Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Bia 28/11/2013

Quem leu a minha resenha sobre o primeiro livro da série, sabe que Olho por Olho não me atraiu muito no início, e que apenas a partir do meio que eu fui me prendendo à história. Dente por Dente já começou completamente diferente, eu estava super ansiosa para saber a continuação da história, então nem parei para ler algum comentário sobre a obra e logo iniciei a leitura.

Nesse segundo volume vemos o que os acontecimentos de Olho por Olho ocasionou, Lillia, Mary e Kat se sentem culpadas pela intensidade dos acontecimentos do homecoming. Elas queriam se vingar apenas de Reeve e Rennie, não queriam que as coisas tomassem aquelas proporções.

Estar com perna quebrada, fora da temporada de futebol e correr o risco de não entrar para uma faculdade não pareceu ser o suficiente para tornar Reeve uma pessoa melhor, muito pelo contrário! Agora ele está mais arrogante e irritante do que antes. Decididas a faze-lo sofrer mais um pouco, as meninas engatam em um novo plano, para fazer com que ele prove do seu próprio veneno.

A amizade de Lillia e Rennie já foi por água à baixo, mas em compensação Mary, Kat e Lillia estão cada vez mais unidas. Porém, mesmo tendo amigas de verdade agora e tendo se vingado de Reeve, Mary não parece estar completamente bem, coisas estranhas vem acontecido consigo e ela não sabe explicar o que são.

Dente por Dente definitivamente me conquistou, mesmo com suas 510 páginas, não demorei mais de três dias para termina-lo. A história realmente me surpreendeu, me senti presa ao livro desde as primeiras páginas.

A narração continua da mesma forma, feita em primeira pessoa, intercalando entre Mary, Kat e Lillia. Não tenho o que reclamar em relação a isso, as autoras arrasaram novamente. Por conta dos capítulos curtos e objetivos, a leitura avançou rapidamente e quando vi já estava no final, que por sinal, foi simplesmente SUR-PRE-EN-DEN-TE!

A diagramação está mais uma vez maravilhosa. Letras amarelas, fonte grande e bom espaçamento, simples e perfeita. Encontrei apenas dois errinhos de digitação, mas nada que atrapalhe. Em relação a capa mantenho a mesma opinião, está incrível! Mais uma vez a editora arrasou na confecção, está maravilhosa.

Muitas perguntas ficam em aberto, o que me leva a crer que teremos mais uma continuação \o/ Estou super ansiosa para ler Fogo contra Fogo (juro que pensei que seria algo como Nariz por Nariz hehe).

site: http://www.escrevendomundos.com/2013/11/resenha-dente-por-dente.html
Gabi 04/12/2013minha estante
bia, vc eh a unica com resenha sobre dente por dente. acabei de ler olho por olho, e fiquei muito curiosa sobre a mary. Nesse livro fala o que esta acontecendo c ela? eh algo tipo bruxaria? (sei la kkk) eu sei q eh spoiller, mas nao ligo, pode contar! bjs!

Joohsun 07/12/2013minha estante
Valeu, vc realmente me motivou a ler XD

Gabbs 01/01/2014minha estante
Que bom que terá um terceiro livro. Ansiosíssima pra lê-lo e mantar a curiosidade. Final completamente surpreendente mesmo, li duas vezes pra ver se não tinha lido errado.

alienlidya 16/03/2014minha estante
A Siobhan disse pelo Twitter que sai em Setembro,dia 16!

Liz 27/03/2015minha estante
Meninas, sei que vcs ja comentaram a muito tempo,mais eu estou pra ter um ataque do coração e preciso desabafar com alguém !
Pq que a Novo Conceito não publicou até agr o 3º livro? achei meio errado da parte deles terem publicado os dois primeiros pra depois deixar nós leitores que não sabemos ler em inglês aflitos :(

MarianaCota 13/11/2021

Gente, pensei que era só um livro com trama adolescente e do nada vira quase um episódio de supernatural! Porém tô amando. Vamos pro próximo livro

paola.granzoto 18/05/2021

Intrigante
Um cenário diferente é exposto neste livro, todo o mistério que aparecia no primeiro e explicado, porém novos mistérios surgem e deixam tudo meio obscuro ... quando comprei a coleção, imaginei que era mais uma história de disputa e vingança adolescente, mais a história é muito mais do que isso

Aos fãs de suspense e mistério, super recomendo.

