A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Yas 27/05/2023

Ficção envolvente com final decepcionante
Sério, gostei muito do livro, há um bom ritmo de leitura e boas tramas, mas não gostei muito dos personagens secundários, que não me cativaram o suficiente a ponto de me importar se fariam ou não parte da história e ODIEI o final. Eu confesso que não estava com uma expectativa alta para o final, mas ela também não era tão baixa assim. Amei e odiei ao mesmo tempo. Queria muito dar mais estrelas, mas esse final me chateou muito e os personagens secundários mal desenvolvidos também me incomodaram bastante. :(

Raphaella.Saintclair 24/05/2023

É bem razoável,não é ruim mas também não é bom ,a leitura achei bem fluida ,é bem clichê ,muita vergonha alheia.

Jasmin. 15/05/2023

A Menina Mais Fria de Coldtown
O gênero dos vampiros não faz muito meu tipo, mas comprei sem saber a sinopse e até que goste.
Estou acostumada com a escrita da Holly Black e é uma escrita que flui muito pra mim. O enredo é interessante e até bem construído, apesar das resenhas não tão positivas achei um livro bom, não é um dos meus favoritos, mas nutro um certo carinho. Gostei dos personagens, e principalmente da protagonista, além das migalhas de romance que são meu ponto fraco, porém acredito que faltou um pouco de contrução nessa relação (Tana e Graviel) mesmo não sendo o foco do enrero. Acho também que faltou um aprofundamento em certar situações e em algumas relações da personagem.
E a dúvida que fica: ela voltou a ser humana ou não? Como vou viver com isso mds??
Obs: te amo Graviel

Speedy1 08/05/2023

Não é ruim,mas tbm não é bom
Holly tem uma escrita fácil, porém com um pé em uma narrativa mais requintada,o que tornou a experiência bem interessante. Intercalar da escrita em uma vibe bem "Drácula" (?)

nivylarue 24/04/2023

Reconto do clássico, Crepúsculo
Esse livro parece um universo paralelo, me lembrou Attak om Titan com crepúsculo, meu deus. O início do livro é um bagulho bem PUNK, você logo pensa que esse livro vai ser bagulho doido, extremamente emocionante, de você girar no chão, ficar de queixo caído com os plots que vem pela frente, mas na verdade não é NADA DISSO, e história é bem confusa, não tem sentido em muita das partes, eu queria realmente saber qual foi a erva que a Tana usou pq ela com certeza não bate bem da cabeça. Sinceramente é um livro extremamente confuso que você fica ?????????, mas você vai indo , se embolando na história, esperando que em algum momento fazer sentido , spoiler: NÃO FAZ, a história so fica mais confusa, porem você so vai lendo, e se embolando na história, não é como se você ficasse com um ponto de interrogação gigante na sua cabeça do começo ao fim, porem os personagens não são bem desenvolvidos , a história é confusa de mais. A escrita é ok, os capítulos medianos/ curtos, nada muito filosófico e profundo, mas nada muito grandioso, incrível, de bater palmas, eu gostei do rumo que a história tomou, mas sinceramente, não entendi o propósito de absolutamente nada.
Ulli 05/06/2023minha estante
achei muito sincera sua resenha parabéns

Thainara.Sampaio 04/04/2023

Agradável
Acho que a autora Holly Black demora demais para chegar ao ponto chave da história e quando chega (depois de uma boa parte da história), não termina ela deixando em aberto a parte que mais esperava acontecer. Foi o que eu senti também no "O canto mais escuro da floresta".
Porém, gosto da história quando começa a se desenvolver e é uma leitura agradável. Gostei da história em si, é um livro que a leitura acaba fluindo e você consegue se distrair.

