Dente Por Dente

Dente Por Dente Siobhan Vivian
Jenny Han

Resenhas - Dente Por Dente

Paula.Terse 14/03/2024

Continuação do meu queridinho, pra mim a história é voltada mais pra o público teen mesmo o q n deixa de ser uma história legal, acho que a leitura é válida e quem gostar desse tipo de livro não vai se arrepender, essa coisa toda de rivalidade, de romance, de vingança?

ManoelaBalbino 25/01/2024

Fiquei um pouco confusa, talvez por fazer muito tempo que não tinha lido o primeiro, mas uau eu fiquei bem empolgada com a leitura e li quase tudo em um dia.

Dom 14/01/2024

Sofrido
Que livro chato!
Tinha muito potencial, assim como o primeiro mas esse segundo quase não focou nas artes importantes da vingança delas.
A Mary é uma chatinha e o plot dela já estava na cara logo no começo desse segundo livro, nem me surpreendeu.
A kat só sabe reclamar e falar dos caras que dão pé na bunda dela, a Lília foi a que mais teve importância no enredo porém, eu não quero saber a roupa que você está usando.
Um saco essas descrições sobre roupas, brilhos labiais e sapatos.
Os personagens são um bando de egoístas pra do nada decidirem não ser e depois voltarem a ser egoístas.
Um drama sem sentido em certos momentos e pra mim já deu.
O terceiro vai com Deus, não vou ler.
Estou mandando esse livro pro sebo, muito chato.
510 páginas que poderiam ser 300 e mesmo assim não acontece muita coisa, o foco da vingança fica só em uma pessoa, não tem um embate e esse final é só pra fazer a pessoa comprar o terceiro livro.
Então tá mana, senta lá.

Marina516 18/06/2023

Amei!
Sem palavras!!!! O livro é muito grande e confesso que demorei um pouco pra terminar, mas quando cheguei na metade, ninguém me segurou? cheguei na página 400 hoje e terminei, fui até o final porque não conseguia parar de pensar no que iria acontecer!!!!! É assim que todos os livros deveriam ser e eu obviamente super recomendo, só esse final que né?. Me surpreendeu bastante, ainda estou completamente chocada com ele. Leiam!!!!!

Raquel 13/05/2023

Cansativo mas empolgante
É o maior livro da triologia, então algumas partes ficaram meio arrastadas. Porém gostei muito do desenvolvimento da Líllia, da pra ver que as autoras gostam muito dela já que é a peça chave de todo enredo que acontece. Vou confessar que gosto do casal Lil e Reeve, mas tenho um carinho pelo Alex. Acho que ele não merece a Lil, mas enfim. O final achei muito interessante e doida pra ver a continuação, apesar de ter receio quando autores resolvem misturar sobrenatural ?do nada? na história.

Thalita153 04/04/2023

As vingadoras da ilha jar retornam para mais uma vingança
Para mim "Dente por Dente" é com certeza o meu favorito da trilogia de Jenny Han e Siobhan Vivian já que agora ficamos ainda mais íntimos dos personagens após a introdução em "Olho por olho".

Um ponto extremamente positivo é que a tensão do livro vai sendo construída para explodir nos minutos finais para afundar os leitores em uma avalanche de problema.

O livro apesar de contar com três protagonistas só focou em desenvolver a Lillia que as autoras nem tentam esconder ser sua favorita.

Mary continua presa em sua dependência emocional em seu abusador e a Kat permaneceu nesse chove não molha com o Alex.

Poxa haviam 500 páginas se fosse do desejo das autoras daria para explorar Mary e Kat com muito mais detalhes e haveria uma evolução notável no final.

Nas fora isso houveram poucos pontos negativos.

Com certeza foi uma leitura de tirar o fôlego.

Rebeca.Ribeiro 21/03/2023

Muitos enrolação. O Plot foi muito bom, mas as autoras colocaram muita informação cansativa só pra encher linguiça mesmo.

Leticia @leticiageek 09/01/2023

Boa sequência!
TRILOGIA - OLHO POR OLHO
Trilogia pouco falada, mas que em minha opinião, merece mais atenção!
Antes do famoso "Para todos os garotos que já amei" eu li a trilogia "Olho por Olho" e virei fã da Jenny Han desde aí!

Olho Por Olho é o primeiro livro e conta a história de Kat, Lillia e Mary, as protagonistas. Elas estudam no mesmo colégio, mas não são amigas no início. Kat é rebelde e descolada, Lillia é popular e certinha e Mary é tímida e imperceptível. Mesmo com essa distância de personalidades, as três acabam virando amigas por descobrirem algo em comum: o desejo de vingança!
Elas passam por situações bem ruins e acabam se juntando para elaborar um plano contra todos que as fizeram mal (a amiga falsa, o ex namorado safado e um idiota que adora bullying). Estilo #Revenge , meu povo!!?
Maaas, como nem tudo são flores, a vingança sai do controle, causando tragédias, mágoas e mais surpresas que se estendem para as sequências "Dente por Dente" e "Fogo contra Fogo".
Os três livros intercalam capítulos narrados pelas três meninas. Vários acontecimentos que empolgam do início ao fim. Recomendo!
Jenny Han, diva!