PandaLoveBooks 24/05/2020

De vingança para todo mundo está na merda kkk
MANO O LIVRO 2 FOI SÓ LADEIRA A BAIXO, fiquei chocada com tudo e todos nesse livro, o romance que nunca ia imaginar acontecendo, a vingança acontecendo de pessoas que nunca nem vi.

Bruna 08/04/2020

Sinto que esse volume foi um epílogo loooongo antes da coisa toda, mesclada com a emoção do primeiro capítulo onde coisas grandiosas acontecem.
Não é um livro ruim, mas em comparação ao primeiro eu esperava mais. Achei que os capítulos seriam mais dinâmicos, frenéticos e emocionantes... Teve muita lenga lenga adolescente e a coisa toda veio pegar nos 5 capítulos finais...
Irei ler o terceiro só pra finalizar mesmo, pois esse me deixou um pouco decepcionada.

Danie 04/07/2022

Boa narrativa, maaas...
Pra mim é melhor que o livro 1, mas passei raiva com alguns desenvolvimentos de personagens, especialmente a Kat que perdeu muito envolvimento na história principal aqui, Mary é uma personagem cujo único traço de personalidade é ter um complexo de inferioridade, eu ficaria bem mais chateada com a falta de um aprendizado na vida da Mary se não fosse o plot final. Mas ao contrário das duas Lilia é uma personagem muito bem desenvolvida, tem muita história, camadas e traços pontuados no livro. Eu não gostei disso, porque essa falta de equilíbrio no desenvolvimento do que deveriam ser 3 protagonistas, deixa uma impressão de favoritismo das autoras com a personagem Lilia, já que tudo ela pode resolver, todos os conflitos são sobre Lilia, todos os garotos são apaixonados por ela, toda beleza é dela, talentos e riquezas. Uma clichê S/n. Sobre o romance que se desenrola no livro, também não gostei particularmente, as autoras escolheram o pior personagem masculino para fazer parte disso. Apesar desses pontos, a escrita é muito bem feita, a historia é viciante, porém não sei se vou seguir para o livro 3 devido a esse conflitos de opinião que tive em relação ao enredo.

Elis 14/01/2014

Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente. Posso dizer que as autoras nos fazem ficar felizes e tristes com os planos elaborados por Kat, Mary e Lillia. Mas também fizeram com que eu pensasse sobre o motivo de muitas pessoas agirem. Como diz minha mãe nem comendo um saco de sal com uma pessoa, conhecemos ela totalmente. Sempre há pontos que ninguém revela.

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que rumo essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas. Se ainda não conferiu Dente por Dente, sugiro que se gosta de problemas juvenis corra para conhecer essas amigas vingativas.

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Stella 04/10/2021

Apesar do primeiro livro me deixar muito envolvida, esse me deixou ainda mais, principalmente pelo romance, o que não temos no primeiro livro.
Muito curiosa para ler o terceiro, ver o desfecho dessa história e ainda como as meninas vão enfrentar as consequências de tudo o que fizeram.

Carla Sol 12/08/2022

Trilogia viciante, mas que finalzinho blé...poxa vida, Janny Han... (Opinião sobre a Trilogia)
Trilogia muito bem escrita, viciante, todos os personagens são maravilhoso, um romance de aquecer o coração. Só o final que foi blé...

A história tem um quê de mistério misturado com sobrenatural, mas o romance slow burn é que realmente cativou meu coração. Só que o final, minha gente, foi um decepção total.

Sabe a sensação da gente querer engolir o livro para ter certeza que o casal fofo vai ter o final que esperamos e no fim acontece justamente aquilo é incompatível com toda narrativa? Que não tem nada a ver com todo o esforço feito pelo casal? Foi justamente isso que aconteceu...me senti nadando, nadando, nadando e morrendo na beira da praia. Meu coração ficou arrasado com o rumo totalmente destoante que as autoras tomaram no final e por isso essa trilogia não recebeu 5 estrelas, mas sim 4.

