Dente Por Dente

Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Elda.Pimentel 30/08/2016

Ótimo...
Olho por olho, dente por dente, fogo contra fogo. Uma vida por uma vida.

Não sei dizer qual o melhor dos dois...e o fim? Não eh o fim ainda...tantos segredos para ser desvendado...

Yue 07/10/2016

Elas voltaram e a vingança ainda não acabou
As meninas voltaram. E mesmo se sentindo culpadas pelas consequências do último plano, decidem que ainda não acabaram com a vingança. Reeve e Rennie ainda não aprenderam a lição e suas personalidades estão cada vez piores. E ainda há coisas estranhas acontecendo com Mary, que ela não consegue controlar, e pode ter resultado terríveis.

Primeiro tenho que dizer que logo depois de ter terminado o primeiro livro, Olho por Olho, já fui correndo na Americanas mais próxima para comprar a continuação, infelizmente a única edição de lá estava com a contracapa amassada. Eu estava louca para ler ele, então peguei essa mesmo e isso não afetou em nada meu amor por ele. Virei a noite lendo, o que se tornou um costume com todos os livros de Janeiro desse ano. E o que dizer sobre ele?

Bom, a história voltou mantendo a mesma qualidade, mas com mais páginas e mais reviravoltas maravilhosas. Os conflitos se intensificam e vemos que as meninas ainda tem muito o que resolver. Para começar, elas estão mais do que arrependidas pelo que aconteceu com o Reeve no último livro, mas um acontecimento no Halloween muda tudo e elas se preparam para mais uma vingança. Além disso, elas precisam sumir com todas as provas do último plano.

Mary -

site: https://osdeliriosdeumalivrolatra.blogspot.com.br/2016/03/resenha-dente-por-dente.html

Dani 22/12/2016

Resenha: Dente Por Dente - Olho Por Olho # 02
Fazia bastante tempo que eu li Olho Por Olho, e estava meio desconectada à essa estória. Eu lembrava dos pontos principais do livro, principalmente o final cheio de acontecimentos não planejados, mas não me lembrava dos detalhes.

"Aposto que não pareço tão culpada quanto me sinto."

Felizmente, mesmo assim não demorou com que eu entrasse no ritmo quando a leitura de Dente Por Dente começou a fluir e a haver algumas recapitulações. Logo me vi envolvida novamente à estória. No livro anterior:
1) Mary, Kat e Lillia se juntaram para se vingar de Reeve, o astro de futebol da escola, Rennie, a namorada popular e ex-amiga de Kat, e Alex, que supostamente estava se aproveitando da irmã mais nova de Lillia;
2) O plano deu certo para Kat, e Lillia ganhou a coroa do baile no lugar de Reenie. Porém, Alex se mostrou depois inocente e as cosias com Reeve saíram do controle: Em vez de ele apenas ficar loucão por causa do êxtase e ser expulso do time, algo aconteceu que o fez sofrer um acidente e quebrar a perna, arriscando seu futuro como atleta para sempre;
3) Esse acidente foi, de alguma forma, causado por Mary. Foi aí que entrou, então, o toque sobrenatural que essa trilogia ganhou.
Nesse segundo livro as três amigas precisam lidar com as consequências dessa vingança que planejaram, lutando contra a culpa por tudo ter tomado formas tão grandes. E Mary está cada vez mais intrigada consigo mesma, ao mesmo tempo que sua tia parece saber de algo sobre isso.

"— Ela toca o peito. — Quase nunca penso nos meus sentimentos. Sabe por quê? Porque se eu deitasse e chorasse por causa de cada coisa ruim que já aconteceu comigo, nunca me levantaria da cama. — Seus olhos encontram os meus, e ela me olha profundamente. — Juro a você. As coisas vão melhorar. Você só precisa superar essa parte."

Demorou um pouco para o enredo desse segundo livro tomar forma, quando fica claro qual será o próximo ponto do livro - mais uma etapa da vingança, mais uma forma de perigo -, então seguiu um pouco monótono, mas depois ficando cada vez mais interessante.

"As palavras escapam da minha boca, e elas não se parecem comigo. Eu não me pareço comigo. Porque sei que é tudo mentira."

Lillia é a personagem que mais gosto e admirei bastante sua amizade com as três nesse livro, onde ela estava disposta a tanto para ajudar suas amigas. Mas, claro, ainda cada uma guarda muitos segredos. Enquanto há toda essa atmosfera misteriosa e todo o plano de vingança, as personagens estão enfrentando também dilemas comuns, como qual faculdade ir, relacionamentos amorosos (outros mais sérios, como o caso de Lillia) e familiares...

