Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Rafael 17/06/2015

Depois que a chama acende, só resta deixar o fogo arder...
Me surpreendi bastante com Olho Por Olho, e assim que terminei de lê-lo, comecei logo a continuação porque precisava saber as consequências que o baile iria causar. Confesso que fiquei meio receoso com o tamanho do livro, afinal ele tem 520 páginas - e ainda há um terceiro e último livro - e a trama poderia ficar arrastada por não ter história suficiente para isso. Mas me surpreendi e vi que tem para esse e muito mais!

A parceria de Jenny Han e Siobhan Vivian deu muito certo nessa trilogia e Dente por Dente não perde o ritmo. Até quando ela começa a se concentrar em um romance de Lillia e um certo personagem aí - que eu odiei, vale ressaltar -, porque você fica esperando que a bomba estoure a cada segundo. E quando isso aconteceu, não descansei enquanto não finalizei a leitura, que claro me deixou necessitando o terceiro livro. E achei interessante que as autoras optaram por cada uma das meninas ser um pouco mais protagonista em cada livro. No primeiro, era Kat; enquanto nesse é Lillia - que, felizmente, perdeu a superficialidade do livro anterior e revelou um triste segredo - e o próximo deverá ser Mary.

E falando na personagem, como eu desconfiei, o plot sobre ela ter poderes é abordado aqui e foi o que menos gostei inicialmente, por não deixar o livro tão realista. Mas a reviravolta final o envolvendo me deixou de queixo caído e sedento por respostas, pois a própria Mary têm as mesmas dúvidas que nós. E foi depois de descobrir essa verdade sobre que entendi a reação de Reeve no labirinto quando eles se reencontraram - ele provavelmente deve saber o que aconteceu. Apostava que a reviravolta final poderia ser de várias formas - cheguei até a achar que Mary poderia se unir com Rennie, para vocês terem ideia -, mas foi de um jeito totalmente diferente. Ainda fiquei esperando que fosse revelado que era parte do plano da personagem, mas parece que é verdade mesmo.

Enfim, estou muito ansioso para Ashes to Ashes que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil. E claro, espero que o Alex se toque, esqueça a Lillia e fique com a Kat porque shippo bastante os dois. Novo Conceito, agiliza aí, por favor!!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/
Janaina 11/04/2016minha estante
Amei kkkk só espero que a Kat NÃO fique com o Alex, e sim com o Ricky.

raphael netto 21/12/2020

A estante dos Gêmeos - bookstagram
O plano de Li?lia, Kat e Mary para o homecoming saiu dos controle. Depois do incidente com Reeve, em que ele tera? menos chance de entrar em uma boa universidade com uma bolsa de futebol. Isso acaba o deixando mais insuporta?vel do que era. E elas precisam evitar que isso acontec?a. Por Mary. ?
Com um novo objetivo, o de fazer Reeve sentir na pele o que fez com Mary no passado, elas bolam outro plano. Fazer ele se apaixonar por Li?lia e quebrar seu corac?a?o. ?
Depois do Homecoming algumas amizades ficaram abalada, Reenie na?o conversa mais com Li?lia, ao contrario da amizade de Mary, Kat e Li?lia, que esta? mais forte, unidas e vingativas. ?
A narrativa continua nos moldes do primeiro, se alternando entre os pontos de vistas das tre?s protagonistas, o que e? um ponto positivo. ?
Apesar de ter uma trama repleta de cliche? e simples, afinal, quantas vezes ja? vimos rolar vinganc?a no colegial? Mas aqui tem um diferencial: tem um que de sobrenatural. Pore?m, no primeiro a gente fica com uma pergunta na cabec?a se na?o seria uma releitura de Carrie, a estranha, mas no segundo essas suspeitas somem, ha? suas diferenc?as, apesar de suas muitas semelhanc?as. ?
Esse sobrenatural na?o e? escancarando, e? algo que vai sendo construi?do aos poucos e nos detalhes, mas ha? um maior desenvolvimento neste livro do que no anterior. Ha? algumas confirmac?o?es sobre algumas suspeitas que foram levantadas pelo primeiro livro. ?
E? o livro mais longo da se?rie, com suas 500 e poucas paginas, mas ele consegue ser cativante e envolvente. E? um pouco lento sim, demora para acontecer alguma coisa, mas va?o acontecendo devagar, com um pouco mais de aprofundamento e desenvolvimento. ?
Alguns temas como bullying e estupro continham sendo discutidos na trama, pore?m me incomoda. Aqui o estupro recebe um pouco mais de atenc?a?o do que no primeiro, mas senti que foi bem superficial e pouco desenvolvido. ?

