinho tão grande por esse livro que eu não sei nem explicar,foi esse livro que me colocou no mundo da leitura e eu tinha esse livro guardado na minha casa,eu não o lia porque eu não tinha costume de ler mas depois que eu li ele uma fantasia maravilhosa um livro perfeito cheio de ação emoção e romance eu sabia que tinha que continuar lendo livros que me fizesse tão bem,e é assim que eu continuo até hoje,li esse livro em agosto que foi quando eu comecei e ele roubou meu coração desde a primeira página.

Ana Luiza 27/06/2014

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Em uma busca por novas fontes de energias, perfurações feitas no fundo da crosta terrestre acabaram soltando monstros que a humanidade nem imaginava existir e lançando o mundo de volta a Idade Média. Todas as nações desaparecerem e os que sobreviveram reuniram-se em cidades-estados.

Rachel vive em Baalboden, cujas muralhas são intransponíveis até mesmo para o Maldito, um dos monstros que sobreviveu. Sob o comando rígido do Comandante da cidade, as pessoas vivem uma vida sem muitos luxos ou mesmo liberdade. As mulheres são quem mais sofrem nessa sociedade opressora. Todas elas devem ter um Protetor, um homem que seja responsável por todas as suas ações, que guie e regule todos os seus passos. Entretanto, Rachel não é como as outras garotas de sua idade, que passam seu tempo cozinhando, costurando, obedecendo e sonhando com o dia da Toma - quando passarão do Protetorado de seus pais para o de seus maridos. Criada basicamente pelo pai e Oliver, que sempre agira como um avó para a garota, Rachel está mais interessada em armas, lutas e política. E é quando seu pai, Jared, morre que a garota vê todas essas habilidades requisitadas.

Não sou mais uma filha. Não sou mais uma neta. Não sou mais uma garota com sonhos. Nem com esperanças. Sou uma arma, agora. Pág. 269

Apesar ter sido declarado como morto pelo Comandante, Rachel acredita que o pai ainda está vivo, em algum lugar além das muralhas de Baalboden, nas Terras Ermas. E garota está determinada a encontrá-lo. Entretanto, as coisas ficam complicadas quando, pelo testamento de seu pai, Logan é declarado seu novo Protetor. Rachel conhece Logan desde a infância. O garoto órfão foi acolhido por Jared, que o transformou em seu aprendiz e o criou como o filho. Mas Logan não era um irmão para Rachel, e sim o garoto para quem ela desejava entregar seu coração. Entretanto, Logan a rejeitara e agora ela está presa ao inventor genial que partiu seu coração.

Vou encontrar uma maneira de sair da Muralha e trazer meu pai para casa. Logan pode escolher entre me ajudar e ficar fora do meu caminho. Pág. 23

A relação entre Rachel e Logan não é das melhores, mas ele fará de tudo para cumprir a vontade de seu antigo mestre e cuidar da garota, o que implica protegê-la do Comandante e dela mesma. Quando Rachel é pega tentando escapar de Baalboden, as cabeças dos dois ficam em perigo. O Comandante, aparentemente, não acredita que Jared está morto, mas o que ele mais deseja é um pacote que ele recebeu em uma de suas viagens, mas que nunca entregou. Assim, ele dá a missão de recuperar o pacote a Rachel e Logan.

Para salvar as suas vidas e, talvez, a de Jared, Rachel e Logan são obrigados a se unir em uma missão praticamente suicida pelas Terras Ermas. Enquanto fazem os preparativos para a viagem, o casal tem de aprender a lidar com as suas diferenças e com os sentimentos que tem um pelo outro, mas que não permitem florescer. Logo fica claro que nenhum dos dois concorda com o modo como o Comandante governa, mas enquanto Logan está disposto a obedecer para se manter vivo, Rachel acredita que os fins justificam os meios e que morrer lutando é melhor do que ficar vivo e calado. Mas a morte é mesmo o destino daqueles que desobedecem e traem o Comandante. Conforme as coisas vão ficando cada vez mais tensas, Rachel e Logan sabem que estão ficando sem tempo e que sua aventura pelas Terras Ermas é apenas o começo de uma guerra que acontecerá dentro e fora das muralhas de Baalboden.

