Metamorfose?

Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Mari 30/03/2024

Meio confuso
Achei o primeiro livro melhor. Nesse aqui é tudo muito confuso.

A leitura não engrena e parece que você está o tempo todo lendo a mesma coisa.

A única parte que salva é o final.

fer 29/12/2023

Demorei horrores pra terminar essa leitura. Estava achando bem arrastado e não entendendo muito a direção que a história estava indo, mas o final eu li de uma vez só (lá pros 70/80% que aparecem umas cenas boas de ação e conclusão de alguns plots). Achei que não ia querer ler os outros da série, mas o fim acabou com uma cena bombástica então serei obrigada a continuar. Senti muita falta de mostrar mais cenas do casal principal nesse segundo livro. Fiquei confusa em algumas cenas em que eram descritas as engenhocas, mas ok. Foi uma história boa mas sem comparação com o primeiro livro. Vou ler o próximo.

Victória 24/09/2023

Metarmofose?
A continuação de Alma? continua com o mesmo humor ácido e personagens cativantes do primeiro livro, incluindo os novos, mas a história pra mim decai um pouco, não é tão misteriosa e interessante, o meio é um pouco maçante, mas gostei mesmo assim. Final salvou muito, faz você ficar interessando com o que vai acontecer.

Carvalho14 11/08/2023

Morno
Personagens irritantes, autora super prolixa, uma história que pende para a comédia pastelão e bem mais morna que a do primeiro livro.

A autora é muito chata com todas essas explicações que não explicam coisa nenhuma. Prolixa ao extremo, chegando a ser irritante.

São muitos personagens, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, muita "tecnologia".

Confesso que quase desisti da leitura e peguei outro livro, mas o final compensou a insistência.

Entrelivros_efilho 29/07/2023

Nesse 2º livro vamos acompanhar Alexia que agora casada com o Conde de Woolsey, está lidando com obrigações de ser esposa, de ser casada com o líder do DAS e alfa de uma alcateia, precisa lidar com a rainha Vitória e, precisa resolver o sumiço do marido que desapareceu deixando a cargo dela um regimento de soldados sobrenaturais acampados em seu jardim. Mas, envolvida em mais um mistério sobrenatural, suas investigações a leva para a Escócia, onde ela reencontra o marido e precisa enfrentar sua antiga alcateia que não é nem um pouco receptiva.

Diferente do primeiro que li de um dia para o outro, a leitura desse segundo foi bem arrastada, acredito que seja pelo fato de Alexia e Conall terem ficados separados por pelo menos metade da história, os dois juntos são hilários e cativantes, então para mim deu uma quebrada no ritmo, mas nada que me fizesse desgostar ou desistir da série, pelo contrário, o final desse livro me deixou furiosa e revoltada e querendo iniciar o próximo imediatamente.

Já esperava o plot twist do final, mas não esperava aquela atitude tosca do Connal, que decepção, ele perdeu muitos pontos comigo e todos os panos que tinha prontos para passar pra ele, espero que no próximo livro a Alexia o faça rastejar e implorar muito, para diminuir um pouco da minha r4iv4 dele.

Nesse 2º livro novas informações sobre o universo foram acrescentadas, conhecemos mais do passado do Connal, novos personagens surgiram e os personagens já conhecidos continuam deixando sua marca na história, e, a autora além de trazer um pouco mais de representatividade LGBTQ, continuou entregando reviravoltas inesperadas, diálogos sarcásticos e divertidos, e, um mistério bem desenvolvido de nos deixar de cabelo em pé e ansiosos para descobrir quem é o traidor.

Alexia continua aquela personagem queridinha de personalidade forte, esperta, corajosa, inteligente e sempre pronta para entrar em uma confusão, o que deixa a leitura leve e divertida, eu mal posso esperar para ver como ela irá lidar com todos os problemas no próximo volume.

Viiics 27/06/2023

Metamorfose Maçante
Me decepcionei com esse segundo livro, foi muito difícil terminá-lo. Acredito que poderia ser bem mais curto, há muitas coisas desnecessárias na história, que parecem
que o autor escreveu só para ser mais longo.

Infelizmente por isso, foi uma leitura maçante para mim, me levou a largar o livro por algum tempo.

Contudo, ainda sim avalio como razoável 3/5, pois o final foi tão bom que me fez de imediato que o encerrei, pegar o livro que da sequência a série para ler, e descobrir os desdobramentos, o final definitivamente salvou a leitura.

Verônica 29/04/2023

Diferente do primeiro, demorei mais para conseguir engrenar na leitura e não curti muito algumas atitudes de Alexia e Conal durante o livro. Alexia devia apoiar Ivy, mas isso não acontece. Lorde Akeldama e professor Lial que tanto amei no primeiro livro, pouco apareceram nesse. O final então, odiei. Mesmo com todos os motivos pra desconfiar da esposa, não achei certo Conal ter agido como agiu. Se a intenção era fazer querer ler o 3º livro não funcionou, parei por aqui.

Letícia 17/04/2023

Mais uma vez surpreende e espirituoso, o mistério e o humor estão na dose certa dessa sequência. Ansiosa para a próxima aventura.

Amanda.Moura-@vidadebookstan 27/03/2023

CHOCADA COM O FINAL!!
Resenha Vida de Bookstan

Em "Alma?", acompanhamos Alexia Tarabotti, uma jovem de 26 anos que não possui alma. Também conferimos a sociedade londrina dividindo espaço com vampiros, lobisomens, fantasmas e muita tecnologia movida a vapor.