Luany Hinkel 07/09/2022

Socorro, que final foi esse?
Nunca ia imaginar que ia ter tanta reviravolta, e tudo tão rápido e uma loucura. As vezes o carma se volta contra aqueles que tentam arrumar ele, e nem tudo deveria acontecer, algumas coisas se ajeitam sozinhas e outras simplesmente são assim. Me prendeu do início ao final, ótimo fluído de leitura.

Sté Souza 27/05/2021

Quando li o primeiro livro achei que era mais uma história de disputa e vingança adolescente, mais a história é muito mais do que isso.... E eu não esperava esse final...

C. Aguiar 19/12/2013

Esse segundo livro tenho que confessar: me surpreendeu e muito, além do que entendi finalmente o lance sobrenatural da Mary (para quem está boiando na história na primeira resenha eu disse que não havia gostado do fato da Mary ter "poderes", mas nesse livro bem no final sabemos o porque e fiquei de queixo caído).
O final do primeiro livro é realmente muito tenso e continuamos dai no segundo com as consequências dos atos das meninas, afinal quando a gente quer vingança nem sempre as coisas dão muito certo!
Nesse livro é trabalhando a confiança, pois não devemos confiar em ninguém! Aprendemos que nem tudo é o que parece ser e vamos descobrindo mais sobre os personagens a ponto de mudar de opinião de acordo com a leitura.
As meninas acabam decidindo seguir com suas vidas mesmo depois do acontecido no primeiro livro, só que Mary acaba se afundando na tristeza, é como se tudo que aconteceu com Reeve fosse ruim, mas ao mesmo tempo não tivesse sido suficiente.
Kat vai descobrindo coisas e lutando para entrar na faculdade que tanto quer, enquanto isso Rennie tenta uma aproximação em pequenos momentos dela, mas qual é, essa garota fez da vida dela o inferno depois que parou de ser amiga dela. O que pensar agora?
E Lilia vivendo um pequeno drama interno que a deixou marcada no primeiro livro, lutando contra sentimentos e tentando deixar a vingança mais completa a pedido da pequena Mary, pois Reeve merece tudo que aconteceu com ele.
Gente é um emaranhado de coisas esse livro, uma gostando do rapaz que a sua amiga também gosta, as coisas sendo descobertas por alguém que com certeza pode fazer o inferno na vida das pessoas e o segredo que Mary vai guardando das meninas (sobre ter poderes) acaba se tornando pior do que ela poderia imaginar.
Eu confesso que não leria a continuação desse livro, pois nessa leitura eu estava sem muita ação, mas as coisas foram se entrelaçando e quando vi esse final eu fiquei: preciso saber o que acontece!
É um livro com mais de 500 páginas, mas eu li em dois dias. Porém vale ressaltar que a editora deixou alguns erros passarem despercebidos e isso me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhe a leitura apesar de ser algo chato.
Gostei do fato de seguirem com o mesmo estilo da capa, pois particularmente eu gostei da primeira e consequentemente dessa também.
Uma leitura emocionante e cheia de intrigas, e vale a pena dar uma conferida.

Sheilla.Souza 04/02/2021

Dente por dente
Terminei de ler agora e ainda tô sem acreditar no que aconteceu, esse livro me pegou de supresa e principalmente com esse final, agora vou ler o último livro da trilogia pois necessito de respostas para tudo que aconteceu nesse fim, estou CHOCADA!!
LEIAM, SÓ LEIAM.
Espetacular!

Quote:
"Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama... as coisas vão melhorar."

Thuus 18/06/2020

Favorito da trilogia
Dando sequência a série, o livro se inicia com sentimentos a mil. Reeve vê seu sonho se afastando. Rennie põe fim em sua amizade com Lillia após não ter sido rainha do Homecoming. E o trio Mary, Kat e Lillia estão mais arrependidas do que nunca.

Lillia e Kat acreditam que o ocorrido com Reeve é culpa delas, porém Mary tem certeza que a culpa é toda sua.

Com o plano abalado, nesse volume as meninas acabam pegando força da mágoa que Mary tem pelo bullying que sofreu de Reeve na infância, e quando pensam nisso decidem levar o plano adiante.

Lillia acaba ganhando muito destaque, por fazer parte do grupo dos populares cabe a ela a missão de se aproximar de Reeve e por o plano de destroçar seu coração em prática. Ela só não conta com os sentimentos que podem aflorar com essa aproximação.

Adorei que nesse volume foi abordado vários temas que rondam a vida de um adolescente, como escolha de faculdade, estudos para o vestibular, bailes, festas, halloween, picuinhas de escola e tudo isso naquele clima gostoso que tem a Ilha Jar.

