Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Gabriela1958 13/06/2020

#desafioskoob terminei esse livro ontem e ainda nem tinha colocado aqui no Skoob. Comecei o terceiro imediatamente e já mal consigo pensar no segundo, mas vou tentar. É o maior livro da trilogia, e tem coisas bem interessantes nele. Um plot twist bem doido no final. E coisas bem trágicas acontecem, assim como no primeiro.. mas vou logo me adiantar pra falar sobre o último. Esse merece e MUITO ser falado!

Fernanda 20/01/2014

Resenha: Dente Por Dente

Resenha: “Dente por Dente”, a continuação de Olho por Olho apresenta uma história mais marcante e repleta de reviravoltas. Possui a mesma trama instigante do primeiro volume e a narrativa ainda se divide entre as perspectivas das personagens principais. Esse é um dos principais pontos positivos do enredo, já que cada uma possui uma voz distinta, de modo que o leitor consegue se envolver com as personalidades sem confundi-las. Outro fator relevante é que as três estão cada vez mais unidas e se mostram mais amigáveis, apesar de alguns contratempos. É possível entender mais sobre seus objetivos, memórias diversas e ainda é revelado o passado de muitas pessoas no local, gerando novas intrigas e tumultos.

Mary, Lillia e Kate parecem estar incomodadas com o resultado nada esperado de seus planos. Reevie deveria sair apenas com uma lição e aprender a ser alguém melhor, porém algo saiu do limite e ele acabou se ferindo. O momento não foi o mais propício, já que o garoto não está em condições físicas para fazer os testes para ingressar em uma faculdade. Como se não bastasse, suas atitudes e seu jeito arrogante, presunçoso e desagradável parecem estar incomodando novamente e despertando novos planos para vingança. Será possível? Ainda assim sua determinação foi uma questão saliente de sua trajetória. O garoto se mostrou confiante a seguir seus planos e continuou esperançoso até nas partes mais conflituosas.

LEIA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/01/resenha-dente-por-dente-jenny-han.html
Pamela 23/09/2015minha estante
Sabe se tem previsão para o terceiro? Obrigada.

Queria Estar Lendo 20/02/2017

Resenha: Dente por Dente
No segundo livro da trilogia, vemos o rumo das ações praticadas por Kat, Lillia e Mary em seus planos de vingança.

Se no primeiro elas se aproximaram somente com o intuito de se vingar das pessoas que lhes fizeram mal, nesse, elas começam a se tornar amigas, percebendo que se importam de verdade uma com a outra. O que torna mais fácil e ao mesmo tempo, complicada, a proteção dos segredos que guardam, pois se uma cair, todas caem.

"Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma. Foi assim que tudo começou. E é assim que vai terminar."

A história começa logo após o final do primeiro volume, com as garotas aflitas pelo que aconteceu e incertas sobre o futuro. Elas precisam se preocupar com a escola e a faculdade, problemas pessoais e em não serem descobertas após o que fizeram. Isso as faz se envolverem com pessoas que não esperavam, criarem sentimentos controversos e alimentarem dúvidas sobre quem são e se os fins justificam os meios.
A narrativa não perdeu sua essência, nem as personagens, que cada vez mais se tornam complexas e cheias de profundidade. Você se sente envolvido do início ao fim e percebi que estava vivenciando aquela famosa sensação: de querer saber o mais rápido possível o que vai acontecer, mas não querer que o livro acabe.

"Eu nunca quebrara uma promessa feita aos meus pais antes, mas se Patrick tivesse me convidado para dar uma volta com ele naquele momento, eu teria ido. Nem hesitaria. Ser selvagem e livre. Queria saber qual era a sensação."

As perguntas criadas na primeira parte começam lentamente a serem respondidas, e certas questões, a fazerem sentido. Em certo ponto comecei a entender o que viria pela frente e ficava muito ansiosa. Ainda assim, me surpreendi muito e quase enlouqueci com quando obtive uma resposta importante que mais parecia maluquice das autoras, mas que me fez gostar ainda mais da história.

"Eu me sinto aquecer, um fogo. Mais quente que qualquer uma das outras vezes. Fecho meus olhos, e todo o resto fica branco, como o centro do sol. Mal escuto Rennie, porque isso é o fim de tudo.
Minha chance de finalmente dar um salto. É um alívio poder fazer isso. Finalmente me libertar."

O final bombástico dá entrada para o último livro da trilogia e nos deixa cheios de perguntas e querendo desesperadamente saber o que as autoras reservaram para Kat, Mary e Lillia.