"Ele está arrasado, e estou adorando cada segundo."

São poucos personagens da mesma forma que o livro anterior (e acho que não há nenhum novo, se não me engano). Um que me intriga muito é Alex, sinto bastante pena dele, e Reeve ganha ainda mais destaque nesse volume, mas ainda há mais que quero saber dele.

"Não posso apagar tudo de uma vez, nem que eu quisesse, mas eu decididamente prefiro uma cicatriz a uma ferida que sangra."

Os últimos 30% do livro foram realmente incríveis, instigantes, cheios de acontecimentos inesperados para valer. Houve uma revelação tão chocante, que eu juro não estar esperando! E, depois, analisando bem, fez tanto sentido. Tive vontade de partir para o próximo (Fogo Contra Fogo, 2017 na Novo Conceito) imediatamente, pois estou cheia de perguntas.
Acho que não consigo esperar e vou ler o terceiro volume em inglês mesmo (Ashes To Ashes) pois, agora que entrei novamente no ritmo dessa estória cheia de intrigas, não quero parar de forma alguma! HAHA

site: https://danielabyrinth.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dente-por-dente-olho-por-olho-02.html

Daia 29/01/2017

Livro incrível!
Essa trilogia mexeu muito comigo. Esse segundo livro trás revelações incríveis e nos deixa com muita curiosidade em saber o que está por vir no próximo livro. Muito bom!

Kamila 11/01/2016

Hoje é dia de trazer uma sequência de uma série que, de tão ruim, sequer deveria ter sido escrita. Eu só li porque ganhei de presente e, olha, dessa vez, a NC trouxe uma história que me decepcionou. Vem conferir porque odiei Dente por Dente, continuação de Olho por Olho. Provavelmente terá algum spoiler. Mas tudo bem, é uma história tão ruim que, pela primeira vez desde que comecei a blogar, trarei uma resenha de um livro que dificilmente recomendaria a alguém.
Basicamente, o segundo volume da série começa com Reeve, o jogador de futebol americano, no hospital, após sofrer grave acidente. Enquanto ele se recupera, Kat, Lillia e Mary estão pensando no que fizeram, na vingança contra Reeve (que causou o acidente do atleta) e Rennie, amiga dele e de Lillia. E como farão para dar sequência ao plano (iniciado no livro anterior).

Porém, a história não mostra mais que isso. Boa parte das 510 páginas do livro mostra um bando de adolescentes fúteis e mimados, como já visto em milhões de filmes e livros por aí. Basicamente, eles se revezam em se mostrar superiores aos outros, ou se preocupam em preencher seus requisitos para as universidades.
Eu comecei a ler logo que li e resenhei o primeiro livro, (link acima) mas abandonei a leitura por estar muito lenta (parei na página 298). Retomei no fim de ano e: continuou lenta! Como se não bastasse a história se arrastar, as autoras deviam estar bêbadas ou algo assim porque o que elas fizeram com uma das meninas, nem nas histórias mais malucas poderia acontecer.

resenha completa em

Ilovebooks_S2_ 04/02/2017

Resenha : Dente por dente - Jenny Han e Siobhan Vivian - @novo_conceito .

Dente por dente, vem nos amparar e saciar nossa curiosidade que foi deixada nas alturas no final de Olho por olho.
Depois de Lília, Kat e Mary se juntar com um único objetivo em comum, vingança, poderemos ver as consequências com as quais elas terão de lidar após todo o ocorrido.

Depois do acidente que acontece no Homecoming, e o medo de serem descobertas, as garotas acabam dando um tempo no seus planos diabólicos. O problema é que quando Mary cria coragem para confrontar Reeve no labirinto, ele a destrata mais uma vez, e a raiva ressurge, e junto de Kat e Lília elas bolam um novo plano, onde Lília conquistará o amor de Reeve, e depois o destratará fazendo-o sentir na pele a dor da rejeição. "Um coração partido, por outro coração partido."
O problema de Lília se envolver com Reeve, é que ela acabara ferindo Alex, atingindo Rennie, e ainda terá de lidar com toda repulsa que sente por ele para colocar o plano em ação.
Rennie já está sentindo ódio mortal de Lília, e as coisas não ficarão bem quando ela descobrir que Lília está "roubando" Reeve, seu grande amor.
As coisas vão acabar saindo do controle, e o que essas garotas não sabem, é que tudo que se planta, se colhe, e o feitiço poderá virar contra o feiticeiro.
Além de todos os acontecimentos possíveis, a trilogia ainda nos apresenta uma áurea sobrenatural e misteriosa, nos deixando ainda mais de queixo caído, e a mente atordoada.
Um young adult, divertido, envolvente, e com muitos dramas adolescente, que vai te conquistar e prender sua atenção do começo ao fim.
4,5/5
#ilovebooks #livros #books #resenhasdoilove #olhoporolho #dentepordente #fogocontrafogo #jennyhan #siobhanvivian #youngadult #bookaddict #bookaholic #bookslovers #bookstagram #ler #leitura #leitores #livraria #parceria #estantedelivros #euamoler #euamolivros

