O Duque Sombrio

Raiany Távora 16/02/2020

Um Duque nada sombrio
Série: Homens mais Inadequados | Segundo livro
Nome original: The Dark Duke

É sempre maravilhoso descobrir novas histórias pelos antigos lançamentos da Harlequin. Sou apaixonada pelos meus livrinhos de banca e o romance O Duque Sombrio não me decepcionou. Pelo contrário, estou animadíssima ao descobrir que existem mais obras.

Sobre o enredo, nós temos uma trama bem amarrada. Adrian Fitzwalter é conhecido como Duque Sombrio. Seja nas suas terras ou em Londres, as histórias sobre seus escândalos passeiam de boca em boca. O homem mantém financeiramente um meio-irmão fútil e egocêntrico, Elliot, e uma madrasta insuportável nada agradável, a duquesa.

Hester é uma dama de boa família, filha de um Lorde respeitável, mas que cansou daa comparações com as irmãs belíssimas e de ser usada pela mãe. Para fugir dessa realidade, ela passa a ser dama de companhia da duquesa. Um ponto muito repetido durante a leitura é sobre a aparência da jovem. Afirmam que ela não é tão bela, mas ficamos na dúvida se a verdade. As descrições parecem detalhar ao contrário.

Não demora muito para os fios da trama serem revelados. A aproximação da Hester com o Adrian é um dos pontos altos do livro. A mulher é extremamente inteligente, fato que muda o rumo da história. Também descobrimos a origem do termo Duque Negro.

Elliot possui um livro e estou ansiosa para descobrir como alguém irá suportar aquele mimado cruel.

Recomendo muito a leitura. Um livro rápido e envolvente! Além que deixa clara a importância de não se acreditar em tudo o que ouvimos e que as aparências enganam.

Instagram: raianytavora

Prisciane.Lopes 23/11/2019

Lindo lindo lindo......
Nossa como gostei do livro...... é lindo.... e olha que acho que se contar não rola nem uns 10 beijinhos entre os protagonistas......kkkk mas o enredo é muito envolvente.... ele fala sobre Hester, ela não é tão bonita quanto as irmãos por isso resolve trabalhar para uma duquesa mais velha.... quando depois de uns meses chega o enteado da duquesa
Adrian o duque de Barroughby ele tem uma péssima reputação...... mais a medida que Hester vai convivendo com ele, ela passa a desacreditar em que o povo fala sobre ele.... principalmente quando o meio irmão dele Elliot chega e ela passa a observar os dois..... A mocinha é muito esperta e não leva desaforo para casa os diálogos são excelentes.... gostei muito mesmo do livro sem enrolação e prende a atenção o tempo todo.... indico muito o livro....

Mary Pires 13/06/2017

Romance leve e maravilhoso
A resenha de hoje é de um romance de banca histórico ou de época, na minha época era chamado de histórico, super rapidinho de ler, muito leve e fofo. Aquele tipo de livro perfeito para distrair a mente e ler em uma só sentada.
Como vocês já sabem, eu adoro ler romances de banca históricos e a Margareth Moore já é uma autora favorita de longa data, mas esse livro era tão fininho e curtinho que eu confesso que não esperava muito da história, porém tive uma grata surpresa, pois me vi completamente envolvida na trama.
O Duque sombrio é uma história ambientada na Inglaterra do Periodo Regêncial, para ser mais exata Hampshire em 1863, os protagonistas são Lady Hester a governanta da duquesa de Barroughby e Adrian Fitzwalter Duque de Barroughby, mais conhecido como O Duque sombrio.
Adrian adquiriu essa fama nefasta por ser um libertino inveterado, segundo as más línguas ele já seduziu muitas jovens inocentes e já destruiu muitos casamentos, pois é um homem inescrupuloso e um jovem mimado que não pensa nas consequências dos seus atos. Ao menos era isso que todo mundo pensava de Adriam, mas a realidade não é bem essa.
Ele havia herdado o titulo de Duque do pai, com este legado veio toda a responsabilidade sobre a família, sua madrasta Lady Barroughby é uma cabeça de vento que vive á esbanjar dinheiro com frivolidades, era preciso que ele tivesse pulso firme com as finanças da família, mas a madrasta não enxergava o fato dele lhe privar dos seus gastos mais supérfluos como uma maneira de protegê-la.
Porém não era apenas da expectativa de pobreza iminente que ele a poupava, mas também de saber a verdade sobre tudo. Não podia contar para a Lady que na realidade toda sua fama adquirida foi tentando salvar o pescocinho do seu belo e querido filho Elliot, no caso meio-irmão de Adriam.
Para a sociedade e a mãe, Elliot era o modelo de perfeição todos viviam exclamando pelos quatro cantos dos salões de baile e das salas de chá que era realmente uma grande infelicidade que Elliot fosse mais novo e, portanto não havia herdado o titulo no lugar do seu irmão mais velho e devasso.
No entanto Adrian não faz a mínima tentativa de parecer amigável, muito pelo contrário, faz o possível para ser intragável e desempenhar com perfeição o papel de vilão no teatro que era essa vida de encobrir os tenebrosos rastros do irmão mais novo, esse sim era sem escrúpulos e capaz de seduzir jovens inocentes.
Do outro lado da história temos a Lady Hester, uma dama de boa posição social, mas que aceitou a posição de acompanhante da Duquesa, pois acreditava que estava sendo um fardo para os pais, já que era uma solteirona e jamais possuiu a beleza das irmãs que encontravam-se casadas, por isso ela resolveu trilhar o seu próprio caminho, mesmo em uma posição inferior mas com a dignidade preservada.

