Dente Por Dente

Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Dani 24/03/2018

Dente Por Dente - Olho Por Olho # 02
Fazia bastante tempo que eu li Olho Por Olho, e estava meio desconectada à essa estória. Eu lembrava dos pontos principais do livro, principalmente o final cheio de acontecimentos não planejados, mas não me lembrava dos detalhes.

''Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto.''

Felizmente, mesmo assim não demorou com que eu entrasse no ritmo quando a leitura de Dente Por Dente começou a fluir e a haver algumas recapitulações. Logo me vi envolvida novamente à estória. No livro anterior:
1) Mary, Kat e Lillia se juntaram para se vingar de Reeve, o astro de futebol da escola, Rennie, a namorada popular e ex-amiga de Kat, e Alex, que supostamente estava se aproveitando da irmã mais nova de Lillia;
2) O plano deu certo para Kat, e Lillia ganhou a coroa do baile no lugar de Reenie. Porém, Alex se mostrou depois inocente e as cosias com Reeve saíram do controle: Em vez de ele apenas ficar loucão por causa do êxtase e ser expulso do time, algo aconteceu que o fez sofrer um acidente e quebrar a perna, arriscando seu futuro como atleta para sempre;
3) Esse acidente foi, de alguma forma, causado por Mary. Foi aí que entrou, então, o toque sobrenatural que essa trilogia ganhou.
Nesse segundo livro as três amigas precisam lidar com as consequências dessa vingança que planejaram, lutando contra a culpa por tudo ter tomado formas tão grandes. E Mary está cada vez mais intrigada consigo mesma, ao mesmo tempo que sua tia parece saber de algo sobre isso.

''— Ela toca o peito. — Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama. — Seus olhos encontram os meus, e ela me olha profundamente. — Juro a você. As coisas vão melhorar. Você só precisa superar essa parte.''

Demorou um pouco para o enredo desse segundo livro tomar forma, quando fica claro qual será o próximo ponto do livro - mais uma etapa da vingança, mais uma forma de perigo -, então seguiu um pouco monótono, mas depois ficando cada vez mais interessante.

''As palavras escapam da minha boca, e elas não se parecem comigo. Eu não me pareço comigo. Porque sei que é tudo mentira.''

Lillia é a personagem que mais gosto e admirei bastante sua amizade com as três nesse livro, onde ela estava disposta a tanto para ajudar suas amigas. Mas, claro, ainda cada uma guarda muitos segredos. Enquanto há toda essa atmosfera misteriosa e todo o plano de vingança, as personagens estão enfrentando também dilemas comuns, como qual faculdade ir, relacionamentos amorosos (outros mais sérios, como o caso de Lillia) e familiares...

''Ele está arrasado, e estou adorando cada segundo.''

São poucos personagens da mesma forma que o livro anterior (e acho que não há nenhum novo, se não me engano). Um que me intriga muito é Alex, sinto bastante pena dele, e Reeve ganha ainda mais destaque nesse volume, mas ainda há mais que quero saber dele.
Não posso apagar tudo de uma vez, nem que eu quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra.
Os últimos 30% do livro foram realmente incríveis, instigantes, cheios de acontecimentos inesperados para valer. Houve uma revelação tão chocante, que eu juro não estar esperando! E, depois, analisando bem, fez tanto sentido. Tive vontade de partir para o próximo (Fogo Contra Fogo, 2017 na Novo Conceito) imediatamente, pois estou cheia de perguntas.
Acho que não consigo esperar e vou ler o terceiro volume em inglês mesmo (Ashes To Ashes) pois, agora que entrei novamente no ritmo dessa estória cheia de intrigas, não quero parar de forma alguma! HAHA

site: http://blueunendlichkeit.blogspot.com.br/2018/04/dente-por-dente-olho-por-olho-02.html

