A Menina Mais Fria de Coldtown

A Menina Mais Fria de Coldtown Holly Black

Resenhas - A Menina Mais Fria de Coldtown

Lara1886 26/03/2024

"Morre jovem aquele que os deuses amam."
"Pessoas que ela via todos os dias desde o jardim da infância, jaziam em ângulos estranhos, com aqueles olhares fixos como se fossem fileiras de bonecas na vitrine de uma loja."

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Holly Black e eu AMEI esse livro!!! Por mais que ele não seja muito conhecido e muita gente não tenha gostado, ele me trouxe um sentimento que eu não sentia desde a Torre de Nero. A autora já encontrou para a minha lista de favoritos.

"? Tana. Em toda a minha longa vida, embora houvesse muitas vezes em que rezei por isso, ninguém jamais me salvou. Ninguém, a não ser você."

Logo nas primeiras páginas eu comecei a torcer pela Tana e pelo Gavriel, porém, não adianta se iludir muito porque esse romance é feito de migalhas ? o que passou longe de ser um problema para mim, na verdade, eu adorei.

"Quando nos transformamos, existe algo que é empurrado para dentro de nós ou está mais para algo dentro de nós que foi liberado?"

Eu queria TANTO que houvesse uma continuação: a história dos vampiros, as Coldtown's e o final aberto, tudo deixou um gostinho de "quero mais" e me fez pensar nesse livro por dias.

KRYS NUNYS 15/03/2024

Final fraco
A leitura até que foi legal. Gostei da Tana. Mas na metade para final ficou chato. Previsível. E BEM A AUTORA ESTRAGOI AO DEIXAR A HISTÓRIA ABERTA. GOSTARIA DE TER VIDTO UM FINAL MAIS CAPRICHADO. ELA ENFIOU TANTA COISA QUE NÃO TINHA NECESSIDADE NO FINAL. QUE O IMPORTANTE ELA DEIXOU PASSAR.

Rayza.Figueiredo 14/03/2024

Meio distopia meio fantasia
AMO a trilogia do Povo do Ar, mas verdade seja dita, a construção e desenvolvimento deste livrinho pouco falado, foi bem melhor!
Holly Black sempre trazendo histórias cativantes, criativas e o mais importante: diretas e sem enrolação.

aqui temos um mundo onde existe os humanos, e umas cidades separadas em ?quarentena? onde vivem os vampiros. Se voc é mordido, voc contrai a ?febre? vampiresca, mas voc só se transforma de fato, se beber sangue humano, dai entao voc morre, e volta como vampiro ensandecido (como estamos acostumados a ver por ai); maaaas, se ao ser contaminado, voc nao bebe sangue, há a possibilidade de voc se livrar do virus, através de muito sofrimento, claro;
tem toda as tramoias do governo; tem vampiros televisionando suas vidas e fazendo parecer q sao bons e glamurosos;
tem os vampiros maus e tem os bons tbm.

achei a mocinha uma das mais resilientes e autenticas q ja vi; determinada, não persuadida; corre atrás daquilo que quer e acredita; forte e sem precisar de empoderamento exagerado.

o romance foi literalmente uma pequena migalha ? mas pense num livrinho bom!

lais 25/02/2024

SIMPLESMENTE HOLLY BLACK!!
A sensação de ler esse livro é maravilhosa!! Sou suspeita para falar já que a Holly Black é minha autora favorita. Demorei um tempo para ler esse livro pois já esperava mergulhar no livro e precisaria de um tempo especial e muito focado na leitura, mas cá estou eu depois de ter praticamente engolido esse livro de tão rápido que liKKKKKK. Agora bom, sobre o livro? história muito envolvente e cativante, me prendeu a todo momento, com a escrita que mesclava por capítulos com a sensação de realmente entender e compreender o universo. Tana uma ótima protagonista assim como todos os personagens escritos por nossa queridíssima Holly? Inclusive muitas pessoas que leem esperando romance se decepcionam, pois são até menores do que migalhasKKKKK Mas jamais será categorizado como ruim para mim, saber como tudo acontece mas ainda sim tendo pitadas de romance é muito bom, já que é focado no enredo em si, em toda a vivência no mundo junto com os vampiros, tudo de coldtown, e em como a Tana se meteu numa lascada e mesmo assim consegue dar a volta por cima, já que aquela coisa né ?Tá tendo problemas? Toma mais um pouquinho?, fora o Gavriel que ganha todos os nossos corações.
Agora alguns pontos que acho que poderiam ter sido mais aprofundados seria em relação a sua familia, sua infância e a vivencia de vampiros por aí, e que também durante o livro e principalmente no final fica alguns questionamentos e dúvidas mas que mesmo assim fica aquele gostinho de quero mais! (inclusive queria tanto holly??)