Kat já não está mais com ciúmes de Alex como no primeiro livro, e Lillia já voltara a ser amiga do garoto novamente.

Enquanto isso tudo acontece, Tia Bette se mostra mais e mais estranha, lendo livros de encanto e espalhando coisas estranhas pela casa. Fora que está sempre parecendo meio aérea e querendo afastar Mary de suas amigas.

Esse foi definitivamente meu favorito, fiquei com muito gosto de quero mais.

RUDY 19/01/2014

Resenha feita por Elisandra - Blog A Magia Real
Devorei o segundo volume, aqui notei uma coisa em Kat que eu de repente não tenha notado no primeiro volume, ela as vezes é maldosa e mal educada. Como não gostar de velhinhos e desejar não chegar a ser uma velhinha. Não notei que ela fosse tão infantil. Mary acredita que Reeve ainda não aprendeu a lição, continua um rapaz intragável. E Lillia vai tentar fingir momentos que podem machucar seu próprio coração, porque ela pode estar errada sobre a pessoa que ela acreditava que ele era. Rennie continua fútil e metida, não é fácil tolerar uma pessoa com suas características. Alex sempre cavalheiro e o melhor amigo, que qualquer um quer ter.

Notei que a vingança delas está começando a machucá-las, já que ninguém sabe os motivos que levam as pessoas a agirem de certa maneira. Quem sabe o que cada um leva nas lembranças, o que nos torna a pessoa que somos atualmente. Posso dizer que as autoras nos fazem ficar felizes e tristes com os planos elaborados por Kat, Mary e Lillia. Mas também fizeram com que eu pensasse sobre o motivo de muitas pessoas agirem. Como diz minha mãe nem comendo um saco de sal com uma pessoa, conhecemos ela totalmente. Sempre há pontos que ninguém revela.

"- Você precisa criar coragem e romper barreiras, porque você ama a música." (pg. 249)

Da amizade pode surgir um romance, mas até onde cada um estará disposto a ir para ficar com o outro? Ser leal a amizade ou ao coração? Jenny Han e Siobhan Vivian souberam nos deixar penduradas em suas páginas, acho que até meio louca eu fiquei, com os últimos acontecimentos. Será que li realmente certo? Como é possível uma história dessa tomar esse caminho. O que posso dizer é que ficamos em dúvida com o que está por vir, que caminho essas escritoras vão tomar para dar um desfecho para nós leitores ávidos por suas palavras.

Mais uma sequência que estou ansiosa para conferir. As palavras podem magoar mais que qualquer ferimento. Elas tem um poder que nem todos conhecem. Mas que muitos sabem usá-la para deixar marcas profundas. Se ainda não conferiu Dente por Dente, sugiro que se gosta de problemas juvenis corra para conhecer essas amigas vingativas.

Meu único problema com a leitura foram alguns errinhos de ortografia. Mas nada que comprometa o entendimento da obra. E o título na capa que continua a poluir, eu mudaria o design, porém é somente a minha opinião. E pra mim a leitura valeu a pena.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2014/01/resenha-05-dente-por-dente-jenny-han-e.html
Michelle 11/10/2022minha estante
tenho curiosidade em ler

Fun's Hunter 14/01/2014

Dente por Dente
As nossas três jovens vingativas estão de volta... Kat, Mary e Lillia ainda vão aprontar muito nesse novo livro!
Dente por dente continua um tempo depois dos últimos acontecimentos do homecoming. O plano delas não saiu como planejado e Reeve saiu ferido do baile. Nenhuma prova pode ligá-las ao que aconteceu (Será mesmo?), mas elas ainda preferem manter as aparências e continuam fingindo não serem amigas.
Reeve continua sendo um garoto arrogante e chato, o que leva as meninas a tentarem um novo plano contra ele. Mesmo com o susto da última vingança, suas atitudes fazem com que elas sigam em frente. O jovem será capaz de suportar mais um plano vingativo contra ele?

Ouvi-lo dizer isso me fez sentir sufocada, senti que o ar me faltava do mesmo modo como aconteceu quando ele me empurrou para dentro da água fria e escura. Eu sempre fui apenas isso para ele. Nada além disso. Eu fiquei tão zangada. E surtei.
Página 22

Olho por Olho foi um livro que me surpreendeu o ano passado! A história não acontece como imaginei, ela é muito melhor... Dente por Dente possui 200 páginas a mais que o primeiro e a primeira coisa que eu pensei quando o vi foi que as autoras devem ter "estragado" toda a história da trilogia. Adivinhem quem estava enganado? Isso mesmo! O segundo livro é ainda melhor!