Bruna Moraes 28/10/2015

Dente por dente
Depois do homecoming a matéria estampada no jornal é sobre um incêndio que garantiu ao craque de futebol, Reeve, uma perna quebrada.
Pode parecer loucura mais Mary acha que foi sua culpa o ocorrido, e a relação dela com sua tia fica cada vez mais estranha.
Mesmo tendo perdido o lugar no jogo e talvez não consiga entrar para faculdade, Reeve não se torna uma pessoa melhor, não se arrepende do que fez para Mary, apesar de lembrar. Mas o plano da Lillia, Kat e Mary ainda não acabou, agora a Lillia precisa destruir o coração do Reeve, faze-lo se apaixonar por ela e depois humilha-lo, este é o plano.
Só que infelizmente nem tudo acontece como combinado, as coisas simplesmente saem do controle sozinhas.
Dente por dente é o segundo livro da trilogia, agora sim posso dizer: ele não tem nada haver com os outros livros convencionais sobre adolescentes. Foge totalmente do cenário Pretty Little Liars, agora tem um enredo próprio.
Nesse os personagens mudaram muito, evoluíram, aquelas que eram mais quietas se tornaram mais ousadas, e as mais ousadas mostraram suas fragilidades. A capa mais uma vezes será elogiada, dessa vez as meninas demostraram ter mais atitude, o que combina com a história.
Todos parecem ter gostado ou gostar de alguém, menos a Kat, ela não dá sorte com homens, espero que no próximo livro ela seja merecedora de um par romântico, ao estilo Alex.
Muito mais revelador e ousado, do que o primeiro livro, no entanto ainda existem muitos mistérios para serem esclarecidos, mesmo tendo alguns fatos explicados, a grande revelação só virá no último livro.

Yue 07/10/2016

Elas voltaram e a vingança ainda não acabou
As meninas voltaram. E mesmo se sentindo culpadas pelas consequências do último plano, decidem que ainda não acabaram com a vingança. Reeve e Rennie ainda não aprenderam a lição e suas personalidades estão cada vez piores. E ainda há coisas estranhas acontecendo com Mary, que ela não consegue controlar, e pode ter resultado terríveis.

Primeiro tenho que dizer que logo depois de ter terminado o primeiro livro, Olho por Olho, já fui correndo na Americanas mais próxima para comprar a continuação, infelizmente a única edição de lá estava com a contracapa amassada. Eu estava louca para ler ele, então peguei essa mesmo e isso não afetou em nada meu amor por ele. Virei a noite lendo, o que se tornou um costume com todos os livros de Janeiro desse ano. E o que dizer sobre ele?

Bom, a história voltou mantendo a mesma qualidade, mas com mais páginas e mais reviravoltas maravilhosas. Os conflitos se intensificam e vemos que as meninas ainda tem muito o que resolver. Para começar, elas estão mais do que arrependidas pelo que aconteceu com o Reeve no último livro, mas um acontecimento no Halloween muda tudo e elas se preparam para mais uma vingança. Além disso, elas precisam sumir com todas as provas do último plano.

Mary -

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/03/resenha-dente-por-dente.html

Joe Silva 12/12/2013

Dente por dente - DEPOIS QUE A CHAMA SE ACENDE, SÓ RESTA DEIXAR O FOGO ARDER
Depois de todos aqueles acontecimentos macabros da noite do homecoming e das três amigas alcançarem em parte a sua vingança contra aqueles que as fizeram sofrer no passado, em Dente por dente a história dá continuidade do ponto onde elas pararam mostrando como elas se sentem culpadas pelo que fizeram a Reeve. De uma forma ele ganhou o que merecia, mas de outra, todo o seu futuro estava comprometido graças à vingança que saiu um pouco fora do controle das mãos de Lillia, Kat e Mary.

Mas mesmo sabendo que sua vida nunca será do jeito que planejou, Reeve se transforma em uma versão sua ainda mais cretina, fazendo Mary - que já sofrera bastante com ele no passado - sofrer mais ainda a ponto de despertar a ira nas outras meninas para dar-lhe uma nova lição. Então um novo plano é arquitetado e agora além de dar um ponto final em Reeve, atingindo aquilo que nunca mais poderá ser restaurado, Lillia terá que colocar novamente em risco a amizade que tinha com Rennie para fazer-lhes pagar por todo sofrimento acumulado.