E você já leu ou sente curiosidade em conhecer os livros?

gleicepcouto 20/12/2013

E, novamente, fui pega de surpresa com a continuação da trilogia escrita pelas norte-americanas Siobhan Vivian e Jenny Han, Dente por Dente (Novo Conceito). Não imaginava que a história podia ficar ainda melhor, superando Olho por Olho (o primeiro livro da série). Até porque o livro é um tijolo de 520 páginas. Só ficava pensando: Gente, tem história pra isso tudo? E não é que tem? #choquei

Em nenhum momento a história se arrastou. Quando peguei o livro, não desgrudei dele até finalizá-lo. Devorei-o praticamente em um dia e meio. As autoras conseguiram manter o plot interessante e adicionar situações que quebram conceitos do livro um. E fazem isso de modo sutil, de modo que o leitor, junto com as protagonistas, começam a se preocupar com o rumo que a vingança está tomando e como nem tudo é o que parece ser, principalmente, pessoas. Será que as pessoas de quem se vingaram são realmente más, nada se salvando nelas? Em dado momento a questão de lealdade às amigas ou ao que sentem é levantada e a resposta à ela pode ser problemática.

Adorei as reviravoltas da história. Sentimentos, situações tudo muda. Isso reflete nas ações das personagens, em especial, as protagonistas. Kat está cada vez mais certa da vingança, mas Lillia começa a demonstrar um pouco de insegurança em relação a isso, enquanto que Mary está perdendo o controle dos seus poderes. Se no primeiro livro, o destaque foi Kat, aqui é Lillia. A personagem cresce e ganha importância, protagonizando as melhores cenas do livro e trazendo toda o tema de dúvida da vingança à tona. Ao que tudo indica, no livro três (e último da série), o foco recairá sobre Mary. A menina tá doida, gente. Vai vir sedenta por vingança Mas talvez pelas próprias amigas. #tenso

Gostei da guinada que o Reeve teve. Gente. Ugh. Não dá pra falar muito, porque a graça em livros do tipo é o leitor descobrir aos poucos. Então, por favor, VÃO LER A SÉRIE. Só falo que Reeve também é gente. HAHAHAHAHA Alexander continua aquela coisa fofa. Ai, que dó². Alex .

site: http://murmuriospessoais.com/resenha-dente-por-dente-siobhan-vivian-e-jenny-han-novo_conceito/
Erika 23/12/2013minha estante
Eu também pensei se tinha história pra 520 páginas, se não ia ficar chato ou cansativo. Mas o Livro é simplesmente perfeito, superou todas as expectativas, não esperava de jeito nenhum tudo o que desenrolou na história. Adorei sua resenha. *--*
E concordo com você, Reeve também é gente, nada pode acontecer a ele, pelo amor de Deus. rsrs
apaixonada por ele.

Gabbs 01/01/2014minha estante
Assim, eu detesto o Reeve, detesto mesmo. No primeiro livro me imaginava dando uma boa surra nele, porque lição de moral não adianta nada. Quanto as reviravoltas, elas ficaram completamente sensacionais. Dó do Alex, ele sim é legal, Reeve me deixa enjoada. Sou fã do Alex, tão fofo, tão legal, tão Alex!

Poliana 16/03/2014minha estante
Eu quase tive um treco com a revirovalta que aconteceu com Reeve, só posso dizer uma coisa EU TO SHIPPANDO.

vicky 06/06/2014minha estante
caracas, nesse livro fiquei " team Reevie" asklakls, e sinceramente prefiro Alex com a Kat ?... E sinceramente nunca esperei nada do que aconteceu akçlsklças.

AngelaS.DiasNagami 26/02/2020

YUKE?
Gente... o final. Vocês não tem noção do final desse volume!
Lucas Brandão 26/02/2020minha estante
Final maraaaaaaaa

_mgregorio 12/07/2021minha estante
tô assim de saúde KKK

Raquel 13/05/2023

Cansativo mas empolgante
É o maior livro da triologia, então algumas partes ficaram meio arrastadas. Porém gostei muito do desenvolvimento da Líllia, da pra ver que as autoras gostam muito dela já que é a peça chave de todo enredo que acontece. Vou confessar que gosto do casal Lil e Reeve, mas tenho um carinho pelo Alex. Acho que ele não merece a Lil, mas enfim. O final achei muito interessante e doida pra ver a continuação, apesar de ter receio quando autores resolvem misturar sobrenatural ?do nada? na história.

Ju 21/03/2021minha estante
Eu amo os livros da Jenny Han, mas esse perdeu o nível no último livro na minha opinião.

Ash 29/08/2021

Não conseguiu me prender
Eu tinha gostado bastante do primeiro livro, mas esse não conseguiu prender minha atenção. Eu tinha percebido o plot bem cedo e ainda assim não fiquei interessado o suficiente para me focar. Foi uma leitura agradável mas nada demais.

Raquel 26/05/2020minha estante
Como que tu viu que ela não tava viva?????