Subimos por cima dos destroços e atravessamos o buraco no portão. Em seguida, viramos para olhar para a cidade. Ela se encosta em mim e eu a envolvo em um abraço enquanto assistimos Baalboden queimar. Pág. 360

Desafio é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome. Confesso que foi unicamente a capa que me fez ficar louca pelo livro. Desde a Bienal do Rio de Janeiro de 2013, quando a editora divulgou a versão brasileira da capa, fiquei ansiosa pela obra e, assim que ela chegou aqui em casa, corri para lê-la, sem menos passar o olho na sinopse antes. Acabei tendo mais uma lição de que expectativas demais estragam uma leitura. Como não fazia ideia do que o livro se tratava, o começo de Desafio foi confuso. Mas mesmo conforme tudo era explicado, simplesmente não me senti conquistada e acabei tendo uma leitura mediana, muito longe do que eu esperava.

A narrativa é ponto forte de Desafio. Os capítulos são divididos entre a narração de Logan e Rachel e, assim, acabamos por ter uma visão mais ampla de toda a história e os personagens. A escrita de Redwine é boa, fácil e cativante, mas os rumos que ela deu para trama não seguirem o mesmo bom caminho. Para início de conversa, a maior parte do livro os protagonistas passam em Baalboden e não nas Terras Ermas, como a sinopse que não li pode indicar. Sinceramente, basicamente a metade do livro, pelo menos para mim, foi só enrolação. Tanto se falava sobre a tal viagem em busca do pacote e o que ele poderia conter, mas os personagens pareciam nunca sair do lugar. E mesmo quando a história parece que vai engatar, ela continua no ponto morto. A autora cria muitos mistérios ao redor dos conflitos e segredos da trama, mas não corresponde a tantas expectativas. A história acabou sendo muito morna e óbvia na maioria do tempo e minha leitura lenta e cansativa. Sem brincadeiras, tive que me obrigar a terminar esse livro, pois minha vontade de terminá-lo era quase nula. E não querendo ser chata, mas que raios de nome é esse que a autora escolheu para cidade? Sério, alguém consegue pronunciar Baalboden sem parecer que está com uma meia enfiada na boca?

Os personagens foram, talvez, o ponto mais torturante desse livro. Nos primeiros momentos eu amei a Rachel e odiei o Logan. Ela, com sua determinação, coragem e força me conquistou por não ser como as outras garotas submissas e tolas. Já Logan me fez não gostar dele com toda a sua pose forçada de garoto responsável, mas principalmente com sua mania de ficar reprimindo seus sentimentos - óbvios pela Rachel. Mas, lá para o meio do livro, essa situação já tinha mudado. Rachel, apesar de toda a sua personalidade independente, no fundo se demonstrou uma menininha chata, irresponsável, que age sempre sem pensar e que apesar de todo aquele papo eu já esqueci o Logan, ficava o tempo todo remoendo a história dos dois. Já o Logan, quando parou de fingir ser gente grande, me conquistou com sua inteligência e postura racional completamente contrária a de Rachel que sempre pensa antes de agir. Entretanto, foi o desenvolvimento do romance dos dois que me fez não gostar definitivamente de ambos. O relacionamento deles é daquele tipo eu te amo, mas para não ter que admitir que estava errado, vou fingir que não é muito óbvio e maçante. Foi tão óbvio que até mesmo me surpreendi por não ter um triângulo amoroso, que já virou figurinha repetida em basicamente todos os livros, ainda mais distopias.

Quanto a edição, felizmente, não há reclamações. Como disse, a capa foi o que me atraiu e acho-a lindíssima, umas das mais bonitas da minha estante. Ela combina bem com a trama e com a Rachel que imaginei. A diagramação não tem muitos floreios, mas está boa, e a tradução perfeita. O tipo e tamanho da fonte estavam bons e, como sempre, fico agradecida pelas páginas amareladas.

Desafio não foi uma leitura boa, mas também não chega a ser ruim. A história tem potencial e, apesar de não ter encontrando um desenvolvimento que me agradasse, ainda estou curiosa para ler os outros livros. Como sei que é uma obra que muita gente está com vontade de ler, digo apenas para ir com calma e não pegar o livro com expectativas enormes, como fiz.

site: http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2014/06/resenha-desafio-cj-redwine.html
Carol 21/07/2014minha estante
pelo jeito ela enrola pra só no 3 4 livros resolver alguma coisa

Ana Luiza 22/07/2014minha estante
Infelizmente, temos um pouco dessa sensação durante a leitura. Parece que os autores não sabem mais contar uma história em apenas um volume!