Só que nem tudo sai como esperado. Individualmente cada uma vai se afeiçoando aos seus alvos de vingança fazendo com que se sintam culpadas refletindo se tudo realmente foi necessário. Verdades vem à tona, segredos são revelados e feridas do passado são expostas novamente fazendo todas ficarem em dúvidas sobre suas ações...

Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo.

Mas pelo menos uma delas está disposta a ir até o fim para tomar tudo aquilo que lhe foi tirado, mesmo que o seu próprio veneno a consuma.

site: http://www.escrevendoaospouquinhos.com.br/2013/12/dente-por-dente-depois-que-chama-se.html

Raquel 28/01/2014

íncrivel e surpreendente
Meu Deus! ainda nao acredito nesse livro!! ele é incrível e nos prende totalmente à história!!A parte com a qual mais me surpreendi foi com o final e acho que é o que acontece com todos os livros, mas esse foi uma exceção!! Indico a todos esse livro!! tem um pouco de ficção mas ele é o que o nome diz!! Olho por Olho, Dente por Dente, Fogo contra Fogo

Jenny 08/10/2014

Minha Opinião: Primeiro de tudo o livro é enorme tem 510 paginas, isso pode assustar um pouco mas a fonte é grande, eu li o livro em uma semana.

[...]

site: http://apenaseugarotadoblog.blogspot.com.br/2014/05/resenha-dente-por-dente-jenny-han.html

Bonjourperson 01/06/2016

Não sei qual o melhor, este ou o primiero!
Veremos as garotas novamente! Dessa vez com muitos outros acontecimentos e surpresas. Não sei dizer qual é o melhor. Esperando o terceiro tão bom quanto esse.

Na Literatura Selvagem 16/01/2014

A vingança dá espaço para conflitos internos... Dente por Dente
2 noites. Ou madrugadas. Tanto faz. Foi o tempo que precisei para devorar 510 páginas do livro Dente por Dente, continuação da série Olho por Olho, das autoras Jenny Han e Siobhan Vivian, lançada pela Editora Novo Conceito. E o mais incrível é que a leitura não me encantou de início. Ao contrário do primeiro livro da série, em que temos mais 'ação' por parte das protagonistas vingativas, o segundo volume se concentra mais na personalidade de cada uma delas, e de suas aflições, de forma mais intensa que no primeiro livro. Enquanto em Olho por Olho conhecemos os motivos para as garotas quererem se vingar de seus algozes, na sequência nos deparamos com suas confusões, um sentimento de remorso que parece tomar conta de cada uma das três amigas. Outro ponto interessante é que a amizade de Lilia, Mary e Kat se aprofunda ainda mais.

Inicialmente, fiquei intrigada pelo fato das autoras tomarem tanto tempo da trama sem a vingança continuar. Ainda que os efeitos do que ouve no Homecoming tenham afetado Reeve e ele pareça ter 'tomado jeito' e demonstre que está se tornando uma pessoa melhor, Reenie continua uma bisca de marca maior. Cada vez mais insuportável, ela começa a atormentar Lilia, e chega ao ponto de tentar uma reaproximação com Kat a fim de provocar Lilia, claro. O conflito de Kat é voltado pra esse 'abalo em suas estruturas', de sentir falta da amizade de Rennie antes e lutar contra qualquer tipo de desejo de perdoar a ex-amiga/atual-inimiga.

Leia mais em

site: http://torporniilista.blogspot.com.br/2013/12/a-vinganca-da-espaco-para-conflitos.html

Daia 29/01/2017

Livro incrível!
Essa trilogia mexeu muito comigo. Esse segundo livro trás revelações incríveis e nos deixa com muita curiosidade em saber o que está por vir no próximo livro. Muito bom!