Ge 29/05/2020minha estante
foi pelos sinais que o livro foi mostrando, quando ela gritou o nome do guri no começo do livro e ninguém olhou e depois disse que tentou se matar, eu já comecei a perceber por ai

Bia 28/11/2013

Quem leu a minha resenha sobre o primeiro livro da série, sabe que Olho por Olho não me atraiu muito no início, e que apenas a partir do meio que eu fui me prendendo à história. Dente por Dente já começou completamente diferente, eu estava super ansiosa para saber a continuação da história, então nem parei para ler algum comentário sobre a obra e logo iniciei a leitura.

Nesse segundo volume vemos o que os acontecimentos de Olho por Olho ocasionou, Lillia, Mary e Kat se sentem culpadas pela intensidade dos acontecimentos do homecoming. Elas queriam se vingar apenas de Reeve e Rennie, não queriam que as coisas tomassem aquelas proporções.

Estar com perna quebrada, fora da temporada de futebol e correr o risco de não entrar para uma faculdade não pareceu ser o suficiente para tornar Reeve uma pessoa melhor, muito pelo contrário! Agora ele está mais arrogante e irritante do que antes. Decididas a faze-lo sofrer mais um pouco, as meninas engatam em um novo plano, para fazer com que ele prove do seu próprio veneno.

A amizade de Lillia e Rennie já foi por água à baixo, mas em compensação Mary, Kat e Lillia estão cada vez mais unidas. Porém, mesmo tendo amigas de verdade agora e tendo se vingado de Reeve, Mary não parece estar completamente bem, coisas estranhas vem acontecido consigo e ela não sabe explicar o que são.

Dente por Dente definitivamente me conquistou, mesmo com suas 510 páginas, não demorei mais de três dias para termina-lo. A história realmente me surpreendeu, me senti presa ao livro desde as primeiras páginas.

A narração continua da mesma forma, feita em primeira pessoa, intercalando entre Mary, Kat e Lillia. Não tenho o que reclamar em relação a isso, as autoras arrasaram novamente. Por conta dos capítulos curtos e objetivos, a leitura avançou rapidamente e quando vi já estava no final, que por sinal, foi simplesmente SUR-PRE-EN-DEN-TE!

A diagramação está mais uma vez maravilhosa. Letras amarelas, fonte grande e bom espaçamento, simples e perfeita. Encontrei apenas dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe. Em relação a capa mantenho a mesma opinião, está incrível! Mais uma vez a editora arrasou na confecção, está maravilhosa.

Muitas perguntas ficam em aberto, o que me leva a crer que teremos mais uma continuação \o/ Estou super ansiosa para ler Fogo contra Fogo (juro que pensei que seria algo como Nariz por Nariz hehe).

site: http://www.escrevendomundos.com/2013/11/resenha-dente-por-dente.html
Gabi 04/12/2013minha estante
bia, vc eh a unica com resenha sobre dente por dente. acabei de ler olho por olho, e fiquei muito curiosa sobre a mary. Nesse livro fala o que esta acontecendo c ela? eh algo tipo bruxaria? (sei la kkk) eu sei q eh spoiller, mas nao ligo, pode contar! bjs!

Joohsun 07/12/2013minha estante
Valeu, vc realmente me motivou a ler XD

Gabbs 01/01/2014minha estante
Que bom que terá um terceiro livro. Ansiosíssima pra lê-lo e mantar a curiosidade. Final completamente surpreendente mesmo, li duas vezes pra ver se não tinha lido errado.

alienlidya 16/03/2014minha estante
A Siobhan disse pelo Twitter que sai em Setembro,dia 16!

Liz 27/03/2015minha estante
Meninas, sei que vcs ja comentaram a muito tempo,mais eu estou pra ter um ataque do coração e preciso desabafar com alguém !
Pq que a Novo Conceito não publicou até agr o 3º livro? achei meio errado da parte deles terem publicado os dois primeiros pra depois deixar nós leitores que não sabemos ler em inglês aflitos :(

@Rhenriquec 17/09/2020

Não consegui parar de ler
Quando comecei a ler esse livro, não esperava que fosse gostar tanto. Afinal o primeiro livro foi bom, mas esse teve varios Plots incríveis, não consegui parar até acabar.
Eu estava esperando uma coiasa meio Carrie a estranha, para o Plot Twist da Mary, mas jogaram uma coisa ate mais plausível, algo sobrenatural. Gostei muito dessa pegada final. Lillia eu já sabia, que iria ficar de 4 por Reeve, esperava que ela se tocasse, mas quem estou querendo enganar, tava na cara que o "plano" delas iria acabar dando errado. Agora ela tem uma Mary bem raivosa. Quero ver como isso tudo vai acabar para a Lillia. Kat não me decepcionou, continuo a gostar dela. E acho que Rennie estava tramando alguma coisa para a Kat no final, não sei se era só impressão minha, até pq ela não prestava né? Agora espero que elas expliquem algumas coisas no último livro, pois fiquei com varias perguntas rs

Elida 27/05/2021

O segundo livro da série olho por olho continua a contar a história após os planos de vingança estarem cumpridos