Marina 25/12/2013

Dente por Dente
Han, Jenny e Vivian, Siobhan. Dente por Dente. 1. Ed. Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito Editora, 2013.

Dente por Dente é a continuação de Olho por Olho, a história se inicia após o baile do homecoming, onde os planos das três: Mary, Kat e Lilian, não foram como o planejado, pois Reeve quebrou a perna após cair do palco. Rennie está convicta em tonar a vida social de Lilian em um inferno, após ter visto Reeve beija Lilian no baile, logo antes do acidente. Enquanto Kat e Mary convencem Lilian a conquistar Reeve, para então poderem completar o plano de vingança partindo o seu coração e o de Rennie, que é apaixonada por ele desde pequena. Paralelo ao plano, temos Mary tentando descobrir mais sobre seus supostos poderes, e seu relacionamento com sua tia não é mais o mesmo depois de uma briga no halowen. Enquanto Kat faz sua inscrição para a faculdade que é seu sonho e de sua mãe, que faleceu quando ela tinha sete anos. O final é surpreendente, a uma revelação e um acidente de carro, tornando as coisas ainda mais complicadas.

Dente por Dente é um livro eletrizante, novamente temos os capítulos alternados entre as três personagens, o que deixa tudo mais completo e intrigante. A capa trás uma nova foto, que muito se assemelha as características físicas das personagens. O livro tem 510 páginas, mais a folhas amarelas, a diagramação e o tamanho das letras, sem contar a história fez a leitura fluí bastante. O terceiro livro, Fogo contra Fogo, ainda não tem data de lançamento. Estou muito ansiosa para lê-lo.

Jenny Han e Siobhan Vivian se conheceram na faculdade em Nova York, e desde então não se separaram mais. Tiveram a ideia de escrever a série olho por Olho enquanto comiam um cupcake.

site: http://www.wordinmybag.com.br/2013/12/resenhadente-por-dente-de-jenny-han-e.html

Brunna 22/01/2014

Ninguém - nunca - é o que parece
Antes do desastre ocorrido no homecoming, Kat, Lilia e Mary não pensavam que as consequências de seus planos pudessem ser tão graves, agora as meninas estão com medo que alguém descubra todas as ações que elas tomaram.
Reeve é a pessoa que mais sofreu por causa de tudo o que as garotas aprontaram: ficou internado no hospital, teve uma perna quebrada, não está mais na competição de futebol e sua chance de ganhar uma bolsa em uma boa faculdade está indo ralo abaixo. Qualquer um poderia pensar que depois de tudo o que ele passou, finalmente tornaria-se uma pessoa melhor, mas não, Reeve está cada vez mais irritante e arrogante. Chegou a hora de Kat, Lilia e Mary agirem novamente e fazer esse cara ignorante provar do seu próprio veneno, talvez assim ele aprenda a lição de uma vez por todas.
Nesse volume, as meninas estão mais próximas, querem ajudar umas as outras, mas ainda é melhor que ninguém saiba que as três são amigas. As jovens vão percebendo que ninguém é aquilo que parece e que a verdade sempre vem à tona. Alguns segredos, aos poucos, vão sendo revelados; as reviravoltas são impressionantes, o final é no mínimo surpreendente e todos os personagens são mais explorados, inclusive os secundários.
As autoras souberam construir muito bem a narrativa, em nenhum momento ela fica arrastada, muito pelo contrário! O leitor fica simplesmente vidrado, virando as páginas avidamente, não largando o livro até que ele seja devorado por completo. O leitor também fica envolvido com a história, com os personagens, preocupando-se com o rumo que os acontecimentos estão tomando. Dessa maneira, as mais de 500 páginas são lidas em uma velocidade imensa, e quando o final acontece, a vontade de ler a sequência é colossal.
A edição da editora está bem bacana. A capa é muito bonita, as letras estão em ótimo tamanho e as folhas são amarelas. Só não gostei da quantidade de erros de digitação que encontrei, mas não é nada que chegue a atrapalhar o ritmo da leitura.
Prefiro acabar essa resenha por aqui para não dizer nada que não devo, porque o mais bacana é o leitor ir descobrindo, durante a leitura, tudo aquilo que nos faz torcer, chocar e emocionar. Só dê uma chance a série, garanto que não vai se arrepender, esse segundo livro é daqueles bombásticos!