A vingança continua apenas contra Rennie e Reeve (ela é apenas afetada pelo que elas planejam contra o garoto), o plano será o melhor de todos e irá acabar com ele de uma vez por todas.
Sinceramente, eu estava achando que esse plano não daria certo, ele já estava mais do que desconfiado de algumas coisas e as verdades que Lillia jogou na sua cara podem ter sido mais dolorosas do que uns tapas. Reeve ficou completamente desconcertado ao ouvir o desabafo dela.

Não posso apagar tudo de uma vez, nem que quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Página 474

Eu achava Lillia um pouco mais controlada, a paciência entre elas. Mas neste livro o destaque recai sobre ela, o plano não funcionará sem sua ajuda. Lillia será capaz de uma crueldade dessas? Será que o que ela e as amigas estão fazendo é correto? E Reeve... O que o leva a ser o mais detestável para elas?
O limite delas será testado e dúvidas irão começar a "pipocar" em suas mentes.

Em nenhum momento a leitura se torna cansativa e arrastada, as autoras continuam com capítulos curtos e cada um narrado por uma das 3 amigas, quando você perceber a história já estará chegando ao fim.
A diagramação é como a do livro anterior, o tamanho da fonte e espaçamento das linhas torna a leitura mais confortável do que em outros livro.
Seguindo o padrão do primeiro livro, Kat, Mary e Lillia estão presentes na capa. O final foi inesperado e me deixou ansiso para continuar lendo a história das jovens.

Dente por dente continua com o tom de paranormalidade e finalmente descobrimos o motivo. Estejam preparados para tudo... É previsível neste livro, mas surpreende enquanto lemos sobre o assunto. Não percam tempo e se preparem para o último volume!

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.

site: http://www.funshunter.com/2014/01/ResenhaDentePorDente.html

Carla Martins 01/04/2015

Muito bom e mais subrenatural que o anterior
Mais em: http://leituramaisqueobrigatoria.blogspot.com.br/

Dente por Dente é o segundo livro da trilogia Olho por Olho, que é também o nome do livro 1. A estrutura do primeiro volume é mantida neste, com os capítulos intercalados escritos em primeira pessoa pelas três protagonistas: Lillia, Kat e Mary (na ordem em que elas aparecem na capa ai em cima).

Nesse livro as três amigas continuam seus planos de vingança contra aqueles que lhe fizeram mal. Alex está fora da mira, por ter levado o castigo dele no primeiro livro. Restam agora os alvos Reeve e Rennie. Nesse livro, há diversas reviravoltas, principalmente em relação à Reeve e Mary. Ainda no começo do livro, fiquei desconfiada do desfecho de Mary e no final do livro percebi que eu estava certa, mas a gente fica devorando o livro para saber se é isso mesmo. Muito bom! Adoro livros assim!

E Reeve vai se mostrando um personagem complexo e bem rico para a história. Lillia, sempre arrasando corações, é a personagem principal desse livro, roubando de longe o brilho de todas as outras meninas.

No final do livro, a gente percebe que o terceiro talvez seja o mais macabro e mais pesado dos três, pois Mary está ensandecida por vingança e repleta de ódio, mas agora voltado para as duas amigas que eram suas parceiras e aliadas nos livros anteriores. E agora, minha gente, ela quer morte, nada menos que isso! Medo!

Até agora os eventos sobrenaturais são só uma pequena parte de toda a trama e, ao meu ver, nem é a mais legal. Espero que o último livro não seja só focado nisso, porque aí vai desandar. Oremos!

Uma das partes mais legais para o desfecho foi a explicação sobre a festa de Halloween, que aparou bem as arestas e não deixou furo no enredo.

O último livro da trilogia chama-se Ashes to Ashes e foi lançado ano passado nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de lançamento, mas espero que seja esse ano! Infelizmente eu sinto que me decepcionarei com o último volume, mas no fundo tenho esperanças de que seja só uma sensação errada.
Liz 17/06/2015minha estante
Se vc pensa como eu, vai se decepcionar com o 3º livro :(
FIQUEI REVOLTADA COM O FIM QUE ELAS DERAM PRA ELES, ELES MERECIAM COISAS MT MELHORES!

Paula.Terse 14/03/2024

Continuação do meu queridinho, pra mim a história é voltada mais pra o público teen mesmo o q n deixa de ser uma história legal, acho que a leitura é válida e quem gostar desse tipo de livro não vai se arrepender, essa coisa toda de rivalidade, de romance, de vingança?