Na Nossa Estante 09/04/2017

Dente Por Dente
Dente por Dente é a continuação de Olho Por Olho, livro das autoras Siobhan Vivian e Jenny Han.

Devo dizer que o final do primeiro livro me deixou mega ansiosa para saber a continuação, principalmente porque a trama mostra que uma simples vingança pode realmente sair do controle, sem contar a personagem Mary que não é o que imaginávamos ser.

Dessa vez os sinais estão mais evidentes sobre Mary, em Olho por Olho eu não consegui pegar todas as pistas que a autoras deram, mas agora fica tudo mais claro e bem mais intrigante. Kat, Lillia e Mary precisam enfrentar as consequências dos seus atos, já que Reeve ao ser drogado por elas, quebra a perna e fica afastado dos campos de futebol, o que prejudica bastante sua carreira. Lillia precisa lidar com a culpa de ter colocado ecstasy liquido na bebida do rapaz e mais do que isso ela precisa seus sentimentos por ele. Engraçado que Siobhan Vivian e Jenny Han conseguem mexer com nossas emoções porque no início da série eu torci por Alex e Lillia, depois Kat e Alex, Mary e Reeve e durante a leitura me pego também torcendo por Lillia e Reeve, um casal completamente improvável. Mérito das autoras nos fazer duvidar de todas as paixões ao mesmo que tempo em que a gente acredita em todas elas.

Reeve tem atitudes desprezíveis e Rennie ainda mais, mas no final do livro tive pena da vilã, simpatia por Reeve e medo da Mary. Simplesmente não confio mais nos meus sentimentos pelos personagens dessa série!

Fica claro que Rennie morre de inveja de Lillia e tenta desprezá-la da mesma maneira que fez com Kat, a personagem não quer justiça, ela quer vingança, mas por motivos bem mais mesquinhos que os das protagonistas.

E se no primeiro livro Kat é a personagem mais forte, neste Lillia acaba se tornando o foco, já que acaba sendo usada como objeto da vingança das meninas. Mary continua enigmática, mas agora podemos saber melhor sobre sua vida, confesso que quero ler Fogo Contra Fogo pra saber o que ela fará ao descobrir que Lillia realmente tem verdadeiros sentimentos por Reeve.

Dente por Dente tem uma trama excelente, com personagens jovens, que estão amadurecendo, mas ainda estão presos em sentimentos de traição e vingança, ainda que o amor seja o verdadeiro motivo de toda a história.

Com toque de drama, suspense, muitas reviravoltas e sobrenatural, o segundo livro continua empolgando e termina com aquela sensação terrível de que precisamos descobrir o que vai acontecer com as protagonistas desesperadamente.

site: http://www.oquetemnanossaestante.com.br/2017/04/dente-por-dente-resenha-literaria.html

Núbia Esther 06/02/2014

“A energia que eu senti esta noite foi como a que senti no homecoming, só que cem vezes maior. Mesmo agora, ela ainda não foi embora completamente. Ainda posso sentir parte dela dentro de mim, revolvendo-se como um oceano na maré baixa.”

Depois dos acontecimentos do baile de homecoming que terminaram em um baita de um cliffhanger em Olho por Olho, era de se esperar que o próximo livro da série começasse a todo vapor. Mas, o início de Dente por Dente não poderia ser mais anticlímax. A história demora a engrenar e pode até fazer alguns desistirem pelo caminho, foi difícil superar a primeira parte da história o que acabou tornando minha leitura bastante demorada, por mim, cortava fácil algumas páginas que nada acrescentaram ao desenvolvimento da história. Era muita preocupação da Lillia com a roupa ideal para se vestir em cada ocasião ou sua indecisão eterna de quem ela quer ser amiga ou não (o que me fez tomar uma birra imensa da personagem em vários momentos) e muita depressão da Mary (que só não me fez desgostar da personagem, porque apesar de ser maçante faz muito sentido pela carga emocional que a personagem traz consigo, legal de ser ler não é, mas é coerente com os rumos da história), ainda bem que tinha a Kat (a minha favorita das três) que não é cheia de não me toques e não tem papas na língua, mesmo que em alguns momentos isso beire à falta de educação.