Mari 19/02/2024

Que livro ruim
Adoro a Holly Black, mas este livro foi desnecessário.
A história e personagens são ruins.
Só terminei pq achava que podia melhorar...e não melhorou.

lau ! 07/02/2024

Não gostei muito, achei a história rasa, o romance fraco e todos os acontecimentos ocorreram muito rápido o que destoou um pouco da trama. Estava com a expectativa alta e me decepcionei

ste_aze.san 06/02/2024

O que foi isso?
Minhas mais sinceras desculpas, mas eu me pergunto quem gosta disso....
Gente não dá, eu pensei que seria capaz de ler até mesmo a lista de compras dessa mulher mas esse livro não desceu, eu me forcei a terminar e pra mim foi uma tortura!!!

O total de 15 páginas legais juntando o livro todo!!!! E o final?? Sem comentários!

Como pode ela ter escrito o príncipe cruel e isso???? Não entendo!

Val 04/02/2024

Agora toda decisão que eu for tomar eu penso no que a Tana faria e faço exatamente o contrário. A menina viciada em se meter em encrenca.

Quel 11/01/2024

A menina mais fria de coldtown. - 4.5??
Eu amei esse livro, precisava de uma leitura dessa a um bom tempo? eu simplesmente amei tudo, mais um personagem pra lista quilométrica de ?personagens que são meus namorados? Gavriel, você é lindo cara, eu amei quando bem no final ela fala sobre pela primeira vez não achar que precisa passar por tudo sozinha? cara eu amei esse casal, talvez o livro tenha seus defeitos, mas eu simplesmente amei.

Nicole868 06/01/2024

A Menina Mais Fria De Coldtown.
QUE LIVRO. Me apaixonei por essa história e pelos personagens, a escrita da Holly Black é perfeita então isso ajudou, a história é muito bem escrita e os plots muito bem desenvolvidos. Gostei bastante da protagonista e não vi nenhum problema nela. A questão da linha do tempo não me incomodou porque eu não achei que o relacionamento da protagonista foi tão rápido. Faz tempo que eu não leio algo que me fez sentir tantas coisas ao mesmo tempo. A única coisa que eu mudaria e quando eu li, porque eu peguei ele pra ler sem vontade e sem expectativa nenhuma e isso estragou um pouco a experiência. Com certeza favoritado. Foi um dos melhores livros da Holly que eu já li. Recomendo.

Natalia.F 05/01/2024

Inconsequente
A ideia de mundo que a autora trás é muito boa. Ela mostra temas bem atuais como uma pandemia pode afetar a vida das pessoas e a influência da internet na vida delas, principalmente dos jovens.
Mas a ingenuidade da protagonista deixa muito a desejar. Ela cresceu em um mundo perigoso, infestado de vampiros cruéis, e consegue acreditar em todo mundo, como assim?
Um bom personagem aqui é o Gravriel, não sei se é assim que escreve. Ele é o que esperaria de um vampiro, imprevisível e louco. Ele foi um cara bom e leal, em vida, e levou um pouco disso com ele para essa imortalidade mas também levou o sofrimento e a vingança eterna. Fora muita coisa que acontece com ele ao longo do tempo o faz ser quem é. Ele da um pouco dessa lealdade a ela por ter "salvado" ele mas deixa claro para ela o que ele é, e vemos isso ao longo do livro.

Elaine 31/12/2023

Ok
O livro é interessante, mas demora muito para eles chegarem em Coldtown. E, depois, os acontecimentos são um pouco corridos. O final foi mais ou menos.