Bruuh 29/03/2023

Resenha: a menina mais fria de coldtown
Não sei em que momento eu achei que ler esse livro fosse uma boa ideia kkkkk
A capa é linda e, no primeiro capítulo, a história parece ser interessante, mas é viajada demais.
Cada página que eu li eu dava risada de desespero.
Péssima leitura!

jess ortega 27/03/2023

Muito bom! Eu amei demaiss a história, só não gosto da forma como ela foi contada. Gostaria mais se estivesse contada aos olhos de Tana. Amei o fim mas gostaria de um epílogo, Tana ficou humana ou vampira? Não gostei de ter ficado com essa dúvida tão grande sendo que não vai ter outro livro para eu descobrir. Mas fora isso a história é ótima mesmo

Manuh. 25/03/2023

"? Se você quisesse, eu mataria o mundo inteiro por você..."
Um romance que meio que não é romance. Não sei explicar, só sei que é bom.?

E a Tana é aquele tipo de personagem que é meio impossível de não gostar, uma vibe meio maluca, corre mesmo atrás do perigo. Fora que a história é incrível.

Foi um livro que eu descobrir por acaso e que bom que eu descobri, pq eu realmente amei ele.

jess.vargas 16/03/2023

"Eu mataria o mundo inteiro por você"
Fiquei encantada pelo jeito diferente e único que os vampiros são descritos e apresentados nesse livro, torci muito pela nossa protagonista Tana, chorei pelo Gavriel e odiei o Aidan kkkkk ah, amei os plots, o único defeito mesmo é o final em aberto dele, queria mais.

Bruna 05/03/2023

Um bom livro de vampiro
O livro é muito interessante e traz uma trama um pouco diferente relacionado aos vampiros. como uma infecção disseminada. Tana é uma garota de 17 anos muito forte, mas que também sente medo. eu gostei muito disso no livro, a forma como apesar de criar coragem pra fazer as coisas, a narradora mostra como ela está se tremendo por dentro e isso deixa tudo bem interessante. eu tinha esquecido que o final era meio aberto, mas gostei! a única coisa que eu fiquei meio assim na história é ela se relacionar com um vampiro que possui mais de cem anos (apesar de ter sido transformado aos 20, 20 e poucos), pois Tana ainda é menor de idade e afins, é meio estranho, mas né, pelo menos eu só ignorei isso enquanto lia kkk

Ruth 02/03/2023

TA, eu até que gostei. Mas a vine dark e todas essas coisas, eu não tô acostumada. Tinha muito sangue e gente morta, bizarro.

Mas o desenvolvimento do plot que quebra sia cabeça e o desenvolvimento dos personagens fizeram a leitura do livro até que valer a pena.

Eu tô dando 3,5 porque não é meu tipo de livro, mas, se alguém gosta das coisas citadas acima, com certeza essa pessoa vai gostar desse livro muito mais!

Principalmente com esse toquezinho de dúvida do final que te deixa se perguntando o que acontece depois.

O romance foi fofo e insano, eu gostei até certo ponto.

Leiam!

JessicaRodriigues 18/02/2023

Então...
Eu gosto dessa autora e dos trabalhos dela que eu li esse foi o mais inferior. Não que seja ruim, mas fica a sensação de que poderia ter sido muito mais. Tana é uma boa personagem principal, mas falta tempero, assim como faltou o desenvolvimento de outras personagens.

Jupiter_ 09/02/2023

Acabei? O QUE EU FAÇO AGORA?!
Ta, de primeira eu não estava dando NADA para este livro? mas me surpreendeu totalmente.
Se não for o melhor livro que eu vou ler esse ano, pelo menos vai estar na lista dos melhores do ano.

Holly Black nos apresenta um mundo onde vampiros existem e os humanos sabem de sua existência. Temos romance, intrigas, politica, ótimas construções de cenário, uma narrativa que te prende do início ao fim e muito mais.
Um universo muito bem construído para um livro solo, mas não posso mentir dizendo que não fiquei com um gostinho de quero mais.

Se tiverem vontade de ler este livro leiam, ou se não tiverem deem uma chance pelo menos, não irão se arrepender. Estejam prontos para se apaixonar pelos personagens, pelo universo, pelos casais e pela história.

P.S. O que eu não daria para uma continuação só para saber o que aconteceu depois

P.S.2. Queria um spin-off da Valentina e do Jameson

P.S.3. QUERO UM GAVRIEL