Há...Janny Han como vc me decepcionou...

No fim, para não ficar mais p...da vida por ter me envolvido tanto na historia e terminar frustrada, decidi me abstrair do epílogo e para mim, na minha cabeça, o final foi outro. Simples assim....

Amei amei a Lillia e o Reeve e para mim, vcs sempre serão o meu casal. Estou complemente apaixonada por eles e por tudo o que foi construído. E não será um epílogozinho que vai destruir a felicidade de ter me envolvido no amor desse casal. Meu coração sempre será de vocês...

O 2° livro dei 5 estrelas porque foi o livro que mais me envolveu e foi o que mais estruturou o romance, que aliás, foi super bem construído passo a passo. Janny Han sempre dá show em construções bem feitas de um bom romance slow burn.

Julia 20/05/2015

Adorei!
Gente! Não sou muito boa com resenha e nem vim pra isso mesmo. Eu queria saber se alguém aqui estaria disponível ou conheceria alguém capaz de traduzir o 3º livro: Fogo por Fogo. Eu tenho a versão em inglês em pdf, mas, ao ler, não entendi algumas coisas e não tenho paciência para ficar traduzindo. Por favor, comentem aqui caso alguém se interesse. Obrigada! :D

site: julia.s.maia@hotmail.com
Nath 27/06/2015minha estante
Olá Júlia!!!
Eu tenho interesse sim!! Pode demorar um pouco a tradução por que tenho outros projetos em andamento, mas quero fazer a tradução.
Fico no aguardo da sua resposta! Beijos

C. Aguiar 19/12/2013

Esse segundo livro tenho que confessar: me surpreendeu e muito, além do que entendi finalmente o lance sobrenatural da Mary (para quem está boiando na história na primeira resenha eu disse que não havia gostado do fato da Mary ter "poderes", mas nesse livro bem no final sabemos o porque e fiquei de queixo caído).
O final do primeiro livro é realmente muito tenso e continuamos dai no segundo com as consequências dos atos das meninas, afinal quando a gente quer vingança nem sempre as coisas dão muito certo!
Nesse livro é trabalhando a confiança, pois não devemos confiar em ninguém! Aprendemos que nem tudo é o que parece ser e vamos descobrindo mais sobre os personagens a ponto de mudar de opinião de acordo com a leitura.
As meninas acabam decidindo seguir com suas vidas mesmo depois do acontecido no primeiro livro, só que Mary acaba se afundando na tristeza, é como se tudo que aconteceu com Reeve fosse ruim, mas ao mesmo tempo não tivesse sido suficiente.
Kat vai descobrindo coisas e lutando para entrar na faculdade que tanto quer, enquanto isso Rennie tenta uma aproximação em pequenos momentos dela, mas qual é, essa garota fez da vida dela o inferno depois que parou de ser amiga dela. O que pensar agora?
E Lilia vivendo um pequeno drama interno que a deixou marcada no primeiro livro, lutando contra sentimentos e tentando deixar a vingança mais completa a pedido da pequena Mary, pois Reeve merece tudo que aconteceu com ele.
Gente é um emaranhado de coisas esse livro, uma gostando do rapaz que a sua amiga também gosta, as coisas sendo descobertas por alguém que com certeza pode fazer o inferno na vida das pessoas e o segredo que Mary vai guardando das meninas (sobre ter poderes) acaba se tornando pior do que ela poderia imaginar.
Eu confesso que não leria a continuação desse livro, pois nessa leitura eu estava sem muita ação, mas as coisas foram se entrelaçando e quando vi esse final eu fiquei: preciso saber o que acontece!
É um livro com mais de 500 páginas, mas eu li em dois dias. Porém vale ressaltar que a editora deixou alguns erros passarem despercebidos e isso me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura apesar de ser algo chato.
Gostei do fato de seguirem com o mesmo estilo da capa, pois particularmente eu gostei da primeira e consequentemente dessa também.
Uma leitura emocionante e cheia de intrigas, e vale a pena dar uma conferida.