Durante os meses que Hester ficou na companhia da senhora ela ouvia coisas terríveis sobre o Duque, mas dava graças a Deus por não ter tido a oportunidade de conhecê-lo. Porém certo dia o Duque chega de surpresa afirmando que passará na propriedade em Hampshire algum tempo até se curar de um ferimento, que todos inclusive ela pensou ter sido adquirido em uma de suas aventuras.
Mas para a surpresa de Hester, apesar de mal humorado o Duque aparentemente não era nada daquilo que todos comentavam dele, inclusive sua patroa, ela sabia pelos boatos que ele era lindo como o pecado e realmente pudera comprovar pessoalmente. Ela até chegava a entender sua fama de conquistador e destruidor de lares, afinal que mulher não se interessaria por aquele homem.
Com o passar do tempo e a convivência Hester foi percebendo que na realidade Adrian era muito amável e educado. Logo, nós leitores percebemos que começando a rolar um climinha entre eles e quando esta ficando tudo bem e a Hester começa a enxergar Adrian sem todo aquele preconceito que lhe impuseram, o irmão mais novo dele e filho da Duquesa chega a Hampshire.
Elliot é puro charme, realmente para quem o vê por fora acredita que ele é um anjo caído do céu, mas Hester não demorou muito para perceber que toda aquela aparência doce e educada era puro fingimento. Aos poucos ele começa a perceber que Adrian na realidade protege os atos do irmão, mas ela não consegue entender por que.
Eu amei esse romance, achei o Adrian um fofo, já a Hester não achei grandes coisas, não fede e nem cheira kkk, mas o romance é muito bom de uma maneira instigante que me prendou na história e enquanto não terminei não sosseguei.

Como disse anteriormente, me surpreendi com a história, pois não esperava que um livrinho tão curto fosse trazer uma história tão profunda e bem detalhada. Com toda a certeza recomendo muito a leitura para todos que apreciam um bom romance de época, clichê e delicioso.
Esse livro veio a calhar em um momento que estava precisando de uma historinha bem leve, romântica, divertida e com uma pequena dose de mistério. Em minha humilde opinião ele mereceu 5 estrelinhas no Skoob e nota 9,0 no meu conceito.

site: http://leiturasdamary.blogspot.com.br/2017/06/resenha-o-duque-sombrio-margaret-moore.html

Maria Carolina 04/01/2013

Que Duque Negro mais TUDO DE BOM!
Meu Bom Deus que Duque....Ainda mais com aquele jeito que deixa qualquer mulher louca! Eita lá em casa viu!
Como toda fã de Romance Históricos, neste me vi apaixonada por esse Duque. Ainda mas quer mostrar ser o safado, o calhorda, quando mesmo só fez isso por promessas ao seu pai.
Adorei a Hester.. toda decidida...fez um casal perfeito com o Adrian.

Gostei bastante..para quem gosta de romance histórico não tem como não se Apaixonar pelo Adrian.

Flá 27/12/2012

Historia leve e muito romântica.O mocinho (Duque),carrega um dever nas costas por causa de uma promessa feita ao pai no leito de morte, e por isso paga um preço bem caro,o estrago de sua reputação.A mocinha, apesar de pertencer a uma família nobre,se refugia como acompanhante da Duquesa,pelo fato de o futuro, possivelmente,não lhe reservar mais nada.Aos poucos, ela percebe que o duque se esconde por trás da reputação duvidosa devido a tal promessa.Ele eh maravilhoso, e ela super doce e inteligente, o que torna a historia mais cativante.

Leitura rápida e agradável.

Hester1 22/12/2011

Gostei. Acho que por ser a mocinha minha xará :-)). Ela é uma moca tranquila, inteligente e determinada.
Ele uma pessoa que se culpa por algo acontecido no passado. A madrasta dele um saco...

Marcia Pimentel 20/12/2010

Um bom livro...
Adrian Fitzwalter, também conhecido como o Duque Negro, desafia as tradições e os bons costumes ao se apaixonar por Hester Pimblett, a dama de companhia de sua mãe. Ambos são rejeitados pela alta sociedade, que o vê como um traidor por não ter desposado uma jovem da aristocracia, ao mesmo tempo em que Hester é desprezada. Mas Adrian guarda um segredo que fizera ao seu pai no leito de morte e que o impede de revelar a verdade sobre ele e Elliot, seu ardiloso irmão. E ele está determinado a proteger Hester das artimanhas de Elliot a todo custo, até que possa unir seu coração ao dela para sempre