Karla.Silva 13/12/2022

terminei esse segundo e só queria dizer que a lillia é uma CRETINA!!!!! personagem chata, insuportável, sem personalidade cujo única coisa que sabe fazer é sofrer por um macho branc0. queria que a mary matasse ela.
a menina conseguiu ser uma CUZONA até com a rennie que era INSUPORTÁVEL!!! PENA DE MORTE PRA ESSA DEMÔNIA
e se esse diabo de trilogia é sobre TRÊS personagens, porquê apenas uma tem destaque? a Kat só aparece pra ajudar as outras, babar no alex e falar de faculdade e a mary só sabe se sentir inferior aos demais, justamente a mais CHATA tem destaque. ODIEI

Vivi 12/10/2022

Eu gostei muito mais desse com certeza!!!
Reviravoltas muito bacana.
Achei um tanto absurdo as atitudes de Lilia com tudo que aconteceu com ela continua com as mesmas ações ( sim, pra deixar vcs curiosos mesmo?).
Ficaram e muito devendo com pouco mais Mary sei lá deixou a personagem um pouco apagada .
Houve sim uma certa enrolação em algumas partes. Talvez não precisasse tantas páginas ( só acho).
Houve um lance de paranormal até que divertido e claro que iam deixar algumas questões para a sequência. E sim por ser um livro juvenil momentos divertidos não faltou.
Vou parar a série por aqui. Não tenho planos de seguir apesar de ter achado bem bacana.
Indico para a galera juvem com certeza.

?Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...

Luany Hinkel 07/09/2022

Socorro, que final foi esse?
Nunca ia imaginar que ia ter tanta reviravolta, e tudo tão rápido e uma loucura. As vezes o carma se volta contra aqueles que tentam arrumar ele, e nem tudo deveria acontecer, algumas coisas se ajeitam sozinhas e outras simplesmente são assim. Me prendeu do início ao final, ótimo fluído de leitura.

Carla Sol 12/08/2022

Trilogia viciante, mas que finalzinho blé...poxa vida, Janny Han... (Opinião sobre a Trilogia)
Trilogia muito bem escrita, viciante, todos os personagens são maravilhoso, um romance de aquecer o coração. Só o final que foi blé...

A história tem um quê de mistério misturado com sobrenatural, mas o romance slow burn é que realmente cativou meu coração. Só que o final, minha gente, foi um decepção total.

Sabe a sensação da gente querer engolir o livro para ter certeza que o casal fofo vai ter o final que esperamos e no fim acontece justamente aquilo é incompatível com toda narrativa? Que não tem nada a ver com todo o esforço feito pelo casal? Foi justamente isso que aconteceu...me senti nadando, nadando, nadando e morrendo na beira da praia. Meu coração ficou arrasado com o rumo totalmente destoante que as autoras tomaram no final e por isso essa trilogia não recebeu 5 estrelas, mas sim 4.

Há...Janny Han como vc me decepcionou...

No fim, para não ficar mais p...da vida por ter me envolvido tanto na historia e terminar frustrada, decidi me abstrair do epílogo e para mim, na minha cabeça, o final foi outro. Simples assim....

Amei amei a Lillia e o Reeve e para mim, vcs sempre serão o meu casal. Estou complemente apaixonada por eles e por tudo o que foi construído. E não será um epílogozinho que vai destruir a felicidade de ter me envolvido no amor desse casal. Meu coração sempre será de vocês...

O 2° livro dei 5 estrelas porque foi o livro que mais me envolveu e foi o que mais estruturou o romance, que aliás, foi super bem construído passo a passo. Janny Han sempre dá show em construções bem feitas de um bom romance slow burn.

Danie 04/07/2022

Boa narrativa, maaas...
Pra mim é melhor que o livro 1, mas passei raiva com alguns desenvolvimentos de personagens, especialmente a Kat que perdeu muito envolvimento na história principal aqui, Mary é uma personagem cujo único traço de personalidade é ter um complexo de inferioridade, eu ficaria bem mais chateada com a falta de um aprendizado na vida da Mary se não fosse o plot final. Mas ao contrário das duas Lilia é uma personagem muito bem desenvolvida, tem muita história, camadas e traços pontuados no livro. Eu não gostei disso, porque essa falta de equilíbrio no desenvolvimento do que deveriam ser 3 protagonistas, deixa uma impressão de favoritismo das autoras com a personagem Lilia, já que tudo ela pode resolver, todos os conflitos são sobre Lilia, todos os garotos são apaixonados por ela, toda beleza é dela, talentos e riquezas. Uma clichê S/n. Sobre o romance que se desenrola no livro, também não gostei particularmente, as autoras escolheram o pior personagem masculino para fazer parte disso. Apesar desses pontos, a escrita é muito bem feita, a historia é viciante, porém não sei se vou seguir para o livro 3 devido a esse conflitos de opinião que tive em relação ao enredo.

Mar 22/05/2022

Lembro-me que foi o livro mais rápido que li dos 3 pois é, na minha opinião, o que mais prende o leitor. Li-o em apenas um dia e como disse na 'resenha' anterior, a imprevisibilidade dos plot twists na história é grande ao ponto de nos fazer ficar surpreendidos. Consegui também simpatizar com as personagens e é interessante tentar conhecê-las e tentar entender os seus motivos para as suas ações.