Em Dente por Dente as três garotas são obrigadas a se confrontarem com as consequências daquilo que elas consideravam um plano de vingança perfeito. Mal-entendidos, pessoas que não cometeram as ações pelas quais sofreram represálias e um plano audacioso que deu muito errado e que quase se transformou em uma grande tragédia. Mais do que nunca estabelece-se uma polarização dos lados dessa briga, de um lado temos Rennie e todo seu pendor para megera amiga da onça, uma personagem que faz jus ao título que carrega, pelo outro lado temos Lillia como porta voz e aí é que fica claro como essa luta é desigual pois essa última é eclipsada em muitos momentos pela aprendiz de vilã. E nem nos momentos que ela podia/merecia entrar mais em foco as autoras aproveitam: oi! Eu ainda estou esperando que elas tratem o caso do abuso sexual sofrido pela personagem de forma mais consciente, elas até pareceram encontrar o caminho com a descoberta do segredo por mais uma pessoa, mas sinto que ainda falta uma conclusão.

No mais, com a guinada dos acontecimentos em Dente por Dente, Han e Vivian me convenceram de que a vertente sobrenatural pode mudar completamente os rumos da história e torná-la mais interessante. Em Olho por Olho elas delinearam um plot que me levou a duvidar de que fosse haver trama o suficiente para levar a cabo uma trilogia. Assim, iniciei a leitura de Dente por Dente cética, não achava que elas pudessem me surpreender e não acreditava que fosse gostar muito do desenvolvimento da história, então, foi muito bom ser surpreendida. Ainda que a narrativa tenha emperrado muito em alguns momentos e que eu tenha tomado birra com o lance sobrenatural a la Carrie que tentaram impingir à Mary, bem o que posso dizer, a birra foi contornada e tive que voltar atrás em minhas impressões. Se Olho por Olho começa como um drama adolescente, Dente por Dente atinge patamares sobrenaturais e a última parte dessa história tem tudo para ganhar ares de um romance de King (ainda que eu ache que elas não vão deixar de lado o lado romântico da trama e preteri-lo por um final mais dramático).

[Blablabla Aleatório]

site: http://blablablaaleatorio.com/2014/02/05/dente-por-dente-jenny-han-siobhan-vivian/

Leyla 30/11/2018

Amei
Já quero o próximo meu Deus que livro kct

Isabella Pina 29/01/2014

Uma história tão legal merecia uma revisão a altura
Depois de um ótimo começo (leia aqui a resenha de Olho por Olho, primeiro livro da série), eu tinha grandes expectativas... Afinal, com um cliffhanger daquele, como não querer ler urgentemente o próximo?

Tudo continua algum tempo do desastre do Baile de Homecoming que aconteceu no final do primeiro livro e agora, as meninas estão tentando fingir que nada aconteceu e mantendo-se bem discretas, para que ninguém desconfie que elas estão por trás do misterioso “acidente” de Reeve.

Enquanto que no primeiro livro, houve um pouco de enrolação para começarem de fato as vinganças, aqui, como o “trem” já está em movimento, é focado em outras coisas: a vingança ainda não finalizada sobre Reeve, as coisas estranhas que vem acontecendo com Mary e, claro, as pressões que todo estudante sofre no último ano para entrar numa boa faculdade.

E eu gostei tanto!!! Quando vi que o livro era essa bíblia toda (umas 500 páginas), quase morri de felicidade, afinal, teria tempo de sobra para passar com essas personagens queridas. E apesar de eu saber que o livro provavelmente não faz o estilo de muita gente, eu gostei bastaaaante dessa continuação! E quero logo mais um!