site: http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/2014/01/resenha-dente-por-dente.html

Tielle | @raposaleitora 20/01/2014

Resenha Livromaníaca
Esse é o segundo volume da trilogia Olho por Olho escrita pela autoras Siobhan Vivian e Jenny Han e publicada pela editora Novo Conceito. Eu adorei o primeiro volume e tinha altas expectativas sobre essa continuação, não contava com um livro tão grosso mas me surpreendi ainda mais por não ter demorado nada para lê-lo, de tão instigante que é a história não percebi as quase 500 páginas passando.

Nesse segundo volume vemos que Mary ainda está perturbada com o rumo que sua vingança tomou e quais seriam as consequências que ainda estavam por vir. Se sente tremendamente culpada por ter feito o que fez mas depois de outros acontecimentos que a fizeram relembrar como sofreu e as terríveis consequências das atitudes que Reeve tomou no passado e de como isso mudou sua vida, ela acaba tramando novos planos...

Kat ainda pensa que sua vingança não terminou e planeja atacar com tudo encima daqueles que a desprezaram e foram tão cruéis com ela. Sua lealdade para com suas amigas é algo que admirei muito nela e percebi um pouco de como a traição de Rennie a magoou, já que esta a abandonou no momento em que mais precisava de uma amiga. Mas o mundo gira e novas cartas são jogadas na mesa. Alex ainda está presente em sua vida mas de uma maneira bem diferente e ela tenta encorajá-lo a seguir seus sonhos...

Lillia é a que recebe mais atenção e responsabilidades para que os planos de vingança deêm certo e isso faz com que o leitor se apegue um pouco mais a ela - ou não. Além de se sentir confusa quanto aos seus sentimentos, nesse livro vemos como Kat se sentiu quando todos os amigos viraram as costas por causa de Rennie... mas será que a história irá se repetir ou nossa princesinha oriental irá conseguir virar o jogo?

É difícil resumir o livro numa sinopse só, já que temos três personagens principais e cada uma delas vê as coisas de uma maneira diferente. Mas devo confessar que a narrativa continua tão boa quanto no primeiro livro e realmente não da para perceber quantos capítulos foram lidos até que de repente o livro termina.

Minha personagem preferida continua sendo a Kat e seu jeito corajoso, leal e um pouquinho cruel - na verdade acho que ela apenas finge, já que demonstra em vários momentos ter um coração derretido - além de ser super estilosa e batalhadora. Ela não tem dinheiro dos pais para faculdade ou roupas caras, mas não tem medo de correr atrás para conquistar o que quer.

Lillia me irritou muito, ler capítulos e mais capítulos do ponto de vista dela foram os momentos mais cansativos do livro, não sei exatamente o porque de eu não ter gostado mas não desceu. O problema é que são capítulos importantíssimos para a história, então tive que enfrentar e não me arrependo nenhum pouco.

O final é incrivelmente OMG! Preciso do próximo livro para ontem, não esperava que isso acontecesse e nem que as autoras seguiriam nesse rumo para a história e estou super curiosa para saber como essa vingança terminará.

site: http://girlfreakbooks.blogspot.com.br/

Bruna Moraes 28/10/2015

Dente por dente
Depois do homecoming a matéria estampada no jornal é sobre um incêndio que garantiu ao craque de futebol, Reeve, uma perna quebrada.
Pode parecer loucura mais Mary acha que foi sua culpa o ocorrido, e a relação dela com sua tia fica cada vez mais estranha.
Mesmo tendo perdido o lugar no jogo e talvez não consiga entrar para faculdade, Reeve não se torna uma pessoa melhor, não se arrepende do que fez para Mary, apesar de lembrar. Mas o plano da Lillia, Kat e Mary ainda não acabou, agora a Lillia precisa destruir o coração do Reeve, faze-lo se apaixonar por ela e depois humilha-lo, este é o plano.
Só que infelizmente nem tudo acontece como combinado, as coisas simplesmente saem do controle sozinhas.
Dente por dente é o segundo livro da trilogia, agora sim posso dizer: ele não tem nada haver com os outros livros convencionais sobre adolescentes. Foge totalmente do cenário Pretty Little Liars, agora tem um enredo próprio.
Nesse os personagens mudaram muito, evoluíram, aquelas que eram mais quietas se tornaram mais ousadas, e as mais ousadas mostraram suas fragilidades. A capa mais uma vezes será elogiada, dessa vez as meninas demostraram ter mais atitude, o que combina com a história.
Todos parecem ter gostado ou gostar de alguém, menos a Kat, ela não dá sorte com homens, espero que no próximo livro ela seja merecedora de um par romântico, ao estilo Alex.
Muito mais revelador e ousado, do que o primeiro livro, no entanto ainda existem muitos mistérios para serem esclarecidos, mesmo tendo alguns fatos explicados, a grande revelação só virá no último livro.

