Os últimos quartetos de Beethoven

Os últimos quartetos de Beethoven Luis Fernando Verissimo

Resenhas - Os Últimos Quartetos de Beethoven

Hyori 28/02/2024

E outros contos
Adorei os contos que fazem referência a ditadura militar são mto bonitos e tocantes mas no geral não gosto de livros de contos e nem de ler contos

Kookia 30/11/2023

Kingo faz assim
Eu tenho um apego emocional nesse daqui. Não consegui desgrudar do livro quando sentei pra ler, ainda mais por este esconder tantas nuances através do humor dos contos. Com certeza foi uma leitura que acrescentou muito, indispensável!

tatsu 29/10/2023

(Escrito no dia 13/12/2021)
Admito que me assustei um pouco com a naturalidade do autor em tratar temas sexuais e até pedofílicos, mas isso não vem ao caso agora.
Esse foi o primeiro livro de contos que eu li completo (que eu me lembre) e porrx... Gostei pra carxlho. Gostei muito da escrita do Veríssimo e os contextos bizarros que ele inventa pras histórias. Fora que ler contos é bem mais digerível do que um romance inteiro, então eu basicamente tava lendo 2 ao mesmo tempo. Muito legal e nada cansativo, sabe? A única coisa é que eu preciso me acostumar mais com a ideia de conto. Tipo, eu sempre espero um putx final, sabe? Mas nunca é uma coisa tão inesperada ou coisa do tipo. Não é como se o desfecho fosse mudar toda a minha opinião sobre a história. Mas eu achei isso legal. Gostei disso. Queria ter ideias pra conto, talvez escrever alguns. Seria divertido.
Mas voltando pra Veríssimo, gostei muito dele. Será que ele escreve romance também? Crônica, talvez?

Taís 03/07/2023

Um bom livro de contos... mas já li melhores do Veríssimo. O primeiro e o último contos são bons contos.

anita.brum 20/06/2023

Massa demais o jeito que ele coloca as coisas que acontece
relata situações de um jeito cômico
adorei
recomendo demais

Jorgea 25/05/2023

Contos no melhor estilo Veríssimo
É um livro curto mas me divertiu MUITO. Há contos pequenos e contos grandes, que não conseguia parar de ler.

Angelica75 29/04/2023

Nota dois com dó.
Com muita dó pois gosto muito de L.F.Veríssimo, dei nota 2 para esse livro, muito pelo último conto. Os outros, pra mim, foram sofríveis e muito datados.

rodrigueswlucas 06/03/2023

Confesso que não estava gostando tanto dessa leitura até os três últimos contos que compõe a obra: "A mancha", "O expert" e a "A mulher que caiu do céu".

Patrick.Pereira 31/12/2022

Livro tem contos e crônicas muito bem escritas o autor tem um humor muito singular vale muito

a leitura

Denny 22/08/2022

Leitura rápida
Pequenos contos, divertidos e inteligentes! As personagens de Veríssimo sempre cheias de nuances mesmo em um conto de poucas páginas. Leitura leve e muito bacana!

brinaw 08/03/2022

uns bons outros não
eu desde que ia no fundamental sempre fui familiarizada com as crônicas de luiz fernando verissimo, porém sempre li aquelas mais infantis, e nesse livro acho que tive o primeiro vislumbre das crônicas mais adultas dele, e posso dizer que me impressionei com certos tópicos abordados, ex de pedofilia, dependência química, depressão entre outros, não conhecia este lado de luiz fernando verissimo, neste livro achei algumas cronicas boas, outras ruins, outras meio difíceis de entender, mas por fim foi legal, a que eu mais gostei foi da cremilda.

Simetriana 02/03/2022

Pra se apaixonar pela literatura nacional (mais um pouquinho).
Verissimo tem um jeito muito dele de escrever e é simplesmente mergulhar em cada personagem e cada história conforme se passam as páginas.

Recebi esse livro emprestado e praticamente o engoli numa tarde, na sala de espera pra uma consulta, me perguntando como ele não havia chegado nas minhas mãos antes. Cada texto conta um pouco de todos nós e honestamente? Ás vezes de certos fatos que não gostaríamos muito de olhar.

E mesmo que gire em torno de um eixo em comum (que só lendo pra descobrir), no fim das contas, Verissimo fala sobre pessoas e a vida delas, usando fantasia ou não. Simplesmente um livro maravilhoso!

Lia Gracy 18/02/2022

Contos
Luís Fernando Veríssimo nos transporta a uma viagem cheia de humor e curiosidades, que vai do cotidiano ao fantástico.

Heider 09/02/2022

Um catado de contos do autor, nem todos bons, com muito humor, sexo e crítica social. Alguns são um pouco arrastados, como "Ló" e "A mancha". O que mais gostei foi "O pôster".

Iury 22/01/2022

No livro é mostrado um Veríssimo diferente do que estamos acostumados. A sagacidade marca de suas crônicas continua presente também nos contos, porém a abordagem em grande parte do livro é bem diferente.
Não recomendo que seja a porta de entrada para quem quer conhecer o autor, mas o livro é uma excelente pedida de leitura fácil, mas nem tão leve em certos contos.
Vale o destaque o conto ?pôster? que simboliza toda a facilidade e bom humor da escrita de Veríssimo.