Metamorfose? Gail Carriger

Resenhas - Metamorfose?

Cris 27/09/2020

Demorei um pouco para me envolver com esse livro, mas admito que ao final fiquei curiosa pra saber a continuação.
Alguns novos personagens intrigantes.

dulcegdorta 06/09/2020

Não tive muitas surpresas. Só no final mesmo que o tom mudou um pouco, mas não sei se quero continuar por enquanto.

Thainá Bonfim 26/08/2020

Gostai basteante do mistério estilo Agatha Christie que a autora trouxe nessa continuação da saga

Geovana 20/08/2020

AAAAAAAAAA
Achei PODRE a atitude desse macho no final, quero so vê como vão resolver isso no próximo livro, pois odiei como ele tratou a esposa. Espero que não finjam que nada aconteceu e venha pedir perdão se fazendo de sonso.

Alexia conte comigo pra tudo!

Queds 25/07/2020

O início da leitura foi um arrastada, só empolgando na reta final , onde novamente pude me conectar e reencontrar o dinamismo do primeiro livro.

Vou falar sobre Metamorfose rapidinho, comecei a série em um desafio e este mês acabei de ler Eternidade, encerrando está série MaraviLinda.

Metamorfose foi o livro que eu menos gostei, achei a leitura arrastada, só empolgando na reta final , onde novamente pude me conectar e reencontrar o dinamismo do primeiro livro.

A Alexia é uma das personagens femininas que eu vejo muito bem construída. Ela é divertida, ousada e sincera. Gostei de ver ela mais auto confiante em Metamorfose.

O final conseguiu me surpreender, terminei com o coração apertado pela nossa mocinha, que nas situações mais absurdas tenta manter o decoro kkkkkkkk

Em resumo, achei o primeiro livro bem melhor.

Carous 20/07/2020

Gostei mais do primeiro livro.
Pode ser precipitado fazer uma afirmação dessas tendo lido apenas 2 livros de uma série de 5, mas jamais irei enaltecer O protetorado da sombrinha pelo enredo sólido. A bem da verdade é que a história só funciona porque se apoia em personagens irreverentes, diálogos espirituosos e poucas páginas.

Infelizmente nem isso serviu para que eu curtisse Metamorfose? quanto curti Alma?. Não consegui ler com a mesma rapidez que o livro anterior porque não estava gostando de como as coisas se desenrolavam tampouco dos personagens e alguns diálogos.

Alexia e Conall são personagens que gostei bastante no primeiro livro. Enquanto aqui ele mal apareceu - e nas raras aparições estava sempre sendo desagradável com alguém ou querendo transar com a esposa ao invés de conversar com ela. - Alexia, como protagonista, teve bastante espaço. Mas a achei menos avançada, convicta de suas opiniões, independente.
Na verdade, ao redor da antiga alcateia do marido a achei bastante esnobe. Em sua passagem pela Escócia, a achei vergonhosamente xenofóbica com os habitantes de lá. A autora dar um ar cômico ao choque de costume entre ingleses e escoceses, mas preconceito não é engraçado. Infelizmente não se limitou apenas aos escoceses, os personagens britânicos também tinham pensamentos pouco agradáveis sobre a França.
E, olha, eu entendo que todos os europeus se odeiam e têm uma complicada história uns com os outros. Percebi que era isso que Gail Carriger queria mostrar, mas existe uma linha tênue entre respeito e grosseria e ela a ultrapassou.

Além do esnobismo, Alexia se mostrou uma péssima amiga.
Algo que reparei em livros de ficção histórico é como as protagonistas se dizem defensoras dos direitos das mulheres e de avanços femininos, mas parece que só desejam isso para si e nunca para as demais mulheres ao seu redor. Ivy se viu numa situação romântica muito parecida de Alexia - o partido era um bom rapaz, mas socialmente o casamento é condenável - e a opinião de Lady Maccon me surpreendeu por ser tão conservadora. Totalmente incoerente com tudo que a personagem mostrou até então.

Eu curti o plot romântico da senhorita Hisselpenny e até shippei o casal. Essas foram as poucas vezes em que dava para suportar a personagem. Eu gostava bastante da amiga de Alexia. No primeiro livro, ela trazia leveza com sua ingenuidade. Neste livro ela se mostra burra e inconveniente.