Neyla 11/01/2014

Quem leu minha resenha de Olho por Olho pode perceber o quanto curti a leitura, apesar de ter achado a vingança das meninas um pouco leve. Porém a história me ganhou e esperei ansiosa pela continuação. E gente, não me decepcionei em nada por que Dente Por Dente é MARAVILHOSO!!
Em Olho por Olho, Mary, Lilia e Cat se juntam para se vingar de Alex, Rennie e Reeve. O plano funciona em partes, porém um acontecimento trágico no final do livro coloca em questão a gravidade daquilo em que elas estão se metendo.
Em Dente por Dente, a vingança das meninas continua. Apesar do acidente sofrido, que comprometeu seriamente seus planos de entrar na faculdade pelo time de futebol, Reeve continua exalando arrogância. Juntas, as meninas decidem que a melhor forma de “baixar a crista” dele é fazendo com que ele se apaixone por Lilia e, depois, tome um belo fora dela. Um coração partido é tudo que Mary deseja a Reeve, como forma de vingar a si mesma pelo que ele lhe fez no passado.
A amizade entre Lilia e Rennie também está abalada por conta dos acontecimentos no homecoming. Perder a coroa para Lilia não estava nos planos de Ren e ela passa a tratar sua melhor amiga de forma fria e distante, como se ela não fosse mais bem vinda ao seu seleto grupo de amigos. Como conquistar Reeve é também uma forma de punir Rennie, Lilia aceita a missão e usa de todo o seu charme para fisgar o coração do bonitão.
Porém (e eu adoro a parte dos poréns), as coisas começam a desandar quando Lilia e Reeve começam a ficar próximos demais e o que era para ser uma vingança, acaba tomando um curso totalmente diferente do esperado. Será que ela conseguirá levar esse plano a frente quando sentimentos mais fortes começam a falar mais alto?
Em paralelo, Mary também está tendo seus problemas. Morando com tia Bette, ela começa a se dar conta dos hábitos pouco comuns da tia e acaba encontrando livros de bruxaria em seu quarto. Além disso, acontecimentos estranhos começam a persegui-la e durante toda a leitura a pergunta que sempre me vinha a mente era: O que há de errado com essa menina?
Dente por Dente é um livro na medida certa. Já havia comentando a respeito de como em Olho por Olho a trama segue um curso bacana, sem os fatos acontecerem de forma corrida ou lenta demais. Tudo acontece no tempo certo e a química entre Siobhan e Jenny é perfeita. Por várias vezes esqueci que eram duas autoras escrevendo o livro tamanha a sintonia entre ambas.
A vingança ainda é adolescente, mas os fatos fazem você ficar vidrada no livro. As autoras vão deixando pistas sutis do que pode estar acontecendo e, foi somente ao descobrir o segredo de Mary, que me dei conta disso. Estava tudo na minha cara o tempo todo, mas não consegui enxergar.
Apesar do livro ser bem grossinho (são 510 páginas), a leitura é rápida e a história prende sua atenção ao ponto de não querer largar o livro. Eu o li em menos de dois dias e terminei a leitura já enlouquecida pelo próximo livro da série. Algumas coisas ainda precisam ser reveladas e a minha curiosidade está a mil. Espero que a Novo Conceito não maltrate mais esse meu pobre coração e lance logo a continuação.
Super recomendado!

Raquel 28/01/2014

íncrivel e surpreendente
Meu Deus! ainda nao acredito nesse livro!! ele é incrível e nos prende totalmente à história!!A parte com a qual mais me surpreendi foi com o final e acho que é o que acontece com todos os livros, mas esse foi uma exceção!! Indico a todos esse livro!! tem um pouco de ficção mas ele é o que o nome diz!! Olho por Olho, Dente por Dente, Fogo contra Fogo