Já em "Metamorfose?", Alexia, agora atendendo pelo sobrenome Maccon, deve lidar com as novas obrigações de ser casada com um conde, que é líder do DAS e Alfa de uma alcateia. Além disso, ainda precisa encarar a Rainha Vitória, para desempenhar o papel estabelecido após a superação do transtorno vivido em "Alma?".

Porém, para não sair do costume, a preternatural está envolvida em mais um mistério sobrenatural. Para solucionar essa questão, precisa viajar à Escócia e conhecer e enfrentar a antiga alcateia de seu marido, que é pouco receptiva.

Quando finalizei a leitura do primeiro volume dessa série, não via a hora de iniciar a leitura da sequência. E esse exemplar não decepcionou.

Aqui, temos um mistério bem interessante, que foi desvendado de uma maneira surpreendente. Também conhecemos novos personagens, como Madame Lefoux, todos fascinantes.

Esse livro contemplou tudo o que senti falta no volume anterior: detalhes sobre fantasmas e o lado SteamPunk da narrativa.

Alexia continua sendo a protagonista irônica e pragmática, como sempre. Adorei acompanhar as suas peripécias com a nova sombrinha, arquivada para enfrentar diversidades com os sobrenaturais.

Sabe aquele desfecho impactante, com um plot twist maluco que tem a força de revoltar o leitor? Foi isso que Gail Carriger construiu.

Confesso que já estava aguardando a revelação, mas não esperava o impacto que a notícia iria provocar. Precisei levantar da cama e despejar xingamentos para um personagem que eu amava.

Não vejo a hora de ler a sequência, "Inocência?", para saber como Alexia vai lidar com tantos problemas.

Josiane.Ferreira 22/02/2023

Por um momento eu pensei que a mocinha era bem insensível, mas ai eu lembrei qie ela era sem alma então tudo fez sentido kakakaakakak.
Fora isso eu adorei a história, já que ela conta uma fantasia muito diferente das que eu li.

Tayna 09/02/2023

Se vc gostou do primeiro livro com toda a certeza também vai gostar desse... nossa tão querida protagonista continua tão mordaz quanto o esperado, inteligente e sagaz como sempre e é claro se metendo em uma alta aventura, dessa vez pela tão famigerada Escócia. A única coisa que me frustrou um pouco foi a falta de interação entre o casal principal.... ainda mais que agora estão casados, por algum motivo pensei que teria mais a presença dos mesmos... não foi ruim, mas eu esperava bem mais.

Fabiana 27/01/2023

Gostei muito
O livro 2 é a história de Alexia já casada, trabalhando para a rainha quando se depara com mais um problema que está afetando a todos os sobrenaturais.
Agora ela precisa ajudar o marido que também foi afetado a desvendar esse mistério.
Claro que não tem o mesmo peso que o primeiro porque os personagens já são conhecidos, mas a história é bem gostosinha de ler.

E o final? Como a história termina assim? Só pra deixar a gente louca pra ler o 3.

Valeu

Rebeca Rosa 13/01/2023

Não paro de pensar no que aconteceu no final desse livro
Eu simplesmente amei! ❤️

Esse livro, referente ao primeiro, teve menos romance, um pouco mais de mistério e um pouco mais também de cenas tensas. (Mas tirando certa coisa aí, o casal continua perfeitoo)
No começo não estava gostando muito pois achei que a autora estava explicando muito as coisas, detalhando demais. Mas mesmo assim, não sei porquê, não conseguia parar de ler.
A escrita da autora é muito boa e diferente de outros livros, mas mesmo assim é leve e deixa aquele gostinho de "quero mais" a cada capítulo.

No meio do livro, pra mim o livro melhorou 100%, foi mais ágil, mais intrigante e foi aí que não queria fazer outra coisa, há não ser voltar para a leitura.

Só não dei 5 estrelas por causa desse começo um pouco parado e por causa de algumas respostas serem óbvias e a protagonista NÃO VER O QUE ESTÁ NA FRENTE DELA.
Queria um pouco mais de interação também com a irmã dela, mas tudo bem.
Tudo isso não me incomodou tanto, pq o livro foi ótimooo.

E esse final? Mds
Confesso que já esperava esse plot acontecendo em algum momento da série, em todo livro sobrenatural tem kkk Mas me pegou de surpresa ser agora, realmente eu não esperava encontrar isso nesse livro. Muito menos do modo que foi.

QUE ÓDIO CONALL, ESCROTO VONTADE DE TE MATAR!
eu fiquei com muita dó da Alexia, e o Conall perdeu muitos pontos comigo. Me deu até gatilhos.

Mas parece que essa cena deixou livro ainda mais perfeito, pq a autora não passou pano pra ele, com essa atitude horrível.
Estou muito ansiosa pra ler o 3° livro, esse final foi perfeito e deixou muitas pontas soltas.

Afinal, QUEM está tentando matar a Alexia desde o começo?
Não sei pq, mas desconfia do Tunstell e da Ivy :/ (pq eles são sonsos) Já vou deixar minha aposta

LidosdaCris 12/01/2023

Essa livro é uma mistura de vampiros, lobisomens e diversas criaturas. A história se passa na era vitoriana e a autora soube utilizar bem os elementos de uma obra de época.