Me preocupa tremendamente o tipo de amizades femininas que as autoras de livros de ficção histórica têm. Suas personagens não conseguem ser uma mistura verdadeira como encontramos na realidade. Ou temos Alexias e Madame Lefoux da vida que rejeitam a vestimenta feminina, a feminilidade, querem independência, se interessam pela ciência, etc ou temos senhoritas Hisselpenny e Loontwill da vida que não se importam com nada disso, aceitam o papel da mulher na sociedade, só pensam em chás, tecidos e bons partidos e são extremamente fúteis.
Fico me perguntando se inserir personagens são unidimensionais é reflexo das amizades que essas autoras têm ao seu redor porque >eu< tenho muitas amigas que amam saias, compras, almejam a maternidade e não são bobas, burras nem fúteis.

Gostei da inserção de novos personagens, mas senti que a qualidade do livro caiu do primeiro livro pro outro e simplesmente perdi o tesão de acompanhar a série. O grande problema deste livro seria resolvido se Alexia e Conall tivessem conversado. A relação entre eles não estava legal aqui e piorou no último capítulo.

Susan.Kelle 02/07/2020

Guardo sempre um receio de livros steampunks.. E tb de livros sobre lobisomens e vampiros.. E de maneira geral também de romances de época. E então vem Gail Carriger junta tudo e ta-da. Espirituoso, gritante, engraçado, louco, enfim.. Nem sei dizer como isso deu certo, mas o segundo conseguiu ser muito melhor que o primeiro, tanto no enredo quanto no gancho. Ja estou louca pelo próximo.
Giulipédia 02/07/2020minha estante
Ai essa série é perfeita, é um melhor q o outro e vc se diverte em TDS eles ????

Rafa 29/05/2020

Metamorfose?
Metamorfose é o segundo livro da série, precedido por Alma?. Neste segundo livro temos a Alexia em sua vida de casada e como muhjah, cargo que a Alexia exerce, que responde à rainha.
Está ainda melhor que o primeiro livro. E o final, meu Deus, já deixa a gente querendo começar o livro 3 na hora.

Mayhara 27/05/2020

Bom, esse livro não decaiu em qualidade de escrita, mas gostei bem mais do enredo do primeiro livro

Alexia continua sem nos decepcionar, ainda é aquela mulher forte e que vai atrás de suas próprias aventuras tentando desvendar os mistérios, é quase uma Sherlock Holmes do sobrenatural haha

No finalzinho eu me decepcionei um pouco com o Conall, mas acho que sua reação faz sentido diante de todas as circunstâncias em que viveu. Faz sentido, mas não concordo.

Não curti muito a nova personagem que foi introduzida, talvez no próximo livro eu goste um pouquinho mais dela. Tenho dificuldade com personagens dúbios...

Ainda há um mistério não revelado desse livro, então vou ter que continuar a ler essa série, embora eu fosse ler mesmo sem o mistério.

@_viajante_literaria 02/05/2020

Leitura fluída e personagens cativantes. A história terminou com um acontecimento muito importante. Agora o que me resta é ler o próximo livro.

gariglio 17/03/2020

Metamorfose? Escócia e Atores
Se você quer ler um livro irreverente, divertido e cativante, bem... está no lugar certo.

Nossa querida Alexia se mostra tão sarcástica como sempre. Apesar disso, desde o princípio da obra venho perdido meu afeto pelo casal (e tem um novo casal preferido no páreo agora).

Entretanto, o enredo é envolvente, e conta com o aparecimentos de personagens maravilhosas e marcantes e o aprofundamento psicológico das que já apareciam anteriormente.

O lorde Maccon, por alguns mais conhecido como Conall, revela traços de sua vida até então jogados pra debaixo do tapete (e bem sorrateiramente).

E o final... sinceramente, me deixou genuinamente surpresa e extremamente ansiosa para engatar o próximo livro.

Se você quer personagens dramáticos, chapéus espalhafatosos (e uma chapeleira excêntrica que ganhou meu coração), sombrinhas como armas e muitos lobisomens de saia, não precisa mais procurar

Soph 12/03/2020

Meu Deus
Esse livro é com certeza melhor que o primeiro, com uma trama muito mais profunda e que pode acarretar sérios problemas para nossa querida Alexia.
A escrita continua fluida e divertida de e o melhor, mais personagens femininas tomando o foco!!
Esse livro é maravilhoso e super divertido(que final foi esse Meus Deus?!?!?).

Maria 24/02/2020

Metamorfose?
O segundo livro da série é muito mais surpreendente que o primeiro. Cheio de aventuras e mistério e conspirações. Ansiosa pelo próximo livro é para saber como Alexia vai lidar com o Lorde Maccon e sua inexplicável situação.