Nesse livro, temos um foco maior nos relacionamentos entre as meninas e o resto dos amigos, o que causa várias confusões, aliás, normalmente eu consigo saber com quem certa pessoa vai ficar, mas nessa série, tá uma bagunça tão grande que nem sei... E nem as personagens! Mas isso é bom, eu gosto (sou a única?). Certos personagens ganham mais espaço, como Alex, o menino que é apaixonado pela Lillia e que já ficou a Kat, o já citado Reeve, alvo da vingança de Mary e que por causa do acidente pode nunca mais jogar futebol e Rennie, a ex-melhor amiga de Kat, que está dando um gelo na atual, Lillia, após o baile de Homecoming.

E eu adorei esse maior espaço dado, porque se na minha cabeça, eu já tinha formado de quem eu iria gostar, quem eu iria shippar, tudo mudou nesse livro. E não foi porque alguma das protagonistas teve uma mudança drástica na personalidade (#vampiroapaixonadofeelings), mas sim porque, ao conhecermos melhor o resto, a gente nota como na vida real, as coisas são diferentes do que na nossa cabeça.

Aliás, esse melhor conhecimento sobre os personagens muitas vezes me deixou mais confusa, afinal, eu não sabia se esse ou aquele estava fingindo ou se realmente tinha boas/más intenções. Só posso dizer isso: surtei muito mais nesse livro como fangirl do que no outro! Não sei, gente, mas tem vezes que até mesmo nossos personagens favoritos precisam de uma conversinha, né? Um chega pra lá...

No entanto, eu tenho uma crítica – e é importante. A revisão desse livro estava péssima. Erros básicos, tanto de digitação, quanto gramaticais, terríveis. Coisa de passar vergonha mesmo! Isso no começo eu relevei, porque achei que era uma, duas, três vezes só, mas acabou se repetindo o livro todo. Eu peço, encarecidamente, à NC que revise direitinho esse livro e mande para as prateleiras uma edição mais bem-feita, porque um livro bom assim merece o melhor.

E, após tantas continuações meia boca, é bom ver que uma ou outra ainda se salva! Espero que com isso vocês se animem a ler essa série, porque é ótima e linda.

P.S.: Comentário aleatório, porém: não gosto muito de nenhum livro das autoras (tirando Shug, da Jenny Han, que li recentemente), mas gente... Bem que dizem, “a união faz a força”.

Kamila 11/01/2016

Hoje é dia de trazer uma sequência de uma série que, de tão ruim, sequer deveria ter sido escrita. Eu só li porque ganhei de presente e, olha, dessa vez, a NC trouxe uma história que me decepcionou. Vem conferir porque odiei Dente por Dente, continuação de Olho por Olho. Provavelmente terá algum spoiler. Mas tudo bem, é uma história tão ruim que, pela primeira vez desde que comecei a blogar, trarei uma resenha de um livro que dificilmente recomendaria a alguém.
Basicamente, o segundo volume da série começa com Reeve, o jogador de futebol americano, no hospital, após sofrer grave acidente. Enquanto ele se recupera, Kat, Lillia e Mary estão pensando no que fizeram, na vingança contra Reeve (que causou o acidente do atleta) e Rennie, amiga dele e de Lillia. E como farão para dar sequência ao plano (iniciado no livro anterior).

Porém, a história não mostra mais que isso. Boa parte das 510 páginas do livro mostra um bando de adolescentes fúteis e mimados, como já visto em milhões de filmes e livros por aí. Basicamente, eles se revezam em se mostrar superiores aos outros, ou se preocupam em preencher seus requisitos para as universidades.
Eu comecei a ler logo que li e resenhei o primeiro livro, (link acima) mas abandonei a leitura por estar muito lenta (parei na página 298). Retomei no fim de ano e: continuou lenta! Como se não bastasse a história se arrastar, as autoras deviam estar bêbadas ou algo assim porque o que elas fizeram com uma das meninas, nem nas histórias mais malucas poderia acontecer.

resenha completa em