TFreitas 11/11/2014minha estante
Eu espero que não tenha um triangulo, a Rachel me irritou 80% do livro, concordo com o que você disse. Menos a parte de odiar o Logan, gostei dele sempre, menos a parte melosa que ele veio com "eu te amo" toda hora, o que me surpreendeu, levando em conta como ele relutava em aceitar que estava atraído por ela. Depois Rachel só foi por água abaixo, com essa história de culpa e não merecer nada. Deus, uma hora ela quer e ele não, outra, ele quer e ela não. Se decidam, e juro, se tivesse acontecido um triangulo, largava o livro na hora. Ainda temi um no capitulo final, principalmente quando a Nola (é esse o nome?) apareceu e o Quinn também. Espero que todos esses "eu te amo" não acabem com eles em duvida sobre seus sentimentos sobre outros (como é de costume). Como odeio triângulos, e eu realmente, a leitura foi... mais ou menos, teve dias que eu tive que dar um tempo, não foi aquela coisa de engolir cada palavra, mas foi bonzinho. Ao menos não teve triângulo.

Ana Luiza 11/11/2014minha estante
Também acho que já deu dessa moda de triângulo amoroso em todo santo livro. É mesmo irritante essa relutância dos dois de assumirem seus sentimentos logo e engajarem em um relacionamento. Também espero que esse draminha não continue no segundo volume e que não tenha mesmo nenhum triângulo.

Cami's/thubirubi 15/03/2021

Pouco conhecido mas MEU DEUS QUE LIVRO
Bom... nem sei como falar desse livro sério,a escrita da autora é incrível(muito boa mesmo) toda a distopia criada,o romance que é muito gostosinho de ler, a ação prese te, o tabu de que uma mulher não pode lutar k
"LUTE COMO UMA MULHER"
todos os personagens muito bem construídos,a Rachel sério que mulher incrível, o Logan ???? QUE HOMEM ELE É TUDO T U D O .
O livro é incrível a fantasia, tudo nele é incrível por favor leiam é um dos livros mais bem construídos que já li .
Mas o problema é MANO COMO ASSIM NÃO TEM FINAL !!!
É uma trilogia a qual só o primeiro livro tem traduzido para o português k
COMO ASSIM GENTE ????
EU NECESSITO DE UMA CONTINUAÇÃO!
Não tem final tipo o livro todo é só uma introdução ou melhor só o começo da guerra ,da esperança do povo que vive através da muralha .
Sim vou me forçar a aprender mais rápido ainda inglês só para ler os livros seguintes da trilogia e sim vou querer ler todos os livros dessa autora,me apaixonei na escrita dela k
Os agradecimentos no final >>>>>
Foi isso família,por favor Leia esse livro,ele precisa de mais reconhecimento
Michelle.Possani 29/06/2021minha estante
Amo esse livro já li tem um tempo queria tanto uma tradução...até procurei no espanhol mas não encontrei acho que só tem no inglês mesmo.

Cami's/thubirubi 14/07/2021minha estante
Né gente assim eu PRECISO de uma continuação sério

Lari 31/03/2021

Podia ter sido melhor...
A história contém um universo bem amplo e com uma mitologia bem explorada, mas muita coisa me irritou durante a leitura.
Às vezes parecia que os personagens não sabiam analizar os fatos e faziam burrices atrás de burrices.
Enfim, poderia ter sido melhor.

Julia.Franca 18/01/2020

Esse livro é uma decepção. No início, a sinopse me fez pensar que a Rachel seria uma grande guerreira, forte e inteligente, mas ao contrário, ela se mostrou uma menina mimada, impulsiva, que acha que sabe mais que todos, apenas por saber se defender com uma faca ou uma espada.
Em todas as situações do livro, ela mostra saber de tudo, mas o que ela faz na verdade leva à destruição da cidade onde ela mora e à morte de um homem.
Já o Logan é o oposto. Verdadeiramente inteligente,criativo e sabe a hora de ficar quieto e não deixar o inimigo (no caso o Comandante) saber a carta que ele tem na manga.Ele é a pessoa que faz planos e utiliza as circunstâncias ao seu favor, sejam elas favoráveis ou não.
Quanto aos personagens secundários, realmente achei que eles não tiveram tanta presença e importancia no livro quanto deveriam ter, principalmente porque algum deles morreu.
Algumas coisas, como O Maldito e o Comandante também não tiveram tanta presença, mas eu desculpo isso já que é o primeiro livro de uma trilogia.
Mas esse livro, principalmente foi chato e enrolado, do qual não consegui me envolver com os personagens, muito menos com seus "dilemas".Tanto que demorei para cotinuar essa história, estava quase abandonando.